“Quanto mais falso você for, maior o seu círculo. Quanto mais real você for, menor o seu círculo.”
Ryan Reynolds
Jornalismo com Opinião
“Quanto mais falso você for, maior o seu círculo. Quanto mais real você for, menor o seu círculo.”
Ryan Reynolds
Do Agora RN
O ex-técnico de futebol Pedrinho Albuquerque morreu nesta sexta-feira (7), em Natal, em decorrência de um câncer na face.
Em seu currículo, Pedrinho tem o comando do Coríntians-RN em 2001, ano em que o time ganhou o título estadual – o primeiro de um clube do interior do estado.
Trabalhou ainda no ABC, Alecrim, Potyguar de Currais Novos, Santa Cruz-RN, Globo FC e Potiguar – este, seu último clube, em 2017. Ainda comandou Treze, Sousa e Paraíba.
O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, informou a respeito do falecimento em suas redes sociais.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
As atividades administrativas no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região foram retomadas, nesta sexta-feira (7), após o recesso forense. Já os prazos processuais, audiências e sessões de julgamento seguirão suspensos até o dia 20 de janeiro, conforme determina o Código de Processo Civil (Lei 13.105/2015), em seu Art. 220.
O atendimento ao público segue sendo prestado, preferencialmente, por meio das ferramentas virtuais, com ênfase para o Balcão Virtual, como recomenda o Comitê Permanente de Avaliação de Medidas Preventivas em relação à pandemia da Covid-19 do TRT-RN.
Para ingressar no Tribunal e nas unidades judiciárias da capital e interior do estado, é necessário que todos apresentem comprovante de vacinação contra a Covid-19, além do uso obrigatório de máscaras.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (CSDP) irá empossar na próxima segunda-feira (10) o defensor público Clístenes Mikael de Lima Gadelha como o Defensor Público-Geral do Estado para o biênio 2022/2023. A solenidade está marcada para às 16h, no hotel Holiday Inn Natal.
O evento será restrito para membros, servidores e convidados obedecendo às normas de distanciamento social impostas pela pandemia da Covid-19.
Alexandria
Defensor público de carreira desde 2008, o novo Defensor Público-Geral do RN é natural de Alexandria e se formou em Direito pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
Ao longo da carreira como defensor acumula experiências na área cível e possui passagens em outros cargos administrativos da instituição como Corregedor Geral e Subdefensor público-geral, cargo que ocupou nos últimos quatro anos.
A solenidade marcará ainda o encerramento da gestão do atual Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Vinicius Soares Alves, que está a frente da instituição desde 2018, tendo ainda, entre os anos de 2016 e 2017, atuado como Subdefensor Público-Geral do Estado.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
É nessa sexta-feira (7) mais uma edição do “Verão das Antigas”, versão 2022, em Tibau-RN (42 km de Mossoró). Será a 10ª no tradicional Clube Álibi.
Começa às 22h.
As atrações Bell Marques (ex-Chiclete com Banana), Mastruz com Leite e Swing da Cor.
Os acessos para o evento podem ser compradas na Salt Gallery em Mossoró, na Litoral Net (Tibau) ou on-line através do www.outgo.com.br.
O Verão das Antigas é promovida pela NewMar Produções.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
“Insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente, mas esperar resultados diferentes.”
Albert Einstein
A implantação do Conjunto Eólico Santo Agostinho, localizado nos municípios de Lajes e Pedro Avelino, a 120 km de Natal, no Rio Grande do Norte, avança com a execução da escavação das fundações onde serão instalados os aerogeradores e o início da etapa de concretagem. Com investimentos de R$ 2,3 bilhões, Santo Agostinho terá uma capacidade instalada de 434 MW, e deverá iniciar a sua operação até março de 2023.
O empreendimento contempla a instalação de 70 n, com 200 metros de altura cada um, o equivalente a um prédio de cerca de 70 andares. O Conjunto é composto por 14 parques eólicos e deve gerar mil empregos diretos, dos quais aproximadamente 800 já se tornaram realidade.
Todo esse contingente está envolvido nas atividades de construção civil e instalação dos componentes dos primeiros Parques Eólicos do empreendimento, bem como as atividades de acompanhamento das atividades por diversos especialistas nas áreas socioambientais e de arqueologia.
Crescimento
O novo empreendimento reforça a estratégia de crescimento da Engie e amplia a presença da empresa no Brasil por meio de fontes renováveis e com baixas emissões de gases do efeito estufa (GEE).
Esse grupo de capital majoritário franco-belga atua na geração e distribuição de eletricidade, gás natural e energia renovável. No Brasil (veja AQUI) há 25 anos, é a maior empresa privada de energia, atuando em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas.
A Engie é também a detentora da mais extensa malha de transporte de gás natural do país, com 4.500 km, que atravessam 10 estados e 191 municípios, graças à aquisição da TAG, concluída em 2020.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Do Blog Marcos Dantas
A primeira-dama do município de Equador (283km de Natal), Késsia Cristina não resistiu aos ferimentos provocados por um acidente automobilístico, registrado no início da tarde desta quinta-feira (06) entre os municípios de Elói de Souza e Bom Jesus, na BR-226.
Késsia chegou a ser socorrida com vida para o hospital Walfredo Gurgel em Natal, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta noite. Ela viajava na companhia de mais duas pessoas, que conseguiram sobreviver ao acidente.
De acordo com informações chegadas ao Blog do Marcos Dantas, Késsia foi a Natal buscar sua filha. Késsia é esposa do prefeito Cletson Rivaldo (PSD) e também atuava na educação como professora na Escola Estadual Dom Manoel Tavares de Araújo em Equador.
Familiares ainda não informaram detalhes do velório e sobre o sepultamento do corpo de Kessia Cristina. “Perdemos aquela pessoa que sempre estava do nosso lado”, resumiu o esposo Cletson Rivaldo ao confirmar sua morte nas redes sociais.
Nota do Canal BCS – Que lamentável. Estradas que cortam o RN seguem matando gente.
Que essa moça descanse em paz.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Do Blog Carol Ribeiro
As personalidades políticas do Rio Grande do Norte estão representadas na nesta temporada do Conversa de Alpendre. O programa já é tradição no Verão TCM da TV Cabo Mossoró (TCM Telecom) e traz entrevistas especiais com autoridades e figuras públicas que se destacam na cena política potiguar, sempre às quintas-feiras, às 20h15.
O primeiro programa, nesta quinta-feira (06), é com a governadora Fátima Bezerra (PT). Os jornalistas Vonúvio Praxedes e Moisés Albuquerque conversaram com a chefe do Executivo sobre temas importantes para o estado e ainda sobre as eleições desse ano.
Além do Canal 10 da TCM, o programa pode ser visto no tcmplay.tv.br.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Foi no Palácio da Resistência, sede da municipalidade mossoroense, à tarde dessa quinta-feira (6), reunião do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) com toda a sua bancada.
Nenhum dos 16 parlamentares faltou.
A reunião serviu para um balanço da relação executivo-bancada no primeiro ano de governo, listagem de pontos divergentes e sincronismo político.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Em entrevista ao programa 12 em Ponto, da FM 98 (Natal), nessa quinta-feira (6), o ex-deputado estadual Fernando Mineiro (PT) falou sem rodeios quanto à política de alianças do seu partido no país e, por conseguinte, no RN, para a campanha 2022. Simplificando: ou se amplia a coalizão ao máximo, inclusive com quem participou do chamado “golpe” que levou a então presidente Dilma Rousseff (PT) à deposição do poder, ou se perderá a eleição.

Mineiro faz as contas e entende que sem os algozes do passado ficará mais difícil voltar ao poder (Foto: reprodução)
O portal Saiba Mais resumiu trechos importantes da entrevista de Mineiro, que é secretário estadual de Gestão de Projetos e Metas e Coordenador do Projeto Governo Cidadão, do Governo do RN:
No Rio Grande do Norte, há conversas, sem qualquer definição ainda, que apontam para uma possível aliança do PT com o MDB na chapa majoritária que terá Fátima Bezerra (PT) disputando a reeleição. O diálogo entre os partidos foi confirmado pelo ex-senador Garibaldi Alves Filho (MDB).
Sem citar nomes, Mineiro disse ainda que “tem muita gente de salto em relação às eleições de 2022”. E quando questionado pelos entrevistadores se, entre os possíveis novos aliados, estariam até quem apoiou o impeachment contra Dilma Rousseff , o ex-deputado estadual disse que sim:
– Sou favorável a isso (compor com quem apoiou o golpe), mas em cima de um programa mínimo. Há que ter mudanças da nossa parte e mudanças de quem teve outra posição. Se a gente não ganhar os eleitores que votaram no Bolsonaro não vamos ganhar as eleições”, disse.
“Nenhum partido no Brasil tem maioria para ganhar as eleições”, opinou.
Nota do Canal BCS – Vamos deixar mais claro, para quem insiste em não entender, sobretudo o lulista mais cândido e o petista raiz: esqueça a narrativa (ou mimimi) do golpe. Prepare-se para receber de braços abertos Michel Temer (MDB), Eduardo Cunha (MDB), Geraldo Alckmin (PSDB) e outras figuras.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
À tarde dessa quinta-feira (6), na UBS Doutor José Leão em Mossoró, recebi a terceira dose de vacina contra o coronavírus.
A primeira foi no dia 6 de Junho de 2021.
A segunda no dia 3 de setembro do mesmo ano.
Nas três, fiz questão de usar os meus melhores ternos.
Cuide-se e da humanidade.
Mais do que nunca precisamos pensar em nós e nos outros nessa luta, inclusive protegendo os estúpidos.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Um grupo de proprietários de pequenas aeronaves praticamente concluiu um novo campo de pouso em Tibau, na área conhecida como Emanoelas, região da Costa Branca. A pista de piçarra compactada tem cerca de 730 metros de extensão e 15 de largura.
Aguarda-se agora a tramitação e conclusão do processo de homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para que possa ser utilizado na plenitude, recebendo aviões monomotores e bimotores.
Ultraleves já podem fazer procedimentos normais de pouso e decolagem.
A pista tem sentido continente-oceano para os pousos, não tendo qualquer obstáculo na área que comprometa a segurança em terra e das aeronaves.
Os empresários Francisco de Assis Neto (Assis da Usibras) e Marcelo Rosado (setor salineiro) estão à frente do empreendimento, com apoio de outros membros do Aeroclube de Mossoró.
Leia também: Grupo investidor prepara construção de marina na Costa Branca.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
A Secretaria Municipal de Saúde de Tibau levanta diariamente a estatística de atendimentos no plantão realizado na Unidade Mista de Saúde Santa Terezinha (UMSST), tendo em vista a grande quantidade de pessoas no município durante o veraneio.
De acordo com a secretária de Saúde, Márcia Cristina Alves, o número de atendimentos tem sido alto nos primeiros dias do ano de 2022. No plantão de terça-feira (4), por exemplo, foram atendidos 309 pacientes, 662 medicações realizadas, 8 testagens para Covid-19 (swab nasal), com resultados negativos.
Não houve nenhuma transferência para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
“Sabemos que nesse período a cidade passa a contabilizar uma população com mais de 100 mil pessoas, daí aumentar a procura por atendimento que quadruplica, mas a prefeitura vem garantindo o atendimento satisfatório”, disse a secretária.
A população de Tibau, segundo dados estimados ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de 4.173 pessoas.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Justiça seja feita e eu me manifesto.
Meus parabéns ao Departamento de Trânsito do RN (DETRAN/RN) pela agilidade burocrática à entrega de nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Em menos de 5 dias – com um réveillon atravessado no meio – recebi o documento em casa.
Estou com a nova “carta de motorista”, que ostento desde 1982 – portanto, há praticamente 40 anos.
Saliente-se, ainda, que pelo meio virtual eu já tinha esse documento liberado bem antes, para o caso de qualquer abordagem necessária do policiamento de trânsito.
Parabéns!
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
“Daqui a 20 anos você estará mais arrependido pelas coisas que você não fez do que pelas que você fez.”
H. Jackson Brown Jr.
“Ocorreu tudo bem!”
A boa notícia é passada pela vereadora Larissa Rosado (PSDB), em relação à cirurgia a que foi submetida sua mãe, a ex-deputada federal Sandra Rosado (PSDB), nessa quarta-feira (5).
Dia 22 de dezembro último, Sandra foi diagnosticada com câncer no seio.
Hoje, a ex-parlamentar passou por procedimento cirúrgico na Policlínica em Natal.
O pós-operatório preliminarmente acontece em Natal.
A ex-deputada federal, ex-deputada estadual, ex-vice-prefeita, ex-prefeita e ex-vereadora Sandra Rosado fez anúncio público da doença na última segunda-feira (3) – veja AQUI.
Estamos na torcida.
Vai dar tudo certo!
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O Potiguar lançou nesta quarta-feira, 05, o “Pacote de temporada de ingressos” para o Campeonato Estadual 2022, em arquibancada e cadeira.
Vendas e mais informações pelo WhatsApp Oficial da @potiguarstore45: 84 99708-8865.
“Em breve vamos divulgar o início das vendas dos ingressos para o confronto diante do Santa Cruz de Natal, que será realizado no estádio Nogueirão, no próximo domingo (9), às 17h”, informa o Potiguar.
O time mossoroense tem dois títulos da competição estadual, nos anos 2004 e 2013.
Conheça a história do clube alvirrubro clicando AQUI.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O plenário da Câmara aprovou a redação final de ajuste aprovado ontem à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2022. A adequação fixa 1,2% da receita corrente líquida do Município para emendas impositivas, conforme objeto de questionamento judicial.
A Câmara voltará a se reunir em sessão, terça-feira (11), às 9h, para dar sequência à análise orçamentária de 2022 e outras matérias legislativas.
Ontem, o legislativo já tinha se reunido após as festas de fim de ano, quando aprovou os ajustes no projeto da LDO 2022 – veja AQUI.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O senador e pré-candidato à reeleição Jean-Paul Prates (PT) e o deputado federal Walter Alves (MDB) postam foto e descrição praticamente iguais, em suas respectivas redes sociais, de encontro social e político em Natal, nessa terça-feira (4).
Walter, que preside seu partido no RN, relata com foto (reproduzida por seu pai, ex-senador Garibaldi Filho-MDB): “Registro de um encontro agradável, nesta tarde, com a senadora Simone Tebet, do MDB, acompanhada de seu esposo, deputado estadual Eduardo Rocha, também do MDB no Mato Grosso do Sul, na residência do senador Jean-Paul, que nos convidou para um almoço”.
Leia também: Com pressa, Garibaldi e Walter tentam ser os ‘Alves de Fátima’.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Do blog Diário Político e Canal BCS
O vereador de Mossoró Pablo Aires (PSB) confirmou por meio de suas redes sociais a criação de um novo bloco partidário no Legislativo mossoroense. Chamado de “Bloco Progressista”, tem em sua composição além de Pablo a vereadora Marleide Cunha (PT).
Agora são cinco grupos de vereadores: Governismo (líder Genilson Alves-Pros), oposição (líder Francisco Carlos-PP), Independente (líder Zé Peixeiro-PP), bloco Podemos/PSD (líder Raério Araújo-PSD) e o Progressista (líder Pablo Aires).
Pablo escreveu:
“O PSB e o PT, através do nosso mandato e da vereadora Marleide Cunha, acabam de formar bloco partidário na Câmara de Mossoró. Um bloco progressista em favor do povo da nossa cidade. Vamos à luta”.
Nota do Canal BCS – Com 23 integrantes pela primeira vez em seu plenário, sendo 17 novos parlamentares em 14 siglas e apenas seis reeleitos em 2020, a atual legislatura é muito diversa e representativa da sociedade. Contudo, ao mesmo tempo, bastante distante do seu papel.
É um colegiado babélico e de interesses (alguns inconfessáveis) muito conflitantes. Precisará mostrar muito mais do que o apresentado até agora. Torço por isso.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O podcast PodFalar, da Super TV HD, recebe nesta quarta-feira (5) o deputado federal Beto Rosado (Progressistas).
Na pauta, política, eleições, economia e muito mais.
O programa, gravado neste mês direto do município de Tibau, vai ao ar às 20h na Super TV – canal 14.1 da tv aberta em Mossoró e 173 da Brisanet. Também em todas as redes sociais da emissora.
Além disso, estará disponível ainda nas plataformas deezer e spotify.
Apresentação
O PodFalar é apresentado pelo jornalista Saulo Vale e pelo advogado Jaílton Magalhães.
Vai ao ar sempre às quartas-feiras na Super TV.
Com informações da Super TV.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.


