quarta-feira - 24/11/2021 - 07:52h
Governo

Prefeito e bancada têm reunião cara a cara após votação polêmica

Iniciada por volta das 17h20 e concluída um pouco antes das 21h30 nessa segunda-feira (23), reunião do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) com sua bancada foi uma chance de colocar em pratos limpos e cara a cara a relação entre o executivo mossoroense e seus vereadores. Ocorreu no Palácio da Resistência, sede da municipalidade.ilustracao-de-reuniao-de-negocios_126523-1297Entre mortos e feridos, tudo indica que escaparam todos. Pelo menos, por enquanto.

Com ausências apenas do Cabo Tony (Solidariedade) e Édson Carlos (Cidadania), que justificou o não comparecimento, prefeito e vereadores discutiram pontos de divergências e gargalos dessa convivência.

O encontro político já estava definido mesmo antes da sessão dessa segunda-feira na Câmara Municipal, quando parte dos governistas se esquivou de votar importante matéria da municipalidade. O Projeto de Lei Ordinária do Executivo (PLOE) 09/2021, que autoriza a abertura de crédito suplementar para o exercício de 2021, acabou aprovado. A fidelidade da maioria da bancada o avalizou, além do voto decisivo do ex-governista Didi de Arnor (Republicanos) – veja AQUI.

Defecções

Com certeza, a bancada de 17 vereadores não é integralmente governista e provavelmente não se manterá intacta até o fim do mandato. A grande maioria deverá seguir com o governo, sobretudo se ele continuar com alta aprovação popular.

O que o prefeito deixou claro é existirem limites institucionais nessa relação, além de ser imprescindível confiança e tolerância. Alguns vereadores buliram projetos pessoais que estão longe do conceito de grupo cobrado por Allyson Bezerra, o que é compreensível. Porém, em algum momento esses dois mundos vão se chocar. Na verdade, já se chocam.

Contudo, é possível conciliar assim mesmo as diferenças com o interesse público. Se ocorrerá, o futuro dirá.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcos F diz:

    Alisson rosado. Alison é versão masculina de Rosalba. A saúde tem uma péssima secretaria. Eu só tenho decepção com esse rapaz . É muito story e pouca ação mesmo com dinheiro boiando. Até fazer praça tá copiando Rosalba. Não pensem que ela está acabada,ela pode voltar. Porque Alison trata tão mal a saúde ?

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Quem não coíbe o uso de água mineral no seu gabinete e secretarias, paga com dinheiro público, não pode dizer que zela pelo erário.
    A água da CAERN é impestável para consumo humano?
    O POVO NÃO É BESTA.

  3. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Vez por outra, aponto a necessidade de sintonia entre Câmara Municipal e governo. ” Se o prefeito continuar com alta aprovação popular”, bancada segue com o governo, mas noto muito mais espalhafato do que ação na atual gestão. O povo quer ver promessas executadas. Foram muitas. Simpatia pode acabar.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.