sexta-feira - 02/10/2009 - 14:19h

Médica relata drama com fechamento de Unidade de Saúde

O fechamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Abolição II, promovida pelo governo da prefeita Fátima Rosado (DEM), ganha dimensão de crime hediondo. A justificativa é da "redução de gastos".

Médica atuante na área, Ana Katarina relata o drama vivido por moradores atendidos na UBS. Sua vivência direta com o povo pobre mostra como o gestor público é frio e mal, sobretudo porque não usa a saúde pública que administra.

Leia-a abaixo:

O AMI (Atendimento Materno-Infantil) será fechado no dia 8. Todas aquelas mães que vêm com seus filhinhos, com patologias diversas, muitas vezes sem nem se alimentar pela manhã, que chegam a pé, de bicicleta, mas que chegam cedo pois seus filhos serão atendidos por uma equipe multidisciplinar – que fica disponível num único lugar – estão a sofrer desde hoje (ontem) quando foi comunicado.

Confesso que dói no estômago e os olhos marejam ao ver aquelas mães a me perguntar de forma humilde: "E agora ‘dotora’, como vamos ficar?"

"Como vai ficar o atendimento de meu menino???" 

E a única resposta que tenho é: "Não sei!!! Tô sabendo tanto quanto a senhora e lamento profundamente tudo isso…"

Só não se sensibiliza quem não tem coração. Estranho ver que na logomarca do Mossoró da Gente se sustenta um lindo coração…

Um descaso com o profissional da saúde, um crime contra a comunidade que necessita do serviço.  

Ana Katarina Gurgel.

Nota do Blog – Há anos que sentencio: "Essa patota não é do ramo".

O tempo e os fatos dão-me razão. 

São despreparados à administração pública, arrogantes e ungidos de uma má-fé doentia.

Num país sério, talvez estivessem presos; numa sociedade fundamentalista, seriam chicoteados em público e num Estado tirânio não escapariam do fuzilamento em praça pública, sem antes terem mãos amputadas.

Mas em Mossoró são aplaudidos pela "assessoria de incenso" que pagam com o dinheiro do erário e bajulados por uma manada de vassalos e covardes.

No próximo ano estarão de novo nas ruas pedindo o voto e proclamando que são benfeitores. A massa ignara – novamente – se ajoelhará em agradecimento à herança da escravidão consentida, achando que eles "adoram Mossoró".

Estamos diante de uma administração "pútrida". Não confunda com administração pública.

P.S – Veja ainda hoje cobertura de mobilização contra fechamento de UBS em Mossoró.  

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
sexta-feira - 02/10/2009 - 12:41h

Geerais… Gerais… Gerais… Gerais

O jornalista Julierme Torres (TV Cabo Mossoró) é um dos palestrantes de Seminário sobre Jornalismo e Rádio, que acontecerá nesse sábado (3), a partir das 8h30, na Câmara de Vereadores de Umarizal. A promoção é da rádio FM Fraternidade.

A Prefeitura de Tibau prepara providências legais para realizar concurso público. Vai preencher vagas para gari, ASG, auxiliar de enfermagem, médicos, dentistas, motoristas, vigilantes e professores.

A felicidade não se compra é o filme de amanhã no Cine Clube Mossoró a partir das 19h, no Villa Oeste Hotel. A fita é de 1946, com direção de Frank Capra, um dos gênios da chamada sétima arte. Bom lembrar que a entrada é gratuita e em seguida haverá debate sobre a temática do filme.

Obrigado a leitura deste Blog a Madalena Monteiro (Mossoró), jornalista Juliana Lobo-TV Ponta Negra (Natal) e ao músico Xavier Araújo (Mossoró).

Promessa de público numeroso amanhã no Vila Folia (Grande Natal), com o Trivela do Ásia de Águia a partir das 23h. O show atrai público de várias faixas etárias.

A Editora Talabada lançará amanhã o livro Uma feira livre, primeiro volume da coleção "O som das letras", da escritora natalense Elizabeth Rose de Macêdo Gomes. Será a partir das 16h na Livraria Siciliano do Natal Shopping (Natal).

É hoje às 20h no Memorial da Resistência em Mossoró, o lançamento da revista institucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseccional de Mossoró. A publicação traça histórico da instituição, com foco documental.

Componentes do novo jornal impresso de Mossoró, o Primeira Página, convida este jornalista para almoço hoje, no Maison Buffet. É a partir do meio-dia. Comemoram o nascimento do periódico. Infelizmente não poderei prestigiá-los, visto que estou em Natal. Mas de longe mantenho minha torcida. Sucesso. 

Todos os vivas do mundo para o casal Gilson Cardoso e Adriana Mendes, radialistas dos bons da FM 93 (Mossoró). Nasceu hoje João Henrique, rebento de ambos. Soube extraoficialmente, que o pai – caviloso – anda ameaçando o filho com uma minúscula camisa alusiva ao Vasco da Gama. 

Toni Martins, com a ousadia necessária, empina o projeto do jornal semanário Cidades no Vale do Açu. Sucesso e vida longa ao periódico. Ah, e obrigado por ser um ombdusman deste Blog, contribuindo à poda de meus deslizes.   

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
  • San Valle Rodape GIF
sexta-feira - 02/10/2009 - 12:37h

Código de Obras e de Postura exige debate e atenção

Até  o final deste mês, a Gerência de Urbanismo deverá concluir a minuta que resultará na elaboração do Projeto de Lei do Executivo do novo Código de Obras e de Posturas do Município de Mossoró.

O documento está em fase final de elaboração. Para ser concluído depende apenas de uma última discussão com segmentos técnicos, plenária que deve acontecer o mais tardar até o dia 15 de outubro.

À elaboração da minuta do Código de Obras e de Posturas, a prefeitura convocou os seguintes segmentos: Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/Secção Mossoró), Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) e o Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCOM).

O novo Código de Obras e Posturas deverá ser aprovado pela Câmara Municipal até dezembro, passando a vigorar a partir de 2010. O atual Código foi elaborado em 1975, e já não atende mais à  realidade urbanística da cidade.

Nota do Blog – Importântíssima essa matéria.

É fundamental que os segmentos interessados participem dos debates. Não adianta ficar resmungando às escondidas, temendo represálias etc.

Ao mesmo tempo, a Câmara de Vereadores precisa enxergar esse documento como algo atemporal e não do governo Fátima Rosado (DEM).

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
sexta-feira - 02/10/2009 - 12:27h

PCdoB realiza Conferência Estadual

Militantes e simpatizantes do PCdoB reúnem-se de hoje ao dia de amanhã (sábado, 3). Participam da sua 12ª Conferência Estadual.

O evento acontece no Hotel Maine.

É preparatória para o 12º Congresso Nacional do PCdoB que está definido para acontecer em São Paulo de 5 a 8 de novembro. 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • San Valle Rodape GIF
quinta-feira - 01/10/2009 - 20:34h

Sinte vai à luta e ocupa secretaria

A webleitor Fatinha Queiroz estrilou hoje (veja postagem bem mais abaixo). Criticou o Sinte, o acusando de imobilismo.

A resposta veio rápida e de forma prática.

Hoje ainda, alguns integrantes desse sindicato da área de educação do Estado, simplesmente ocuparam o gabinete do secretário titular da pasta, Ruy Pereira. Até agora à noite não tinham recuado.

Querem cumprimento de compromissos do governo com os docente.  

P.S – O secretário de Recursos Humanos, Paulo César Medeiros, passou a negociar diretamente com os manifestantes.

Assegurou que no dia 10 próximo o governo começa a honrar conquistas pecuniárias com o professorado.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quinta-feira - 01/10/2009 - 19:56h

Presidente de câmara é cientificado sobre posse de vereadores

A presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) enviou ofício a algumas câmaras municipais do Estado. Reproduz posição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a Pec dos Vereadores (veja AQUI).

O presidente da Câmara de Mossoró, Claudionor dos Santos (PDT), recebeu hoje essa correspondência.

O conteúdo é um desestímulo à posse de oito novos vereadores, como previsto pela Pec para Mossoró – que tem 13 parlamentares atualmente.

Esta semana, o mesmo TRE esclareceu que cada juiz eleitoral tem autonomia para decidir sobre o caso. Mas implicitamente adiantou qual seria a posição desse corte e do TSE.

– Posicionamento do TSE é que não se aplica nesta legislatura atual, a Emenda Constitucional 58, que amplia o número de vereadores.

Claro, diáfano, translúcido, inequívoco.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • San Valle Rodape GIF
quinta-feira - 01/10/2009 - 17:33h

Governo de Fátima Rosado vai fechar Unidade de Saúde

Carro-de-som circula pelos conjuntos Abolição I, II e áreas adjacentes em Mossoró. Convoca a população a descruzar os braços.

A mobilização é contra o fechamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Abolição II, um prédio novo e de boa qualidade. O protesto deve ganhar corpo amanhã – sexta (2).

O imóvel fica à Rua Delfim Moreira, próximo à igreja católica da área.

O governo da prefeita Fátima Rosado (DEM) arrocha mais ainda o nó, sob a alegação de que assim reduzirá o custo da máquina pública. Promete que em seguida entregará uma UBS no Abolição III. 

Patético é que há cerca de dois meses, o secretário da Cidadania, professor Chico Carlos (PV), garantia ao Cenáro Político (TV Cabo Mossoró) o inverso: "Educação e Saúde não serão atingidas pelas medidas".

Com aquele ar professoral, encarnando o personagem humorístico "Rolando Lero", ele de novo subtraía a verdade.

Ontem, este Blog mostrou relato de uma internauta sobre escola na Maisa que está na iminência de desabar, mas a prefeitura não se omite.

Nota do Blog – Pobre Mossoró!

Até quando esses malfeitores arrogantes continuarão a lhe escravizar e humilhar? 

Compartilhe:
Categoria(s): Gilson Cardoso
quinta-feira - 01/10/2009 - 17:15h

Justiça decide suspender posse de novos vereadores

A Justiça Eleitoral expediu uma decisão liminar suspendendo a posse de suplentes que assumiram cargos de vereadores em Bela Vista de Goiás (GO). Contesta interpretação dada à emenda constitucional aprovada pelo Congresso que aumentou o número de vagas nas Câmaras.

O juiz responsável pela decisão, Nivaldo Pereira, considerou que, para a posse dos suplentes ser legítima, seria preciso um novo cálculo do quociente eleitoral e uma nova "proclamação de resultados". A emenda foi aprovada na semana passada.

Na última sexta (25), dois suplentes tomaram posse na cidade goiana argumentando que a nova legislação já concede os mandatos.

Para o Ministério Público Federal, as vagas só poderiam ser criadas nas eleições de 2012.

Saiba mais AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • San Valle Rodape GIF
quinta-feira - 01/10/2009 - 16:32h

Fernando Bezerra é do PMDB, mas não define candidatura

Fim do mistério e início de outros. O ex-senador Fernando Bezerra (ex-PTB) retorna ao PMDB. É sua nova opção partidária.

Aqui em Natal onde me encontro, há uma corrente majoritária apostando que ele será candidato a deputado federal no próximo ano. O ex-senador tergiversa, não confirma.

Existem os que imaginam, ainda, ter sido a sua opção arrimada por garantia de alinhamento do PMDB com aliança PSB-PT. Também ninguém pode garantir isso com veemência.

Fernando foi adversário da senadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) nas eleições de 2006. Perdeu por pouco mais de 11 mil votos de maioria.

Rosalba tinha o PMDB como parceiro, o que no momento ainda é incerto em relação à campanha de 2010. Ela é pré-candidata a governador.

P.S – Quem também está de mudanças é a deputada estadual Gesane Marinho.

Ela sai do PDT do deputado estadual Álvaro Dias, para se filiar ao PMN do deputado estadual Robinson Faria.

O PDT concede direito à mudança, sem implicações relativas às normas inerentes à fidelidade partidária.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quinta-feira - 01/10/2009 - 16:17h

Pensando bem…

"Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar."

Abraham Lincoln

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quinta-feira - 01/10/2009 - 16:08h

Congresso de Direito Administrativo tem nomes expressivos

Terminou nesta quinta (1º) o Congresso de Direito Administrativo do Estado, promovido pela Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH). Ocorreu no PraiaMar Hotel, em Natal. 

O evento foi iniciado na última terça (29).

Profissionais de expressão na área do Direito Administrativo trataram de temas relacionados à gestão pública. Novas ferramentas que auxiliem na desburocratização das ações e otimização de recursos para obtenção de resultados foram discutidas.

Neste último dia apresentou-se o procurador Regional da República da 1ª Região e presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Antônio Carlos Alpino Bigonha. Abordou "O controle de Constitucionalidade e Jurisdição Constitucional no Estado Democrático de Direito".

A professora doutora Maria Sylvia Zanella di Pietro, especialista em Direito Administrativo, Administração Pública, Servidor Público, Contrato Administrativo e Concessão de Serviço Público, tratou do tema "Controle judicial da discricionariedade administrativa".

O mestre em Direito do Estado pela PUC de São Paulo, Edgar Guimarães, explanou sobre os “Aspectos polêmicos dos contratos administrativos”.

Saiba mais informações e veja as palestras AQUI

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Searh.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
quinta-feira - 01/10/2009 - 15:56h

“Juntos pela OAB” tem lançamento hoje à noite

A chapa "Juntos pela OAB", que disputará as eleições internas da Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Mossoró), vai ter lançamento oficial hoje. Será no Oba Restaurante às 20h.

Os advogados Samara Couto e Gilvan Cavalcanti, respectivamente disputantes a presidente e vice, serão apresentados à categoria.

Eles representam o bloco oposiconista, que nas eleições há três anos foi desbancado pelo grupo do atual presidente e candidato à reeleição, Humberto Fernandes.

As eleições acontecerão no dia 20 de novembro.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quinta-feira - 01/10/2009 - 15:47h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

Morreu ontem (quarta, 30), o segundo prefeito constitucional do município de Governador Dix-sept Rosado, Francisco de Souza revoredo. O município foi criado em 1963. Era denominado de Sebastianópolis até então.

O juiz de Direito, professor e escritor forense Herval Júnior anda exultante com a aceitação de obras de sua lavra. O título "Processo Constitucional – Nova concepção de jurisdição". Para aquisição de um exemplar clique AQUI.

Obrigado a leitura deste Blog ao jornalista Paulo Tarcísio Cavalcanti (Natal), vereador mossoroense Jório Nogueira-PDT (Mossoró) e engenheiro Marcelo Rosado (Natal).

Os parabéns a João Moacir, que direto de Taboleiro Grande fala de sua terra e do mundo, via Internet, com blog que leva seu nome. São três anos comunicando e formando. Veja AQUI.

O gerente da Gestão Ambiental da Prefeitura de Mossoró, Mairton França, foi eleito ontem como integrante do colegiado do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONDEMA). Ele é um dos três componentes que representam os municípios, sendo o mais votado. Sucesso.

João Paulo Sena é desde essa quarta (30) assessor de Comunicação da Prefeitura de Pau dos Ferros. Uma missão árdua, mas que merece o apoio de todos, na missão de informar o cotidiano da administração pública. Parabéns.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
quinta-feira - 01/10/2009 - 14:53h

Iberê é traído pelo inconsciente e se diz “candidato”

– Ninguém pode ser candidato do ‘eu sozinho’.

A afirmação é do vice-governador Iberê Ferreira (PSB). Ele fez essa evocação em entrevista à TV Ponta Negra (Natal) agora à tarde.

Chegou um pouco antes a rebater acusações quanto a suposto favorecimento ao seu nome, dizendo ser algo natural esse tipo de notícia, "porque eu sou candidato". Alertado pela jornalista Geórgia Nery sobre a declaração enfática, Iberê fez o reparo politicamente correto.

Lembrou que era mesmo "pré-candidato" a governador. Contudo precisaria costurar entendimento para se viabilizar. Rejeitou o chavão "prego batido, ponta virada" sugerido pela jornalista, sem deixar de lembrar que será governador assim mesmo com a renúncia prevista da governadora Wilma de Faria (PSB).

Diante dessa iminente situação, ponderou, seria natural a pretensão em tentar se reeleger.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • San Valle Rodape GIF
quinta-feira - 01/10/2009 - 14:17h

A palavra e a flecha na Internet (experiência em Lajes)

Participei do I Encontro de Blogueiros do RN (ENBLORN) no sábado (26) no Centro Pastoral de Lajes. Na condição de palestrante, abordei o tema "A influência dos blogs na política".

Mas não quero dissertar sobre minha intervenção em si. É aspecto menor. Para mim, muito mais salutar foi fazer parte da iniciativa, uma proposta salutar e ousada. Fui mais um entre dezenas, parte de uma história que merece aplauso. 

– Por que Lajes? – chegou a me indagar uma amiga jornalista, num bate-papo na Internet, quando soube da promoção e seu local.

A resposta está numa pergunta que emendei para minha interlocutora: "Por que não Lajes?"

O compreensível seria Mossoró ou Natal sediar o encontro, em face da representatividade em termos de imprensa, além de aspectos econômicos, sociais e políticos. No vácuo, acabou valendo a visão de Robson Oliveira, blogueiro sediado no município.

Ele conseguiu com enorme esforço e organização provocar debates oportunos. Fez história, como assinalei mais acima.

Interagindo com radialistas, jornalistas, professores de Comunicação, blogueiros, profissionais das mais diversas áreas, estudantes etc., eu percebi como estamos carentes da palavra. Como é importante a Internet e essa ferramenta, o blog, para arrancar o verbo preso na garganta.

Não faltam dúvidas, existem muitas perguntas soltas no ar. Compreensível. Fazemos parte de uma grande sala de aulas planetária, no mundo virtual. O aprendizado é contínuo e sem limites.

A Internet comercial existe há pouco mais de 13 ou 15 anos para nós. O Blog é algo ainda mais novo, saudado como uma revolução de efeitos incalculáveis. 

Apesar de ser mais anárquica do que democrática, incontrolável, a Internet não pode servir a uma minoria recalcada e doentia. A prioridade deve ser a plena liberdade de expressão, com respeito ao contraditório. 

Ser blogueiro não é apenas direito. Exige deveres. Respeito. Jornalista ou não, o blogueiro é um comunicador com enormes responsabilidades.

Como dizem os chineses milenarmente, a palavra solta é como a flecha: não volta mais.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
quinta-feira - 01/10/2009 - 12:23h

Ninguém se arrisca na política potiguar

Tenho conversado com vários prefeitos e próceres políticos interioranos. Estão todos ressabiados.

Ninguém está empolgado à tomada de rumo agora, mais de um ano às eleições de 2010. Não se trata apenas de raposice. É uma questão até de bom senso.

Existem muitas dúvidas quanto a candidaturas, alianças e legislação. Se os líderes lá em cima estão andando em círculos, quem é que vai se arriscar aqui embaixo?

A culpa desse redemoinho é da própria elite política do RN, que preocupada em se salvar, assumiu um iníquo vale-tudo. 

Pelo visto, não existe mais trouxas na política potiguar. À exceção de boa parcela do próprio povo.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quinta-feira - 01/10/2009 - 12:08h

Juiz pretende diplomar vereadores beneficiados por PEC

Se engana quem está esperando que o juiz titular da 34ª Zona Eleitoral, Pedro Caldas, determine a posse imediata de oito novos vereadores em Mossoró, com base na PEC (Proposta de Emenda à Constituição) promulgada pelo Congresso Nacional.

O magistrado deve fazer a diplomação e encerrar aí a participação da Justiça Eleitoral. A posse ficará à cargo da mesa diretora da Câmara. O próprio juiz Pedro Caldas deixou essa posição muito clara, no último dia 29.

Ele participou do programa da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), no canal 10 da TV Cabo Mossoró (TCM).

Disse que já solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) o cálculo do novo coeficiente eleitoral de Mossoró, identificando vereadores eleitos para 21 cadeiras e os novos suplentes. De posse desse número, a tendência é que a Justiça Eleitoral faça a diplomação. E para por aí.

Pedro Caldas reconhece que a diplomação cria uma expectativa de posse para o exercício do mandato. Mas o Judiciário não vai interferir, de imediato, determinando que essa posse seja feita e fixando data para isso.

Caso a Mesa Diretora da Câmara se negue a dar posse a novos vereadores, e esses se sintam prejudicados, aí eles podem acionar a Justiça. Somente nessa situação é que o Judiciário teria um fato concreto para decidir se interfere ou não no processo, determinando a posse ou acatando a posição da direção do legislativo municipal.

* Com informações do Blog do Julierme Torres AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
quinta-feira - 01/10/2009 - 10:17h

Sinte e governadora são duramente criticados

Para a internauta Fatinha Queiroz, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (SINTE) precisa ser mais atuante. Da mesma forma ela censura a governadora Wilma de Faria (PSB). 

O primeiro seria fraco e a governadora sem compromisso.

Leia adiante o desabafo de Fatinha, que considera o Sindiserpum (Sindicato dos Servidores Públicos de Mossoró) um exemplo a ser seguido:

Carlos,

Gostaria que assim fosse também no estado, poís acho o Sinte muito fraco.

Por exemplo: Mais uma vez a governadora enrolou os funcionários da educação. A sua equipe afirmou que nesse mês seria emplantado em nossos salários a diferença do piso salarial, mas para a nossa surpresa – "para variar", fomos enganados mais uma vez.

Acho o Sinte fraco, porque já era pra ter convocado a categoria para ir à luta, porque desde o mês de agosto que a governadora vem nos enganando com promessas falsas e o Sinte não toma iniciativa.

Não dá mais para esperar. É hora de ação. Essa mulher que esta no governo não é de nada, não paga nem promessas santa.

Desde o mês de outubro de 2007 que o meu salário é o mesmo, no estado.

Houve aumento de salário mínimo por várias vezes de lá pra cá e o nosso salário não muda em nada. Essa Wilma é uma governadora sem sentimentos, inflexível, sem credibilidade.

Vamos lá, Sinte. Faça valer a força sindical. Tome por exemplo o Sindiserpum. Está na hora de acabar com esse joguinho de bastidores e convocar a categoria para a luta.

Fatinha Queiroz.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • San Valle Rodape GIF
quinta-feira - 01/10/2009 - 09:59h

Enem é cancelado por suspeita de vazamento de conteúdo

O Ministério da Educação (MEC) cancelou a prova do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), que seria realizada neste final de semana.

De acordo com a nota veiculada na Folha On Line, há suspeita de que o conteúdo das provas tenham vazado.

Este ano o número de inscritos foi o maior registrado nas 11 edições do exame: 4.147.527. Destes, mais de 2,5 milhões já concluíram o ensino médio. 

Conforme dados do Censo Escolar da Educação Básica, já chega a 80% o índice de inscrição no exame entre os alunos que devem concluir a educação média neste ano.

De acordo com o MEC, uma nova prova deve ser realizada no prazo de 45 dias.

Reformulado neste ano, o Enem será a única forma de seleção em 24 das 55 universidades federais. O exame é usado por federais também para substituir a primeira fase do vestibular, para compor a nota e nas vagas que sobrarem.

Instituições como USP, Unesp e Unicamp aceitam o Enem na composição da nota.

Compartilhe:
Categoria(s): Terezinha Queiroz
quinta-feira - 01/10/2009 - 09:50h

Depois da estrada, o trabalho

Há horas não encarava a tela do computador. Estava na estrada, dirigindo, o que me desagrada profundamente.

Mas em poucos minutos retomo o trabalho aqui.

Estou na bela e adorável Natal, de tantos e tantos amigos.

Bem, mas chega de nhenhenhém e vamos ao trabalho.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicado do Blog
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quarta-feira - 30/09/2009 - 20:04h

Rosalba repreende prefeita sobre “maternidade” de obra

Em sessão solene hoje da Câmara de Mossoró, no Auditório do Sesi, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) deixou sua sucessora Fátima Rosado (DEM) embaraçada. Com razão.

Ela lembrou à própria prefeita e à platéia presente, que o projeto do "Complexo Viário do Abolição" (obra a ser construída pelo Governo Federal), foi elaborado em sua última gestão (2000/2004).

A senadora parecia estar fazendo um desabafo, em vez de simples enfoque.

A iniciativa foi uma resposta nada sutil, ao discurso feito na terça (29) no Teatro Municipal Dix-huit Rosado por Fátima, em plena posse do reitor e vice da Universidade do Estado (UERN), Milton Marques e Aécio Cândido, respectivamente.

À ocasião, a prefeita afirmou textualmente que o projeto era lavra de seu governo. Mentiu. Uma inverdade, digamos, para sermos menos drástico com o verbo.

Depois do mal-estar causado pelo discurso da senadora, as duas posaram para fotografia, sinceramente desconfortáveis. Estavam ao lado da vereadorea Niná Rebouças (DEM) e do deputado estadual Betinho Rosado (DEM).

Ele recebia medalha do "Mérito Legislativo" por proposição da parlamentar.

Nota do Blog – Senadora, não se surpreenda. Essa é a prefeita que a senhora ajudou a eleger e reeleger dizendo à massa ignara que seria sua "continuidade".

Um governo que subtrai salário de trabalhador, não tem qualquer dificuldade em subtrair projeto de antecessora.

Elementar, minha cara.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quarta-feira - 30/09/2009 - 19:00h

Pensando bem…

"A igualdade pode ser um direito, mas não há poder sobre a Terra capaz de a tornar um fato."

Honoré de Balzac

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.