terça-feira - 18/03/2014 - 12:06h
Caso da Padaria Mercatto

TJ aprova processo contra desembargador desequilibrado

Por David Freire (editor) e Leonardo Dantas (Portalnoar)

O Tribunal de Justiça do RN decidiu, por unanimidade, nesta terça-feira (18) abrir Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o desembargador Dilermando Mota referente ao caso de uma discussão envolvendo o magistrado em uma padaria da capital no final de 2013.

Dilermando: surto de poder fugaz

O presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino, foi o relator do caso e votou favorável a abertura do PAD. A sessão extraordinária atendeu a recomendação do conselheiro substituto Gabriel Siqueira, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que data de janeiro deste ano.

Com a aprovação do PAD serão analisados os seguintes pontos: o descontrole emocional do desembargador, desrespeito aos policiais chamados de “cagões” e a conduta de Dilermando como magistrado.

O PAD pode levar até 140 dias para ser concluído. Nesse período acontecem os depoimentos do desembargador e testemunhas bem como diligências e produção de provas.

O relator do caso defendeu que, caso seja aprovado e instaurado o PAD, o desembargador não seja afastado de imediato de suas funções sob o argumento que “a infração disciplinar não impede sua atividade [no Tribunal de Justiça]”. Já o advogado de Dilermando Mota, em sua sustentação oral, defendeu não existe justa causa para abrir o PAD.

Nota do Blog – O denominado “Casa da Padaria Mercatto” (veja AQUI) é um lamentável incidente, que poderia ser evitado, se o desembargador pudesse se colocar no papel dos outros protagonistas, por pelo menos uns minutos.

Vomitar impropérios contra humildes policiais e um garçom, a ponto de outras pessoas se levantarem em movimento uníssono, combatendo sua arrogância, é atestado claro de seus excessos.

Ainda bem que na corte, temos excelentes exemplos de respeito ao próximo, zelo à toga e humildade.

Ainda bem.

 

Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Livio Victorius diz:

    E adianta? Processo Administrativo que os colegas dele vão julgar. Isso aí é só pra dar satisfação à imprensa. Mais um gol da falta de vergonha na partida contra a sociedade.

  2. chagas nascimento diz:

    Se o TJ precisou de 03 meses para aprovar a abertura de um processo… Imagino que levará anos para se chegar a sentença.

  3. Amaro diz:

    Os privilégios e a aposentadoria gorda continuarão os mesmos. A única punição seria a desmoralização, entretanto, esse pessoal pouco se importa com isso.

  4. Iris Maia diz:

    Amigos que estavam na padaria no momento do ocorrido me falaram que o fato foi simplesmente triste.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2022. Todos os Direitos Reservados.