• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 21/03/2024 - 21:52h
Ludimilla de Oliveira

Reitora se emociona ao anunciar confirmação do seu doutorado

A reitora e candidata à reeleição à Reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), professora Ludimilla Carvalho Serafim de Oliveira, pronunciou-se de forma  muito emocionada agora à noite. Falou sobre a decisão colegiada da 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5), nesta quinta-feira (21), que confirmou seu título de doutora em arquitetura e urbanismo.

Ludimilla teve cassação do diploma no dia 3 de junho de 2023, no âmbito da Universidade Federal do RN (UFRN).

A decisão do colegiado judicial ainda não foi publicada, mas a assessoria de Comunicação da Corte confirmou ao Blog Saulo Vale, por meio de nota, o acórdão.

“Recebemos uma notícia que vai ficar marcada na história: O TRF5 decidiu favoravelmente, suspendendo a ação que cassava meu título de Doutora pela UFRN. Quero expressar minha imensa gratidão ao tribunal por essa decisão justa e imparcial. Também não posso deixar de agradecer ao Dr. Marcos Lanuce, advogado de Mossoró, que teve uma atuação brilhante neste processo, atuando com muito zelo e empenho,” desabafou a reitora que postou vídeo em suas redes sociais.

Entenda

Em 3 de junho de 2023, a UFRN cassou (veja AQUI) o título de doutora de Ludimilla ao aceitar uma denúncia de plágio, feita em 2020, na sua tese de doutorado. Ela entrou com recursos administrativos, que foram todos negados pela instituição e recorreu à Justiça.

Enquanto isso, em 31 de julho, o Conselho Universitário (CONSUNI), onde a oposição tem maioria, aprovou a destituição da reitora alegando que o estatuto da Ufersa só permite doutores no cargo mais alto da instituição.

O caso foi enviado para o ministro da Educação Camilo Santana, que não chegou a tomar uma decisão, porque em 24 de agosto houve a decisão monocrática do TRF que retomou o título a Ludimilla de forma imediata, até que todos os recursos fossem exauridos. A liminar, consequentemente, derrubou a votação do Consuni.

Nota do BCS – Parabéns, professora-doutora Ludimilla. Não obstante sua emoção e euforia pessoal, ao lado de familiares e amigos, fica uma pergunta: a avaliação de suposto plágio ‘identificado’ pela UFRN seguiu critérios científicos ou ideológicos?

A senhora foi submetida a uma tortura psicológica desmedida, à desmoralização pública, ao escárnio, num julgamento que esteve longe de derivar do conteúdo do seu trabalho acadêmico.

No mínimo, essas pessoas deveriam lhe pedir desculpas. O que, obviamente, não vai reparar minimamente os danos causados.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    A decisão que levou emocionar a Bolsonarista travestida de reitora, só poderia ter vindo de um dos TRF’S da vida…

    A par dos resquícios e da influência do Bolsonarimso, inclusive na órbita de decisões judiciais…

    Nesse contexto, oportuno se faz e se presta, apenas e tão somente, uma indagação…

    Afinal, à época da nomeação da Douta Professora como reitora da UFERSA…

    Pelo Então Presidente e Genocida…

    Os critérios seguidos e atentamente obedecidos Pelo Genocida Ladrão de joias, foram técnico/científicos ou ideológicos…?!?

    Kkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. barbosa Gomes diz:

    Parabéns pela sua nota Carlos!! Uma verdadeira devassa e exposição pessoal dessa senhora.
    O conteúdo a quem interessou, inclusive um veículo da mídia tupiniquim da esquerda mossoroense, retratam bem o que é ser contra quando não se comunga do mesmo pensamento deles. Se vc pensa diferente obrigatoriamente vc é bolsonarista, ou seja, vc não pode ser admirador de Ciro Gomes não, tem que ser bolsonarista e só é pra existir um lado da moeda, não pode ter outro lado não que pode magoar os petistas.

  3. DORIAN FILHO diz:

    Não foi julgado o mérito, o processo continua.

  4. JOSENILDO PEREIRA DOS SANTOS diz:

    Eu não entendo o porque de tanto ódio dessas pessoas de esquerda, quem não não defende as idéias deles,automaticamente é inimigo mortal deles.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.