• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 15/12/2021 - 15:06h
Estava escrito

Porcellanati até o momento não tem sequer gás para produção

Até o momento, o grupo TB Nordeste Indústria e Comercio de Revestimentos S/A (outrora denominada de Porcellanati Revestimentos Cerâmicos Ltda.) não conseguiu obter sequer o fornecimento de gás para operar. O impasse se arrasta há meses.

Sociedade de economia mista, a Potigás está cismada com calotes do grupo catarinense (Foto: arquivo)

Sociedade de economia mista, a Potigás está cismada com calotes do grupo catarinense (Foto: arquivo)

A Companhia Potiguar de Gás (POTIGÁS), sociedade de economia mista que tem como sócios o Estado do Rio Grande do Norte e a Petrobras Gás S/A (GASPETRO), continua irredutível nas negociações. Quer primeiro receber o débito milionário que a Porcellanati empurra com a barriga há anos, para assim começar a abrir as ‘torneiras’.

O grupo de origem catarinense tenta de novo levar na conversa o passivo. Mas, sem gás, nada feito. A Potigás é responsável exclusiva pela distribuição de gás canalizado no Rio Grande do Norte.

A fábrica instalada na BR-304, saída de Mossoró para Fortaleza-CE, Distrito Industrial mossoroense, não produz nada desde 2014 e nem tem qualquer perspectiva de trabalhar em escala.

Segue o faz de conta industrial. Paralelamente, duela na Justiça (veja AQUI e AQUI) contra a Prefeitura Municipal de Mossoró, em processo de reversão de doação de imóvel (veja AQUI). Seu foco é ficar de vez com esse bem público.

Essa fábrica foi inaugurada em 2009, com a promessa de centenas de empregos e se tornar referência regional no setor. Até aqui, coleciona dívidas milionárias com incontáveis credores públicos e privados. Nem o processo de recuperação judicial aberto em Tubarão-SC, sua sede, foi capaz de pelo menos sanar dívidas com ex-empregados.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Gerais

Comentários

  1. Amorim diz:

    Segundo dizem é caloteiro querendo dar calote. Tudo absolutamente normal neste escatológico país fé, é muito pouco. Triste muito triste mesmo. Só caloteiros e os políticos são culpados inocentes e inocenta inocentados. Uma boa tarde se possível for!

  2. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Esse material da foto não pode ser vendido, leiloado, para pagamento das dívidas? Bonitos. Têm utilidade?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.