sábado - 29/09/2018 - 09:48h
Brasil

Um país em marcha batida para algo ainda pior

Candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) disse nessa sexta-feira (28) que não vai aceitar o resultado da eleição, caso não seja o vencedor.

– Pelo que eu vejo nas ruas, não aceito resultado das eleições diferente da minha eleição – assinalou em entrevista gravada no Hospital Albert Einstein em São Paulo (SP), ao jornalista José Luiz Datena do programa “Brasil Urgente”, da rede de TV Band.

Já o ex-ministro José Dirceu (PT) afirmou ao jornal El País (Espanha) que “é uma questão de tempo pra gente tomar o poder”.

Seguimos céleres, em marcha batida, para o aprofundamento de uma crise que parece sem fim, marcada pela intolerância, pela incapacidade de um armistício, sem um necessário entendimento nacional.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Paulo Carvalho diz:

    Ninguém aceita mais:

    Ser ENGANADO por políticos MENTIROSOS e SAFADOS.

    PERDER aquilo que conquistou com muito suor e trabalho honesto para BANDIDOS que sabem que vão sair impunes.

    Ser tratado como LADRÕES quando os reais BANDIDOS estão usando terno e gravata no congresso, câmaras legislativas e em tribunais de justi$$$$$a.

    Qual a solução?

    Pesquise como é a vida das pessoas em Singapura, Austrália, Inglaterra, Canadá.

    Agora pesquise como é vida das pessoas em CUBA, VENEZUELA, CORÉIA DO NORTE.

    Qual estilo de vida você prefere?

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Ninguém aceita mais:
      Ser ENGANADO por políticos MENTIROSOS e SAFADOS.
      PERDER aquilo que conquistou com muito suor e trabalho honesto para BANDIDOS que sabem que vão sair impunes.
      Ser tratado como LADRÕES quando os reais BANDIDOS estão usando terno e gravata no congresso, câmaras legislativas e em tribunais de justi$$$$$a.
      ESQUECEU DE COLOCAR:
      Ninguém aceita mais ser processado por corrupto condenado pelo TJRN por prática de corrupção passiva.
      Corrupto que se sente com a imagem denegrida quando é chamado de corrupto e entra com pedido de indenização por danos morais. Mesmo sendo condenado pelo TJRN por prática de corrupção se sente no direito de processar pessoas de conduta ilibada e exigir reparação.
      Em que outro lugar do mundo isto acontece?
      ///
      QUANDO A CLAREZA DAS INTENÇÕES SE PERDE NOS DESCAMINHOS DA FALÁCIA AS INTERPRETAÇÕES SE TORNAM INFINITAS.
      Inácio Augusto de Almeida

  2. François Silvestre diz:

    A situação do país é preocupante no se refere à realidade econômica e social, além do esgarçamento político. Porém, tudo isso tem solução na seara política e no exercício da Democracia. Não é fácil nem rápida a solução, mas é viável e factível. Quanto a Bolsonaro de José Dirceu são dois bufões fascistas, um vai andar com uma privada ambulante na cintura, sem controlar sequer os peidos e o outro vai cagar de cócoras numa privada da cadeia. Não tema o que o inimigo quer contra você, tema o que ele pode.

  3. François Silvestre diz:

    Correção: no “que” se refere…e quanto a Bolsonaro “e” José Dirceu.

  4. João Claudio diz:

    Segundo alguns setores do mercado financeiro, adestrar um ‘cavalo’ bravo é fácil. Cortar as asas de um corrupto veterano é tarefa impossível.

    Precisa dizer que o ‘cavalo’ é o Bunda Suja e o corrupto é o Andrade? Precisa? Precisa?

  5. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Tenho ainda esperanças no meu voto. Inúmeras vezes, errei. Talvez a idade mais do que madura me ajude a não ir com tanta sede ao pote .
    Num momento de intolerâncias, cabe, sob medida, o silêncio do bosque, ao invés de se proferir besteiras.

  6. João Claudio diz:

    Eleições 2018.

    Quem será o próximo presidente do país tupiniquim?

    O Louco ou o Ladrão?

    No dia 7 vocês saberão.

  7. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Os ditos eleitores da extrema direita, oráculos do combate à corrupção e do moralismo sem moral.
    Pelo que se vê e se denota, algo saiu errado,. Posto que se apresentam manifestamente como almas penosas, arrependidas e chorosas com o que desde 500 anos vem fazendo com a Terra de Pindorama.

    Nesse contexto, não se faz e se presta verdadeiro, terceirizar responsabilidades, colocando, tão somente, toda culpa sua máxima culpa nos ditos políticos corruptos. Mesmo porque, não esqueçamos, Vossas Senhorias comportam a argamassa principal na construção da política e dos políticos oligarcas fisiológicos e entreguistas. Claro,óbvio e ululante, através do exercício do voto, voto esse normalmente sinalizado pelo patrimonialismo a qualquer preço,tendo como norte a exclusão social e a alienação das minorias políticas ou sob o signo do ódio e da intolerância, como atualmente ocorre.

    O fato é que, com certeza, nenhuma deles foi verdadeiramente ou é eleitor do Partido dos Trabalhadores.

    Portanto, temos um meá culpa expresso e publicado…!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  8. Pedro Victor diz:

    Por “tomar o poder” eu, toda a Espanha e mais de meio Brasil entenderam “vencer as eleições”. Só quem está procurando desesperadamente por algo negativo pra falar do lado que não concorda que entendeu isso como ameaça.

    Espero que dessa vez, aprendam e aceitem perder a eleição de forma justa, como não o fizeram em 20014-2016. Pelo bem de nós e de vocês.

  9. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Isso mesmo Pedro Victor, infelizmente, se constata de forma repetida, as figuras da extrema direita ficam à procurar supostas sinonímias, supostos significados e significantes nas palavras proferias por José Dirceu que possam a amparar seus desejos de que o ódio e a intolerância vençam a democracia e o bom senso….!!!

    AFINAL CARAS PÁLIDAS, QUEM GANHAR LEGAL E LEGITIMAMENTE UMA ELEIÇÃO, MONITORADA, INCLUSIVE, POR ORGANISMOS INTERNACIONAIS, NÃO TOMA O PODER , PELO MENOS DO PONTO DE VISTA INSTITUCIONAL….!!!???

    Ao contrários do BURRO NARO juntamente com seus seguidores lunáticos , alienados e nazifascistas , os quais, com sua repetida amnésia seletiva, esquecem, que o suposto mito venceu a disputa para 08 (OITO) CANDIDATURAS À DEPUTANÇA FEDERAL, tão somente, sob a égide e as regras pertinentes às urnas eletrônicas, jamais o PARTIDO DOS TRABALHADORES juntamente com seus eleitores, ousaram questionaram a idoneidade e legitimidade do processo do sufrágio universal através das urnas eletrônicas.

    Menos ainda, avocar o direito autocrático e autoritário direito, conquanto casuisticamente afirmar que a eleição só valeria se viéssemos ser vitoriosos….!!!

    Não esqueçam Caras pálidas adoradores do BURRO NARO, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA juntamente com o PARTIDO DOS TRABALHADORES e seus eleitores, perderam 04 (QUATRO) eleições presidenciais consecutivas – TODAS ELAS OCORRIDAS TENDO COMO DEPOSITÁRIA DOS VOTOS, ESSA MESMA URNA ELETRÔNICA -, sem que jamais tenham se arvorado questioná-las um minuto sequer.

    Aliás, que lé e conhece um pouco que seja da nosso autoritária história política, sabe deveras, que, na prática, historicamente sempre ocorreu exatamente o contrário, ou seja, a direito na tentado de qualquer modo impedir que o povo através dos movimentos populares que tenham assento, vez e voz em algum Partido Político, de modo algum modo cheguem ao poder institucional em nosso país, já que, sabidamente o poder real jamais esteve fora do alcance da CASA GRANDE, seus escravocratas e neo-escravocratas de plantão.

    Pra quem realmente quer conhecer um pouco da nossa história recente acerca de fraude eleitoral basta acessar o Google e pesquisar no que tange o CASO PROCONSULT, quando então, na eleição do GOVERNADOR LEONEL BRIZOLA ao estado do Rio Rio de Janeiro, nada mais, nada menos que a famigerada família Marinho (QUE HÁ MAIS DE CEM ANOS FAZ O PAPEL DE SATÉLITE DOS INTERESSES ANTINACIONAIS JUNTO AOS AMERICANOS DO NORTE) tendo á frente a REDE BOBO DE TELEVISÃO, quando da manifesta tentativa de manipular votos (ATRAVÉS DO ANTIGO VOTO MANUAL) para impedir a ELEIÇÃO de LEONEL DE MOURA BRIZOLA á governança do estado do Rio de Janeiro.

    Aos adoradores inteligentes adoradores do BURRO NARO, apenas e tão somente uma prosaica indagação….!!

    ATÉ QUANDO VOSSAS SENHORIAS CONTINUARAM PROCURAR CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO….!!!??

    A propósito, oportuno reafirmar …LER NÃO TEM CONTRA -INDICAÇÃO!!!!

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.