• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 01/06/2023 - 19:22h
Corredor Cultural

Veja como será acesso ao “Pingo” com prioridade à segurança

A segurança do “Mossoró Cidade Junina” é uma das prioridades da Prefeitura de Mossoró. Neste ano, para o “Pingo da Mei Dia”,  evento que abre a programação do São João de Mossoró neste sábado (3), mais de mil agentes de segurança estarão mobilizados para assegurar a paz e tranquilidade do evento. Além disso, o Município fortalece a segurança da festa, isolando e monitorando o Corredor Cultural.PIngo da Mei Dia 2023 - Mapa para acesso

A Prefeitura de Mossoró utilizará tecnologia de ponta para monitorar toda a região da festa, com câmeras de reconhecimento facial e com tecnologia de longa distância capazes de realizar o monitoramento em ótima qualidade de cor e imagem, possui ainda zoom de grande alcance, possibilitando a visualização minuciosa da área.

Para aprimorar a supervisão da avenida Rio Branco, o Município instituiu a criação do Centro de Comando e Controle Operacional de Segurança Pública. A central fará integração com todas as forças de segurança do Estado e do Município, sendo instalada dentro do Corredor Cultural. O espaço agiliza a comunicação entre as instituições, proporcionando eficiência ao atendimento.

Com o isolamento do “Pingo da Mei Dia”, foi ampliada a quantidade de entradas ao evento, sendo nove no total. Os acessos foram distribuídos em todo o perímetro do Corredor Cultural, proporcionando o acesso de forma ordenada e rápida.

Entradas para o Pingo da Mei Dia

Entrada 1 – Av. Augusto Severo próximo à Av. Alberto Maranhão; Entrada 2 – Rua Alfredo Fernandes, próximo à Igreja de São Vicente; Entrada 3 – Rua Frei Miguelinho com a rua Rui Barbosa; Entrada 4 – Rua Felipe Camarão próximo à rua Rui Barbosa; Entrada 5 – Rua Felipe Camarão com a rua Princesa Isabel; Entrada 6 – Rua Frei Miguelinho com a rua Princesa Isabel; Entrada 7 – Rua Duodécimo Rosado com a  Av. Rio Branco; Entrada 8 – Av. Rio Branco com a rua Roderick Grandall; Entrada 9 – Av. Augusto Severo próximo à rua Melo Franco.

Segurança deverá ser um diferencial do evento (Foto: Secom/PMM)

Segurança deverá ser um diferencial do evento (Foto: Secom/PMM)

Revistas e e proibições

O procedimento de revista para acesso ao evento será organizado conforme o público, com filas separadas, inclusive com espaço destinado para verificação dos coolers. Visando aumentar a segurança no maior bloco junino do Brasil, a entrada de garrafas de vidro será proibida no evento. A medida também é válida para comercialização, onde ambulantes e camarotes não estão autorizados a promover a venda de bebidas armazenadas em vidro.

O São João de Mossoró começa neste sábado (3) com o tradicional “Pingo da Mei Dia”, iniciando pontualmente ao meio-dia, na avenida Rio Branco.

As festividades seguem até 24 de junho, finalizando com o “Boca da Noite”.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais / Segurança Pública/Polícia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.