terça-feira - 26/10/2021 - 16:38h
Mossoró

Paróquia de Santa Luzia comemora 179 anos de instalação

A Paróquia de Santa Luzia de Mossoró celebra nesta quarta-feira (27), 179 anos de instalação e atividades relacionadas à fé cristã, devoção e evangelização. A primeira atividade para comemorar está data será uma “Manhã de Luz” a partir das 5h no Parque Ecológico Professor Mauricio de Oliveira, mais conhecido como Parque Municipal, centro da cidade.

Catedral de Santa Luzia é símbolo da paróquia em 174 anos (Foto: Glauber Soares)

Catedral de Santa Luzia é símbolo da paróquia em em quase 180 anos (Foto: Glauber Soares)

Será um momento de oração, espiritualidade e uma oportunidade também para as equipes que estão nos bastidores da edição 2021 da Festa de Santa Luzia se confraternizarem, em um café partilhado, e tomarem conhecimento de alguns detalhes da festa, como a solicitação do esquema vacinal completo contra Covid-19 para todos os voluntários.

História

A Paróquia de Santa Luzia possui sete templos de visitação pública: Catedral Diocesana, Santuário do Sagrado Coração de Jesus, Capela São Vicente, Capela de Santa Teresinha, Capela da Ilha de Santa Luzia e Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A Catedral de Santa Luzia foi construída em 1772 pelo Sargento-Mor Antônio de Souza Machado e sua esposa, dona Rosa Fernandes, na Fazenda Santa Luzia. Em 27 de outubro de 1842, com a instalação da Paróquia de Santa Luzia, a capela foi elevada à categoria de igreja-matriz e, em 1934, passou a ser a Catedral Diocesana com a criação da Diocese de Mossoró.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.