terça-feira - 15/08/2017 - 15:42h
Operação Anteros

Advogado emite nota assegurando inocência de Robinson

A defesa advocatícia do governador Robinson Faria (PSD) emitiu “Nota” agora à tarde, asseverando que ele “nega veementemente” qualquer tipo de deslize de improbidade durante o período em que foi deputado estadual.

É sua reação oficial à “Operação Anteros”, que foi desencadeada por decisão do ministro Raul Araújo Filho do Superior Tribunal de Justiça (STJ), com nove mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária (veja AQUI).

Nota

O Governador Robinson Faria nega veementemente a prática de qualquer irregularidade durante seu mandato de deputado estadual, encerrado em 2010 e reforça que sempre esteve à disposição para prestar qualquer esclarecimento.

Apesar de não concordar com a diligência realizada nesta data, tem profundo respeito pela justiça e confia no rápido restabelecimento da verdade.

Até o momento a defesa não teve acesso aos autos.

José Luis Oliveira Lima – Advogado

Leia também: PF cumpre mandados de busca e apreensão e prisão no RN AQUI;

Leia também: Dama de Espadas tem relação com operação de hoje no RN AQUI;

Leia também: PF prende “Zé Bonitinho” e outro assessor de Robinson Faria AQUI;

Leia também: Executivo, Legislativo e Judiciário sofrem delação premiada AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
terça-feira - 15/08/2017 - 15:10h
Hoje

Falece em Natal a matriarca Maria de Lourdes Viana de Andrade

Faleceu hoje (terça-feira, 15) em Natal, Maria de Lourdes Viana de Andrade, 95, viúva de Cirilo Carlos, matriarca de uma prole de 10 filhos (oito vivos).

Ela é mãe, entre outros, de nosso amigo querido José Maria Viana.

Seu velório acontecerá em Caraúbas, a partir de 18 ou 19 horas de hoje.

O sepultamento será amanhã (quarta-feira, 16), às 7 horas, no cemitério local.

Que descanse em paz.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
  • San Valle Rodape GIF
terça-feira - 15/08/2017 - 13:58h
Robinson está certo

É, realmente não faltam quadrilhas no RN!

Parece que o governador Robinson Faria (PSD) estava certo quando disse que o RN enfrenta uma “guerra entre facções”.

Caso de polícia.

Ô!

É, realmente não faltam quadrilhas no estado!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Só Pra Contrariar
terça-feira - 15/08/2017 - 11:01h
Rita das Mercês Reinaldo

Executivo, Legislativo e Judiciário sofrem delação premiada

Por Dinarte Assunção (Portal Noar)

A ação da Polícia Federal nesta terça-feira em Natal contra o governador Robinson Faria (PSD) é a primeira diligência resultado da delação premiada que a ex-procuradora da Assembleia Legislativa, Rita das Mercês Reinaldo, “Ritinha”, negociou com o Ministério Público Federal (MPF).

A ex-procuradora foi alvo em 2015 da “Operação Dama de Espadas”, coordenada pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN).

"Ritinha" e o filho Gutson Reinaldo são delatores que envolvem os três poderes e empresários no RN (Foto: Portal Noar)

A colaboração de Rita, no entanto, passou longe da Procuradoria Geral de Justiça. Ela preferiu entregar o que sabe ao MPF por temer que houvesse interferência no Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Feita há pouco mais de dois meses, a delação de Rita foi negociada em acordo conduzido pelo procurador da República Rodrigo Teles, a quem Rita narrou crimes na administração dos três poderes do Rio Grande do Norte e deixou claro que não é ela a dama de espadas.

Ao entregar o Executivo, Judiciário e Legislativo, a ex-procuradora da Assembleia Legislativa sabia que inevitavelmente o foro seriam os tribunais superiores, já que perante o STJ respondem o governadores e desembargadores.

Membro do TJRN delatado

A reportagem confirmou que pelo menos um membro do Tribunal de Justiça do RN (TJRN) foi delatado ao Ministério Público Federal.

Com a negociação direta com o MPF, as instâncias locais ficarão agora obrigadas a seguir todos os procedimentos que vão derivar do Superior Tribunal de Justiça.

Tais procedimentos deverão incluir novas frentes de investigações, já que Rita entregou esquemas de desvios de recursos públicos celebrados em fraudes em contratos, o que incluirá no escândalo agentes do setor produtivo.

Até a publicação desta reportagem, o governador Robinson Faria ainda não havia se manifestado a respeito da ação desta terça.

Leia também: PF cumpre mandados de busca e apreensão e prisão no RN AQUI;

Leia também: Dama de Espadas tem relação com operação de hoje no RN AQUI;

Leia também: PF prende “Zé Bonitinho” e outro assessor de Robinson Faria AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
terça-feira - 15/08/2017 - 10:20h
Aguardemos

Governo da “Nota Oficial” silencia diante de novo escândalo

Pródigo em “Notas Oficiais”, o Governo Robinson Faria (PSD) ainda não lançou umazinha sequer hoje.

Estranho.

Tem motivos para abrir o bico.

Mas opta pelo silêncio atordoante.

Faz sentido.

Leia também: PF cumpre mandados de busca e apreensão e prisão no RN AQUI;

Leia também: Dama de Espadas tem relação com operação de hoje no RN AQUI;

Leia também: PF prende “Zé Bonitinho” e outro assessor de Robinson Faria AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Só Pra Contrariar
terça-feira - 15/08/2017 - 09:28h
Operação Anteros

PF prende “Zé Bonitinho” e outro assessor de Robinson Faria

Segundo informações do G1RN, dois assessores do governador Robinson Faria (PSD) foram presos pela Polícia Federal na Operação Anteros, na manhã desta terça-feira (15). Determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), através do ministro Raul Araújo Filho.

Adelson, "Zé Bonitinho", tem prisão temporária (Foto: Web)

Ambos integram a assessoria de Robinson.

Os presos (prisão temporária, que chega a cinco dias) são Magaly Cristina da Silva e Adelson Freitas dos Reis, o “Zé Bonitinho”. São pessoas da absoluta confiança do governante

Ela teve passagem pela Assembleia Legislativa, quando Robinson Faria foi presidente da Casa.

Sua ligação com o governador vem desde tenra idade, com atividade profissional ligada a grupo empresarial da família do governador.

Quase secretária de governo

Ela chegou a ser sondada para ser titular da pasta da Administração no Governo Robinson, mas não se consumou a sua nomeação.

O pernambucano Adelson Freitas dos Reis é outra pessoa muito próxima a Robinson Faria. Era escriturário do Banco do Estado do RN (BANDERN), objeto de extinção extrajudicial pelo Banco Central nos anos 90, quando foi colocado à disposição da Assembleia Legislativa, com lotação na Procuradoria Geral da Casa.

Foi enquadrado no “cargo efetivo” de Assessor Técnico Legislativo, em 21 de maio de 1996, matricula nº 153.940-0, período em que Robinson Faria presidia a AL. Foi um dos favorecidos por robusto “trem da alegria” nesse poder.

Ele responde a Ação Civil Pública desencadeada pelo Ministério Público do RN (MPRN), em 2008, que pede a nulidade de sua investidura no cargo (veja AQUI).

“Zé Bonitinho” e “Bonitinho”

Na esfera social, ele encarna desde a Copa do Mundo da Alemanha (2006), onde esteve, o personagem humorístico “Zé Bonitinho” (do ator Jorge Loredo, falecido em março de 2015), imagem com a qual é sempre associado no Rio Grande do Norte.

Em 2014, houve quem lançasse seu nome como “balão-de-ensaio” a deputado estadual, pelo PSD.

Daí não passou.

Digamos que tudo não passou, dessa vez, de uma brincadeira inocente.

Delação da Odebrecht

"Bonitinho" e "Zé Bonitinho" estão embaraçados (Foto: Web)

Ironia do destino é que na delação premiada feita por executivos da Construtora Norberto Odebrecht, dentro da “Operação Lava Jato”, Robinson Faria é identificado como “Bonitinho” (veja AQUI).

O filho e deputado federal Fábio Faria (PSD), aparece como “bonitão” e “Garanhão”, na mesma listagem da Odebrecht.

Leia também: PF cumpre mandados de busca e apreensão e prisão no RN AQUI;

Leia também: Dama de Espadas tem relação com operação de hoje no RN AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • San Valle Rodape GIF
terça-feira - 15/08/2017 - 08:51h
102 anos

Dia de festejarmos o Alecrim

Os bicampeões que fizeram história (Foto: Web)

Alecrim comemora hoje seus 102 anos de vida

Parabéns, verdão!

Lembro muito ainda do time do hoje jornalista Edmo Sinedino e Cia., bicampeão estadual anos 80 (85-86).

Era treinado por Ferdinando Teixeira.

Time dos meias Odilon, Didi Duarte e Edmo; Freitas e Baíca no ataque; Deleon na zaga, entre outros.

Timão.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte
terça-feira - 15/08/2017 - 08:22h
Só para lembrar

Ex-governador está preso por desvio em folha de pessoal

Desde 2015 que o ex-governador Fernando Freire está preso em Natal, por ter produzido folha de pessoal à parte, desviando ‘merreca’ do cofre estadual, num comparativo com números da corrupção contemporânea.

Para quem não lembra, foi a “Máfia dos Gafanhotos”.

O caso foi identificado entre 1995 e 2002. Segundo foi desvendado, através de pagamento de gratificações de gabinete da Vice-governadoria e, posteriormente, da Governadoria, é que aconteciam os desvios financeiros.

Leia também: Ex-governador e vereador são condenados por crime de peculato AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
terça-feira - 15/08/2017 - 07:50h
Anteros

Dama de Espadas tem relação com operação de hoje no RN

Como o Blog Carlos Santos postou em primeira mão, a Operação Anteros (veja AQUI) tem conexão com a Operação Dama de Espadas que eclodiu em 2015 na Assembleia Legislativa.

Remete a Polícia Federal à passagem do governador Robinson Faria (PSD) pela presidência da Casa.

Aguardem novidades.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
terça-feira - 15/08/2017 - 07:18h
Operação Anteros

PF cumpre mandados de busca e apreensão e prisão no RN

Alguns alvos são o governador Robinson Faria, Assembleia Legislativa e o Centro Administrativo

Organização criminosa e obstrução da justiça. São essas as duas acusações que movem hoje (terça-feira, 15), nova operação da Polícia Federal no Rio Grande do Norte. Um dos alvos mais proeminentes é o próprio governador Robinson Faria (PSD).

Onze mandados estão sendo cumpridos desde às 6h. São nove de busca e apreensão e dois de prisão.

Carros da Polícia Federal aportaram em frente ao edifício onde reside o governador por volta de 6h de hoje (Foto: Web)

A “Operação Anteros” é desencadeada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), através do ministro Raúl Araújo Filho.

Apartamento do governador no bairro de Areia Preta, Centro Administrativo do Estado em Lagoa Nova e a sede da Assembleia Legislativa no Cidade Alta, todos endereços em Natal, são alguns dos locais alcançados pela Anteros.

A informação preliminar indica que os mandados têm relação direta com a passagem do governador pela presidência da Assembleia Legislativa, onde teria ocorrido a produção de uma folha de pessoal paralela, com desvio milionário.

O caso tem conexão com a chamada Operação Dama de Espadas que eclodiu na Assembleia Legislativa em 2015.

Depois traremos maiores detalhes.

Leia também: “Dama de Espadas” desviou milhões para luxo e uso político AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
segunda-feira - 14/08/2017 - 23:59h

Pensando bem…

“Cuidado com a fúria de um homem paciente.”

John Dryden

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
segunda-feira - 14/08/2017 - 23:54h
Segurança Pública

Governador segue rotatividade na PM em busca de culpados

A rotatividade na cadeira do Comando Geral da Polícia Militar do RN, na gestão Robinson Faria (PSD), dá bem a dimensão da instabilidade de seu governo num quesito nevrálgico: a segurança pública.

Robinson deu posse a Azevedo em janeiro (Foto: Assecom)

A nomeação do coronel José Osmar Maciel de Oliveira (veja AQUI) revela a dificuldade do governador em encontrar um nome adequado ao cargo. Osmar é o quarto no CG da PM em menos de três anos.

Antes dele já tinham ocupado essa cadeira o coronel Ângelo Dantas, coronel Dancleiton Pereira Leite e mais recentemente o coronel André Luiz Vieira de Azevedo.

Pelo menos num ponto, é preciso que seja sublinhado o mínimo de coerência do governador em relação à PM. Ele prometeu que faria substituições no Comando Geral da Polícia Militar até acertar. Tentar, ele tenta.

Meta é afastar até acertar

Quando exonerou Ângelo Dantas em janeiro de 2016, Robinson declarou o seguinte:

– “Daqui para a frente, serei bem rigoroso no cumprimento de metas. E quem não cumprir as metas será afastado de seu cargo. Se não tiver eficiência, eu terei que mudar e mudarei até acertar”.

De lá para cá saíram os coronéis Dancleiton Pereira e André Luiz Azevedo. Esse último, ficou pouco mais de sete meses no cargo. Tomou posse no dia 10 de janeiro deste ano e nos últimos dias sua “queda” era dada como certa.

Quantos ainda passarão até o final da gestão Robinson Faria?

Até onde vai realmente a culpa de cada um dos coronéis na tarefa de planejamento e execução do policiamento preventivo e repressivo da capital ao interior?

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Leia também: Governo culpa PM por violência sem controle e afasta comando AQUI;

Leia também: Coronel exonerado se sente um “bode expiatório” AQUI.

O Blog trará outras postagens relacionadas ao assunto, com informações de bastidores.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
segunda-feira - 14/08/2017 - 22:44h
Troca-troca

Robinson muda pela quarta vez comando da PM do estado

Mudança, mais uma vez, no Comando Geral da Polícia Militar do RN. Sai o coronel André Luiz Vieira de Azevedo e entra o coronel José Osmar Maciel de Oliveira. Ele é o quarto nome a assumir o cargo em menos de três anos, na gestão Robinson Faria (PSD).

Coronel José Osmar Maciel de Oliveira, novo Comandante Geral da PM (Foto: cedida)

As portarias  (nomeação e exoneração) estão no ar, na página virtual do Diário Oficial do Estado (DOE), referente à edição de amanhã (terça-feira, 15) dessa publicação.

O Coronel José Osmar Maciel de Oliveira vinha atuando como secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESED).  Tem 50 anos, é natural de Recife, e ingressou na Polícia Militar em 1991.

Assumiu o posto de aspirante a oficial da corporação em 1994, chegando a Coronel em 2016. Cursou administração na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Direito na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

Foi condecorado com a medalha Tiradentes por ser o primeiro no curso de formação de oficiais. Exerceu ao longo da vida profissional atividade em diversos batalhões, tanto em Natal como no interior, além de comandar o Corpo de Alunos da Academia de Polícia Militar.

Foi ainda assessor na Auditoria Militar do Tribunal de Justiça e Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano.

Saiba mais detalhes e bastidores dessa mudança em outras postagens do Blog.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia
segunda-feira - 14/08/2017 - 21:28h
Mossoró

Primeiro Gol Solidário dará apoio a portadores de câncer

Diversos times de futebol society se enfrentarão com o objetivo de tornar campeã a Unidade Infantil da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR).

Será o 1º Gol Solidário, torneio que ocorrerá no dia 26 deste mês, às 17h, na Arena MM8.

Todas as pessoas são convidadas a montarem seus times e movimentarem o placar dessa competição, que pretende colaborar com o McDia Feliz, iniciativa coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. A campanha consiste na venda de tíquetes do big mac, para serem trocados pelo sanduíche no dia 26 de agosto, em um dos restaurantes da rede McDonald’s.

Cada bilhete é comercializado ao preço de R$ 15,50.

Para mais informações sobre o 1º Gol Solidário, as pessoas podem entrar em contato através do telefone (84) 98829-7214 (WhatsApp) ou acessar a fanpage da AAPCMR (facebook.com/casadeapoio.aapcmr) e solicitar o regulamento.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte / Gerais / Saúde
  • San Valle Rodape GIF
segunda-feira - 14/08/2017 - 19:59h
Areia Branca

Duarte Júnior é eleito para presidir Câmara Municipal

Votação maciça da oposição deu vitória ao vereador Duarte Júnior hoje à noite em câmara (4º da esquerda para direita)

Duarte Júnior (Podemos) foi eleito agora à noite para presidir a Câmara Municipal de Areia Branca.

Teve todos os seis votos da oposição.

A bancada governista não compareceu à sessão.

O pleito se refere ao biênio 2019-2020, que foi antecipado pela Câmara Municipal.

Seu vice é Renan Souza (PCdoB).

Primeira-secretaria ficou com Aldo Dantas (PMDB).

Rebeca Melo (Podemos) foi eleita à 2ª Secretaria.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
segunda-feira - 14/08/2017 - 19:50h
Mossoró

Terceira Festa da Cerveja Artesanal vai ser em setembro

Do Blog da Chris

A 3ª Festa da Cerveja Artesanal de Mossoró será no dia 16 de setembro, a partir das 15h, no Candidus Restaurante.

A animação do evento ficará por conta da Banda Sfinge e Everaldo Rodrigues.

Nota da Chris: Prestigiamos no ano passado e recomendamos. Tem cerveja pra todo gosto, dos mais variadores sabores, da mais forte a mais fraca. Vale muito à pena.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
segunda-feira - 14/08/2017 - 19:22h
América

Clube arcará também com prejuízo por quebra-quebra

Além de não se classificar para a Série C, ao empatar em casa pelo placar de 1 x 1 com o Juazeirense da Bahia (veja detalhes e vídeo com melhores momentos e gols AQUI), o América terá que arcar com mais prejuízo.

O quebra-quebra provocado no Arena das Dunas por parte de sua ensandecida torcida, em montante ainda sob cálculo da administração desse equipamento, será assumido pela clube.

Em síntese: faltou futebol, juízo e sobrou dívida para o Mecão.

Começar de novo em 2018.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte
segunda-feira - 14/08/2017 - 18:32h
Hoje

Justiça determina soltura do último dos “Intocáveis”

Cabo Gomes é o último dos envolvidos a ganhar liberdade após mais de um ano de prisão

Do Blog Fim da Linha

O Cabo PM Edmar Gomes da Silva, (Cb Gomes) preso com outros oito colegas de farda durante a Operação “Os intocáveis, desencadeada em junho de 2016 em Mossoró, pelo Ministério Público do RN (MPRN) com apoio da Força Nacional e da Polícia Civil, foi solto nesta segunda feira 14 de agosto por determinação da justiça.

O alvará de soltura foi expedido pelos Juiz de direito Emanuel Telino Monteiro, Presidente do Colegiado, da Comarca de Mossoró, que determinou a imediata liberação do PM.

Cabo Gomes era o único que ainda estava sob custódia da justiça no Batalhão da Polícia Militar em Caicó. Os oito policiais presos durante a operação eram suspeitos de envolvimento em um suposto grupo de extermínio na região de Mossoró.

Através de áudio que circula nos grupos do WhatsApp, o Cabo Gomes comemorou a decisão judicial e disse que sempre acreditou e acredita na justiça. Ele frisou que continuará honrando a corporação PM.

Leia também: Investigação aponta policiais compondo grupo de extermínio AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
segunda-feira - 14/08/2017 - 18:02h
Constatação

Ex-prefeito afirma que o “RN piorou” com Robinson Faria

Cavalcante: decepção (Foto: PN)

Do Potiguar Notícias

O ex-prefeito de Carnaubais Luizinho Cavalcante (PT do B) esteve na sede do portal Potiguar Notícias (PN), em Parnamirim, onde foi entrevistado para o programa Conexão Potiguar, da Band, e falou sobre o município onde administrou, política estadual e conjuntura nacional.

Luizinho criticou duramente o Governo Robinson Faria (PSD).

Esperança

“Elegemos Robinson com a esperança de que o Estado melhorasse, mas, tudo piorou. Ele está deixando a desejar em diversos aspectos”.

Sobre o município de Carnaubais, o ex-prefeito assinalou que o atual prefeito Thiago Meira, o Dr. Thiago (PSDB), não deu continuidade a diversos projetos de suas gestões passadas, principalmente nas áreas da Cultura e Educação.

“Em relação à conjuntura nacional, continuo pensando que o Brasil sofreu um Golpe Parlamentar e Judiciário. Precisamos de uma Frente de Esquerda ampla para as eleições de 2018”, sentenciou.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
segunda-feira - 14/08/2017 - 17:34h
Parnamirim

Prefeitura recebe recursos de saúde por serviços que não executa

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) expediu recomendação à Prefeitura de Parnamirim para que sejam remanejados os recursos previstos para execução de leitos de internação pediátricos para outro município do Estado que tenha capacidade de realizá-los. Ao mesmo tempo, caso o Executivo entenda ser pertinente manter os leitos de internação pediátricos no município, o MPRN orienta que sejam tomadas as providências necessárias para que sejam abertos no Hospital Sadi Mendes/Maternidade Divino Amor.

Atualmente, Parnamirim não possui em seu território esse tipo de leito e está recebendo recursos no bloco Média e Alta Complexidade (MAC) por serviços que não executa.

A recomendação é resultado de inquérito civil instaurado pela 4ª Promotoria de Justiça de Parnamirim, que apura o atendimento em pediatria no Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena. A investigação teve início após ter sido veiculada na imprensa a informação de que as crianças de Parnamirim poderiam ficar sem atendimento pediátrico, em virtude de fechamento da pediatria do hospital.

Desde o dia 29 de novembro de 2013, o Hospital Regional deixou de oferecer atendimento médico em pediatria.

Na época, todos os profissionais pediatras foram removidos pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) para atender alta complexidade nos hospitais Santa Catarina, Maria Alice Fernandes e Walfredo Gurgel (Clóvis Sarinho), em Natal.

Veja matéria completa clicando AQUI.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público / Saúde
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
segunda-feira - 14/08/2017 - 17:13h
Zzzzz!!!

Uma câmara pacífica ou passiva?

Do Blog Carol Ribeiro

Desde primeiro de janeiro, quando teve início a atual legislatura, a Câmara Municipal de Mossoró tem um comportamento diferente do que vinha demonstrando nos últimos anos.

Brigas, discussões e as “picuinhas”, se existem, ficam nos bastidores.

Em plenário, as discussões têm acontecido em paz.  Os vereadores se orgulham e dizem que conseguiram, finalmente, uma Câmara Municipal pacífica.

“Recuperar a imagem dos vereadores” é o que muitos “novatos” apontaram como meta desde que foram eleitos. Contudo, mais que a tranquilidade, a Câmara também perdeu os grandes debates sobre temas importantes para a cidade e os problemas que precisam ser resolvidos.

Falta o imprescindível “parlamentar”, falar, discutir.

A oposição, responsável por levantar as problemáticas discutíveis, salvo raras exceções, permanece “ala muda” – assim como eram esses mesmos vereadores na legislatura passada, quando ocupavam a bancada governista.

Mais que pacífica, passiva.

Alguma reclamação ou questionamento que surge no plenário, dali não passa, não repercute nas ruas e nem impede aprovação de projetos que beneficiem tão somente o interesse do Palácio.

E assim, o governismo agradece.

Nota do Blog Carlos Santos – Assino, sonolento e solenemente, seu escrito, Carol.

Sem tirar nem pôr.

Zzzzzz!!!!

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo / Opinião / Política
segunda-feira - 14/08/2017 - 15:07h
Tibau

Cidade receberá o Iº Encontro Internacional de Capoeira

As secretariais do Turismo e da Assistência Social, do município de Tibau, vão realizar no próximo dia 16 de agosto, a partir das 8h30, no Xerife’s, localizada na entrada da cidade, o Iº Encontro Internacional de Capoeira.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Milton Guedes, o evento consistirá em palestras, oficinas, debates, batizados e exibições de capoeiristas de 8 países, além de show musical.

Com informações da Prefeitura Municipal do Tibau.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Esporte
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.