sexta-feira - 23/10/2009 - 15:17h

Irmão de Jório Nogueira o anuncia na oposição e prevê CPI

"Para toda açao existe uma reaçao, isso a gente aprende desde menino, Lei de Newton." A declaração é do lojista Joaílson Nogueira, o "Joá", irmão do vereador Jório Nogueira (PDT).

Em intervenções neste Blog, comentando perseguição do governo da prefeita Fátima Rosado (DEM) a Jório, por ter postura autônoma, não obstante governista, Joá não tergiversa. É contundente nas palavras.

"A oposiçao se fortalece, pois os melhores discursos e atuação agora se completam: Jório, Genivan Vale (PR), Lahyrinho Rosado (PSB) e Francisco José Júnior (PSB)", enfileira Joá.

Acrescenta ainda que "os quatro vereadores representam um terço (da Câmara Municipal de Mossoró), o suficiente para a primeira CPI."

Dando sinais de indignação, ele reconhece que a gestão da prefeita, comandada por seu irmão e chefe de Gabinete, agitador cultural Gustavo Rosado (PV), é excludente e fechada: "O governo realmente e deles, o povo que se lixe (…)".

Completa sua intervenção dessa forma: "Fique só na vontade de exonerar Jório. Ele está eleito ate 31 de dezembro de 2012".

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 23/10/2009 - 15:12h

Tarifa elétrica tem grande erro, aponta Betinho Rosado

Entrevistado nesta sexta no "Jornal da Manhã" da FM 95 (Natal) pelos jornalistas Marcos Aurélio de Sá e Daniela Freire, o deputado federal Betinho Rosado (DEM) passou uma informação preocupante. Foi sobre tarifas de energia elétrica.

Afirmou que o trabalho da "CPI das Tarifas de Energia Elétrica" chegou à conclusão de que existem irregularidades nos cálculos do serviço. Os erros provêm da metodologia utilizada e com a conivência da Agência Nacional de Energia Elétrica – (ANEEL).

– Com esse erro, estima-se que a Cosern apropriou-se de cerca de 48 milhões de reais dos consumidores norte-riograndenses entre os anos 2005 e 2006 – apontou.

O Deputado exemplificou o trabalho da CPI das Tarifas para justificar sua assinatura na recém criada CPI mista do Congresso que investigará o repasse de dinheiro para o Movimento dos Sem Terras.

“Uma CPI cumpre um papel político importante quando possibilita uma maior agilidade em relação ao trabalho dos Tribunais de Contas ao investigar processos que envolvem interesses da sociedade, em setores onde são identificados indícios de irregularidades”, afirmou. 

A partir do que está sendo apurado pela CPI das Tarifas de Energia Elétrica, a imprensa noticiou neste final de semana que o PROCON de São Paulo já trabalha a devolução de 1 bilhão de reais por ano, entre os anos de 2002 e 2009, apropriados pelas concessionárias de energia elétrica daquele estado.

* Com informações da Assessoria de Imprensa de Betinho Rosado.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sexta-feira - 23/10/2009 - 14:40h

Só Rindo

A do burro e a égua

Candidato a prefeito de Mossoró, o ex-deputado federal Mário Rosado visita seções eleitorais no dia do pleito. Faz um corpo a corpo fora de época.

Ao se aproximar de colégio onde estão instaladas várias urnas, ouve provocação do outro lado da calçada, de uma senhora idosa. Com suas em forma de alto-falante em torno da boca, ela pragueja-o:

– Mário Rosado, você vai ganhar a do burro!

Com rápido reflexo, o candidato vira-se e não pestaneja antes de devolver a malquerença:

– Eu divido com você, sua égua!

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
sexta-feira - 23/10/2009 - 13:40h

Pesquisa recomenda que Rosalba fique distante de Fafá

O alto comando da pré-campanha da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) tem mais pesquisa em mãos. Uma "quali", ou seja, qualitativa.

A sondagem do Instituto Ipesp tem detalhes que ajudam a pré-candidata a governo se localizar nesse teatro de guerra.

Entre as informações colhidas duas chamam a atenção:

1) – Uma é sobre o acentuado desgaste da prefeita mossoroense Fátima Rosado (DEM), eleita e reeleita com apoio ostensivo de Rosalba. A recomendação dada à senadora é para evitar maior associação com sua sucessora e "liderada".

2) – Até aqui, Rosalba tem sido atingida superficialmente com o desmanche do governo municipal mossoroense. Daí a distância física e política adotada por ela de Mossoró. É como se a cidade não existisse.

Nota do Blog –  Mantenho a mesma opinião sobre essa postura de Rosalba, escrita anteriormente. Com ou sem pesquisa.

É algo covarde.

A senadora promoveu um dos maiores estelionatos político-eleitorais da história de Mossoró, ao "vender" Fafá e sua patota como "continuidade".

Agora tira o braço da seringa.

Não tenho dúvidas de que a senadora ganharia muito mais com uma atitude às claras, "politicamente correta".

Bem, mas que a história e o tempo julguem. Reitero o que o velho Dinarte Mariz repetia: "Ninguém pode ser líder sem ser solidário".

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sexta-feira - 23/10/2009 - 13:17h

Internauta constata, com os próprios olhos, escola em ruína

A situação de alunos da Unidade de Ensino Infantil Tia Aldanisa na Vila Maisa, zona rural de Mossoró, sensibiliza muita gente. São pessoas dos mais diversos matizes.

Agora é Hélio Silva que adota interesse em conhecer "in loco" a situação de dezenas de crianças amontoadas em quartinhos numa casa arranjada por moradores, já que a prefeitura é um poder "responsável" distante (AQUI).

Leia o relato de Hélio sobre o assunto:

Carlos Santos,

Teu blog é um verdadeiro exercício da democracia. Estás de parabéns, pois, como leitor, fico sabendo de forma cristalina e concreta o que ocorre na nossa urbe.

Repito, teu blog é um patrimônio do povo de Mossoró, mesmo contra a vontade de muitos dos que estão no poder.

Estimulado por matéria veiculada em teu blog e curioso, como sou, ao passar nas margens da BR no sentido Mossoró/Fortaleza, altura da vila Maísa, dei uma entrada na comunidade para verificar se o que dizias sobre a escola "Tia Albanisa" era verdade.

Fui tomado por um sentimento de tristeza e angústia ao ver as condições da escola. Uma vez que a imagem da foto publicada em teu blog é bem melhor que a realidade, na verdade, o estabelecimento público de ensino está jogado às traças.

Para os que ficam se esmilinguindo, na Imprensa, em defender o indefensável, exorto-os a irem até lá para constatar que o que escrevestes sobre o assunto. É a mais pura verdade.

Sou daquele tipo de pessoa que pensa e entende que a escola é templo sagrado de uma comunidade, razão pela qual fiquei tão triste ao ver a escola. O que será do futuro das crianças daquela comunidade?

Não, não, não. Recuso-me a pensar que elas (as crianças) serão forçadas a entrarem na marginalidade, prostituição ou qualquer coisa do gênero, por falta de oportunidades que lhes foram subtraídas pelo poder constituído atual. Agora, o que é incompreensível e inadmissível é perceber, claramente, que a prefeitura gastou uma fortuna, no Mossoró Cidade Junina, trazendo bandas de péssimo gosto musical e cultural.

Artistas que em alto e bom som, chamaram nosso nobre povo, honesto e trabalhador de “vagabundos e vagabundas”, ao passo que não investiu no básico e essencial, que é a saúde e a educação.

Quanta incoerência, quanta contradição na aplicação dos recursos públicos. Que afinal de contas é o dinheiro dos nossos impostos.

Tem nada não, no dia da eleição, diante da urna eletrônica, tenho uma arma poderosa, quiçá milhares façam do mesmo jeito, ao dizer NÃO aos enganadores do povo.

Pobre povo em solo tão rico!

Hélio Silva

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
sexta-feira - 23/10/2009 - 12:44h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

No próximo dia 6 de novembro, a partir das 18 horas, na Livraria Siciliano do Shopping Natal, tem lançamento do "Livro do Bem". É uma coletânea de textos, cuja renda vai para a ONG Casa do Bem, organizada pelo jornalista Flávio Rezende. Preço do exemplar R$ 20,00. Vamos prestigiar. Ah, ia esquecendo: a jornalista mossoroense Lúcia Rocha colabora com o trabalho com textualização.

Está confirmada para acontecer no Hotel Villa Oeste, de 26 a 31 deste mês, a 21ª Semana Espírita de Mossoró. O ciclo de palestras acontecerá sempre a partir das 20h. Paralelamente ocorrerá a Feira do Livro Espírita na Praça Bento Praxedes, das 8 às 17h, além de dois seminários, um relativo à sexualidade e outro dirigido ao público infantil.

Recomendo o Restaurante, Sorveteria e Café Oásis no "Shopping Oásis" no centro de Mossoró. O lugar passou por repaginação, ostentando bom gosto sóbrio e ótima qualidade dos seus produtos, além de bom atendimento.  Merece ser prestigiado.

Na próxima terça (27), a Paróquia de Santa Luzia comemora 167 anos de fundação. A data será lembrada com uma missa solene de ação de graças, que será celebrada às 19h30 na Catedral de Santa Luzia. Outras atividades estão sendo organizadas à comemoração.

A Assembléia Legislativa homenageou o juiz do trabalho Joaquim Silvio Caldas na manhã dessa quinta (22). O magistrado recebeu o título de cidadão norte-rio-grandense. As galerias do plenário estavam lotadas de autoridades do meio jurídico, familiares e amigos do magistrado.

O Estádio 9 de Janeiro em Pau dos Ferros vai abrigar a segunda partida decisiva pela Segunda Divisão de futebol do RN. O Centenário de Pau dos Ferros vai pegar o Atlético Potengi de Macaíba a partir das 15h do domingo (25). O primeiro confronto saiu 0 x 0.

Caminhos do Prazer é o título da festa de aniversário do repórter social Paulo Pinto (O Mossoroense), definida para acontecer no próximo dia 31 (um sábado), a partir das 23h. Acontecerá no Requinte Buffet. Sucesso, meu caro.

Cláudio Garcia, comandante-em-chefe da Ctec Informática, costura montagem da "Ctec Eventos Radicais". Com larga experiência em produção de esportes como enduro e rally, ele acredita que tem meios para potencilizar essa iniciativa, pois existe um ótimo nicho de mercado. Com certeza. Tens uma moeda raríssima e de alto valor: credibilidade. Sucesso é questão de tempo e trabalho suado.

Hoje passo dica, com links, de dois blogs que estão no ar na blogosfera, cada um com suas características próprias. O primeiro é do advogado André Santa Rosa, que se define como "metido a blogueiro" (AQUI). O outro é do jornalista Gutemberg Moura, a quem conheço há mais de 25 anos (AQUI). Boa leitura. 

Nesse sábado (24), a partir de 23h, a cidade-praia de Tibau vai ter um motivo para dormir mais tarde. O lutador Gleilson Tibau, natural de Mossoró e que desde criança morava no lugar, participa de luta decisiva do Ultimate Fighting Championship (UFC) em Los Angeles (EUA). A Prefeitura de Tibau colocará telão na Rua Tubarão (centro), para exibir a luta do atleta contra o norte-americano Josh Neer.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sexta-feira - 23/10/2009 - 02:00h

Oba! Todos ao Copão hoje à noite

O "Oba Restaurante" (saída para Fortaleza, BR-304, próximo ao giradouro do Hotel Thermas, Mossoró) sedia hoje a partir das 19h a "Reunião do Copão".

A confraria reúne blogueiros, jornalistas, advogados, jogadores de baralho, juízes de futebol, enólogos, físicos nucleares, professores, políticos, domadores de elefante e outros segmentos. Todos discutindo coisa nenhuma, enchendo linguiça e entrando num oito. 

Ontem à noite, o "escalão precursor" formado por Carlos Escóssia e Erasmo Carlos (Tio Colorau) fez última avaliação do local. Depois de várias cervejas, muitas gargalhadas e avalições técnicas, emitiu laudo que confirma a escolha do local para o encontro desta sexta (23).

Portanto, todos ao Copão!

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
quinta-feira - 22/10/2009 - 21:49h

Prefeitura será investigada por não repassar INSS

A Prefeitura do Natal será investigada por supostamente não ter repassado três parcelas de contribuição recolhidas dos servidores para a Previdência Social.

O INSS constatou a irregularidade durante auditoria que investigou os repasses durante o período de 2001 e 2009.

O promotor responsável pela investigação será Oscar Hugo, do Patrimônio Público.

Ao todo, os valores descontados nos contra-cheques dos funcionários durante maio, junho e julho deste ano e que não foram depositados no sistema de previdência dos servidores chegam a R$ 1.291.623,29, conforme relata o processo, que está na Promotoria do Patrimônio Público.

Saiba mais AQUI.

Nota do Blog – Ainda bem que esse tipo de suposta irregularidade só acontece na Prefeitura do Natal.

Esse tipo de situação é improvável, por exemplo, em Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quinta-feira - 22/10/2009 - 21:43h

Prefeita vai entregar alimentos arrecadados em setembro

A prefeita Fátima Rosado (DEM) entrega às 10h desta sexta (23) os alimentos arrecadados durante a 60ª edição da Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado, a segunda mais antiga do país. O evento foi realizado no dia 27 de setembro passado.

Ao todo serão doados 450 kg de alimentos para a entidade sem fins lucrativos Desafio Jovem, que trabalha com dependentes químicos. 

 De acordo com o gerente Executivo do Esporte, Juventude e Lazer, Lupércio Luiz de Azevedo, a prefeitura substituiu valores pecuniários nas inscrições por gêneros alimentícios não-perecíveis. Foram arrecadados macarrão, feijão, farinha de milho e farinha de trigo. 

O ato de entrega do material terá a presença da prefeita, secretário da Cidadania, Francisco Carlos, e gerentes executivos do Esporte e Lazer, Lupércio Luiz, e do Desenvolvimento Social, Fernanda Kallyne.É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.

* Com informações da Gerência de Comunicação da Prefeitura de Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
quinta-feira - 22/10/2009 - 21:30h

TRE mantém prefeito e vice no poder

Ao apreciar na sessão de hoje (quinta, 22), dois Agravos Regimentais nas Ações Cautelares 45 e 43/2008, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) decidiu manter no cargo prefeito e vice de Pedro Velho.

Eliseu Jalmir Macedo e seu vice, André Marques Jorge, acusados no primeiro processo de compra de votos e no segundo de terem praticado captação ilícita de recursos para uso em campanha eleitoral, continuam nos cargos.

Na prática, o TRE reformou o entendimento de primeira instância, da 61a Zona Eleitoral, em favor da punição ao prefeito e vice, concedendo-lhes efeito suspensivo aos ditames da sentença de primeiro grau, e por consequência, o direito ao duplo grau de jurisdição.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quinta-feira - 22/10/2009 - 13:29h

Iberê Ferreira, passado e futuro

Para oferecer mais pimenta ao debate, em torno da montagem da chapa ao governo do Estado em 2010, é bom lembrar o papel de Iberê Ferreira (PSB) em 2006.

Foi ele quem topou ser vice de Wilma de Faria (PSB), quando tudo indicava que o adversário Garibaldi Filho (PMDB) seria eleito. Era o "governador em férias".

Robinson Faria (PMN), deputado estadual e hoje governadorável, refugou. Apostou na reeleição e no projeto de fazer o bambino Fábio Faria (PMN) deputado federal. Conseguiu.

O economista João Maia (PR) desembarcou com ideia fixa: ser deputado federal. E assim se tornou.

Portanto, é bom que esse destemor de Iberê Ferreira seja levado em conta.

Quem, na posição dele, abriria mão da faculdade de ser candidato a governador?

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
quinta-feira - 22/10/2009 - 12:34h

Escola continua interditada; alunos são amontoados em casa

A Unidade de Ensino Tia Aldanisa (Vila Maisa), de responsabilidade da Prefeitura de Mossoró, continua interditada. Não tem condições de uso.

Em face dessa situação, cerca de 200 crianças estão alojadas precariamente na casa de uma moradora do lugar. É um "remendo" humilhante e desrespeitoso.

Este Blog denunciou que a escola estava desabando. Foi no dia 30 de setembro último. A partir daí a prefeitura resolveu  pelo menos promover a interdição. Mas nada foi feito para recuperar essa unidade de ensino ou oferecer melhores condições ao alunado.

"Cadê a responsabilidade desses governantes? Cadê o Ministério Público?" indaga uma mãe, mas que tem seu nome preservado, pois teme perseguição do governo da prefeita Fátima Rosado (DEM).

Veja matérias anteriores AQUI.

Nota do Blog – Este Blog tem feito o possível dentro do papel de informar e intermediar o interesse público. Infelizmente não temos poder de polícia.

O caso é de cadeia para um magote de irresponsáveis, gente criminosa que não tem um pingo de respeito por crianças e famílias humildes.

Se o telhado estivesse a ponto de desabar sobre a cabeça dessa patota, não seria acidente e, sim, punição divina.

Calhordas!!

Foto – Unidade de Ensino da Maisa é um imóvel que não serve sequer para acomodar suínos. Melhor que fosse transformado na Casa de Campo dos donos do poder.

Compartilhe:
Categoria(s): Terezinha Queiroz
  • San Valle Rodape GIF
quinta-feira - 22/10/2009 - 11:54h

Hospital Tarcísio Maia realiza transplante de córneas

O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) realizou com sucesso o primeiro transplante de órgão em suas instalações. Aconterceu na terça (20).

Houve utilização de duas córneas, garantindo o direito à visão do paciente beneficiado. Quem me passa a notícia é o diretor-geral do HRTM, Marcelo Duarte.

Parabéns a toda a equipe desse hospital.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
quarta-feira - 21/10/2009 - 23:07h

Blog ouvirá concorrentes ao comando da OAB

O Blog do Carlos Santos fará entrevista especial com os candidatos a presidente da Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mossoró.

A série estará incluída na seção "Conversando com…" que aos domingos ouve nomes dos mais diversos segmentos sociais do Estado e além-fronteiras.

A primeira entrevista será com Humberto Fernandes da "Chapa 1", atual presidente. Terá veiculação no domingo (25).

No domingo seguinte será a vez de Samara Couto, da Chapa 2, ser submetida ao mesmo processo de sabatina em estilo pingue-pongue.

Até lá.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
  • San Valle Rodape GIF
quarta-feira - 21/10/2009 - 23:02h

Aniversário de Rosalba Ciarlini será comemorado segunda, 26

O aniversário da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), na segunda (26), vai ser comemorado com uma missa em ação de graças, em Mossoró.

A celebração será feita pelo vigário-geral da Diocese, Padre Flávio Augusto, às 17h, na Igreja de São José. Ano passado foi na Igreja de São Manoel.

Um grupo de mossoenses denominado “Amigos da Rosa” prepara programação, que inclui cumprimentos à senadora logo depois da celebração.

Como acontece todos os anos, Rosalba passa o dia inteiro de seu aniversário em Mossoró. Testa popularidade e afina contato com sua base eleitoral, mas sempre colocando na programação a celebração religiosa. 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quarta-feira - 21/10/2009 - 22:58h

Pensando bem…

"A alegria não está nas coisas: está em nós".

Goethe

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quarta-feira - 21/10/2009 - 22:52h

Vereador lembra que demitidos votaram em Fafá Rosado

O vereador Jório Nogueira (PDT) não revela atordoamento com demissão hoje de cerca de quatro pessoas (veja matéria mais abaixo) da Prefeitura de Mossoró. Parece tranquilo e ainda mais falante.

– Essas pessoas votaram na prefeita Fafá Rosado (DEM), antes de mim – cita. "Todas devem se perguntar por que estão sendo punidas", aponta.

Jório afirma que esse modelo de relação política que obriga um vereador a ser "vaquinha de presépio", não se coaduna com seu estilo. E argumenta: "Nâo atingem a mim. Eles atingem o PDT que apoiou maciçamente a prefeita e teve grande votação para vereador", diz.

O parlamentar recebeu nesta quarta (20) solidaridade do partido e de peemedebistas que compõem a bancada do governo na Câmara de Mossoró (veja postagem mais abaixo). Contudo prefere repetir que está de consciência tranquila.

"Eu fui votado ao lado da prefeita, mas pelo povo, sem ajuda de governo, com muitos amigos e familiares fazendo minha campanha", recorda.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quarta-feira - 21/10/2009 - 22:39h

Chega ao fim greve na Caixa Econômica Federal

Os empregados da Caixa Econômica Federal retornam ao trabalho, normalmente, nessa quinta (22). Decisão tomada agora à noite.

Os economiários do Rio Grande do Norte seguem posicionamento nacional. A paralisação durava 28 dias.

Houve acatamento de proposta ofertada pelo governo.

Eles passarão a receber abono de R$ 700 de forma linear, com pagamento a partir de janeiro; reajuste de 6%, inseridos sobre salários, além da cesta-alimentação, o tíquete-refeição e o auxílio-creche.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quarta-feira - 21/10/2009 - 22:34h

Samara e Gilvan apresentam propostas em Areia Branca

Hoje no ínicio da tarde, a candidata a presidência da subssecional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mossoró, Samara Couto, e o vice, Gilvan Cavalcanti, visitaram o município de Areia Branca.

Eles apresentaram suas propostas à categoria.

A chapa "Juntos pela OAB" garante que teve boa receptividade no encontro e conseguiu algumas adesões.

Os advogados Rogério Edmundo, Stephan Bezerra e Thiago Rebouças lideram a lista de apoio aos candidatos na cidade, informa a assessoria dos candidatos.

* Com informações da Assessoria de Imprensa de Samara Couto.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
quarta-feira - 21/10/2009 - 22:33h

Sindicalista prevê mais problemas à Saúde de Mossoró

Para a vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Município de Mossoró (SINDISERPUM), Marilda Maria, das decisões tomadas pelo governo Fátima Rosado (DEM), no suposto propósito de reestruturar a rede de saúde, nem tudo é equivocado. Há acerto.

Ela cita que "o único acerto foi a demissão dos servidores contratados sem concurso público."

Entretanto ela estima que "os usuários serão prejudicados porque haverá aumento da demanda nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que ficarem responsáveis pelos serviços das unidades que forem extintas.

Marilda questiona, inclusive, a viabilidade técnica da transferência dos serviços de uma  UBS para outra. "Se não for feito reforma, será difícil acomodar os equipamentos e os novos usuários. Se necessitar reforma, então ficará inviável, já que a ideia é reduzir gastos", analisa a sindicalista.

Em relação aos servidores, Marilda Maria diz que estes serão prejudicados pelo fato de que as UBS´s já têm suas equipes. "Não há previsão de local para lotação desse pessoal. Os servidores vão ficar para lá e para cá, sem ter um local definido para trabalhar."

Pela proposta da prefeitura, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) seria transferido para uma área do São Camilo de Lelis, os atendimentos da UBS do Abolição II  passariam para a UBS do Abolição III, e parte do Centro de Reabilitação Infantil iria para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

"Essas medidas, caso sejam postas em prática, vão precarizar ainda mais os serviços de saúde de Mossoró", finaliza Marilda Maria. 

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quarta-feira - 21/10/2009 - 22:32h

Paulo Davim mostra sucateamento de delegacias

"O que dizer de uma delegacia de polícia que não dispõe sequer de um computador, onde os boletins de ocorrências são feitos manuscritos ou numa simples máquina de datilografia?"

A abordagem foi feita hoje em sessão ordinária da Assembleia Legislativa, pelo deputado estadual Paulo Davim (PV). Ele levantou a questão para mostrar o sucateamento das delegacias, com reflexos na segurança pública.

Ele disse que as delegacias estão sem estrutura e que apenas 13 por cento dos municípios do Rio Grande do Norte contam com agentes de Polícia Civil. “As delegacias são verdadeiros depósitos de lixo. Como é possível combater a violência no Estado com essa falta de estrutura?" indagou.

Acrescentou ainda, que "é preciso que o governo faça pelo menos o básico, dando condições de trabalho para os policiais. Falta veículo, falta gasolina. Não tem computadores. As ocorrências são registradas manualmente ou numa velha máquina Remington. A situação é dramática”, asseverou.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
quarta-feira - 21/10/2009 - 22:26h

Prefeita vai inaugurar outra Unidade Básica de Saúde

A prefeita Fátima Rosado (DEM) inaugura nesta sexta (23), às 17h, as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do conjunto Liberdade II. A obra – reforma e ampliação – acaba de ser concluída pela prefeitura.

O custo do empreendimento é anunciado no montante de R$ 290 mil, recursos oriundos de receitas próprias.

A nova unidade de saúde está localizada na Rua Margarida Militão s/n, dispondo de estrutura para atendimento a 1.792 famílias. A unidade é composta de duas equipes de estratégia de saúde da família, dois médicos, dois dentistas, duas enfermeiras, dois técnicos em enfermagem, dois técnicos de consultório dentário e catorze agentes de saúde. Ao todo, a UBS disponibilizará 38 profissionais.

“Vamos dispor de uma estrutura física que atende às necessidades da comunidade, garantindo uma melhor qualidade na assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, diz a prefeita.

* Com informações da Gerência de Comunicação da Prefeitura de Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Gilson Cardoso
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.