• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 24/02/2012 - 08:07h
Mais embaixo

PT arrisca chapa a vereador ao ‘queimar’ Josivan

O PT mossoroense que se cuide. Queimar a postulação própria do professor Josivan Barbosa, à prefeitura, em nome de interesses particulares e sob o argumento de uma “aliança tática” com o PSB, pode causar erosão mais embaixo.

Será que é possível pelo menos eleger um vereador se Josivan for descartado?

Qual será a reação de setores da própria base e militância petista, se a postulação de Josivan for vetada?

Vale lembrar que o PT não possui um único representante na Câmara de Mossoró e já chegou a emplacar pelo menos dois num passado remotíssimo.

O partido marcha para o isolamento, sem sequer arranjar uma sigla microscópica para fazer coalizão à campanha deste ano. O que é patético e ridículo, para um partido que é hegemônico no plano nacional há mais de nove anos.

E, sejamos sinceros: o PT mossoroense em sua Síndrome de Peter Pan (medo de crescer), há tempos que prioriza obsessivamente uma coisa. Quer voltar a ter uma vaguinha na Câmara Municipal. O projeto de prefeitura não é um foco.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. William Pereira diz:

    Pelo que li hoje na coluna de Crispiniano Neto não existe nada decidido ainda. Tem até dia 18 de Março para as definições internas…

  2. Rocha diz:

    Estranho a participação do secretário de Fafá/DEM, Paulo Linhares, na agenda de Josivan em Natal.
    Ele foi leberado do expediente para fazer política, pró candidatura do PT?
    A quem interessa essa candidatura? ao PT ou ao DEM?

  3. CALIBRE 50 diz:

    Enquanto não decidem é bom que se preparem,se Josivan for alijado totalmente da disputa o PT em Mossoró não fará nem suplente,abram os olhos e as mentes,usem o bom senso,se liguem,não desitegrem o PT em Mossoró por motivos tão miudos,pela egolatria desmedida e infantil levar uma candidatura legítima,vinda do povo ao Pó,por causa de questiúnculas que se levar em conta de nada valeriam!é só!

  4. FERNANDO fF diz:

    Os professores, que estão á venda dentro do portido torcem por isso.Esse tal de Valdomiro e Sos Batista, estão a serviço dos Rosados.
    Quanto a deputada, ela está aprendendo muito rapidocom as oligarquias como se transforma um portido em um balcão de negocios.

  5. rigner hoffmann de oliveira diz:

    O professor Jorsivan mostrou com á sua administração há frente da ufersa, que tem capacidade e disposição
    para tomar á frente da prefeitura de mossoró. É o clamor do povo de mossoró que já não aguenta mais esse mesmo grupo político há décadas. Chega mossoró precisa mudar,e o melhor nome p/ prefeitura de mossoró é indubitavelmente é josivan barbosa. Eu voto 13 josivan barbosa prefeito.

  6. hermiro vieira gurgel filho diz:

    Carlos Santos,

    Conheço muitos eleitores que nunca imaginaram votar num candidato a prefeito pelo PT em

    Mossoró e estão dispostos a votar nas eleições que se advinha. Agora tem um, porém: Só

    votam se for no Reitor Josivam Barbosa. Acredito que com a não candidatura do mesmo o

    Partido dos Trabalhadores continuará como sempre, RAQUITO e não elegerá um filiado nem

    para Conselho Comunitário

    É o que eu penso.

  7. Iris Maia diz:

    É isso mesmo William Pereira, estamos em pleno processo legítimo interno do PT.
    O companheiro Crispiniano faz uma análise bastante interessante sobre o assunto que pedimos licença ao nosso nobre jornalista Carlos Santos para transcrevê-lo:

    “Conclusões precipitadas sobre a pré-candidatura Josivan Barbosa
    Em 32 anos de PT acostumei-me a ver tantas análises precipitadas sobre o partido quantas conclusões erradas e quanto aos seus atos e fatos.
    Quando a análise é errada, naturalmente a conclusão só pode ser irreal. É como aquele ditado popular de que “quem pega o trem errado vai até o fim da linha”.
    É claro que todos os que defendem a candidatura própria no PT gostariam que a decisão neste sentido já estivesse tomada. Mas uma coisa é certa: Não adianta nenhuma decisão que passe por cima da lógica interna e da cultura partidária, tampouco das suas normas. Portanto, o direito dos que defendem a aliança com apoio à candidatura de outro partido precisa, não só ser respeitado como precisa ser exercitado e esgotado.
    Processos muito mais dolorosos, desgastantes e complicadas acontecem nos outros partidos e eu não vejo nenhuma análise mais cáustica sobre estes fatos e posturas. Parece que os coleguinhas se acostumaram por demais, alguns se tornaram até defensores do estilo trator da deputada Sandra Rosado e do coronelismo do “governador” Carlos Augusto.
    O que está acontecendo, por exemplo, na construção da candidatura do DEM é algo extremamente grave, nojento mesmo. Basta ver como são atropeladas candidaturas legítimas como a de Cláudia Regina e a de Chico da Prefeitura para a imposição da candidatura da irmã da governadora com a “gasturenta” forçação da renúncia da prefeita Fafá Rosado e a disponibilização de uma vaga no Tribunal de Contas do Estado na mesa, como moeda de troca de um jogo sórdido, envolvendo ainda, possivelmente, vagas na Assembleia Legislativa e secretarias municipais e estaduais. Não vejo ninguém dizer que a candidatura Ruth é um sintoma de apodrecimento do sistema de forças que domina a política potiguar/mossoroense e que o povo pode não gostar disto.
    A redução de uma grave negociata à lengalenga dessa baboseira “Fafá renuncia X Fafá não renuncia” é de um primarismo e de um servilismo que joga o jornalismo político a um nível que fica abaixo dos peitos de um peba.
    Os colegas precisam ler os mais experientes, como é o caso de Gilberto Souza que fez uma perguntinha simples, mas que é basilar no entendimento deste processo: “E se Josivan ganhar a disputa interna no PT?… Mas, além de não se fazerem questionamentos como este do velho e tarimbado Giba, alguns colegas não aprofundam, não investigam, não fazem contas… Só fazem de conta!
    Eu, que, além de estar na militância jornalística estou engajado na disputa interna do PT, tenho convicção de que as chances da candidatura própria sair vitoriosa são imensas. Sinto, por exemplo, que quem deseja destruir a candidatura Josivan só conseguiu lhe dar mais um mês e meio de projeção e que, além da imagem de cidadão vencedor e de gestor competente, estão oferecendo de graça a Josivan a aura de vítima. Só falta agora a de herói, que naturalmente será colada à sua imagem pelo povão, se a proposta da candidatura sair vencedora, contrariando forças e interesses poderosos dentro e fora do PT.
    Portanto, caros colegas, é aconselhável esperar para anunciar os resultados deste processo, quando os resultados existirem.
    A maioria do PT está com a candidatura própria. Claro que se trata de um quadro que pode mudar, pois não existe disputa previamente decidida. Mas, vejo que o quadro destes dias que ora vivemos, é francamente favorável a Josivan, dentro e fora do PT.
    Creio que é mais prudente esperar até 18 de março, que é uma data em que quase nada estará definitivamente decidido nos outros partidos.
    Como nas previsões meteorológicas, a voz da experiência aconselha que não sejam tiradas conclusões antes do Dia de São José. Somente a partir do dia 19 de março se poderá ter alguma clareza sobre se choverá ou não no roçado de Josivan Barbosa.
    Pensar e agir de maneira diferente é um risco de queimar a língua como tantas vezes vi nesses 32 anos de previsões macabras para a estrela que a cada dia brilha mais nos céus do Brasil.”
    Fonte: //defato.com/crispiniano.php

  8. Moura diz:

    O PT do RGnorte encolheu, não soube aproveitar os 08 anos do governo LULA o qual elegeu DILMA com certa facilidade. Nossos companheiros não sabem ser governo, contentam-se com segundo escalão.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.