• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 10/04/2013 - 18:41h
Mossoró

UTI Pediátrica é apresentada para utilização imediata

A prefeita Cláudia Regina visitou na manhã desta quarta-feira (dia 10 de abril), as instalações dos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica montados no Hospital Wilson Rosado.

Cláudia, ao lado de vereadores, Leonardo e secretário Luiz Roberto (Raul Pereira)

A prefeita estava acompanhada da secretária de Saúde do município, Jaqueline Amaral; de vinte dos 21 vereadores da Câmara de Mossoró; do secretário de Saúde do Estado, médico Luiz Roberto Fonseca; do diretor do Hospital Wilson Rosado, Bernardo Rosado; presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, deputado Leonardo Nogueira (DEM) e da equipe médica que irá atuar na Unidade.

A contratação emergencial de 10 leitos irá atender a demanda de pacientes do município. De acordo com a prefeita, a medida se fez necessária devido a gravidade da situação, já que o Município não disponha de nenhum leito de UTI pediátrico, seja na rede pública ou privada.

Dez leitos

Para que a aquisição dos 10 leitos fosse possível, Cláudia Regina determinou uma edição extraordinária do Jornal Oficial de Mossoró (JOM) com a abertura do processo licitatório. Com recursos próprios, os dez leitos irão demandar investimentos na ordem de 2,7 milhões de reais ao ano.

Serão 60 plantões durante o mês, com uma equipe liderada por dois médicos especializados em urgência e emergência pediátrica, e ainda 6 enfermeiros e 20 auxiliares também especializados.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Mossoró.

Nota do Blog – Uma maravilha essa iniciativa. Fruto, principalmente, da pressão popular e manifestação de alguns vereadores, que levou a prefeita a tomar decisão tida como “impossível” até por alguns de seus auxiliares e aliados.

Outra notícia importante, é que a UTI poderá ser prontamente utilizada. Não é um equipamento apenas para uso como peça de propaganda, como a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Belo Horizonte e Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bom Pastor, inauguradas ano passada, mas ainda fechadas.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Francy Granjeiro diz:

    Deputado Leonardo Nogueira presidente da Comissão de Saúde da Assembleia..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Esse “poste” pousando na foto….Alguem ver o dep Dr. Leonardo na AL?
    Deve ter sido convite de Cláudia,tem a satisfação de convidar para satisfazer essa ………….Ufffaaa!!!!!!!!!!!!
    O que faz?
    Ele tem emendas, propostas?
    Metido.

  2. B.Nunez diz:

    Na hora da foto,tem político que não faz nada, mas, quer aparecer. Na hora do voto, esqueçam de determinados fisiologistas,aqueles que só pensam em si!

  3. Pedro Mello diz:

    Mais uma bela receita para o hospital Wilson Rosado, que recebeu R$ 17,5 milhões só nos dois últimos anos do mandato da prima Fafá Rosado.
    Parabéns prefeita.

  4. Francy Granjeiro diz:

    Os 10 leitos da UTI pediátrica montados no Hospital Wilson Rosado????????
    Não foram para o Hospital de Oncologia por quê? Iiiii isso ta cheirando a tramóia
    Cadê o dinheiro de impostos que deveria ser investido em na UPAs do BH e Bom Pastor?
    Gasta com propaganda nas emissoras de radios e fm….o secretario de comunicação Sr Julierme deveria mostrar no Portal de Transparência.Cadê a Lei de Acesso à Informação ainda não foi cumprida??? o povo precisa saber da porta de acesso ao Cidadão Mossoroense,tenha mais respeito com osmossoroenses.
    Se para bom entendedor meia palavra basta

  5. BH diz:

    SERÁ QUE O POVO DO SUS VÃO SER ATENDIDO MESMO ? NO HOSPITAL WROSADO .

  6. Carlos diz:

    ENQUANTO ISSO NA UTI PEDIÁTRICA … QUEM VAI VIVER, QUEM VAI MORRER ???? SE REPETIRÃO OS CRITÉRIOS DE ESCOLHA ????????????????????

  7. RAIMUNDO NONATO SOBRINHO diz:

    Com recursos próprios; com o apoio da bancada governista, com a nossa omissão durante anos, com que mais Claudia. Podemos fazer muito mais pela saúde do nosso povo, não precisa morrer mais ninguêm.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.