• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 16/05/2022 - 15:40h
Segunda etapa

TRE/RN promove campanha para doação de sangue

A segunda etapa da campanha  “Confirme Vida. Doe Sangue” começou nessa segunda-feira (16), em Mossoró. A ação realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), em parceria com o Hemonorte,  tem como objetivo incentivar a doação e aumentar o número de bolsas de sangue disponíveis no Estado.Confirme-a-Vida---Quando-e-Onde-doar---Mossoró_02

A campanha faz parte das comemorações dos 90 anos da Justiça Eleitoral.

“Doar sangue é ter a possibilidade de compartilhar o que temos de mais valioso: a vida. E para reforçar a importância da doação de sangue, sensibilizar novos doadores e fidelizar os que já existem, o TRE-RN está promovendo a campanha “Confirme Vida. Doe Sangue. Queremos incentivar não só os servidores da Justiça Eleitoral, mas também toda a população do Rio Grande do Norte”, disse o presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa.

A campanha não é destinada apenas para os servidores do TRE-RN. A ideia é que toda a população, desde que cumpra os requisitos determinados, participe desta ação solidária. Haverá mobilização em cinco polos do estado em diferentes datas. Em Mossoró, as doações podem ser feitas de 16 a 20 de maio no Hemocentro Regional  (Rua Projetada, s/n. Bairro Aeroporto – Mossoró / RN. CEP: 59.611-100).

Quem pode doar?

Para ser um doador de sangue é preciso: ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos de idade precisam de consentimento do responsável legal), estar saudável; pesar acima de 50 kg; ter dormido seis horas na noite anterior; evitar alimentos gordurosos antes da doação; não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e apresentar um documento oficial com foto.

Mais informações sobre os critérios para ser um doador de sangue, acesse o site do Hemonorte: //bit.ly/Hemonorte.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Dá para TRE/RN fazer uma campanha para EXAME OFTALMOLÓGICO em idoso?
    É que há 90 dias eu aguardo a marcação de um exame oftalmológico e como ja conto 76 anos tenho medo de morreer sem trocar as lentes dos óculos.
    Se não for possível o TRE/RN conseguir, que qualquer outro órgão me ajude.
    A Maçonaria, OAB, LIONS ou qualquer igreja se desejar me ajudar, ficarei muito agradecido.
    Hoje o clínico me encaminhou para um médico cirurgião avaliar se o meu problema de Vesíluca E RINS é caso de operação. Agora tenho que dar entrada neste encaminhamento na UBS SINHARIAZINHA BORGES e ficar aguardando a marcação da consulta com o médico cirurgião. Será que antes da passagem do cometa Halley isto acontecerá?
    Façam suas apostas.
    /////
    CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS REALIZADA EM 16/12/2020 PELA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.