Mossoró há muito é conhecida como a terra do "já-teve". Lampejo de saudosismo, claro. Temos ainda um misto de sarcasmo e leitura errônea da realidade.
É provável que logo passe a ser conhecida de um modo mais contundente, verdadeiro e preocupante: "Mossoró, a terra do nunca-teve-antes".
Até o advento do Governo "Da Gente" (deles), capitaneado pelo agitador cultural e prefeito de fato Gustavo Rosado, uma série de situações eram inimagináveis.
Vamos citar apenas algumas:
– Nunca tinha ocorrido greve geral dos servidores do município;
– Nunca uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) tinha fechado;
– Nunca tinha acontecido corte no ganho salarial de servidores municipais;
– Nunca tinha sido cancelado o espetáculo Auto da Liberdade;
– Nunca a prefeitura tinha passado anos pagando a Previdfência Social dos servidores com atraso, apesar do recolhimento em dia;
– Nunca tinha sido aberto processo de extinção do Abatedouro Frigorífico e Industrial de Mossoró (AFIM);
– Nunca houve suspensão de desfile cívico do 7 de Setembro;
– Nunca um prefeito (a) precisou se esconder em casa ou em seu Gabinete, para não receber populares;
– Nunca a Escola de Música da Prefeitura tinha freado suas aulas por falta de recursos;
– Nunca houve tanta perseguição à liberdade de expressão.
E mais e mais exemplos (cite também, internauta).
Neverland (A terra do nunca) é aqui!
Nada é por acaso.


























