O secretário municipal de Administração e Finanças, Ronaldo Cruz, se reuniu no final da tarde dessa quinta-feira (29) com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERPUM). A convocação foi desencadeada porque a entidade reagiu negativamente à informação corrente de que o salário de junho e outros entendimento financeiros com o Executivo teriam alteração neste final de mês.
Cruz anunciou o pagamento referente ao mês de junho deste ano para amanhã (sábado, 1º de julho) em vez do dia 30.
De acordo com o secretário, no mesmo montante estará o pagamento referente aos aniversariantes do mês de junho e do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ).
Reação
Outro anúncio feito durante a reunião, foi o pagamento da quarta parcela da folha do mês de dezembro para o próximo dia 10, atrasada da última gestão, e ainda 50% do 13º dos servidores referente ao mesmo pagamento, exceto os da Educação que já receberam.
“Aproveitamos para pedir ao secretário que a prefeita (Rosalba Ciarlini-PP) marque a audiência para negociar o reajuste de 2017, pois vai fazer um mês que o sindicato aguarda essa audiência”, disse a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha, utilizando as redes sociais para interagir com os servidores.
“Não vamos esperar para sempre!”, estrilou.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Esse “sindicato” e nada é a mesma coisa.
Corrigindo: Esse “sindicato” e nada são a mesma coisa.