• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 09/02/2022 - 21:44h
Previ-Mossoró

Prefeito, Câmara e sindicato aprofundam discussão previdenciária

A convite do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), todos os vereadores e diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) reuniram-se no Salão de Grandes Atos do Palácio da Resistência à tarde dessa quarta-feira (9). Outra reunião para se discutir o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 01/2022, de autoria do Poder Executivo, que trata de adequações da previdência municipal.

Reunião aconteceu na sede da municipalidade nessa quarta-feira (Foto: BCS)

Reunião aconteceu na sede da municipalidade nessa quarta-feira (Foto: BCS)

O município deve obedecer à Emenda Constitucional nº 103/2019 que modificou a legislação previdenciária do país. Na reunião, assessorado pelo presidente do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (Previ-Mossoró) e consultor-geral do município, respectivamente advogados Paulo Linhares e Humberto Fernandes, o prefeito conduziu mais discussões sobre o projeto.

Votações

Os participantes concordaram que a votação deve mesmo acontecer nos dias 15 e 25 desse mês, dois turnos, como já previsto. O município precisa cumprir prazos, sob pena de prejuízos ao erário. Outra decisão: uma comissão formada com representantes do Executivo, Legislativo, Previ-Mossoró e Sindiserpum vai aprofundar estudo da questão.

Há semanas que o prefeito e auxiliares da gestão vinham se reunindo com vereadores, dirigentes do Previ-Mossoró (entidade da administração pública com autonomia administrativa e financeira), servidores e participando de sabatinas sobre o assunto em programas de rádio e televisão. Na segunda-feira, a Câmara Municipal também promoveu audiência pública sobre o mesmo tema (veja AQUI).

*Na reunião dessa quarta-feira só não participou a vereadora Larissa Rosado (PSB), por estar em Natal com compromissos de saúde relacionados à sua mãe e ex-deputada federal Sandra Rosado (PSDB).

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Resumo desta Ópera-Bufa: A argumentação utilizada pelo prefeitim e sua trupe é que estão sendo coagidos por Brasília (Leia-se bolsoLIXO e sua detestável e massacrante equipe econômica) que não for implantada essa tal adequação ( Que leva o funcionalismo ao famoso Sifú) não terá repasses oficiais da rubrica em torno de 50 milhões. Cadê o tal documento que exige tal implantação do aumento da contribuição Previdenciária municipal ?. Se realmente o Prefeito defendesse o funcionalismo recorreria à Justiça para impedir esse processo de coação aparentemente irresistível. De sorte que 2024 está ali bem pertinho para darmos o troco à peste de nome Alyson, no qual infelizmente sufraguei o voto, coisa que fiz em consideração ao amigo Fernandinho das Padarias. Xô satanás.(.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Sucos, pastéis, água mineral. Tudo pago com dinheiro do povo.
    Nas ruas famintos virando lata de lixo e sem água na torneira.
    Estranhei falta de COENTRO na foto, mas Zé Buchudinho me lembra que COENTRO é na CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ. É na CMM que gastam mais de 143 mil reais na compra de COENTRO, CEBOLA, ALHO etc.
    O prefeito só toma água mineral quando paga pelo povo?
    Os vereadores só tomam água mineral quando paga pelo povo?
    Quando crianças, prefeito e vereadores só bebiam água mineral?
    O povo faminto e eles desfrutando de mordomias.
    Esqueceram Maria Antonieta.
    A reunião foi mesmo para discutir o quê? Antigamente estas discussões aconteciam na CÂMARA MUNICIPAL.
    Discutir o que já está decidido.
    COISAS DE MOSSORÓ.
    ////
    12 DIAS ESPERSNDO PELA MARCAÇÃO DE UMA CONSULTA OFTALMOLÓGICA.
    ADMINISTRAÇÃO ALYSSON BEZERRA

  3. Marcos Pinto. diz:

    Pergunta que não quer calar: porquê o Prefeitim-Arlequim alega em seu pronunciamento sobre o tapa na cara do funcionalismo público com o aumento da inconcebível contribuição Previdenciária municipal (PREVI) que tal adequação trata-se de uma imposição do governo bolsoLIXO e sua equipe econômica, e, no entanto, apoia o mesmo e seu ministro-fajuto Fábio Faria ?. Que coisa feia prefeitim-Arlequim !. A verdade é que o pobre funcionário municipal amarga seis anos sem ter aumeo em seu salário, e agora vai ter que amargurar perda salarial mediante atitude ditatorial do prefeitim-Arlequim. Xô Satanás !.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.