• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 02/08/2021 - 09:34h
François Silvestre

O lupanar de Fux

Reprodução do quadro "O bordel", de Vincent Van Gogh

Reprodução do quadro “O bordel”, de Vincent Van Gogh

Por François Silvestre

O ministro do supremo Luiz Fux, cujo nome me remete a uma antiga fábrica de fósforos, Fiat Lux, inventa o protagonismo de uma reunião que não terá nenhum resultado prático ou útil no quadro de esculhambação a que Bolsonaro levou o país, num processo nunca antes visto de desmoralização institucional.

Era como se Maria Boa, Rita Loura e Ana Raposa, damas respeitáveis da vida difícil, resolvessem marcar uma reunião para demonstrar que todas “as meninas” das suas casas eram virgens intocadas. Ou aquele embaixador britânico, idiota, que chegou de Berlim, após reunir-se com Hitler, e mostrou aos londrinos um papel onde constava a disposição do líder nazista de que a paz estava assegurada.

 Vendo aquela cena patética, o futuro premier Churchill declarou publicamente que só um idiota não percebe a enganação a que se submete.

Fux é um idiota, um charlatão ou um cooptado? Depois de Bolsonaro provar por A mais B que está cagando para o supremo, para a Democracia e para as eleições, esse lobista, que chegou ao supremo prometendo matar o Mensalão no peito, vai fazer uma reunião para que cada chefe dos poderes prometam cumprir a Constituição. Quem é Fux pra exigir isso? E quem é idiota para acreditar nesse compromisso?

Só em pensar na necessidade dessa reunião, já é uma confissão pública de que a coisa virou zorra.

Por essas e outras é que Bolsonaro nada de braçadas contra a ordem democrática. Pelo simples e elementar motivo de que os outros poderes são presididos por cagões. Bolsonaro sabe disse. Cagões. Reúnam-se, caguem e se limpem por lá. Pra que o povo não precise tapar o nariz. Bolsonaro vai sair da reunião prometendo cumprimento, e depois vai estirar o dedo comprido na direção da toga de Fux.

O Ministério Público, que vergonha, acocorou-se na latrina do servilismo. É órgão auxiliar do governo federal, jogando no esgoto suas responsabilidades de defender o Estado de Direito e a Democracia. Cadê a pose de independência, ávida de holofotes? Acocorados, ficam olhando enviesados pelas frestas da covardia, enquanto a Pátria sangra.

A Polícia Federal, que lástima, tão valente que foi contra estudantes, artistas e operários, agora se rebaixa ao lastimável papel de cão de fila a serviço do governo federal. A latir no portal do poder pra evitar a aproximação do povo e a defesa dos interesses nacionais.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo

Comentários

  1. Rocha Neto diz:

    Este encontro de idiotizados panacas, já tem titulo para denominação “VAIDADE DAS VAIDADES”. O restante do circo o mestre François mostrou no seu artigo em tela.

  2. Clóvis Pituleira diz:

    CARO FRANÇOIS,COMO SEMPRE SEU ARTIGO É NOTA 10.COM RELAÇÃO AS DAMAS, VOCÊ CITOU UMA QUE MARCOU MINHA VIDA,A INESQUECÍVEL ANA RAPOSA.CERTA VEZ ELA RECLAMANDO DE UM LOCUTOR BABACA QUE TINHA NUMA RÁDIO DE CAICÓ,O MESMO TINHA FEITO UMA CRÍTICA AOS CABARÉS DE CAICÓ.ELA DISSE.”CABARÉ É O BRASIL,E ESSE FRESCO NÃO DIZ NADA”.MEU PAI DESCOBRIU QUE EU ANDAVA POR LÁ AOS 12 ANOS,HOUVE A BRONCA EM CASA E DEPOIS ELE FOI LÁ FALAR COM ELA.ELA DISSE; CLÓVIS NÃO SE PREOCUPE,EU CUIDO DELE.QUANDO COMPLETOU 65 ANOS,EU FUI BATALHAR UMA APOSENTADORIA PRA ELA,LEVEI OS DOCUMENTOS DELA E NA VOLTA, ELA;”MEU FILHO,PUTA NÃO SE APOSENTA.

  3. Fernando diz:

    Piteira ! Realmente puta não se aposenta, mas seus filhos. Sim.No embalos vem os pilantras.

  4. Amorim diz:

    Não esqueçamos de Maria Boca Larga do Açu.
    Vem a confirmar o que o Poeta Cazuza já previa há tempos. “Transformam um país inteiro num puteiro”.
    Achava bonito quando ia a Carpina e via aquela enorme fabrica de “fosfo’ Fiat Lux.
    Perfeito,
    Um abraçaço.

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Citou Maria Boa, Rita Loura e Ana Raposa, esquecendo da BILICA?
    Artigo duro, linguagem direta, sem metáforas. E isto me remete aos anos da publicação do clássico OS MISERÁVEIS.
    Foi a partir da obra prima de Victor Hugo que a contagem regressiva para a eclosão da convulsão social na França teve início.
    Artigo como este nos dá a certeza de que o tempo esgotou.
    Quando o respeito acaba a anarquia se instala.
    Ests seu artigo vai entrar para os livros de história tal a clarividência que contém.
    Tudo é apenas uma questão de tempo, muito pouco tempo.
    Somente os dançarinos do BAILE DA ILHA FISCAL ainda não perceberam o que pode estar por um segundo.
    Que Deus proteja o Brasil.

    • A de Andrade diz:

      Brigado, Inácio. Saudade dos personagens, Jean Valjean, Cossete, jouvert. Abraços.

    • François Silvestre diz:

      Pois é, Inácio. O Brasil é o mesmo de Os Miseráveis, milhões de Jeans Valjeans. Tempos atuais de exploração, intolerância, miséria, paranoia e perseguição. “Que Deus proteja o Brasil”. Você pede e eu torço. Não o deus de Bolsonaro, que ele acha ter promovido, como se para estar acima de todos precisasse dessa promoção falsificada. Ele e seus seguidores, que certamente nunca leram os clássicos da literatura. Bom falar com você, mesmo de longe. Pela proximidade desta casa hospitaleira de Carlos Santos.

  6. João Claudio diz:

    Olá, amiguinhos do canal. Passei aqui para infornar que uma pesquisa realizada na Europa elegeu o Capitão Estrume como o pior presidente do mundo.

    Não sisquêça de deixar o seu joinha e de se inscrever no meu canal.

    Ah, clique no sininho para receber as novidades paridas diariamente por este comentarólogo.

    P. S – Supunhetando que o encontro terá as presenças do presidente da república, do senado, da câmara e do stf, eu vou sugerir alguns nomes:

    ¤ Reunião de Bacanas

    ¤ Choque de Loucos

    ¤ Concílio no Hospício

    ¤ As 4 Bestas do Apocalipse

    ¤ Um Doido, Dois Corruptos e Um Pavão

    ¤ Blá! Blá! Blá! Blá! Blá! Blá!

    ¤ The Bostas! Juntos e Misturados

  7. Hermiro Filho diz:

    Ou homem perseguido esse tal Bolsonaro.
    Tentem ganhar no voto às eleições que se aproxima.
    Deus acima de todos
    Pátria amada Brasil.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.