• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 25/05/2022 - 11:22h
Perigo

Tempestade de ciclone tropical atinge Mossoró

Mossoró e diversos municípios nordestinos passaram por forte chuva na tarde e noite desta terça-feira (24). A tempestade foi provocada por um ciclone tropical que subiu da região Sul para o litoral do Rio Grande do Norte.

Inmet em sua página mostra a dimensão da tempestade sobre Mossoró e RN, também (Reprodução Canal BCS)

Inmet em sua página mostra a dimensão da tempestade sobre Mossoró e RN, também (Reprodução Canal BCS)

As informações são do professor Alciomar Lopes, do Departamento de Meteorologia da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU). O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) chegou a emitir alerta de “perigo” às 19h46, quando em Mossoró, por exemplo, há mais de uma hora havia chuva torrencial com rajadas de vento.

Sertão Pernambucano, Sertão Paraibano, Oeste Potiguar, Sul Cearense, Centro-Sul Cearense, Jaguaribe-CE foram os setores mais críticos com alerta de “grande perigoso”.

Em Mossoró, por exemplo, em menos de duas horas de chuva contínua existiam pontos com mais de 100 milímetros de chuvas e ao fim da noite acima de 130 milímetros.

De acordo com Lopes, a situação climática poderá provocar tempestades até o início da próxima semana. “Um ciclone tropical que se deslocou no sentido anti-horário da região Sul e se instalou no Litoral do RN está jogando muita umidade no continente se convergindo com a alta temperatura. Daí veio a tempestade que poderá ser estender até o início da próxima semana”, afirmou ele.

A temperatura à noite ainda alcançou 24 graus, média que se manteve até a manhã desta quarta-feira (25).

Defesa Civil

O coordenador da Defesa Civil do Município, Alcivan Gama, recomenda ao cidadão que esteja dirigindo para que não enfrente pontos de alagamento caso ocorram chuvas fortes. “Presenciamos vários motoristas atravessando pontos de alagamento. Registramos alguns veículos que deram pane”, afirmou ele.

Para acionar a Defesa Civil, a população pode entrar em contato através do telefone 199. As equipes da Defesa Civil, Trânsito, Segurança e Infraestrutura seguem monitorando pontos de risco da cidade.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais

Comentários

  1. Juli 4 diz:

    Ao inves de festas tao caras, mais reformas e investimentos basicos em infraestrutura – como saneamento, drenagem e organização urbana

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.