Luz! Câmera! Emoção. Está no ar o documentário “Zenóbio Oliveira – Um Inspirador Eternizado.” Traz a história e trajetória de Zenóbio Oliveira contada por familiares, amigos e colegas de profissão. Revela como ele se transformou numa referência para essa e futuras gerações, deixando o seu legado de sonhos, lutas, conquistas e ensinamentos.
Jornalista, poeta, escritor, cinegrafista, um professor da vida, Zenóbio Oliveira, o “Zenóbio das Aguilhadas”, numa referência à comunidade rural onde nasceu, em Governador Dix-sept Rosado, RN, foi também um mestre na tessitura de amizades. Cordial, generoso, humilde, sempre com disponibilidade para ensinar e aprender, Zenóbio fez do ofício jornalístico um apostolado marcado pelo talento.
O documentário com direção-geral e roteiro de Marcos de Jesus, Produção de Pollyana Mirtis, apoio de Aline Cristiane e Lídia Cristina, além de imagem e edição de Pedro Bill, faz parte do Prêmio Zenóbio Francisco de Souza Oliveira, através do Edital nº 001/2023, da Prefeitura Municipal de Governador Dix-sept Rosado, que fomenta apoio ao audiovisual, com recursos da Lei Paulo Gustavo.
Zenóbio Oliveira faleceu dia 12 de julho de 2023. Estava começando suas atividades normais na área de Comunicação da Universidade do Estado do RN (UERN), quando sofreu infarto (veja AQUI).
Leia também: Eita bixiga taboca… isso só tem no sertão
Leia também: Verbo sertanejo
Leia também: O palhaço do cruzamento
Acompanhe o Blog Carlos Santos no Instagram clicando – @blogcarlossantos1, no X (antigo Twitter) clicando – //x.com/bcarlossantos e no Threads clicando – @blogcarlossantos1
Zenóbio… Um cabôco bom! Uma simplicidade! Um escritor e poeta fantástico!