• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 07/03/2024 - 15:30h
Brasília

Uern assina acordo de cooperação para canais públicos de rádio e TV

Cicília Maia obtém importante conquista para a Uern (Foto: Rafa Neddermeyer)

Cicília Maia obtém importante conquista para a Uern (Foto: Rafa Neddermeyer)

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e outras 10 instituições que fazem parte da Associação Brasileira de Reitoras e Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) assinaram nesta quarta-feira (6), em Brasília, acordo de cooperação coletivo com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Permitirá a exploração de TV e Rádio Universitária junto à Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

“Precisamos veicular, cada vez mais, as nossas ações de ensino, pesquisa e extensão para a sociedade. A parceria das universidades estaduais e municipais fortacele a Rede EBC e a comunicação pública, passando pela integração com as nossas instituições via Abruem. O Brasil precisa ouvir os vários sotaques que formam esta nação e isso se dará com a participação dessas instituições que estão essencialmente no interior do nosso país”, comemorou a reitora da Uern, Cicília Maia.

Através de parceria com a EBC, a Uern está em processo de implantação de seus canais oficiais de TV e Rádio educativas. No final de fevereiro, a universidade recebeu a visita técnica de representantes da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que conheceu as instalações da Uern TV e da torre de transmissão localizada no Campus Mossoró.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Educação

Comentários

  1. Natanael Costa diz:

    Será que agora as universitárias da UERN e da UFERSA vão sair ? 🙌🙌🙌🙌

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.