domingo - 06/09/2009 - 11:41h

A quem interessar possa

Há duas categorias de pessoas que, sobretudo no Rio Grande do Norte, merecem um debruçamento maior, uma atenção mais atenta, um enfoque mais aproximado: o inteligente e o sabido.

O inteligente é como o grão. Se não morrer, será infecundo. A fecundidade do sabido é feita na cotidianidade dos seus sonhos.

O inteligente é aritmético. Consegue sobreviver. O sabido é geométrico. Quase sempre vive sobre.

O inteligente é polivalente na ordem do conhecimento. O sabido, na ordem do aproveitamento.

O inteligente é grosseiro às vezes, mas humano, profundamente humano. O sabido se irrita, mas é sempre fino. Fino e aderente. Sobretudo ao poder. E quando eu falo em Poder, não me refiro pura e simplesmente ao Sistema. Me refiro ao poder, podendo. Feito de números. Sobretudo de números.

O inteligente pode ser desligado. O sabido, nunca.

O inteligente gosta de se encontrar com velhos amigos. O sabido prefere localizar novos. Se vão lhe render dividendos.

O inteligente é simples. O sabido é complexo. Chegar a ele, às vezes não é fácil. O mundo é dos sabidos. A vida, dos inteligentes. Na sua intensidade.

A ambição do inteligente é limitada. Porque limitada, nem consegue ser ambição. O sabido é, sobretudo, ambicioso, explicação maior do seu sucesso. O inteligente poderá ser sábio. O sabido, jamais.

A fé do inteligente é escatológica. Do sabido, circunstancial.

O inteligente não consegue ser audaz. A ousadia, porém, é o oxigênio do sabido.

O inteligente aguarda a morte como passagem; para o sabido, ela não é objetivo de cogitações.

O inteligente gosta de bibliotecas; o sabido, de computadores.

O inteligente sonha com Paris, escreve maravilhosamente sobre Paris, mas suas notas são escritas em Tibau ou na Redinha.

O sabido dorme em Lisboa, acorda em Hong-Kong e janta em Ponta Negra.

O inteligente sorri. E no sorriso se esboça a silhueta da paz. O sabido ri. E ri gostosamente.

O inteligente tem saudades; o sabido, nostalgia.

O inteligente mergulha no silêncio. O sabido vira taciturno.

O inteligente fica só, para estar com os outros; o sabido, para libertar-se deles.

O inteligente cria; o sabido amplia.

O inteligente ilumina; o sabido ofusca.

O inteligente pensa em canteiros de flores; o sabido, em projetos de reflorestamento.

O antônimo de inteligente é burro, de sabido é besta; às vezes (quem sabe) viram sinônimos.

Ser, para o inteligente é fundamental. Parecer, para o sabido é prioritário. E como vivemos no mundo das aparências, nele o inteligente não terá vez. Desde que mude os seus critérios. Aí então, aflora a crise do desencanto. É quando a mediocridade se entroniza, o supérfluo se instala e a inteligência se rende. A não ser que o inteligente se chame Unamuno, reitor imortal. Por isso, ele foi magnífico. Do contrário não teria sido reitor, mas feitor. E de feitores o Brasil está cheio. Sabidos, por sinal.

Sabido é Diógenes da Cunha Lima. Inteligente é Jarbas Martins.

Cascudo é inteligente. Sabida é sua entourage.

Inteligentes são Zila Mamede e Otto Guerra. Inteligente é Waldson Pinheiro. Inteligente foi Miriam Coeli. Inteligente é Padre Ônio (de Cerro Corá) e Dom Heitor (de Caicó). Inteligente foi Dom Costa (de Mossoró). Inteligente foi o pastor José Fernandes Machado. Inteligente é Anchieta Fernandes. Inteligente é Vingt-un.

O inteligente compra livros. O sabido, ações.

Para o sabido, as letras que realmente valem são letras de câmbio. Inteligente é quem trabalha para viver razoavelmente. Sabido é quem consegue que outros trabalhem para que ele viva maravilhosamente. O inteligente sua. O sabido transpira.

O inteligente acorda cedo. Para ele, Deus ajuda a quem madruga. O sabido acorda tarde. Outros madrugam por ele.

Sem o inteligente, o que seria do sabido?

Inteligentes são Manoel Rodrigues de Melo e Raimundo Nonato.

Sabido é Paulo Macedo. Também "imortal".

Inteligente é Dorian Jorge Freire. Sabido é Canindé Queiróz.

Inteligentes são Eulício e Inácio Magalhães. Inteligente era Hélio Galvão.

Sabido é Valério Mesquita. Inteligentes eram José Bezerra Gomes e João Lins Caldas.

Inteligente foi Jorge Fernandes. Sabido, Sebastião.

Inteligente é Erasmo Carlos. Sabido é Roberto.

Inteligente foi Garrincha. Sua inteligência, porém, não foi além de suas pernas. Com elas, encantava. Sabido é Pelé. Transformou suas pernas em objeto de lucro. Não é a toa que a cidade de Garrincha se chama Pau Grande. E Pelé nasceu onde? Não foi em Três Corações? Ao mesmo tempo pode amar Xuxa, o Cosmos ou as audiências na Casa Branca.

Há um campo, porém, onde o número de sabidos é pródigo. Mas pelo menos hoje, eu não quero pensar nos inteligentes e sabidos quando se trata de competição eleitoral. Aqui, o sabido leva sempre vantagem.

Quem não se lembra de 74?

O inteligente não era Djalma? Sabido, porém, foi Agenor. E o povo do RN optou por quem? Pelo inteligente ou pelo sabido?

José Luiz da Silva, ex-padre, escritor (já falecido)

* Texto originalmente publicado no dia 14 de Agosto de 1983 no jornal "O Poti"   

Compartilhe:
Categoria(s): Nair Mesquita
domingo - 06/09/2009 - 11:02h

Pré-Sal – O debate começou, para sempre

As mesmas forças sociais organizadas que dão suporte a Lula têm que ser ouvidas, compreendidas e atendidas nas suas preocupações de viés simplisticamente denominado de “nacionalista” com relação às reservas extraordinárias do Pré-Sal – no que for razoável e bom para o País.

Não há porque criar celeumas como se tudo o que o governo apresentou fosse impositivo ou definitivo. Na verdade, o debate nacional se inicia agora. E é agora que o trabalho mais difícil do Governo Federal começará: explicar, detalhar e defender o modelo proposto – com argumentos e pressupostos politicamente aceitáveis, tecnicamente corretos e institucionalmente válidos.

Aponta-se caráter eleitoreiro na proposta governamental e no formato do evento de seu lançamento. Não vejo assim, pois o Pré-Sal é um assunto dificilmente popularizável e o próprio evento de lançamento teve audiência restrita. Além disso, o modelo proposto é tão diferenciado (tanto quanto o próprio Pré-Sal) que, em sua maioria, só deverá gerar críticas – em um primeiro momento. Se tinha intenção eleitoreira, não poderia ser pior.

Não considero eleitoreira a proposta de se criar um Fundo Social. Especialmente quando são inseridas destinações como o apoio às energias renováveis e mecanismos de desenvolvimento limpo, além, é claro, das essenciais: educação, saúde e combate à pobreza. Se o Pré-Sal é um “passaporte para o futuro”, como diz o presidente, o Fundo Social é quem carimba este passaporte – assegurando viagem segura ao destino.

Quanto ao papel da Petrobras como operadora exclusiva, reforçada por capitalização estatal direta, trata-se de um opção esperada – uma vez que o atual governo vê nisso uma forma de não apenas premiar a estatal pelo mérito de ter investido, arriscado e finalmente descoberto o que poderá representar a maior província petrolífera do planeta, como também uma forma de assegurar excelência operacional (mais do que comprovada) e concentração nacional dos investimentos e resultados relacionados com os empreendimentos do Pré-Sal.

O mercado, inicialmente, diante de tantas novidades “estranhas”, reagiu com ceticismo e crítica. Isso é bom, pois forçará o governo a manter o alto grau de mobilização que usou para elaborar o modelo proposto, na sua explicação e defesa.

O Pré-Sal é tão importante que tem que ser discutido com equilíbrio e embasamento técnico, ouvindo-se todas as partes e sabendo que, a qualquer tempo no futuro, a conjuntura mundial e nacional poderá mudar de novo e exigir ajustes e aprimoramentos mais uma vez. Quem é bom, neste setor, está mais do que acostumado a isso.

Jean-Paul Prates, secretário estadual de Energia e Assuntos Internacionais

Compartilhe:
Categoria(s): Fred Mercury
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sábado - 05/09/2009 - 20:14h

Pensando bem…

"A política é talvez a única profissão para a qual se pensa que não é precisa nenhuma preparação."

Robert Louis Stevenson

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
sábado - 05/09/2009 - 20:04h

New York, New York

Como ninguém é de ferro, mesmo sendo o todo-poderoso prefeito de fato de Mossoró, Gustavo Rosado afivelou malas para pousar em New York (EUA).

Um dos mais elegantes e caros endereços da "Big Apple" (Grande Maçã) foi reservado para sua estada na chamada "Capital do Mundo". Condizente com seu status.

O agitador cultural resolveu dar um tempo em relação a Mossoró. Sua gestão vive o pior momento, sobrecarregada por greves e quebradeira do erário, além de desgaste na imagem da prefeita de fato, sua irmã sem bússola Fátima Rosado (DEM). 

Dane-se, periferia.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • San Valle Rodape GIF
sábado - 05/09/2009 - 19:59h

DEM reforça apoio à postulação de Rosalba

Caiu hoje mais uma versão inverossímil da política potiguar, que andou sendo espalhada esta semana.

Em Pau dos Ferros, durante encontro regional do PSDB, o deputado federal e filho do senador José Agripino (DEM), Felipe Maia (DEM), defendeu o nome de Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo. Foi incisivo.

Felipe deixou claro que não há qualquer tipo de animosidade ou confronto entre seu pai e a senador que é pré-candidata a governador, com aval de Agripino.

Claro que por uma questão estratégica, a própria senadora não proclama a postulação formalmente. Mas segue pavimentando caminho à candidatura.

A própria Rosalba discursou à ocasião. Estava acompanhada de Felipe e do deputado estadual Getúlio Rgo (DEM), além do prefeito pauferrense Leonardo Rego (DEM).

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sábado - 05/09/2009 - 19:53h

Gerais… Gerais…Gerais… Gerais

O advogado e professor David Leite vai lançar livro na sexta (11) em Salamanca, Espanha. Seu novo trabalho (em espanhol e português) é um elenco de poesias. Terá a presença de alguns amigos do Brasil, como Clauder Arcanjo-Luzia e Chico Rodrigues, a aplaudi-lo ao vivo. Você merece, meu caro.

"Os Nonatos" e "Tremendões" são atrações de hoje a partir de 23h, no Hotel Villa Oeste em Mossoró. A promoção promete reunir bom público, sobretudo pela dupla de poetas que faz considerável sucesso à margem da mídia. 

Já circula o novo número da revista Papangu. A publicação especializada em cultura, com doses cavalares de humor, é sempre uma agradável surpresa. Na capa, o destaque é o desmanche da Prefeitura de Mossoró, nas mãos do agitador cultural Gustavo Rosado.

Obrigado à leitura deste Blog à repórter social Soraya Vieira (Pau dos Ferros), economista Carlos Escóssia (Mossoró) e Tiago Engraxate (Mossoró).

O ABC fez o dever de casa e saiu da lanterna. Venceu hoje o time do Juventude no Frasqueirão, pelo placar de 2 x 1 (AQUI). Audálio e Júnior Negão marcaram para o time natalense.

O carnaval fora de época de Currais Novos resiste. Enquanto muitas micaretas desapareceram e outras estão nos estertores, a Carnaxelita sobrevive. Hoje é seu ponto alto por ruas dessa cidade seridoense. 

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sábado - 05/09/2009 - 19:33h

Não me convide mais, Tio Colorau

Na última quarta (02) fui a convite e em companhia do Tio Colorau, assistir a sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Confesso que fiquei bastante triste, envergonhado e literalmente decepcionado com o que lá presenciei.

Na verdade, trata-se de um teatro (para não chamar de picadeiro ou poleiro) de baixissimo nível, cujos atores, além de despolitizados (na sua quase totalidade) não apresentam sequer um único requisito positivo que os credenciem a representarem os filhos e enteados da terra de Santa Luzia.

Veja na íntegra o texto aberto nos dois parágrafos acima, clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sábado - 05/09/2009 - 01:13h

Só Pra Contrariar

Se meus carrinhos falassem

Quem é o verdadeiro proprietário de locadora de veículos, com contrato acima de R$ 1,2 milhão na Prefeitura de Mossoró?

Decifra-me ou te devoro.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • San Valle Rodape GIF
sábado - 05/09/2009 - 00:45h

Betinho será candidato, Gustavo pensa que pode ser

Betinho Rosado (DEM) será candidato à reeleição em 2010. Só uma hecatombe o expurgará desse projeto. Anote, por favor.

O chefe de Gabinete da prefeita de direito, Fátima Rosado (DEM), agitador cultural Gustavo Rosado, tende a ser. Pode ser. Talvez seja. Nâo é certo que venha a ser.

Há legitimidade em sua vontade de se candidatar. Isso é o que há de concreto.

Este Blog, não obstante considerá-lo um despreparado, arrogante e mau caráter, além de principal responsável pela bancarrota na Prefeitura de Mossoró, defende seu direito de ser candidato.

Por que não? O povo, consciente ou não, que decida pelo voto.

Qualquer dúvida, é só ler AQUI um texto escrito há algumas semanas. Um pouco antes, já escrevera sobre o mesmo tema (AQUI), sob outro enfoque.

O espaço não pode ser monopólio de Betinho ou oligopólio dele e da prima-adversária Sandra Rosado (PSB).

Agora, sejamos sinceros: Gustavo representa a borra da família Rosado, que ofertou nomes melhores à política e a outros ramos da atividade humana.

É o que goteja da cloaca. Uma deformidade, com claros sinais de psicopatia.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
sábado - 05/09/2009 - 00:16h

Henrique, Garibaldi e Agripino aparecem como influentes


O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar(DIAP) divulgou nesta sexta (4) a 16ª edição dos “Cabeças” do Congresso Nacional.

Os "Cabeças" do Congresso Nacional são, na definição do Diap, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades no exercício do seu mandato.

De acordo com a entidade, entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, se destacam “a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber idéias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão”.

E acrescenta: “Enfim, é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo”.

Da bancada do Rio Grande do Norte no Senado e na Câmara Federal, três integram a lista dos “Cabeças”: deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) e os senadores Garibaldi Alves (PMDB) e José Agripino Maia (DEM).

* Extraído do Blog de Oliveira Wanderley (AQUI). 

Veja ainda hoje:

– Os bastidores de farsa sobre "retirada" de candidatura à reeleição de Betinho Rosado.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sábado - 05/09/2009 - 00:10h

Farsa com prazo de validade

De novo o fogo-amigo. Outra vez a usina de maldades. Como em outras situações, praticamente a mesma estratégia.

Picado pela "mosca azul", abobalhado com os holofotes e querendo mais luz sobre si, o agitador cultural Gustavo Rosado voltou a aprontar. Como antes, sem medir consequências.

A mais nova boataria gerada em sua sala no Palácio da Resistência, na metade desta semana, assegurava que o deputado federal Betinho Rosado (DEM) não seria candidato à reeleição. Daria vez ao próprio Gustavo, para ser ungido como concorrente à Câmara dos Deputados com apoio do rosalbismo.

Não é bem assim. O enredo é inverossímil. Somente em alguns trechos parece verdadeiro, para tentar ser verídico no todo. O que não consegue.

Eu até me segurei para não repercutir essa farsa. Alguns internautas escreveram pedindo minha posição. Ou versão. Como não li ou ouvi nada sério sobre o tema, preferi ignorar a tolice. Entretanto meto a colher. É o jeito. 

Tudo não passou de uma manobra amadora, que se diga, bancada com dinheiro do combalido erário. Alguns divulgaram e repercutiram o embuste por má-fé remunerada, coisa de michê. Outros foram levados à ridicularização por inocência.

Mas quase ninguém parou para fazer o elementar em jornalismo: perguntar a Betinho Rosado (DEM) sobre sua suposta desistência.

– Esse assunto não merece sequer ser comentado – resmungou ele, cofiando a barba, diante de um interlocutor intranquilo.

A divisória entre a mentira deslavada e a realidade, não é tão tênue quanto parece.

O casal Carlos Augusto Rosado (DEM)-senadora Rosalba Ciarlini (DEM) esteve reunido com a prefeita Fátima Rosado (DEM)-deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) no final de semana passada. Política à mesa. Carlos não obstaculou aspiração de Gustavo para ser candidato pelo DEM.

Em momento algum partiu pro escambo, para ejetar Betinho da candidatura à reeleição.

A boataria tem um objetivo. Talvez dois.

Um é valorizar ou superdimensionar Gustavo aos olhos de outros líderes políticos do Estado. Assim passaria a ganhar status de estrela e apoio ostensivo para ter realmente uma eleição "tranquila".

De outro, emparedar o próprio rosalbismo para torná-lo refém de seus desejos e delírio de comando.

O prazo de validade do engodo não chegou ao final de semana. Apenas reforça tese que este Blog bate há tempos: como é sinceramente hipócrita a relação entre o rosalbismo e a facção de Fátima Rosado. Desconfiam sinceramente um do outro.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 04/09/2009 - 23:43h

O último vôo do “tucano”

Chegou ao fim a convivência do ex-senador Geraldo Melo (PSDB) com o partido em que ingressou ainda nos anos 90. Agora é só bye bye.

"Página virada. Eleição de diretório fica para os estudantes. Vou navegar. Que soprem sobre o mar as brisas", comentou Geraldo Melo.

Ele deverá se filiar ao PPS, comandado no Rio Grande do Norte pelo deputado estadual Wober Júnior (PPS). Deixa para trás um partido que foi sua referência, a ponto de fazê-lo vice-presidente do Senado.

Desde a entrada do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) na sigla, procedente do PSB, que a coabitação ficou difícil.

Hoje, Geraldo anunciou em Natal sua saída, com uma ponta de desapontamento com os rumos da sigla.

Saiba mais AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sexta-feira - 04/09/2009 - 23:30h

Olhando “Fafá” pelo pára-brisa

Agora há pouco, diante da entrada do Porcino Park Center, onde se apresentará o cantor Fábio Júnior, um carro chamava a atenção. Não por acaso.

Em seu pára-brisa, com letras garrafais, um adesivo espelhava a seguinte mensagem:

– Fafá, nunca mais! 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 04/09/2009 - 18:21h

Governantes de fato e de direito na Prefeitura de Mossoró

Debatedor regular do nosso Blog, sempre com intervenções meritórias e respeitosas, o advogado Antônio Pedro volta a se pronunciar. Com propriedade.

Ele faz um breve retrospecto da política mossoroense nas últimas décadas. Com didática, logo aponta a farsa de se falar em liberdade e avanço, quando o tema é política.

Leia, por favor:

Carlos Santos,

O que causa enjoo é a cretinice dessa classe política do Rio Grande do Norte e, especificamente de Mossoró.

Apontar para o governo Lula como se este tivesse instalado a corrupção no país. Ora, ora, pra não sair da seara de Mossoró, a decantada terra da liberdade, há muito não existe transparência na administração pública.

Somente para ilustrar, pelo menos nos últimos 16/20 anos há um prefeito de fato e outro de direito nesta cidade.

Vejamos: último mandato de Dix-huit Rosado, quem assumiu a prefeitura de fato foi seu filho Mário; dois mandatos consecultivos de Rosalba Ciarlini (DEM), teve como mandatário, Carlos Augusto (DEM).

Por fim, dois mandatos de Fátima Rosado (DEM), Gustavo, seu irmão, é quem apita tudo na administração municipal.

Toda a sociedade é conhecedora dessa realidade. Somente isso demonstra o grau de "civilidade" de nossa gente.

Antônio Pedro da Costa – Advogado

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sexta-feira - 04/09/2009 - 18:14h

Cláudia Regina no “Conversando com…”

Ex-vice-prefeita de Mossoró e no exercício do seu primeiro mandato como vereador, a advogada e assistente social Cláudia Regina (DEM) é nossa entrevistada especial do domingo (6).

Ela compõe a série "Conversando com…", seção aberta há pouco menos de dois meses pelo Blog.

A líder da bancada governista tem muito o que falar, nesse trabalho dentro da sempre polêmica Câmara de Vereadores.

Aguarde.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 04/09/2009 - 18:06h

Sem partido e sem mandato

Veja só que abordagem genial da neoblogueira Laurita Arruda, postada em seu "Território Livre" (AQUI). Simples, direta, cortante e verdadeira.

Sintetiza numa poética quase drumonniana, como o poder é efêmero.

E ainda tem quem pense (estando no poder) que é mesmo o todo-poderoso.

Leia, abaixo, o texto "Sem partido e sem mandato":

Como a roda da vida gira, a roda na política não é diferente. Na história partidária recente do Rio Grande do Norte, os políticos que, "coincidentemente",  perderam os partidos logo depois de ficarem sem mandato.

Confiram. 

João Faustino, sem mandato, perdeu o PSDB para o Senador Geraldo Melo;  

Felinto Rodrigues, sem mandato, perdeu o PTB para o Senador Fernando Bezerra, que sem mandato perdeu o PTB para Ezequiel Ferreira de Souza.

Fernando Freire, sem mandato, perdeu o o PP para o Deputado Nelio Dias;

Leonardo Arruda, sem mandato, perdeu o PDT para o Deputado Alvaro Dias;  

Geraldo Melo, sem mandato, perde o PSDB para o Deputado Rogerio Marinho.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sexta-feira - 04/09/2009 - 17:56h

Elias Fernandes assinará ordem para Estação de Piscicultura

Durante a Finecap 2009, evento que acontece em Pau dos Ferros, de 3 a 6 de setembro, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) estará com um estande. 

Na oportunidade, Elias Fernandes, diretor geral do Dnocs, irá assinar a ordem de serviço para construção da Estação de Piscicultura em Pau dos Ferros.

A obra que deve custar 1 milhão e meio de reais, e terá capacidade para produzir por ano 10 milhões de alevinos, povoando assim os açudes de toda a região.

Nota do Blog – Bela iniciativa, Elias.

Importante para fomentar ocupação de mão-de-obra e programa alimentar numa região de grande potencial econômico.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
sexta-feira - 04/09/2009 - 17:51h

Wilma anuncia vôo Natal-Mossoró à prefeita Fátima

"No próximo dia 30 estamos implantando a esperada linha aérea Natal/Mossoró." A informação é da governadora Wilma de Faria (PSB).

"Nos últimos 90 dias contatamos várias empresas buscando a melhor operadora para essa linha, que vai dar um novo impulso à economia da região", acrescenta.

A Star Fly Táxi Aéreo, que aposta em linhas regionais, como Ceará etc., é a companhia a tentar o sucesso desse novo trecho.

A governadora comunicou a decisão em audiência concedida hoje à prefeita mossoroense Fátima Rosado (DEM), em Natal.

Também tratou de outras questões administrativas, como apoio à municipalizaçaõ do trânsito e programa habitacional.

Nota do Blog – Apesar de maquiar em sua propaganda o apoio do Estado a Mossoró, a prefeita Fátima Rosado (DEM) não tem do que se queixar de Wilma.

A obra mais marcante do elenco de realizações da prefeita, em duas gestões, é a urbanização da Avenida Rio Branco, em que o Estado entrou com 70% dos recursos.

Por lá tem equipamentos como a Praça da Convivência e Memorial da Resistência.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sexta-feira - 04/09/2009 - 17:35h

Xá-comigo

Dia puxadíssimo. Só agora consigo me colocar diante do computador para produzir em favor deste espaço.

Minhas desculpas por tamanho hiato. Dê-me um crédito de sua paciência que em poucos minutos vou tentar compensar a falha.

O Blog do Carlos Santos é devedor, consciente, de cada um de seus internautas.

Xá-comigo. Volto já.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicado do Blog
sexta-feira - 04/09/2009 - 00:54h

Contratos milionários não são esclarecidos por prefeitura

É difícil qualquer mortal ou instituição fiscalizadora descobrir, de verdade, o custo detalhado da máquina municipal de Mossoró. A caixa-preta é indevassável.

Em reunião ontem no Palácio da Resistência entre secretários, sindicalistas e alguns vereadores, não faltaram números. Mas todos absolutamente superficiais.

Entretanto foi possível levantar alguns que bateram com dados já divulgados em primeira mão por este Blog. Todos ajudam no desmanche do cofre público.

Só com a Sanepav, uma das três empresas que cuidam da limpeza urbana, há pagamento superior a R$ 750 mil mês. São mais de R$ 9 milhões por ano.

A Certa, uma das empresas de terceirização de mão-de-obra, vai empalmar mais de R$ 6,4 milhões pelo contrato.

Uma das firmas que alugam veículos estaria para receber cerca de R$ 1,2 milhão. Mas não se sabe a quantidade de veículos e onde estão lotados.

Na gestão passada, a primeira da prefeita Fátima Rosado (DEM), o Ministério Público passou quase quatro anos querendo a lista de servidores e não conseguiu.

Afinal de contas, o que há de tão grave que precisa ser escondido?

P.S – Quando este Blog lançou recentemente o Programa de Apoio à Patota (PAPA), para ajudar no combate à crise de gestão no governismo, uma das sugestões foi rever valores contratuais, como da Sanepav.

Um dos secretários da prefeita chegou a admitir, depois, que a providência seria tomada. Ficou só na conversa da boca pra fora.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sexta-feira - 04/09/2009 - 00:05h

Pensando bem…

"Há algo que Deus fez mau. A tudo impôs limites, menos à ignorância."

Konrad Adenauer

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
quinta-feira - 03/09/2009 - 23:57h

Geraldo Melo dá adeus ao PSDB

O ex-senador Geraldo Melo (PSDB) vive os seus últimos momentos no PSDB.

Nessa sexta (4), às 11 horas, na sede do PSDB, Geraldo vai anunciar sua saída do partido. Geraldo já encaminhou correspondências às principais lideranças nacionais do PSDB comunicando sua decisão de deixar a sigla.

As correspondências foram encaminhadas ao presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra; ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; aos governadores José Serra e Aécio Neves; e ao senador Tasso Jereissati.

Além de Geraldo, várias lideranças do PSDB no Estado também deixarão o partido.

Não irão acompanhar a decisão do ex-senador o grupo do ex-prefeito Amaro Saturnino e de Clécio Santos.

Antes da entrevista coletiva à imprensa, Geraldo reunirá o seu grupo político na sua residência de Lagoa Nova. Não se sabe ainda se ele irá anunciar seu ingresso no PPS nesta sexta-feira ou se deixará para fazer isso posteriormente.

* Com informações do Blog do Oliveira Wanderley (AQUI).

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.