Os últimos fatos na crise de relacionamento entre o governo da prefeita Fátima Rosado (DEM) e servidores municipais, não podem contaminar a todos. Alguém deve sinalizar com alguma gota de bom senso.
Está claro que as duas partes estão irritáveis. O próprio incidente de ontem (veja postagens mais abaixo), em pleno 7 de Setembro, agrava o cenário.
Em ambos os lados há pessoas despreparadas para o diálogo e alguns incendiários. Eles, por mais influentes que sejam, não podem pontificar como donos da verdade e condutores desse processo. Agora, mais do que nunca, cabe a moderação.
De um lado há o crescente desgaste político da prefeita, que hoje tem dificuldade de sair à rua. O servidores também sofrem com perdas salariais e uma campanha à sua desmoralização, encampada por parte da mídia aparelhada.
A Câmara de Vereadores passou semanas segurando a "batata quente", como se fosse capaz de resolver a celeuma ou tivesse responsabilidade direta sobre ela. Nem uma coisa nem outra.
Porém é claro que a câmara pode intervir, com papel diplomático e apartidário. Para isso é fundamental agir como poder e não se permitir a fomentar manifestações que potencializem a briga.
Portanto, dêem uma chance ao bom senso.
P.S (8h54) – Veja também AQUI uma abordagem muito lúcida e clarividente do jornalista Julierme Torres.


























