sábado - 12/09/2009 - 01:23h

O clube fechado e Rosalba Ciarlini

"Ou nós encontramos um caminho, ou abrimos um." (Aníbal Barca, general cartaginês)

Em vários momentos e situações da atual conjuntura política potiguar, não deixo de ser tomado por uma percepção: parece que a história se repete.

Mais do que chapa para vencer o governo, estamos diante de uma conspiração para impedir a ascensão de alguém. É um esforço titânico. Contudo o caso não é incomum.

Refiro-me a articulações que objetivam formar chapa com fôlego à superação do favoritismo da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo. O quadro me remete à última eleição estadual. Lembra?

Em 2006, Alves e Maias, PMDB e DEM, firmaram um acordão que tentava a todo custo barrar Wilma de Faria (PSB). Sua reeleição, depois da vitória surpreendente em 2002, significaria a consolidação como principal força política do RN.

Ela venceu.

Wilma desmanchou a composição "água e óleo" entre adversários históricos, além do "imbatível" Garibaldi Alves Filho (PMDB). Tiveram que engoli-la. Continuam a digerindo à fórceps.

Para 2010, Rosalba é a Wilma da vez. É o nome a ser batido.

A senadora abre caminho à Governadoria, num estilo que assusta quem se encontra no topo. Marcha em faixa própria, sob o monitoramento de uma astuta retaguarda. Não é neófita no caminhar. Nem é de se intimidar com desafios.

Lá em cima, no clube fechado da elite política potiguar, a chegada de mais um para ratear o poder (ou monopolizá-lo) não costuma ser festejada. Foi assim em relação à Wilma.

Repete-se a lógica comum a qualquer sociedade competitiva: é mais uma "boca". Portanto, menor fatia para cada um no espaço geopolítico do Rio Grande do Norte.

O tempo muito próximo dirá se Rosalba repete Wilma. Por enquanto, sua postulação é individualmente a mais forte, sem enxergar competidor à altura. Por isso mesmo que 2010 pode ser a repetição de 2006, sob outro formato.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
sexta-feira - 11/09/2009 - 22:48h

Wilma e Unidade Potiguar exaltam afinação, mas…

O governismo estadual está mais unido do que nunca. Essa é a síntese do que transpirou hoje de reunião da governadora Wilma de Faria (PSB) com membros do bloco Unidade Potiguar, lançado dia 11 do mês passado.

Escolhido para falar em nome desse grupo, o deputado estadual Robinson Faria (PMN) exaltou sua afinação, dos deputados federais Henrique Alves (PMDB), João Maia (PR) e Fábio Faria (PMN) com a governadora. E não rejeitam conversa com o vice-governador Iberê Ferreira (PSB).

Os principais propósitos do governismo são de sincronia e foco à vitória eleitoral em 2010. "A Unidade Potiguar não é um bloco paralelo", disse Robinson.

O encontro aconteceu na Residência Oficial do Governo do Estado em Natal, com duração de cerca de duas horas.

Nota do Blog – Depois comento em maior profundidade esse acontecimento.

A princípio a reunião reforça o desejo de não-dispersão do governismo. Todos sabem que para vencer as eleições é fundamental estar unido.

Entretanto não é fácil acomodar tantos interesses conflitantes. Há fatores internos e externos que pesam na política de alianças e formação de chapas.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sexta-feira - 11/09/2009 - 22:26h

Pensando bem…

"Obstáculo é tudo que vejo quando perco o foco."

Henry ford

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
sexta-feira - 11/09/2009 - 21:58h

Prefeitura tem números desencontrados para folha de pessoal

Hoje é quase impossível o cidadão comum saber quanto custa a folha de servidores efetivos e comissionados da Prefeitura de Mossoró. A caixa-preta é recheada de números desencontrados.

Na audiência realizada no dia 3 passado entre Prefeitura, Câmara Municipal e o Sindicato dos Servidores (SINDISERPUM), foi apresentada a folha de pagamento de Julho. Os números adiantados são conflitantes com outros.

Segundo o Governo Fátima Rosado (DEM), R$ 7.970.214,55 são para cobertura de pagamento a 4.899 funcionários efetivos. R$ 955.115,00 teriam sido aplicados na folha para 548 cargos comissionados.

Para surpresa do sindicato, ao apresentar relatório ao Ministério Público os valores foram diferentes. Seriam R$ 11.633.020,69 pagos aos efetivos e comissionados.

Entre o exposto ao sindicato e vereadores e, ao MP, aparece uma diferença a maior de R$ 2.751.691,14.

Este Blog divulgou artigo em primeira mão, no dia 23 de agosto, assinado pelo professor Aldemir Freire, coordenador estadual do Programa Nacional de Amostras em Domicílios (PNAD), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – AQUI, que desmente a versão de crise financeira na prefeitura.

Em seu levantamento, a prefeitura apresenta elevação da folha em cima de 41,94% de 2008 para igual período de 2009. Em julho/09, a folha teria batido a casa dos R$ 11.911,411,00.

Afinal de contas, quais os números verdadeiros?

Por que tantas distorções?

Como algo que deveria ser claro e translúcido é tão confuso? 

Ocorresse tal situação numa prefeitura de pequeno porte, será que Tribunal de Contas do Estado (TCE) e outros organismos técnicos e de fiscalização estariam tão alheios?

Pobre Mossoró!

* Veja AQUI demonstrativo de receitas e despesas da Prefeitura de Mossoró, no primeiro semestre de 2008 e igual período de 2009.

P.S – Vale lembrar que a antecessora de Fátima Rosado, a hoje senadora Rosalba Ciarlini (DEM), deixou folha de pessoal pouco acima de R$ 4,5 milhões em 31 de dezembro de 2004.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sexta-feira - 11/09/2009 - 20:58h

Ministério Público consegue trégua em greve de servidores

A greve dos servidores públicos de Mossoró está suspensa. Há uma trégua acertada por pelo menos 20 dias.

Assembleia com a categoria hoje apresentou a proposta do Ministério Público:

– Suspender a greve dos servidores por vinte (20) dias.

Nesse espaço de tempo, o MP pretende mediar entendimento entre sindicato e Prefeitura de Mossoró.

Fica garantido o retorno imediato da insalubridade retirada pela prefeitura. 

O sindiserpum convocará a categoria a cada rodada de negociação.

Nota do Blog – Olha só que papel dignificante o MP cumpre. Lamentável que as partes conflitantes tenham permitido o recrudescimento do diálogo.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 11/09/2009 - 19:27h

Governadora inaugura Universidade Aberta

A governadora Wilma de Faria (PSB) está agora em Grossos. Cumpre agenda político-administrativa, depois de desembarcar em Mossoró.

Ela acompanha na Escola Maria Rodrigues Noia, inauguração de um pólo da Universidade Aberta do Brasil.  Os cursos ofertados serão de Gestão Ambiental, Literatura e Ensino, Geografia e História do Semi-Árido.

Trata-se de uma parceria dos governo federal, municipais (Areia Branca, Grossos e Tibau), para adoção de ensino superior.

"A Universidade Aberta está democratizando o acesso ao ensino superior, levando o 3º Grau ao interior. Estamos democratizando as oportunidades", afirma a governadora.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sexta-feira - 11/09/2009 - 19:04h

Iberê visita obra da Praça Doutor José Augusto em Caicó

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e o prefeito de Caicó, Bibi Costa (PR), visitaram na tarde desta sexta (11) as obras da Praça de Alimentação Doutor José Augusto.

A praça está sendo construída com recursos garantidos pelo governo estadual, junto ao Ministério do Turismo, no valor de R$ 1 milhão.

Durante a visita, o prefeito de Caicó marcou a inauguração para o final deste ano.  “Com a conclusão dessa obra, o município de Caicó terá um espaço moderno e adequado para o comércio de alimentos. O resultado disso é a geração de novos empregos e renda, além de proporcionar um ambiente de lazer para a população”, disse o vice-governador.

Localizada no Centro da Cidade, esse equipamento público terá 20 quiosques de alvenaria, 4 banheiros e área de lazer coberta por lonas de alta resistência. 

Liderranças, vereadores e prefeitos da região do Seridó também acompanham a visita.

* Com informações e foto (Alberto Leandro) da Assessoria de Imprensa do vice-governador.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
sexta-feira - 11/09/2009 - 13:13h

Vereadores em 2012

Alguns internautas, vários deles suplentes de vereador, resmungam com decisão em primeiro turno da Câmara dos Deputados, quanto à Pec dos Vereadores.

Segundo o texto aprovado esta semana, sua aplicação passará a viger a partir das eleições de 2012.

Muitos apostavam num efeito instantâneo.

Sinceramente, não vejo incoerência do Congresso Nacional quanto à matéria. Diferente, logo estaríamos diante de um monstrengo. Seria como depois de encerrado um campeonato de futebol, as regras fossem mudadas com efeito retroativo.   

O eleitor foi às urnas em 2008 com normas claras, mesmo que contestáveis em alguns pontos. No caso de Mossoró, por exemplo, havia disputa de 13 vagas e não 21.

Fazer uma lei para retroceder no tempo e beneficiar uns, além de alterar a estrutura de centenas de câmaras, em nada ajudaria os municípios. Não haveria qualquer lampejo de democracia nesse "cavalo-de-pau" jurídico.

Acerta a Câmara dos Deputados.

Acerta ainda o Senado ao apostar na redução de gastos e não apenas na dilatação de vagas.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sexta-feira - 11/09/2009 - 12:53h

Política Capital (Mercado & Negócios) – 02

Unicred – A Unicred de Mossoró também está na blogosfera. Essa ferramenta de comunicação e interação com seus usuários e o público em geral, passa a ser utilizada com conteúdo bem diversificado. Além de informações específicas, uma série de artigos, indicadores econômicos e matérias sobre cooperativismo de crédito.

TV – Mossoró deverá ganhar outro canal de televisão. Há enorme possibilidade de que a concorrência pública enseje instalação de emissora ligada ao sistema Globo. Quem tiver pouco mais de R$ 1,1 milhão pode começar a se habilitar como lance mínimo.

Empresarial – Um edifício empresarial está sendo esquadrinhado para lançamento em Mossoró nos próximos meses. Vai apostar numa demanda crescente por salas para escritório. Deverá se localizar próximo à Universidade Potiguar (UNP), Atakadão e West Shopping. Depois trago mais detalhes. 

Água – A escassez de água – ou dificuldade de abastecimento em si – em Mossoró, passa a comprometer vários projetos imobiliários. A administração pública não consegue atender às necessidades do mercado e ameaça emperrar o boom imobiliário no município. No mês de agosto, por exemplo, um condomínio vertical chegou a gastar mais de R$ 11 mil com caminhões-pipa. "Isso é um absurdo", comenta o síndico do imóvel.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
sexta-feira - 11/09/2009 - 12:27h

Advogado Armando Holanda será cidadão norte-rio-grandense

Por iniciativa do deputado Ricardo Motta (PP), a Assembléia Legislativa vai entregar título de cidadão norte-rio-grandense ao advogado Armando Holanda.

A sessão solene será realizada no plenário da Casa, na próxima segunda (14), às 10h.

O homenageado, natural de Minas Gerais, já foi, entre outras coisas, procurador da República e presidente da OAB-RN, órgão do qual é membro vitalício.

“Essa sessão solene é uma retribuição. O Rio Grande do Norte presta essa homenagem ao doutor Armando Holanda pelos grandes serviços que ele nos prestou”, explica Ricardo Motta.

Nota do Blog – Corretíssimo. Perfeito. Merecido.

Mas na mesma Casa, já se cogita honraria similar para o ministro do Esporte, Orlando Silva. Uma estupidez.  

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sexta-feira - 11/09/2009 - 12:11h

Sem 3 Geringonças

Há horas não posto uma única linha. Quebro o hiato agora.

Meu acesso à Internet é por um netbook, via sistema 3G (geringonça). Mas nem isso. Nada.

Obtenho informação de que há manutenção em sistema de torres da operadora que utilizo. Daí a falta de sinal para acesso.

Por que não fazer esse tipo de trabalho num domingo, por exemplo?

Não há força legal ou humana que coloque essas empresas nos eixos. Somos sempre vítimas.

Agora estou numa lan-house e vou tentar "quebrar o galho".

Aguarde aí.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicado do Blog
quinta-feira - 10/09/2009 - 22:26h

Pensando bem…

"O real não está na saída nem na chegada: ele se dispõe para a gente é no meio da travessia".

Guimarães Rosa (em Grande sertão: veredas)

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quinta-feira - 10/09/2009 - 21:54h

Fotógrafo do Jornal de Fato ganha prêmio nacional

O repórter-fotográfico do Jornal de Fato, Fred Veras, foi o grande vencedor do Concurso Fotográfico Leica-Fotografe. É um dos principais prêmios de fotografia do Brasil.

A solenidade de premiação aconteceu nessa quarta (9), no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

Com uma foto que mostra crianças brincando de futebol na praia de Ponta do Mel, Fred Veras conquistou os jurados e obteve o primeiro lugar na premiação, categoria preto e branco.

Promovido pela Marinho Comércio Ltda., representante oficial da tradicional marca alemã Leica, e pela revista Fotografe Melhor, a mais destacada publicação do gênero na América Latina, o prêmio tem como participantes fotógrafos do Brasil e do exterior.

No ano passado, Fred Veras venceu o Prêmio Fiern de Jornalismo e obteve a segunda colocação do prêmio de fotografia da Secretaria Nacional Anti-Drogas, da Presidência da República.

Foto – Meninos brincando na praia de Ponta do Mel (Areia Branca).

Nota do Blog – Os parabéns do Blog. Não há investimento maior do que o empregado no profissional. 

Por mais sofisticada e cara que possa ser, nenhuma máquina é mais engenhosa do que a humana. Esse é o grande capital de qualquer empresa (também de comunicação).

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes
quinta-feira - 10/09/2009 - 21:20h

Fórum discute Copa do Mundo em Natal com ministro

A Assembleia Legislativa do RN sediou hoje à tarde a abertura do II Fórum Legislativo nas Cidades-Sede da Copa 2014.

A iniciativa contou com participação especial do ministro dos Esportes, Orlando Silva, “Um cidadão que se transformou num defensor de Natal e do Rio Grande do Norte", salientou Robinson Faria (PMN), presidente da assembleia.

Após a abertura oficial foi realizado o painel Estratégias, Metas e Obstáculos para a Copa, presidido pelo deputado federal Fábio Faria (PMN). Representantes dos comitês organizadores fizeram um relato do andamento dos trabalhos.

Estavam presentes ao evento, além das autoridades já citadas, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PMN), a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), o deputado federal Henrique Eduardo (PMDB), o deputado Afonso Hamm (presidente da comissão de Turismo e Desporto da Câmara), senador Leomar Quintanilha (da comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado), o vice-presidente da CBF, Weber Magalhães, além  representantes do BNDES, do Ministério do Turismo, do Fórum Nacional de Secretários de Turismo, dos conselhos nacionais de Turismo e do Comércio, secretários estaduais e municipais, entre outras autoridades.

Nota do Blog – Inquestionável o impulso ao turismo e o poder multiplicador de um evento dessa envergadura para a Grande Natal.

A expectativa é que tamanha concentração de esforços não aumente mais ainda a distância (em termos de desenvolvimento e crescimento) entre a capital e o restante do Estado, hiato já considerável.

Compartilhe:
Categoria(s): We Are The Champions
  • San Valle Rodape GIF
quinta-feira - 10/09/2009 - 21:04h

A Petrosal é nossa!

Petro-Sal, uma marca simples e direta que associa o petróleo ao sal. Uma boa ideia, em termos de marketing? Talvez.

Mas o engenheiro Carlos Guerra, de Mossoró (RN), fornecedor da Petrobras, teve a iniciativa de registrar esse nome em 2006, bem antes de o governo propor a criação da Petro-Sal, gestora das reservas petrolíferas do pré-sal.

Dono da Petrosal Serviços Industriais Ltda., Guerra admite transferir a marca para o governo federal, embora não gratuitamente.

"Seria um prazer ceder o nome", disse o empresário, explicando os motivos pelos quais não pretende liberar de graça a marca para a futura superestatal do petróleo. "Terei de fechar a empresa e abrir outra, e há custos nisso", disse, em entrevista à "Agência Estado".

Guerra não quis adiantar quanto pedirá, mas disse que a situação "é fácil de resolver." Para iniciar a negociação com o governo, o engenheiro aguarda uma avaliação da empresa que contratou para registrar, há três anos, o nome de sua companhia.

A Petrosal de Mossoró presta serviços e vende equipamentos tanto para as salinas que operam no Estado quanto para os campos de petróleo em terra que existem no Rio Grande do Norte.

P.S – (21h) – Veja material especial AQUI sobre o assunto no G1 do grupo Globo.

Nota do Blog – O assunto veio à tona hoje em notícia veiculada em seu blog, pelo jornalista Ancelmo Gois. 

O Governo admite mudar o nome do projeto Pré-Sal. 

O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, homem de enorme espírito público, chegou a comentar na imprensa nacional que espera gesto cívico do detentor da marca, a cedendo gratuitamente ao perdulário governo federal.

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
quinta-feira - 10/09/2009 - 20:51h

Terminal rodoviário provoca debate que chega a aeroporto

O Terminal Rodoviário Diran Ramos do Amaral, que por "Pauta do Internauta" focalizei um pouco abaixo, é mesmo um tema interessante. Agora, Togo Ferrário intervém.

Veja a opinião desse webleitor:

Caro amigo-jornalista Carlos Santos.

Desde que se começou a falar na construção de um novo aeroporto para Mossoró, que tomei minha posição a respeito do assunto. Sou contra! E explico: temos como exemplo, a Rodoviária Diran Ramos do Amaral que, conforme é dito em sua postagem, foi inaugurada em 1994, sem está totalmente pronta, e concluída entre 1995/98, ou seja, há mais de dez anos.

Cumpriu o papel de ser portão de entrada da cidade por um período razoável de tempo e, atualmente, encontra-se entregue ao deus dará. Um elefante branco, sem estrutura para receber um pau de arara sequer.

Um novo aeródromo a ser construído, não terá outra finalidade, a não ser enriquecer algumas construtoras que, provavelmente, são as mesmas que estão interessadas na permulta do terreno em que encontra-se encravado o Aeroporto Dix-Sept Rosado, para erguer torres de "apertamentos" de qualidade discutível, como muitos que surgem quase todos os meses na cidade.

Em um futuro não muito distante – quem sabe mais 10 anos – o "novo" aeroporto Dix-Sept Rosado (será que irão preservar pelo menos o nome do homenageado?) servirá, apenas, para atender aos pseudo-ricos deste "país" para estacionar suas pomposas aeronaves, mais conhecidas popularmente como ultraleves.

Teremos então, quem sabe, mais um elefante branco em Mossoró.

Só o tempo irá nos mostrar o final desse "investimento" turístico.

Espero estar vivo para vê-lo. Tenho dito!!!

Togo Ferrário.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quinta-feira - 10/09/2009 - 18:05h

Enquete avalia governo de Fátima Rosado

Advogado, músico e blogueiro, o ex-vereador mossoroense Herbert Mota continua promovendo enquetes regulares em sua página. E, como sempre, aborda temas interessantes.

Há dias que ele pergunta: "Como você classifica a atual administração do município de Mossoró (RN)?

Ele oferece cinco opções aos internautas: Excelente, Boa, Regular, Ruim e Péssima.

Até às 18h de hoje, o resultado apontava 58% de "Péssima", com "Ruim" chegando a 20%.

Ou seja, só nessa soma a repulsa ao governo da prefeita de fato Fátima Rosado (DEM) alcança 78%.

Conheça AQUI o Blog do Herbert Mota. 

Nota do Blog – Claro que a enquete não tem caráter científico. Não serve de balizamento seguro e inquestionável à avaliação do governo.

Os números, entretanto, servem de amostra. São questionáveis, mas sinalizadores de um quadro fácil de se perceber nas ruas.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quinta-feira - 10/09/2009 - 17:54h

Rodoviária Diran Ramos do Amaral

Por sugestão do internauta Pádua Barreto, na seção "Pauta do Internauta", levanto um tema: recuperação do "Terminal Rodoviário Diran Ramos do Amaral".

Muito sensata a observação do webleitor. Para ele, sem dúvidas que é importante a utilização do Aeroporto Governador Dix-sept Rosado, mas o uso de transporte terrestre no fluxo de pessoas na cidade é infinitamente maior.

A rodoviária foi inaugurada inconclusa no governo José Agripino (DEM), por volta de 1994. Entretanto somente na primeira gestão de Garibaldi Filho (PMDB) – 95/98 – é que de fato passou a funcionar.

Contudo até hoje é subaproveitada e maltratada. É uma referência clara de subdesenvolvimento e demolição gradual de equipamento público estratégico. Governos municipal e do Estado igoram a questão.

O espaço poderia ser melhor aproveitado, sobretudo se transformando num terminal para veículos alternativos, com serviço de shoppping popular agregado.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quinta-feira - 10/09/2009 - 17:45h

Estado e prefeitura fecham parceria para fim de favela

A Prefeitura de Mossoró disponibilizará um terreno de 13 hectares, na zona Sul da cidade, para o Governo do Estado erradicar a Favela do Tranquilim. A cessão do terreno foi confirmada pela secretária de Desenvolvimento Territorial e Ambiental, Kátia Pinto.

Ela recebeu em seu gabinete hoje pela manhã, o presidente da Companhia Estadual de Habitação (CEH), Damião Pitta. A reunião deu continuidade á discussão sobre a erradicação da favela, aberta na última sexta (4), em Natal, na audiência da governadora Wilma de Faria (PSB) com a prefeita de Mossoró, Fátima Rosado (DEM).

Os dois executivos visitaram a Favela do Tranquilim. Damião constatou "in loco" a necessidade do investimento. Também estiveram em terreno próximo ao Conjunto Vingt Rosado, onde as novas moradias serão erguidas.

Damião reiterou que o governo Wilma de Faria (PSB) injetará R$ 6 milhões na obra, com a prefeitura cedendo o terreno à construção de 500 casas.  

Nota do Blog – Olha só que notícia maravilhosa. Dois governos, municipal e estadual, empenhados numa tarefa comum e de largo alcance social.

Não obstante adversários políticos, entrelaçados na tarefa de tirar centenas de pessoas de ambiente insalubre.

Porém de novo bato num tema que não pode faltar a esse debate: é fundamental que a posse da casa seja amarrada de tal modo, que o beneficiado não a transforme em negócio de venda. Do contrário, apenas adiaremos o nascimento de outra favela.

Há décadas que isso se repete, sem um antídoto. Até parece que os agentes públicos gostam desse faz-de-conta com o dinheiro alheio.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
quinta-feira - 10/09/2009 - 17:19h

TRE fará recadastramento em seis municípios

Seis municípios do Rio Grande do Norte passarão pelo recadastramento biométrico de seus eleitorados com vistas as eleições de 2010. O total de eleitores envolvidos é de 60.244 pessoas.

Na 30a Zona Eleitoral, os municípios são Macau (19.612) e Guamaré (9.889); na 36a, Caraúbas (15.294) e na 41a, Alexandria (9.949), Pilões (3.175) e João Dias (2.325).

A determinação para a realização deste trabalho é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o corregedor regional eleitoral e vice presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Cláudio Santos, o eleitorado desses municípios equivale a aproximadamente 2,8% do total do RN, que atualmente é de 2.171.131 pessoas aptas a votar.

Ele comunicou as informações sobre o assunto aos seus pares de Corte Eleitoral, na sessão do Pleno desta quinta (10).

“Os eleitores serão identificados de maneira mais completa, incluindo além de dados como Registro Civil e CPF, foto e impressão digital”, explicou.

* Com informações da Assessoria de Comunicação do TRE

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quinta-feira - 10/09/2009 - 10:47h

Morre o radialista Edmilson Lucena

O radialista e ex-vereador Edmilson Lucena morreu esta manhã. O óbito foi registrado às 10h.

Ele estava internado na Casa de Saúde Dix-sept Rosado. Há anos que lutava contra o câncer.

Seu corpo será velado na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O sepultamento no Cemitério São Sebastião acontecerá às 17h.

Um pedido insólito foi deixado por Edmilson, conforme relato que ouvi agora há pouco: não quer qualquer manifestação da Câmara Municipal no féretro.

Mesmo com saúde delicada, Edmilson tinha participação na programação da FM 93. Afastou-se nos últimos meses, em face do agravamento do seu quadro clínico.

Ele surgiu para o rádio nos anos 70, com a força da Rádio Difusora. A partir daí foi catapultado à política partidária com o PMDB, pelo qual se elegeu vereador e chegou à presidência desse poder.

Que descanse em paz. 

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
quinta-feira - 10/09/2009 - 08:29h

Folha noticia articulação de Henrique Alves com João Maia

A Folha de São Paulo, em sua coluna Painel de hoje, dá notícia tentando explicar apoio do deputado federal Henrique Alves (PMDB) ao também parlamentar João Maia (PR). Trata de notícia sobre relatoria do projeto do Pré-Sal.

Leia abaixo:

Mãozinha

Relator do projeto mais importante do pré-sal, o da partilha, Henrique Alves (PMDB-RN) ainda emplacou o conterrâneo João Maia (PR) na relatoria do fundo social.

Argumentou que o irmão de Agaciel Maia vinha se aproximando da oposição, mas, uma vez contemplado, ficará com Dilma Rousseff.

Nota do Blog – Sinceramente, é inverossímil esse raciocínio da Folha.

Parece-me que a articulação de Henrique tem mais conexão com a política paroquial do RN. Dá superpoderes indevidos a Agaciel, ex-diretor do Senado, irmão de João Maia.

A Folha desconhece – ou faz que desconhece – algo notório no RN: Henrique e João Maia estão afinados à montagem de chapa e alianças para 2010 no Estado. 

Eles compõem o bloco Unidade Potiguar. 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.