• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 27/08/2014 - 21:38h
Pesquisa Consult/Blog do BG e FM 98

Wilma segue em queda; Fátima encosta e empata

A disputa ao Senado da República, no Rio Grande do Norte, revela que a deputada federal Fátima Bezerra (PT) cola na ´favorita´ Wilma de Faria (PSB) e já obtém um empate técnico.

Fátima: subindo, subindo... (Foto: divulgação)

Os números são da segunda pesquisa do Instituto Consult, dentro da atual campanha, divulgados hoje (veja ao Governo AQUI).

Segundo o Instituto Consult, em trabalho sob encomenda do Blog do BG e FM 98 de Natal, Wilma de Faria está com 34 pontos percentuais, enquanto que Fátima obteve 31,59 pontos percentuais.

A diferença numérica em favor de Wilma é de apenas 2,41%.

Três pesquisas

Em relação à primeira pesquisa do Instituto Consult na atual campanha, anunciada no dia 30 de julho (veja AQUI), o desempenho de Fátima é ascendente e o de Wilma é de recuo nos números.

 

Wilma: descendo, descendo... (Foto: Nominuto.com)

A deputada federal petista subiu de 28,29% em julho para 31,59% agora. Crescimento de 3,30 pontos percentuais.

Em relação à ex-governadora e atual vice-prefeita natalense Wilma de Faria, a oscilação é para baixo.

Desceu de  39,35 pontos percentuais em julho para 34 pontos percentuais agora. Perda de 5,35 pontos percentuais.

Veja os números e compare também com a pesquisa do dia 16 de junho (veja AQUI e mais embaixo) do mesmo Instituto Consult, antes do início da campanha.

Os números são claros, cristalinos, diáfanos…

Senado (27 de Agosto de 2014):

Wilma de Faria (PSB) – 34%;
Fátima Bezerra (PT) – 31,59%;
Ana Célia (PSTU) – 1,18%
Roberto Ronconi (PSL) – 0,65%
Professor Lailson (PSOL) – 059%
Nenhum – 18,65%
Não Sabe Dizer – 13,35%.

Senado (30 de Julho de 2014):

Wilma de Faria (PSB) – 39,35%;
Fátima Bezerra (PT) – 28,29%;
Ana Célia (PSTU) – 0,76%
Roberto Ronconi (PSL) – 0,53%
Professor Lailson (PSOL) – 0,29%
Nenhum – 14,53%
Não Sabe Dizer – 16,24%.

Senado (16 de Junho de 2014):

Wilma de Faria (PSB) – 40,35%;
Fátima Bezerra (PT) – 27,47%;
Ana Célia (PSTU) – 1,06%
Roberto Ronconi (PSL) – 0,76%
Nenhum – 16,47%
Não Sabe Dizer – 13,88%.

Nota do Blog – Na primeira pesquisa Consult/FM 96 no dia 16 de junho, antes das convenções partidárias, na pré-campanha, Wilma tinha uma vantagem de 12,88% sobre Fátima Bezerra.

No dia 30 de julho, primeiro mês de campanha, encolheu numericamente para 11,06%.

Agora, tão-somente 2,41%.

Como o postou no dia 30 de julho, “no tocante ao Senado, Wilma também tem motivos para preocupações”.

Hoje, mais ainda.

Fátima caminha célere para o topo. Nas duas pesquisas do Consult, na campanha, cresceu. Wilma faz viagem inversa.

Vai ser muito difícil Wilma recuperar fôlego. Há tempo e meios, mas não existem sinalizadores visíveis da mudança.

Veja o Blog também no Twitter com bastidores, clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Lindemberg Gomes diz:

    Para o Senado é bom mesmo que já se comece a desenhar significativas mudanças. Mesmo que seja a favor do PT. Desde que sejam pessoas corretas, éticas e integras. O Rio Grande do Norte está cansado de eleger essas figurinhas carimbadas e viciadas. Essas oligarquias que se revesam a mais de meio século. Prefeitura – Governo – Senado. Como se elas fossem donas do poder. É chegado a hora da renovação. Precisamos de gente nova no poder.

  2. AVELINO diz:

    Ótimo, bom, maravilhoso e divertido está o programa eleitoral gratuito na TV do candidato Henrique. Todos os candidatos a deputado estadual e federal do acordão, sem exceção, clamam por renovação, bem como exigem para tal “não votarmos nos mesmos nomes de sempre”, pois isso realmente não é renovação, NEM MUDANÇA, votando nos mesmos!!! Tudo isso dito e posto com as fotos, DOS MESMOS, Henrique Alves e Wilma Maia ao fundo… Eitcha produtores caros e incompetentes…

  3. Iris Maia diz:

    A Deputada Federal Fátima Bezerra tem excelente trabalho durante sua vida parlamentar, especialmente na área de educação frente a aprovação do Plano Nacional de Educação – PNE, “inclusive esse é um dos maiores legados que o Governo do PT e da presidenta Dilma Rousseff poderia oferecer ao país. ““Aprovar o PNE é fazer valer o sonho e luta de Paulo Freire, Anísio Teixeira, Florestan Fernandes e tantos outros que lutaram incansavelmente por um Brasil alfabetizado, por Brasil inclusivo”. Como Senadora, com certeza continuará sua luta pela educação e ampliando para outros setores.

  4. luis claudio diz:

    O povo, os servidores precisam de quem os defenda e não de candidata com a deputada Fátima que demonstra ser dúbia,. Esperando pelo apoio da governadora rosa que ela passou os quase quatro anos demoniando e ficou caladinha com o SINTE E SEU PT DIANTE DO ATRASO DOS SALÁRIOS E DÉCIMO TERCEIRO,.

    A DEPUTADA FÁTIMA COM SEU PT E SINTE demosntram que IREM AS RUAS E SATANIZAREM O GOVERNO É SÓ QUANDO INTERESSA A ELES E PARA CHAMAREM ATENÇAÕ PARA ELES.
    OS SERVIDORES HOJE SE SENTEM ÓRFÃOS. DE UM SINDICATO.

  5. AVELINO diz:

    A deputada Bezerra sofreu na própria carne quando o pinguço do Lula só veio atrapalhar ao tentar ser o seu cabo eleitoral na TV e em praça pública contra Micarla prefeita: deu Micarla de capote… Hoje, a deputada Bezerra, com mais experiência, abriu mão do apoio e jogou o pinguço do Lula na TV para pedir voto pra “conhecidíssima” Wilma Maia… Por isso é que Wilma Maia já começou a despencar em queda livre nas pesquisas… kkkkkk

  6. luis claudio diz:

    O RN precisa de uma senadora que TEM TRABALHO AO VIVO E A CORES, A EX-GOVERNADORA VILMA TEM TRABALHO EM TODO RN E EM ESPECIAL UM TRABALHO DIRECIONADO PARA OS MAIS HUMILDES.
    RESTAURANTES POPULARES, CASAS POPULARES, ADUTORAS, FOI NO SEU GOVERNO QUE FOI IMPLANTADO O PROERD , programa de combate as DROGAS. Centris do cidadão, UNIOVERSIDADE, UERN, programa solidário,
    Hospital Deoclécio de Parnamirim. Forma tantas as obras.
    E pelo tanto que trablhou pelo RN, WILMA MERECE SIM, SER A SENADORA DO POVO.

  7. AVELINO diz:

    OUTRA OBSERVAÇÃO: o programa eleitoral gratuito na TV do acordão do candidato Henrique Alves está no mínimo super divertido… Todos os candidatos a deputado estadual e federal do acordão de Henrique, sem exceção, clamam por “renovação e mudança”, bem como aconselham e exigem para tal “não votarmos nos mesmos nomes de sempre”, pois isso realmente não é renovação, NEM MUDANÇA, caso votemos nos mesmos nomes!!! Tudo isso dito e posto com as fotos, DOS MESMOS, Henrique Alves e Wilma Maia ao fundo… Eitcha produtorezinhos caros e incompetentes…

  8. Jobson diz:

    Caro Jornalista, quero alertar para um erro, o professor Lailson é do PSOL e não do PSTU, aproveito para colocar que essas pesquisas direcionadas não são o que vemos nas ruas.

  9. Lindemberg Gomes diz:

    IMPORTANTE! Nos dias atuais, não se deve votar nos candidatos, tomando como base, o partido ao qual o candidato pertence. Isso porque, o partido é o que menos conta para o candidato. Vejam que os candidatos, não se balizam mais pela filosofia ou pela ideologia que o mesmo apresenta. Hoje, o que se leva em conta é a viabilidade de se tornar eleito, ou a visibilidade do partido, e, a possibilidade de se fazer amplas coligações envolvendo o maior número de partidos; possíveis, para ganhar tempo na programação da TV. Ao escolhermos nossos candidatos o façamos pelos atributos morais, éticos, espirituais, ..

  10. AVELINO diz:

    O melhor candidato ao senado, de todos esses que estão na vitrine, é o PROFESSOR LAÍLSON ALMEIDA do PSOL com ficha totalmente limpa de número 500!!! Esse eu conheço, confio e recomendo…

  11. EMANUEL MORAIS DE SOUZA diz:

    ELA CAIU NA ARMADILHA DE HENRIQUE SE CANDIDATA A GOVERNO GANHAVA FACIL,PORQUE COMO HENRIQUE OU ROBISON O POVO OLHA COM PÉ ATRAS..

  12. Paulo diz:

    VEREMOS A REAL PESQUISA QUANDO ABRIREM-SE AS URNAS!!!!!!

Trackbacks

  1. […] em relação ao candidato do Acordão de 14,05 para 9,83 pontos percentuais e Fátima reduziu de 11,06 para 2,41 pontos percentuais, situação de empate […]

  2. […] continua em crescimento e ela (veja AQUI) em processo de desnutrição que não consegue estancar. Categoria(s): Opinião da Coluna do […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.