• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 09/04/2011 - 18:36h

Sem ortopedia, hospital vive final de semana mais tenso


Proteja suas canelas, braços e costelas. O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) está sem ortopedista em seu plantão.

O próprio diretor-geral, odontólogo Ney Robson, confirma a deficiência.

Ele foi ouvido hoje à noite pelo Blog, sobre o quadro de dificuldades enfrentadas pelo HRTM. Admitiu ainda que a escala de plantão está incompleta, além da falta de "alguns ítens" de produtos básicos ao atendimento.

Mais: o diretor-técnico Tiago Abrantes está na iminência de se afastar do cargo, como noticiou o Blog em primeira-mão à manhã de hoje.

– Quanto à ortopedia, três profissionais pediram demissão. O Estado precisa negociar com a cooperativa para buscar o preenchimento dessas vagas – comentou.

Emergencialmente, ele garantiu que foi preparada uma logística com o Samu e até mesmo a possibilidade de uso do helicóptero do Estado para situações de maior gravidade, com transporte de algum paciente para Natal.

Ney Robson asseverou que com recursos diretos do HRTM, alguns ítens foram adquiridos, mas não há como suprir toda a necessidade em termos de remédios, por exemplo.  "Estamos na dependência da Unicat (Central de Distribuição de Remédios do Estado)", disse

Sobre o afastamento de Tiago Abrantes, ele titubeou quanto ao futuro do médico no hospital. "Oficialmente ele está conosco", declarou. "Mas ele deve fazer uma especialização no Sírio Libanês em São Paulo (SP). Nâo sabemos ainda como ficará sua situação", colocou.

Compartilhe:
Categoria(s): Gilson Cardoso

Comentários

  1. itamar de sousa diz:

    a insegurança aumentou,,100 dias de governo,52 mortes violentas.
    o sistema de saude piorou,continua matando,e o que e pior,a morte anunciada.
    o governo diz que nao tem dinheiro,a oposiçao diz que houve superavit,e a populaçao estarrecida cobra mais transparençias,e o unico orgao que poderia dar essa resposta,o portal da transparençia,deixou de transparecer,foi retirado de circulaçao.
    e ai,o povo mais uma vez sofre.

  2. LIA QUEIROZ diz:

    É A ROSA!! É A ROSA!! É O DEM(O) GENTE! EVITEM SAIR DE CASA, PARA EVITAR QUALQUER TIPO DE ACIDENTE PORQUE NO HRTM NÃO TEM ORTOPEDISTA E TAMBÉM FALTA ANESTESISTA, PORTANTO É BOM NÃO ARRISCAR E O QUE SE TEM NOTÍCIA É QUE MAIS MÉDICOS VÃO PEDIR DEMISSÃO, ESSE É O GOVERNO QUE FAZ ACONTECER!!! VIVA A ROSA, VIVA , VIVA , VIVA!!!!!!!

  3. Josa diz:

    O que acho interessante é que todos crucificam o HRTM, mas ninguem fala dos planos de saúde, que muitos de nós pagamos caro, e não temos os serviços que necessitamos, e quando temos, precisamos marcar com uma antecedência mínima de 20 dias.Sou funcionária do HRTM há 23 anos, sofro com as dificuldades que passamos, mas infelizmente , não temos culpa de alguns profissionais pedirem demissão, não temos culpa de impedimentos técnicos(licitação,trâmites legais) impedirem de adquirir de maneira rápida e eficiente materiais, equipamentos e outros itens.Todos nós, que dependemos de um serviço público, precisamos dar as mãos,ajudar, fazer críticas construtivas, dando sugestões,pois saibam, temos em todo e qualquer lugar bons e maus profissionais, bons e péssimos serviços,e agora não é hora de achar culpados(se é que existe);Já passamos por outras crises em outros governos, portanto não vamos culpar uma governadora, que ainda não teve oportunidade de demonstrar o seu trabalho.Ela não só vai reverter essa situação como também, vai mostrar ao povo do RN, o que uma mulher determinada e vencedora é capaz de fazer!Resta nós, darmos este crédito.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.