• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 24/05/2022 - 21:50h
Redução de imposto

Ônibus, taxistas, setor hoteleiro e transporte escolar ganham benefício

A Prefeitura de Mossoró encaminhou nesta terça-feira (24), à Câmara Municipal, Projeto de Lei que concede redução do Imposto Sobre Serviços (ISS) sobre as atividades de transporte coletivo e transporte escolar. Também integram a lista de serviços as atividades de taxista e da rede hoteleira.

Coletivos urbanos têm benefício extra para manter frota rodante (Foto?: Allan Phablo)

Coletivos urbanos têm benefício extra para manter frota rodante (Foto?: Allan Phablo)

O objetivo do PL é beneficiar segmentos que foram prejudicados nos últimos anos em razão do aumento do valor combustíveis, bem como em razão da pandemia da Covid-19, como é o caso dos hotéis e pousadas. O intuito é também incentivar os turismos local e regional, movimentados pela rota do sal, rota do sol e demais atrações turísticas da região.

“Fica alterada para 2%, pelo prazo de 24 meses, a alíquota do Imposto Sobre Serviços”, informa o projeto de lei. O ISS cobrado é normalmente de 5%.

Para o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade), o projeto se justifica pela importância dos segmentos beneficiados.

“Esse projeto é um incentivo no âmbito local para o transporte coletivo e transporte escolar, que foram bastante prejudicados pela pandemia. São segmentos importantes para a economia local, que nós conseguimos manter com muito esforço, como é o caso do transporte coletivo, que tem linhas e rotas garantidas, mesmo com algumas extremamente deficitárias, com pouquíssimos passageiros/dia”, disse o chefe do Executivo Municipal.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Economia / Gerais

Comentários

  1. Lair Solano Vale diz:

    Muito acertada essa atitude. O melhor imposto para um município é a geração de emprego e renda.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.