A Rádio Difusora de Mossoró divulgou nessa tarde de sexta-feira (16), pesquisa eleitoral relativa à campanha municipal de Mossoró, além de avaliação de governos.
A sondagem foi feita pelo Instituto AgoraSei de Natal, com entrevistas realizadas no período de 8 a 10 de outubro, ouvindo 600 pessoas – sendo 547 na zona urbana e 53 na zona rural, com margem de erro de 3,9%, além de 95% de confiança estimada. Está registrada na Justiça Eleitoral sob o número RN-05763/2020MOSSORÓ – RN.
Os números mostram empate técnico entre a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e o deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade), na Estimulada. Ela, com 31,5% e o parlamentar atingindo 27,5%. Em termos de rejeição, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) é campeã com 35,8%, seguida de Rosalba Ciarlini com 32,3%. A ex-prefeita Cláudia Regina (DEM) vem em terceiro lugar nesse ítem negativo, com 23,2%.
Veja abaixo os resultados a prefeito nas perguntas Estimulada, Espontânea e Rejeição:
EspontâneaRejeiçãoPesquisa Anterior
Na pesquisa anterior (divulgada dia 21 de agosto – veja AQUI), antes das candidaturas oficialmente colocadas, também realizada pelo AgoraSei, sob encomenda da Rádio Difusora de Mossoró, os números foram esses abaixo:
Estimulada
Rosalba Ciarlini (PP) – 32,5%
Allyson Bezerrra (Solidariedade) – 20%
Cláudia Regina (DEM) – 14,5%
Isolda Dantas (PT) – 5,5%
Daniel Sampaio (PSL) – 2,5%
Gutemberg Dias (PCdoB) – 1,5%
Irmã Ceição (PTB) – 1%
Doutora Ângela Schneider (PRTB) – 0,2%
Bianca Negreiros (Podemos) – 0,2%
Nenhum – 12,8%
Não Sabem – 9,3%.
Espontânea
Rosalba Ciarlini (PP) – 22,3%
Allyson Bezerrra (Solidariedade) – 8,7%
Cláudia Regina (DEM) – 3,7%
Isolda Dantas (PT) – 3,2%
Daniel Sampaio (PSL) – 1%
Gutemberg Dias (PCdoB) – 0,5%
Bianca Negreiros (Podemos) – 0,2%
Nenhum – 18,2%
Não Sabem – 42,2%.
Veja também como foi a Rejeição na mesma pesquisa de agosto AQUI.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Não sou dono da verdade mais uma grande dúvida essa pesquisa a margens de erro é qualse 4% ? Claudia Regina perdeu 4% pontos e Isolda e Rosalba mais de 1% isso mesmo que aconteceu ? Pelo que eu vejo esses votos foram pro deputado então ele é um fenômeno consegue tirá votos dos adversários ? Sendo pouco conhecido na cidade como ele é . EU TENHO MINHAS DUVIDAS SE ISSO É VERDADE se for dia 15 de novembro saberemos .
Ele não é desconhecido não, pelo contrário, já andou por toda cidade e zona rural e vai repetir de novo. Tendência é ele subir mais. Outro detalhe é que enquanto Cláudia e Isolda demoraram a sair, ele já tinha deixado rastro a muito tempo.
Na última eleição municipal em Jucurutu RN, um gari ganhou com folga à campanha contra o clã Queiroz.
Tudo pode acontecer.
Quem vê as caminhadas de Alison e vê o povo correndo pra abraçar ele,chorando quando o vê. Isso é coisa de quem caiu nas graças do povo é tudo muito livre, e se numa data dessa já tá empatado meu amigo saia da frente que estatisticamente vai chegar no final dando lapada. Parece que o menino vai levar a prefeitura
Fiquei animado com essa pesquisa.
O crescimento de algum candidato pode focar toda a sua capacidade. É o estouro e, talvez, não passe disso. Já o estagnado, tem algo líquido e certo, com chances de crescimento porque não exprime só o momento, vontade de mudanças ou descontentamento. Ele não terá baixas, só o progresso, advindo dos que ainda refletem e receiam mudanças que, definitivamente, não asseguram melhor governo.
Ninguém esta mostrando receio de mudança, pelo contrário, essa conversinha tá manjada e derrubada. Se falam tanto em joviedade, pq colocaram uma vice-prefeita tão jovem na outra campanha? O rapaz é deputado atuante, simples, gosta de andar e mostra serviço , tem quase 30 anos e tem feito bom trabalho no cargo, é justamente essa juventude que precisamos.
Pesquisa à parte, basta ver o crescente descontentamento da população com a atual prefeita e o desequilíbrio do Rosalbismo na presente campanha para perceber que a situação de Rosalba é bem delicada. Antigamente, quando as redes sociais não influenciavam tanto, o Rosalbismo e o Rosadismo levavam ampla vantagem por comandar diversos veículos de comunicação. Hoje, qualquer um se faz ser visto e ouvido através das redes. O mundo cor de rosa que o Rosalbismo pintava, hoje, é desfeito com um simples “ENTER”.
4,2%…..hummmm….bem que a candidata PTralha insistiu em abafar a pesquisa. Num foi?
Não fique triste, sorria!
Sorria porque o candidato de Lula em São Paulo, ‘tá disparado’ nas pesquisas com montruosos 4%.
Dificil é saber quem vai explodir as urnas com uma enxurrada de votos:
Tatto, em São Paulo, ‘Pôu Prates, em Natal, e Isolda em Mossoró.
Ei, nunsisquêçam de ligar para o corpo de bombeiros, viu?
Eu não quero nem tá perto pra ver o Céu em chamas.
Esqueceu de citar a campanha eleitoral em Fortaleza.
A candidata PETRALHA está em segundo lugar.
CAPITÃO Wagner lidera.
Kkkkkkkklkk
E os votos do pessoal dos meios que quando a Rosa chegou no gonverno fechou e deu calote no pessoal foram entrvistado para essa pesquiza? kkkkkkk
vamos, lá Allyson e faça tudo que prometeu,meu amigos, estou pronta para votar em você, e cobrar muito mais.
O mais estranho nessa pesquisa é a parte que mostra as rejeições dos candidatos. Como uma candidata que é completamente desconhecida como Irmã Ceição tem uma rejeição maior que a de Allyson Bezerra? Não faz sentido algum.
Sem credibilidade nenhuma esse instituto,o resultado aí depende se vc tiver uns lobo Guará disponível
MOSSOROENSES, tudo menos ISOLADA do PT. Veja o que aconteceu no ESTADO a GOVERNADORA do PT , ñ cumpriu nada com relação ao funcionalismo e a DEPUTADA ISOLDA , ñ seria diferente; é tirar , é destruir, é estrupra e violentar os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras , foi assim que a DEPUTADA ISOLDA fez na REFORMA PREVIDÊNCIA.
A PARTIR DE 1º DE JENEIRO DE 2021,ALLYSON SERÁ O PREFEITO ELEITO DE MOSSORÓ,QUEM FOR VIVO VERÁ !!!!!!
Vamos para o voto útil, adeus aos numerados