• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 09/10/2014 - 11:44h
Prefeito é pressionado

Protesto cobra reabertura do “CEO” de Fafá Rosado e Cláudia

Odontólogos vinculados à Prefeitura de Mossoró fizeram protesto público hoje pela manhã, diante do prédio do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na Praça Bento Praxedes/Rua Alfredo Fernandes, centro. Mobilização com palavras de ordem, faixas e outros tipos de manifestações.

Protesto mobilizou odontólogos e outros apoios à manhã de hoje (Foto: Blog Carlos Santos)

Cobram a reabertura do CEO, fechado há 500 dias.

Os vereadores Tomaz Neto (PDT) e Genivan Vale (PROS) participaram do ato público

O CEO foi fechado ainda durante a gestão da prefeita cassada e afastada Cláudia Regina (DEM), em 2013, com a promessa de que passaria por ampla reforma. No máximo, em seis meses, estaria novinho em folha.

Laudos técnicos condenaram o imóvel, o levando a ser interditado.

“O Ceo está em escombros. Sustenta-se em gambiarras, improvisos e na boa vontade de boa parte de seus servidores. Graças a manobras e arranjos de bastidores, com uso de influência política, continua aberto”, relatou este Blog em postagem no dia 30 de abril de 2013 (VEJA clicando AQUI).

A partir de matérias do Blog Carlos Santos, Cláudia resolveu fechar o CEO com promessa de restauração e seu funcionamento mais adequado. De lá para cá, servidores distribuídos em outros locais, nada foi feito no imóvel e muitos de seus serviços ficam comprometidos ou foram suspensos. Desde então, o prédio é valhacouto de consumidores de droga e “vaso sanitário público” improvisado.

Esse cenário é equivalente em descaso e cinismo à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), do Belo Horizonte, que fora inaugurada no final do governo de Fafá Rosado (PMDB), dia 28 de dezembro de 2012, com festa ruidosa. Em seguida, colocaram tapumes no prédio.

Covisa

O funcionamento de verdade da UPA só começou quase um ano e três meses depois, na gestão do então prefeito interino Francisco José Júnior (PSD).

A interdição do CEO já era para ter ocorrido durante o segundo governo da então prefeita Fafá Rosado. Manobras politiqueiras seguraram a decisão, apesar da Comissão de Vigilância Sanitária (COVISA) passar cerca de dois anos tentando fechá-lo.

O Blog foi uma das escassas fontes de notícias da imprensa que tocou no assunto, cobrou providências e denunciou as condições precárias de atendimento à população e péssima situação dos profissionais.

O CEO não é hoje, como não foi num passado recente, o nirvana. Nem CEO é mais.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Júnior diz:

    …”O Ceo está em escombros. Sustenta-se em gambiarras, improvisos e na boa vontade de boa parte de seus servidores. Graças a manobras e arranjos de bastidores, com uso de influência política, continua aberto”… Esse parágrafo cabe certinho pra o nosso belíssimo HRTM, tomografo e Rx quase parando, pq na boa já era pra tá parado. É só ir lá e confirmar. Maquiagem e política é só o que tem por lá.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Aguardem para breve, muito breve, AINDA ESTE ANO, muita gente que anda de nariz empinado usar pulseira que NELSON NED nunca usou.
    Tem criaturas pensando que tudo já caiu no esquecimento. Tem outras achando que não vai dar em nada, acreditando piamente no que falam estes norteadores vindos não se sabe de onde e que embolsam MILHÕES DE REAIS para mostrar como fazer a trampulinagem.
    Perto do que vai acontecer a bomba de Hiroshima vai parecer um traque molhado.
    Os que lêem meus comentários devem se lembrar que eu sempre afirmei que até outubro a bomba explodiria. Pode até sofre um atraso esta explosão, mas que acontece ainda este ano, acontece.
    Aguardem.
    /////
    AI DAQUELE QUE TOCAR EM UM SÓ FIO DE CABELOS DOS MEUS PEQUENINOS.
    Jesus Cristo

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.