• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 01/08/2016 - 16:50h
Mossoró

PSDC e PSOL confirmam chapa com Josué Moreira e Karliana

A Convenção Municipal do PSDC foi realizada na Escola Municipal Joaquim Felício de Moura no Bairro Bom Jardim, em Mossoró, nesse domingo (31). Homologou candidatura do professor do Instituto Federal (IFRN), Josué Moreira (PSDC), a prefeito e 26 candidatos a vereador, além de aliança com o PSOL.

Josué e Kaliana firmaram aliança com chapa proporcional numerosa (Foto: divulgação)

A odontóloga Karliana Fernandes (PSOL) será vice de Josué.

Foi apresentada a proposta de uma possível aliança Proporcional e Majoritária com o PSOL, sendo aceita por unanimidade pelos filiados do PSDC. O Compromisso foi firmado e sugerido o nome da Coligação “Mossoró da Inovação e Renovação” (PSDC-27/PSOL-50).

As duas agremiações em 2014 na eleição suplementar receberam a confiança de quase 7 mil eleitores que votaram conscientes nos dois partidos representados pelo Prof. Josué Moreira (PSDC) e Cinquentinha (PSOL), pai de Karliana.

A coligação apresentará 29 candidatos a vereador, sendo 26 do PSDC e 3 do PSOL.

O partido Rede Sustentabilidade chegou a participar de reuniões com PSDC e PSOL, mas acabou recuando da coligação. Mas garantiu através do seu porta-voz, Ramon Gurgel, que não participará de nenhuma outra composição.

Acompanhe nosso Twitter AQUI. Notas e comentários mais ágeis.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Perguntar não ofende:

    Por acaso esse cidadão que está por trás do Josué é o ex ministro Joaquim Barbosa???

  2. Cláudio Palheta diz:

    Olá Carlos Santos, a coligação entre PSDC e PSOL em Mossoró foi barrada pela Direção Nacional do partido, portanto tal notícia não procede e foi induzida ao erro pelos que informaram o colega. Abraços.

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – BOm dia, Palheta.

      Há um equívoco em sua intervenção. A coligação procede, houve convenções dos partidos etc.

      Não fomos induzidos em erro.

      Se há fato novo, então, é outra realidade.

      Aguardo detalhes à p ublicação

      Abraços

  3. Claudio palheta diz:

    Durante a convenção do Psdc a decisão nacional ja estava em curso. Na segunda-feira já tínhamos o documento barrando tal aliança. De certo temos um quadro novo. Psol e PSDC na saem juntos. Amanhã estaremos no convenção com o PSTU debatendo uma aliança coerente pra Mossoró

  4. rraimundo nonato sobrinho diz:

    É muito difícil a construção de um Partido político hoje no Brasil diante das circunstâncias que se encontra a credibilidade dos políticos brasileiros. O PSOL Mossoroense vem sendo construído com muito sacrifício e responsabilidade. Ai de repente aparece alguém e quer mudar tudo. Veremos o que acontece. De uma coisa eu tenho certeza: o PSOL Mossoroense continuará defendendo a decisão da maioria de seus filiados, dentro da legalidade. E até a data da nossa convenção nada existia que impedisse a nossa aliança com o PSDC em Mossoró. Qualquer manobra para desestabilizar essa aliança, nós vamos combatê-la.
    A nível nacional o PSOL fez alianças com o PSDC em vários municípios. Por que lá pode e aqui não pode? Se alguém conseguir provar as razões que justifique tal comportamento aceitamos numa boa. Caso contrário, a luta continua.
    Aqui os que aprovaram a aliança representa 90%. Maioria absoluta, enquanto 10% por questões pessoas entraram com um recurso que até o momento desconheço o teor.

  5. Keure Isidoro diz:

    A aliança permanece por decisão de 90% dos filiados , não fomos noticificados formalmente por nenhum documento , O PSOL fez várias alianças com o PSDC em outras cidades , então porque aqui seria vetado , por causa de 10% .Vamos lutar até as eleições .PSOL e PSDC por uma Mossoró do bem com inovação e renovação .

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.