• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 22/01/2024 - 09:44h
Estadual 2024

Potiguar vence o Baraúnas no segundo clássico do ano

Deu Potiguar no segundo Potiba do Campeonato Estadual 2024, em jogo realizado nesse domingo (21), no Estádio Manoel Leonardo Nogueira (Nogueirão). O Potiguar passou pelo Baraúnas pelo mesmo placar adverso que tivera quarta-feira (17) passada (veja AQUI): 2 x 1.

Depois de um primeiro tempo burocrático das duas equipes, o alvirrubro retornou para a etapa complementar empurrando o tricolor às ‘cordas’ e aos poucos foi criando oportunidades de gol, até marcar 1 x 0. O atacante Sampaio escorou de pé direito um cruzamento da direita aos 13 minutos.

Pouco tempo depois, aos 16, num escanteio cobrado por Pedro Chinês, Léo Bahia fez de cabeça em mais uma falha do goleiro Conrado, que errou tempo de bola. No jogo anterior, ele atrapalhou-se numa saída de bola rasteira e entregou gol que levou o Baraúnas ao empate.

Na prorrogação, a partir de cobrança do meia Walber na área, o baixinho Marco Antonio cabeceou livre e fez o placar definitivo aos 46 minutos.

Medo esvazia clássico

Pouco mais de 800 torcedores pagaram ingresso para o clássico, um esvaziamento esperado, devido a atmosfera carregada do antes, durante e pós-clássico da semana passada (veja AQUI). Violência envolvendo torcidas organizadas deixou um morto e outro gravemente ferido.

Forte policiamento foi repetido nesse domingo, sem qualquer registro de baderna ou escaramuças entre organizadas.

Classificação

No Grupo B, o Baraúnas segue líder com seis pontos conquistados, mas com uma partida a mais do que ABC (segundo) e Potiguar (terceiro). O Força e Luz, outro integrante dessa chave, tem um ponto em três jogos. ABC está com quatro pontos, enquanto o Potiguar soma três.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.