• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 02/03/2020 - 18:08h
Mossoró

Missa marca aniversários de Diocesano e Faculdade Católica

A capela do Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL) foi tomada pelo carinho dos amigos, alunos, ex-alunos, autoridades, famílias e imprensa, que comemoraram na manhã desta segunda-feira (2), os 119 anos da escola e os 10 anos da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, durante Missa em Ação de Graças celebrada pelo Bispo Dom Mariano Manzana.

Capela lotou para participar do ato litúrgico das duas instituições de ensino (Foto: BCS)

O reconhecimento pelas colaborações rendeu homenagens durante a cerimônia. Dom Mariano e Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas (65 anos diretor do Diocesano e diretor-fundador da Faculdade Católica) receberam comendas das mãos de funcionários pela irrestrita dedicação às duas instituições.

“Sem dúvida, para a Diocese, é um momento caracterizado pelo agradecimento dos 119 anos do Colégio Diocesano e os dez anos da Faculdade Católica. O agradecimento é sempre a obrigação de todo cristão, de modo particular quando nós temos uma grande história de mais de um século. Acredito que dentro da visão cristã, o agradecimento se torna um compromisso para o futuro, de colocar ao centro a pessoa humana”, destacou Dom Mariano Manzana.

Dom Mariano comandou evento litúrgico (Foto: CDSL)

História

Após a missa, as bailarinas e bailarinos do Grupo Diocecena, dirigidos pela coreógrafa Roberta Schumara, apresentaram coreografia na Praça do Centenário para todos os alunos e alunas, especialmente criada para este momento de comemoração.

O Colégio Diocesano foi inaugurado em 2 de março de 1901 e chega aos 119 anos como um dos principais equipamentos da educação básica no Estado.

Já a Faculdade Católica do RN teve sua fundação no dia 1º de março de 2010 e há uma década vem se consolidando na formação de profissionais de alta capacidade técnica e conscientes de suas responsabilidades como agentes do bem social.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação / Gerais

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.