domingo - 04/10/2009 - 22:20h

Pensando bem…

"Só as pessoas inteligentes procuram, para auxiliá-las, pessoas mais inteligentes do que elas".

Baltasar Gracián

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
domingo - 04/10/2009 - 21:59h

Unidade de Saúde a ser fechada fere Rosalba duplamente

Que situação paradoxal vive a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) na atualidade.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Abolição II, em Mossoró, será fechada pela prefeitura que ela comandou em três mandatos.

A notícia em si é delicada. Mas tem um agravante que soa a sadismo e provocação na medida tomada pelo governo de sua sucessora, a quem apóia e apoiou à eleição e reeleição, Fátima Rosado (DEM).

Sabe qual o nome da UBS do Abolição II?

"Enfermeira Conchita Ciarlini".

Para quem não percebe ou desconhece, esse equipamento de saúde pública foi inaugurado por Rosalba. O nome de batismo homenageia uma irmã sua.

O silêncio da "Rosa" é ensurdecedor. Até quando mexem com bens tão preciosos como família e saúde.

Pobre Mossoró!

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • San Valle Rodape GIF
domingo - 04/10/2009 - 21:56h

Omissão de Rosalba Ciarlini começa a gerar revolta

O distanciamento da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) dos problemas enfrentados por Mossoró, sobretudo em face do desmanche administrativo, financeiro e moral da prefeitura, começa a despertar a ira de algumas pessoas. Pipocam as queixas.

O webleitor regular Alcides Melo é enfático. Leia-o abaixo:

Senadora, e como ficam os seus irmãos mossoroenses??? Vai deixar a patota que a senhora colocou lá no Palácio da Resistência continue a massacrar "seus irmãos"?

Vai deixar que eles continuem a nos privar dos mais basicos direitos que temos: Saúde e Educação???

Infelizmente sou uma voz solitária…

Mas quem sabe se os "seus irmãos" não se cansem de ser enganados pelo seu marketing eleitoral?????

Senadora, estou andando com um megafone dentro do meu carro. Quando me encontrar com a senhora – seja onde for – irei perguntar a senhora por que tanta Omissão???

Por que tanta conivência para com essa patota????

Enfim, senadora, Mossoró é pequena e nos encontraremos com toda certeza e não serão seus seguranças que irão me calar ou impedir que eu faça a senhora esses questionamentos.

Alcides Melo.

Nota do Blog – Alcides, há tempos que digo e repito: Rosalba deve explicações e um testemunho incisivo, contundente, aberto, sem rodeios, sobre esse cenário de terra-arrasada em Mossoró. Pra dentro ou pra fora.

O governo de Fátima Rosado é também seu, à medida que votou, apoiou e continua lhe dando endosso.

Hoje, parte do eleitor-massa separa uma gestão da outra e faz comparativos, sem perceber a bobagem desse tipo de avaliação. Elas não foram ou são adversárias. Não é como comparar a Era Lula com a fase FHC. 

No caso de Fátima e Rosalba, a primeira é "continuidade" da segunda.

No dia em que a patuléia perceber que Fátima é resultado de Rosalba, a senadora terá motivos para sair da toca e abandonar essa postura omissa e covarde. Ou será engolida pelos acontecimentos.

Talvez esteja formando uma tsunami contra si.

O tempo está passando.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
domingo - 04/10/2009 - 10:34h

O fim da Santa Inquisição

Com satisfação percebo que apesar da demora, a sociedade começa a conhecer mais de perto a intimidade da maior falácia do sistema criminal – o famigerado inquérito policial. Peça meramente informativa, mas que na verdade não informa.

Falta de objetividade com sobra de burocracia, favorecimentos ideológicos, além de infindáveis pedidos de renovações dos prazos que apesar de atendidos, nunca são suficientes para resolução da dúvida investigatória, fazendo apenas com que a persecução criminal fique cada vez mais engessada. Como pode?

Uma peça que veio ao mundo jurídico apenas para servir de informação, mas que na verdade não informa, serve então para quê?

– Para intimidar? Não seria possível, pois vivemos em um sistema democrático.

– Para manter o poder da polícia nas mãos do Delegado? Não tem lógica, estamos no século XXI.

– Apesar de ser dispensável, ainda é mantido em nosso sistema processual penal?

– Só pode ser para favorecer alguém, quem sabe a morosidade que só afasta o cidadão da justiça igualitária?

Respostas difíceis, porém óbvias em um regime que não foi feito para funcionar. Onde a lei de Gérson é a única que funciona:

– “Gosto de levar vantagem em tudo, certo”?

Por que será que escondem os índices catastróficos desse catastrófico e pernicioso modelo de investigação policial?

Pasmem, mas aproximadamente 85% dos inquéritos policiais são arquivados sem indicar autoria e materialidade, ou seja, não mostram o que aconteceu e muito menos quem cometeu o crime. Absurdo para um sistema inquisitorial. Isso mesmo!

Os inquéritos seguem o modelo dos Tribunais da Santa Inquisição – aqueles que queimavam mulheres honestas alegando, mesmo sem provas que eram bruxas e esquartejavam sábios e filósofos, apenas por discordarem das tradições da Santa Igreja.

O Inquérito foi trazido de Portugal na época da colônia, para fundamentar as bases investigativas da polícia e devemos lembrar ainda que nosso antigo reino, sabiamente aboliu essa peça de seu sistema há muitos anos.

Aliás, a polícia brasileira está copiando o mesmo modelo, já abolido em todo o mundo e que existe somente dessa forma em três países, que não são modelos razoáveis de democracia, muito pelo contrário: Angola, Moçambique e Timor Leste.

Se aquele que trouxe para nossa realidade percebeu que no mundo moderno não cabe mais; se todos os países do mundo não mais o utilizam, por conta dos atrasos inerentes de sua implementação, podemos fazer uma óbvia pergunta: Por que não copiamos o exemplo da Inglaterra, Espanha, Estados Unidos, Japão, Israel, Alemanha, França ou qualquer civilização desenvolvida e seguimos um molde criado apenas para manter poder pelo poder e a fim de simplesmente evitar que se modifiquem essa relação protecionista e praticamente feudal?

Lembremos-nos que a polícia na era medieval foi criada para evitar que os pobres e famintos peões se apoderassem do patrimônio dos ricos. Então o Rei nomeava um nobre, ou pelo menos, um servo fiel para um cargo de poder e a ele era permitido o “poder delegado de polícia”.

Nessa seqüência de nomeações e para que esse delegado ou xerife, gordo e puxa-saco, tivesse fortes braços operacionais, eram nomeados soldados, homens pobres, porém corajosos e que em troca de algumas moedas, estariam dispostos a matar e morrer pelo seu senhor.

A história atropelou essa relação sistêmica e aqueles peões de ontem, são hoje bacharéis, mestres e doutores, que pensam antes de matar e não se sujeitam a morrer apenas pela fidelidade patriarcal. Enquanto isso, esses xerifes de ontem, ainda pensam que o tempo não passou e querem obrigar aqueles, que não são mais peões a cumprirem cegamente suas ordens e usando e abusando do poder delegado de polícia e do valor acusador e poderoso do inquérito policial.

Hoje os próprios policiais, mais conscientes do que nunca, iniciam uma campanha pró-sociedade, mostrando que as peripécias dos procedimentos daqueles xerifes estão com os dias contados, pois além dos clamores sociais pela eficiência da investigação, por não mais aceitarem o modelo antigo, buscam a eficiência em detrimento dos favores inquisitoriais.

Lembro-me um triste fato ocorrido anos atrás em São Paulo, quando um casal de descendentes de japoneses, proprietários de uma escola para crianças, foram acusados de pedofilia. A polícia através das investigações dentro do Inquérito policial, concluiu que eram culpados, indiciando-os em vários artigos do código penal.

A imprensa por sua vez, com o dever de informar, mostrou ao mundo o que a polícia concluíra. Com o passar do tempo, ficou provado que tudo não passara de uma fantasia infantil, com um desagradável pedido de desculpas pelo mal entendido, porém a vida daquele casal estava definitivamente marcada pela injustiça da atualíssima Santa Inquisição, transfigurada pelo inquérito policial.

Os policiais federais de Brasília iniciaram a jornada de buscar a demonstração da ineficiência do sistema ainda adotado no Brasil, com a realização de um Seminário Jurídico em parceria com a OAB e Associações dos Magistrados, Promotores de Justiça e Procuradores da República.

A organização que foi dos federais se eximiu de palestrar, mas trouxe as falas, juízes, advogados e membros do ministério público, contando com palestrantes de renome que mostraram em verso e prosa, os problemas, porém apontando as soluções.

De forma inédita, esse Seminário resultou em uma carta de intenções, encaminhada a uma série de autoridades, inclusive ao Presidente da República, ministros e todos os parlamentares. Em breve a sociedade poderá contar com um sistema mais moderno.

O inquérito pode até ser extinto que não fará falta, mas enquanto isso não acontece, o cidadão contará com mudanças evolutivas e modernizadoras.

O Deputado Federal José Santana do PR mineiro acaba de encaminhar o projeto de Lei 5508/2009, que atende integralmente a sugestão dos federais, que de forma inédita contou com a parceria ao mesmo tempo, dos magistrados, advogados e ministério público.

Assim, em breve a sociedade poderá ver implementado, um sistema eficiente, democrático e que impeça que pessoas sejam investigadas indefinidamente, além de evitar que a polícia indicie e promova julgamentos parciais.

As atribuições devem ser muito bem definidas: a polícia investiga e apresenta ao ministério público provas técnicas e objetivas, que oferecerá a denúncia caso esteja convencido da ocorrência do crime.

Por fim, o juiz aceitando a denúncia do promotor, promoverá o julgamento, garantindo o real cumprimento do ciclo do direito.

Cláudio Avelar – Do Sindicato dos Policiais Federais da PB (AQUI).

Compartilhe:
Categoria(s): Fred Mercury
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
domingo - 04/10/2009 - 09:53h

Iberê cumpre agenda política em dois municípios

O vice-governador Iberê Ferreira (PSB) visitou os municípios de Acari e Ouro Branco nesse sábado (3). Foram contatos políticos e sociais.

No final da tarde, Iberê foi recebido pelo prefeito Antônio Carlos (Tom) na Festa do Leite do município de Acari, um evento que incentiva a bovino-caprinocultura leiteira da região com a realização de palestras, torneios leiteiros, leilões e exposição de animais e produtos. 

Em seguida, o vice-governador do Rio Grande do Norte realizou a entrega de uma viatura para a Polícia Militar do município de Ouro Branco.

O anúncio aconteceu durante a festa em homenagem ao Divino Espírito Santo, padroeiro do município. Estavam presentes o prefeito Nilton Medeiros e o deputado federal Felipe Maia (DEM).

* Com informações da Assessoria de Imprensa do vice-governador.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
domingo - 04/10/2009 - 09:47h

Estado engana bolsistas desde março

Este Blog transforma-se gradualmente num vetor de demandas populares. É o canal para muitos que não têm voz na mídia convencional.

Agora recebemos apelo de vários bolsistas do Estado. Desde março/2009 estão prestando serviço sem a devida contrapartida financeira.

"Pedimos encarecidamente que você publique algo a respeito dos pagamentos que nao foram efetivados. Trabalhamos e não temos dinheiro para pagar sequer uma passagem de ônibus", queixa-se uma das vítimas.

"Eu e alguns colegas estagiários trabalhamos desde de março e não recebemos nada. Estamos em outubro e nada", brada. 

Os reclamantes relatam que procuram informações em Natal e Mossoró, mas fica o jogo de empurra, de um lado para o outro.

"Ninguem dá sequer uma informação concreta. isso é muito angustiante, pois precisamos muito desse dinheiro, somos estudantes e estamos executando nossas obrigações com responsabilidade", finaliza outro bolsista enganado.

Nota do Blog – Esse é o tratamento que a Educação continua recebendo nesse país.

Enquanto isso, parte do noticiário no RN é consumido com lengalenga de quem será ou não candidato a governador e a construção de um estádio em Natal, para sediar a Copa do Mundo de 2014.

Injustifcável esse calote. Desrespeitoso o tratamento dado a esses jovens, desestimulados tão cedo à atividade meritória do magistério.

Tenham vergonha!  

Compartilhe:
Categoria(s): Terezinha Queiroz
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sábado - 03/10/2009 - 16:59h

Morre um dos fundadores da Uern

Morreu hoje em Brasília o professor João Batista Cascudo Rodrigues, ex-reitor e um dos fundadores da Universidade do Estado do RN (UERN).

Bacharel em direito, educador, escritor, ex-secretário Extraordinário do Governo do Estado e com passagem por várias funções públicas até no exterior, João Batista vinha doente há alguns meses.

Depois o Blog dará maiores detalhes sobre velório e sepultamento.

P.S –  Às 16h58 de sábado, 3 – O velório acontecerá a partir desse domingo, 4, na Reitoria da Uern e o sepultamento na segunda, 5, no Cemitério São Sebastião em Mossoró, às 9h. 

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
sábado - 03/10/2009 - 16:53h

Chapa à OAB lança Twitter e Blog à campanha

A chapa "Juntos pela OAB", que disputa comando da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseccional de Mossoró, avança em sua comunicação. Lança dois canais.

Estão no ar o blog e o twitter da chapa formada pelos advogados Samara Couto (presidente) e Gilvan Cacalcanti.

O Blog tem este endereço AQUI

O Twitter é este AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
  • San Valle Rodape GIF
sábado - 03/10/2009 - 16:41h

Pensando bem…

"A justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta."

Rui Barbosa

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
sábado - 03/10/2009 - 16:20h

Irmãos Nogueira se movimentam em busca de “espaços”

O ex-vereador em Mossoró Nogueira de Dodoca filiou-se ao PSDB. Mas não arrastou o irmão Ricardo de Dodoca (PDT) para a sigla.

A estratégica de Nogueira é ter garantia de uma legenda para, sendo possível, se candidatar a deputado estadual em 2010.

Já Ricardo, que o ouve antes de qualquer decisão política, foi orientado a se segurar no PDT. Por enquanto.

Ricardo poderá se transferir para o PV da prefeita natalense Micarla de Sousa, que em Mossoró é conduzido pelo secretário municipal da Cidadania, Chico Carlos.

No PDT, Ricardo não tem visto maiores chances de espaço dentro do governo municipal. O PV seria essa saída, pois virou o partido oficial da administração, controlado indiretamente pelo prefeito de fato, agitador cultural Gustavo Rosado (PV).

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sábado - 03/10/2009 - 15:49h

Fechamento de outra unidade de saúde gera mais drama

O Blog reproduz comentário que precisa ganhar eco. Não se trata de uma simples denúncia. É um desabafo abalizado sobre outro crime contra a saúde em Mossoró.

A assistente social Helena Leite fala sobre fechamento do CAPS, unidade estratégica da saúde mental. Mostra que a patota da Prefeitura de Mossoró parece insuperável em maus-tratos à população pobre e indefesa.

Leia com atenção, por favor:

Dia 07 de outubro, terça-feira, faremos um manifesto em frente ao CAPS II – Antonio Herculano (em frente ao Estádio Nogueirão) em protesto a mais um descaso do "Mossoró Da Gente" (deles) que pretende transferir, com grande regressão do tratamento, os pacientes para uma ala do Hospital São Camilo.

De lá eles já sairam, como determina a Pograma Anti manicomial.

Os CAPS foram criados para acabar com as internações e hospitais psiquiátricos e os pacientes receberem tratamento "aberto" em local adequado, que facilite a sua inserção social; com proximidade da familia e convivio social.

Só de ouvir a frase "voltar para o São Camilo" o surto tomou conta dos pacientes.

Eu sou a assistente social que irá ter a sala no antigo Necrotério.

Helena Leite.

Nota do Blog – A ordem do chefe de Gabinete do município, agitador Gustavo Rosado e seu lugar-tenente Chico Carlos, secretário da Cidadania, é "reduzir custo". A massa que se vire. 

O que esses criminosos estão fazendo contra a população humilde de Mossoró, com a conivência de muitos figurões, é abjeto.

Porém vozes como de Helena e outros cidadãos que não se ajoelham diante desses porcos, acabam sendo um fio de esperança.

Eles vão passar, mesmo deixando para trás uma trilha de devastação, como flagelos de Deus.  

Compartilhe:
Categoria(s): Gilson Cardoso
sábado - 03/10/2009 - 15:46h

PDT cansa de ser ignorado e só fala com ‘Fafá’ e Leonardo

O Diretório Municipal de Mossoró do PDT reuniu-se hoje pela manhã. O encontro foi em sua sede à Rua Antônio de Souza, Centro.

Além da tomada de posições quanto aspectos burocráticos, o partido ainda decidiu o seguinte: a partir de agora só aceita a prefeita Fátima Rosado (DEM) e o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) como interlocutores da prefeitura.

– Não estamos excluindo ninguém – esclarece o vereador Jório Nogueira (PDT).

No debate interno deste sábado (3), o partido avaliou que tem sido ignorado pelo governo Fátima Rosado. Com um agravante: não consegue sequer acesso à própria prefeita e ao seu marido, Leonardo.

– O chefe de Gabinete Gustavo Rosado (PV) e o secretário da Cidadania, Chico Carlos, podem participar de qualquer reunião. Não estamos impondo vetos, mas queremos conversar com Fafá (nome político da prefeita) e Leonardo – assinala Jório.

Os dois nomes citados por Jório são os reais condutores da administração pública e da política do governismo. A prefeita e seu marido parecem estranhos e alheios a tudo que acontece no governo.

O presidente local do partido, vereador Claudionor dos Santos (que também preside a câmara), conduziu a reunião de hoje. 

À ocasião também se definiu a escolha do ex-vereador Tomaz Neto para representar o diretório em evento estadual da sigla, segunda (6) em Natal.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sábado - 03/10/2009 - 14:46h

Senadora lembra necessidade de apoio ao homem do campo

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) disse que não há medidas de apoio ao homem do campo. Embora s existam linhas de crédito especiais, Rosalba considera que elas não atendem às reais necessidades do agricultor.

– Não adianta o governo oferecer crédito se o produtor não pode pagar o empréstimo e fica sempre devedor dos bancos oficiais – afirmou, lembrando que a cada período de seca, o agricultor não consegue quitar seus débitos.

As declarações da senadora cobrando uma política adequada de desenvolvimento sustentável foram feitas nessa sexta (2), no encontro "CNA (Confederação Nacional da Agricultura) em Campo" que reuniu cerca de mil produtores do Rio Grande do Norte, em Natal. 

Durante o encontro, Rosalba foi homenageada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rural de Pau dos Ferros e recebeu manifestação de reconhecimento dos produtores de todos os municípios norte-rio-grandenses.

Saiba mais AQUI.

* Com informações da Assessoria de Imprensa da senadora Rosalba Ciarlini.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 02/10/2009 - 22:36h

João Maia assegura empenho por obra viária

O deputado federal João Maia (PR) cumpriu agenda em São Francisco do Oeste nesta sexta (02). Ao lado de vereadores e lideranças políticas do município, ele ouviu apelo importante.

A voz comum é de construção do tão sonhado trecho de acesso da BR-405, em São Francisco ao município de Francisco Dantas, com a inclusão de uma ponte sobre o Rio Apodi. Esse anseio será levado ao Ministério dos Transportes, garantiu.

"Se Deus quiser vamos escolher o melhor lugar para fazer a ponte e construir o acesso que vocês tanto desejam”, disse o deputado. Assegurou que encaminharia a  pretensão.

João Maia ainda se reuniu na Câmara Municipal com vereadores e lideranças locais.

Quem o acompanhava era o presidente da Câmara Municipal de Caicó, José Maria de Queiroz; ex-prefeito de Currais Novos José Lins e empresário Rodney Maria, todos filiados ao Partido da República.

* Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado João Maia. 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sexta-feira - 02/10/2009 - 21:51h

Irmão de Fátima Rosado volta ao PMDB e vira opção

O empresário e ex-senador Tasso Rosado está de volta à atividade político-partidária. Inscreveu-se hoje no PMDB em Natal.

Irmão da prefeita Fátima Rosado (DEM) e primeiro componente desse braço familiar do clã Rosado (filho do industrial Dix-neuf Rosado-Odete) a ingressar na política, Tasso nunca disputou cargo público. Ensaiou.

Em 1990 iria ser vice de Lavoisier Maia (PDT), mas problemas burocráticos de registro partidário o alijaram. Vingou o nome de Arnóbio Abreu (PMDB) para o lugar.

Ele chegou ao Senado em 2001 como segundo suplente do então senador Fernando Bezerra em 2001. Ambos estavam no PMDB.

Fernando fora chamado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para ser ministro da Integração. O primeiro suplente, Agnelo Alves (PMDB), era prefeito de Parnamirim. Não assumiu.

A nova filiação de Tasso, a princípio, não tem relação direta com as eleições de 2010. É uma forma de apreço a Fernando Bezerra, com quem ele se afina e agradece a ascensão em 2001. A oportunidade foi decisia à sua vida num momento extremamente difícil.

O ex-senador Fernando Bezerra ingressou outra vez no PMDB no dia passado. Tasso seguiu-o no gesto.

A nova filiação não é sinalizadora de candidatura. Contudo dá amparo legal à opção de seu nome à ala política de sua irmã em 2010.

Sem dúvida, que num comparativo com Gustavo – seu irmão e prefeito de fato de Mossoró -, Tasso sobra em conceito público. Tem biografia. O mano e pretenso candidato a deputado federal sequer tem profissão definida.

Portanto, olho em Tasso. Ele está na área.

Veja AQUI o primeiro pronunciamento de Tasso como senador da República, no dia 30 de janeiro de 2001.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 02/10/2009 - 20:08h

Povo carente será amontoado em uma Unidade de Saúde

O fechamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Abolição II deve acarretar mais sofrimento para o povo carente. Os números atuais sinalizam assim.

Se a Prefeitura de Mossoró conseguir seu intento, essa UBS deixará de atender em média a 2.500 pessoas/mês. O volume de procedimentos atinge cerca de 4 mil/mês.

A UBS do Abolição III, para onde a prefeitura pretende alojar os "órfãos" da UBS do Abolição II, tem média de mil atendimento/mês e cerca de 2,8 mil procedimentos/mês.

Ou seja, o que o Governo "Da Gente" (deles) planeja, é amontoar uma multidão em espaço limitado. Ao mesmo tempo, dificultar ainda mais o acesso à saúde pública  de quem não tem outra alternativa.

Pobre Mossoró!

Compartilhe:
Categoria(s): Gilson Cardoso
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sexta-feira - 02/10/2009 - 19:31h

Pensando bem…

"Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade."

Paulo Freire

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
sexta-feira - 02/10/2009 - 19:18h

MP quer saber o porquê de fechamento de Unidade de Saúde

O Ministério Público de Mossoró foi provocado. Outra vez é levado a intervir em suposto excesso de poder e atitude nociva à sociedade. O fechamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Abolição II é o ponto de tensão.

O promotor Guglielmo Marconi convocou reunião para a próxima terça (6), às 10h, em seu gabinete. De um lado estarão a gerente municipal da Saúde, Jaqueline Amaral (PV), e o secretário da Cidadania, Chico Carlos (PV). Do outro representantes da sociedade, que não aceitam o fechamento do órgão.

Esse, de imediato, é o resultado prático do movimento desencadeado hoje pela manhã por moradores, lideranças sociais, servidores municipais e sindicalistas da Saúde no Abolição II. Com faixas, palavras de ordem, discursos e outras formas de manifestação a comunidade exorcisou o governo da prefeita Fátima Rosado (DEM).

Nomes representativos como líderes comunitários, servidores da UBS, sindicalista João Morais (SINDISAÙDE), ex-vereador Luiz Carlos Martins, padre Eliseu e irmã Helen protestaram à ocasião. O vereador Genivan Vale (PR) também deu eco à mobilização que desaguou no Ministério Público ao final da manhã. 

* Saiba mais detalhes de bastidores sobre esse assunto ainda hoje.

Compartilhe:
Categoria(s): Gilson Cardoso
  • San Valle Rodape GIF
sexta-feira - 02/10/2009 - 18:58h

Ex-diretor de Unidade de Saúde a ser fechada está chocado

O fechamento da Unidade Básica de Saúde (USB) do Abolição II alarma outro médico. Ele atualmente reside e atua em Natal, mas não perde os laços com Mossoró.

Falo sobre doutor Damião Nobre.

Olhe o que ele escreve abaixo:

Meu caro Carlos, estou pasmo.

Fui o primeiro médico a trabalhar no Centro de Saúde do Abolição e também o primeiro diretor. Foi meu primeiro emprego, em 1979.

Em minhas viagens a Mossoró, tenho visitado a unidade onde esta uma parte de meu passado e de minha história.

Por ali passaram Gilvanda, José Wellington, Walfredo e tantos outros profissionais apenas quando eu residia em Mossoró e quanto não foi feito em prol daquela população e é a primeira vez que ouço falar em fechamento de uma unidade de saúde.

Será mesmo verdade?

Damião Nobre de Medeiros.

Nota do Blog – Meu querido Damião, é verdade. E tem mais notícia ruim, gerada pela patota que troteia no Palácio da Resistência. 

Eles também decidiram fechar o Atendimento Materno-Infantil (AMI), onde foi o plantão hospitalar da Unimed.

Tudo, conforme justificam, para "redução de despesas".

Hitler quando determinou a "Solução Final", que era o extermínio em massa de judeus nos campos de concentração, também queria encolher o custo de manutenção dessas unidades prisionais.

Em Mossoró, a empresa estatal precisa "dar lucro". A qualquer preço.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
sexta-feira - 02/10/2009 - 18:53h

Supremo suspende posse de novos vereadores no país

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar nesta sexta (2) que impede a Justiça Eleitoral a dar posse a qualquer suplente do país contemplado pelas novas vagas criadas nas câmaras municipais pela PEC dos Vereadores.

A emenda foi aprovada e promulgada à semana passada pelo Congresso Nacional.

Segundo o despacho da ministra, a liminar tem efeito retroativo ao dia 23, data de promulgação da emenda.

Assim, a Justiça Eleitoral terá de anular os atos de posse de todos os vereadores que assumiram a função dentro das mais de 7 mil novas vagas.

A liminar foi provocada por uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) do Ministério Público Federal (MPF). É uma decisão provisória até julgamento do mérito da questão.

Saiba mais AQUI.

Nota do Blog – Tudo dentro do previsto.

O Congresso Nacional jogou para a "torcida", pois teremos eleições no próximo ano. Caberá ao Judiciário entrar em cena, pois não é candidato a nada.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sexta-feira - 02/10/2009 - 14:44h

Rio sediará Olimpíadas 2016; Maracanã deve ser preservado

O Rio de Janeiro vai sediar as Olimpíadas de 2016. Decisão saiu agora à tarde, na Dinamarca.

A escolha pelo Comitê Olímpico eliminou concorrentes de peso, como Tóquio, Madrid e Chicago.

Saiba mais AQUI e AQUI

Nota do Blog – Resta saber se a indústria da esperteza do pindorama brasileiro vai querer demolir o Maracanã e Maracanãzinho para justificar as Olimpíadas.

Num determinado Estado da Federação, há um leque de artistas mais interessado em demolir do que em construir.

Compartilhe:
Categoria(s): We Are The Champions
sexta-feira - 02/10/2009 - 14:26h

Assombrações

Paulo Skaf, Presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), a locomotiva empresarial do país, filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro – PSB.

O ex-Senador Fernando Bezerra, ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria, (CNI), a maior e mais importante entidade patronal do país, foi convidado para assinar a ficha de filiação ao Partido Comunista do Brasil – PCdoB.

Se você acordar com alucinações, assombrações e delírios, não se assuste. Você não é um esquizofrênico.

No mundo da política o boi voa.

* Extraído do Blog Fator RRH (AQUI).

Nota do Blog – Meu caro Ricardo (do Blog Fator RRH), o que nos falta é tradição democrática, para podermos pensar em partidos fortes.

Em 120 anos de República, não temos um terço de algo que pareça ser ambiente democrático. Daí essa sopinha de letras que formam siglas partidárias.

Se atingirmos estabilidade longeva, aos poucos também teremos partidos com algum espectro ideológico.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.