• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 05/01/2020 - 10:56h

Campeonato Potiguar começa hoje e capenga

Por Larissa Maciel

Hoje é dia! Começa mais um Campeonato Potiguar e, consequentemente, pra algumas das equipes do nosso futebol, o único calendário esportivo de uma “temporada” de três, quatro meses. Força e Luz, Palmeira, Santa Cruz e Assu pararão suas atividades já em abril.

Com três estádios hoje com portões fechados, graças às punições sofridas por Potiguar, ABC e América, o clima é totalmente morno, de um campeonato que já começa capenga, com o torcedor mais distante do seu clube por ações próprias.

Nas ruas, poucos se sente a energia de esperança.

É hora de desengavetar a camiseta e retomar aquele sentimento que dura tão pouco tempo: será que dá?

O material fornecido ao torcedor norte rio-grandense não tem mais o poder de encantar, atrair. Atrai o apaixonado, o amante verdadeiro do nosso esporte, que não larga o osso mesmo este estando cada vez mais duro.

Fechar os portões, logo na estreia de uma competição e ainda ter duas rodadas assim, é completamente prejudicial financeiramente e contribui para o distanciamento de quem sabe a importância do pulsar das arquibancadas.

É óbvio que os clubes, pelo não comportamento do seu torcedor, receberiam as punições. Mas será que é o justo, o suficiente?

Já somos tão pobres em renda, retira-las prejudica ainda mais o espetáculo, não o infrator.

Que a bola role!

Mais uma vez, estaremos cumprindo a nossa missão de comunicar esporte nas ondas da 95 FM. Mas que sem torcida perde a mágica, ô se perde!

Afinal, o futebol é do povo e, sem ele, se torna mais um lugar monótono, sem vida, sem paixão.

Larissa Maciel é jornalista, editora do Blog Larissa Maciel e integrante do complexo de comunicação TCM-Telecom de Mossoró

* Em Mossoró, às 17h, tem Potiguar e Santa Cruz de Natal; às 15h30, no Arena América, em Parnamirim, América x Força e Luz; ABC e Globo vão se enfrentar no Frasqueirão, às 15h30, em Natal. Já Palmeira x Assu será às 16h, no Nazarenão (Goianinha).

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo / Esporte

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.