Vereador de primeiro mandato em Mossoró, João Gentil assumiu a presidência do Diretório Estadual do partido Patriota no Rio Grande do Norte. Ele é oriundo do Partido Verde (PV), pelo qual se elegera em 2016.
Ele sucede o advogado Luiz Gomes.
Com a união dos antigos partidos PEN e PRP, o Patriota passa a ter uma bancada de 09 Deputados Federais no Congresso Nacional, atendendo exigência numérica da legislação em vigor, quanto ao dispositivo da Cláusula de Barreira (ou Desempenho).
“No RN passaremos a ter em nossos quadros políticos 01 Prefeito, 02 vice-prefeitos e 28 vereadores”, destaca o novo presidente.
Entre as ingentes missões do novo comando partidário, a organização com vistas ao pleito municipal em 167 municípios, em 2020, é ponto crucial, sobretudo porque não existirá mais a permissão para coligações proporcionais. Cada partido terá que montar nominata própria à Câmara Municipal, para eleição de seus vereadores.
Adilson Barroso( Presidente Nacional do PATRIOTA) e o dirigente nacional Teixeira, recepcionando o vereador João Gentil.
Faça um Comentário