domingo - 21/11/2010 - 11:42h

Considerações sobre o sono


A pessoa que dorme está inteiramente só.

Quando o homem dorme, o seu rosto se desmarca de todas as tramas e de todos os desgostos.

Nada enternece mais uma mulher que o rosto do amante, dormindo.

Ela se debruça sobre a face do amado e descobre que eram simples palavras todas as valentias que ele lhe vinha dizendo ou dando a entender. É quando a gente se parece menos com os mortos… é quando se está dormindo.

Quanto mais pobre mais comovente o ser humano que dorme. 

No sono, a imobilidade das pessoas boas e confiantes é sempre desarrumada.

Gente má dorme em posição de sentido.

Cada travesseiro tem um lugar e uma importância definidos na vigência do sono.

Não há nenhum abandono casual, nas pernas, nos braços ou na cabeça de quem dorme, porque o corpo realiza, desde que haja espaço, sua única posição realmente confortável.

Experimente descobrir na mulher que dorme a seu lado, um ser infinitamente decente, muito além de sua capacidade de fazer-lhe uma razoável justiça. 

Quanta luz nos corpos despidos das mulheres claras! Seria uma demasia de requinte ou de louvação, fazê-las dormir sobre lençóis negros?  

A mais leve carícia de sua mão sobre o corpo da amada que dorme poderá quebrar a solidão do sono e a tranqüilidade da carne já não seria completa (contente-se em enternecer-se, sem tocá-la).

Se for preciso despertá-la, que seja com ruídos aparentemente casuais.

Ah, que intensos ciúmes, no passado e no futuro, sobre a nudez da amada que dorme! Só você a viu, só você a verá assim tão bela!

Nas mulheres que dormem vestidas há sempre, por menor que seja, um sentimento de desconfiança.

A amada tem sob os cílios a sombra suave das nuvens.  Seu sossego é o de quem vai ser flor, após o último vício e a última esperança.

Um homem e uma mulher jamais deveriam dormir ao mesmo tempo, embora invariavelmente juntos, para que não perdessem, um no outro, o primeiro carinho de que desperta.

Mas, já que é isso impossível, que ao menos chova, a noite inteira, sobre os telhados dos amantes.

Antônio Maria (1921-1964) – Jornalista, compositor, produtor de jingles, diretor de rádio, produtor cultural, cronista, esse pernambucano brilhou na imprensa carioca entre o final dos anos 40 e início dos anos 60.

* Crônica publicada originalmente no dia 17 de janeiro de 1956.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
domingo - 21/11/2010 - 11:18h

Santa Luzia e Monsenhor Américo

A Festa de Santa Luzia 2010, padroeira de Mossoró, começou.

E já dentro de sua programação, no próximo dia 2 de dezembro, uma quinta-feira, às 5 horas da manhã, haverá a Celebração de 54 anos de sacerdócio de Monsenhor Américo (In Memoriam), na Catedral de Santa Luzia.

Em seguida, haverá procissão com o Santíssimo Sacramento anunciando a grande festa dedicada à Santa Luzia até a Capela de São Vicente.

Um café fraterno será servido aos presentes.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
  • San Valle Rodape GIF
domingo - 21/11/2010 - 11:02h

Canção para o bar de Nazi


O balcão ancestral
Portal corroído
Laje assimétrica
A parede sem cal
Panarias aranhas
– Fio medieval.

Fissuras do tempo
Na pintura mural
Geométricas formas
Duma mão fantasmal:
Riscado noturno
A carvão sideral
Caju e "batidas"
Talhadas macias.
Volutas de frutos
A vida em fatias.

(Natal 1970)

Newton Navarro


Compartilhe:
Categoria(s): Nélter Queiroz
domingo - 21/11/2010 - 10:54h

A primeira-dama de Natal


"As mulheres de Maria Boa (famoso prostíbulo de Natal) tem uma predileção pelo grego, em detrimento do latim. Usam a palavra "gala", e não esperma. Gala é leite em grego."
(
Luís da Câmara Cascudo)

Natal, década de 40 – A cidade fervilhava de militares americanos e brasileiros. Aviões, hidroaviões, Catalinas e Jeeps patrulhavam a vida dos natalenses.

Instalava-se na cidade a paraibana de Campina Grande, Maria Oliveira Barros (24/06/1920 – 22/07/1997). Começava neste ínterim a história da mais conhecida casa de tolerância do estado (do país ou do mundo?).

Entre as movimentações na Ribeira, nas pedidas de Cuba Libre no saguão do Grande Hotel, nas notícias pelas Bocas de Ferro, na Marmita, em Getúlio e em Roosevelt e na nova geração de meio americanos e meio brasileiros, lá estava Maria Barros enaltecendo-se na Cidade do Natal como a proprietária do melhor (ou maior) cabaré.

Tornou-se conhecida como Maria Boa. Mesmo com pouco estudo ela despertou o gosto por música, cinema e leitura. O seu "estabelecimento" era o refúgio aos homens da cidade, com residência fixa ou, simplesmente, por passagem por Natal.

Jovens, militares e figurões acolhiam-se envoltos as carnes mornas das meninas de Maria Boa. Muitas mães de família tiveram que amargar, em silêncio, a presença de Maria Boa no imaginário de seus maridos em uma época de evidente repressão sexual. Vários fatos envolveram a personagem.

O episódios mais comentado foi a pintura realizada pelos militares em um avião B-25. Um dos mais famosos aviões da 2a Guerra Mundial, os B-25 eram identificadas com cores características de cada Base Aérea.

Os anéis de velocidade das máquinas voadoras da Base Aérea de Salvador eram pintados com a cor verde. Os aviões de Recife, com a cor vermelha, e os de Fortaleza, com a cor azul. Para a Base de Natal foi convencionada a cor amarela.

Os responsáveis pela manutenção dos aviões em Natal imaginaram também que deviam ser pintados no nariz do avião, ao lado esquerdo da fuselagem junto ao número de matricula, desenhos artísticos de mulheres em trajes de praia.

Autorizada pelo Parque de Aeronáutica de São Paulo, a idéia foi colocada em prática. Pouco tempo depois, os B-25 de Natal surgiram na pista com caricaturas femininas e alguns até com nomes de mulheres. Alguns militares da Base escolheram o B-25 (5079), cujo desenho se aproximava mais da imagem de Maria Barros.

Outras aeronaves também receberam nomes como "Amigo da Onça" e "Nega Maluca".

Quem custou a acreditar neste fato foi a própria Maria. Até que alguns tenentes decidiram levá-la até à linha de estacionamento dos B-25 logo após o jantar para não despertar a atenção dos curiosos. Ela constatou o fato.

As lágrimas verteram de seus olhos quando viu à sua frente, pintada ao lado do número 5079, a inscrição "Maria Boa".

O mito "Maria Boa" rendeu trabalhos acadêmicos como o da Sra. Maria de Fátima de Souza, intitulado: "A época áurea de Maria Boa (Natal-RN 1999)".

O trabalho aborda o "fenômeno da prostituição infanto/juvenil, suas conseqüências e causas no desenvolvimento físico e psicossocial de crianças e adolescentes(…). Com o aprofundamento dos estudos percebemos o importante papel dos bordéis na prostituição, bem como o fechamento dos mesmos(…).

Chegamos então ao cabaré de Maria Boa, já fechado. Tivemos, assim, a oportunidade de conhecer um pouco da saga da Sra. Maria de Oliveira Barros, uma profissional do sexo, com grande importância na história da prostituição de adultos, ou ainda, tradicional; das histórias contadas a seu respeito chamou-nos atenção para sua representação social, seu "mito" e sua ligação com o imaginário masculino.

Com isso, passamos a averiguar mais profundamente uma participação na sociedade da época e buscamos reconstruir parte de sua história enquanto meretriz, cafetina, e proprietária da mais famosa casa de prostituição que o RN já conheceu."

Em 26 de março de 2003 o cantor Valdick Soriano, quando entrevistado por Everaldo Lopes, registrou que quando esteve em Natal, pela primeira vez, cantou até para as meninas de "Maria Boa".

Hoje bebe-se Maria Boa em alguns bares de Natal. Uma mistura de creme de cassis, vinho branco ou champanhe embriaga as lembranças da maior cafetina da cidade. O Professor Assistente do Departamento de Letras Márcio de Lima Dantas publicou e 28 de abril de 2002 o texto "Retratos de silêncio de Maria Boa".

"(…)Para além da atitude ética de proteger sua família, o que faz parecer um jogo com a hipocrisia da sociedade, penso que, na atitude de se manter reservada, se inscreve um outro aspecto digno de ser ressaltado. Falo do mito que entorna a personagem Maria Boa, de certa maneira, criado e ritualizado por ela mesma, dimensão de fantasia para além do empírico vivenciado. (…).

(…) Astuciosamente se fez conhecer por "Maria", o antropônimo mais comum no universo feminino, genérico e pouco dado a divagações semióticas. Ironicamente é o nome da mãe de Jesus… Quem não tinha conhecimento no Estado de uma proprietária de um requintado lupanar, e que se chamava Maria, a Boa. O mito, da constituição do éter, era aspirado por todos, preenchendo necessidades, ocupando lugares no espírito, imprimindo fantasias nos adolescentes, despertando em jovens mulheres às aventuras da carne, engendrando adultérios imaginários. Integrava, assim, o patrimônio individual e coletivo. (…)"

Eliade Pimentel, no artigo "E o carnaval ficou na memória" destaca a presença de Maria Barros nos carnavais de Natal: "Lá pela década de 50, os desfiles passaram a acontecer na avenida Deodoro da Fonseca. Maria Boa desfilava com Antônio Farache em carros conversíveis."

O Jornalista Agnelo Alves quando escreveu o artigo "A Natal que governei e o 3º Milênio" citou o cabaré de Maria Boa como ponto de referencia geográfica para informar sobre as suas obras quando prefeito de Natal.

"(…) Desobstruir para crescer. Alargar para trafegar. Conversei com os arquitetos João Maurício Miranda e Daniel Holanda. Como fazer? Lancei o desafio. Sem a contra-partida de nenhum pagamento, os dois me apresentaram o esboço da solução, surgindo daí o primeiro Plano Viário de Natal com a primeira estação metropolitana da cidade.  Asfaltar a Hermes da Fonseca até o contorno com a Praça Aristófanes Fernandes, seguindo daí em linha reta até a Duque de Caxias. Ponto um. Asfaltar a Duque de Caxias, subindo pela Junqueira Aires, via Praça das Mães, pegando a lateral por trás do Tribunal de Justiça (hoje OAB) até a Praça André de Albuquerque, prosseguindo pela Praça das Laranjeiras, Padre Pinto, sobrando em Maria Boa para sair na lateral do cemitério, já no Alecrim, ou numa primeira etapa prosseguir pela Padre Pinto até o Baldo e aí tomar o rumo do Alecrim.(…)"

Maria Barros é história.

Mesmo sendo paraibana é a Primeira Dama (ou anti-Dama) de Natal. Impera nas lembranças dos seus contemporâneos e se faz presentes nos prostíbulos que ainda resistem nas periferias da cidade ou travestidos de casas de "drinks" nos bairros mais nobres.

Maria Barros é citada no filme For All – O Trampolim da Vitória (vencedor do Festival de Gramado em 1997, com os prêmios de melhor filme brasileiro, melhor filme do júri popular, melhor roteiro, melhor direção de arte e melhor trilha sonora de filme brasileiro), de Luiz Carlos Lacerda e Buza Ferraz.

O filme retrata a cidade do Natal em 1943 quando a base americana de Parnamirim Field, a maior fora dos Estados Unidos, recebe 15 mil soldados, que vão se juntar aos 40 mil habitantes da cidade.

Para a população local a guerra possuiu vários significados. A chegada dos militares americanos alimentou fantasias de progresso material, romance e, também o fascínio pelo cinema de Hollywood.

Em meio aos constantes blecautes do treinamento antibombardeio, dos famosos bailes da base aos domingos, dos cigarros americanos, da Coca-Cola e do vestuário estavam os sonhos natalenses. Sem questionamentos, "Maria Boa" foi uma das principais atrizes no elenco desse belicoso teatro.

A Primeira Dama Maria Boa…

José Correia Torres Neto – Do Blog Alma do beco

Compartilhe:
Categoria(s): Nair Mesquita
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sábado - 20/11/2010 - 19:36h

O sadismo do governo Wilma-Iberê Ferreira (PSB)


Conversei demoradamente hoje com três senhoras, contratadas pelo Estado, via empresa terceirizada. Estão há quase seis meses sem salário.

Uma pouca vergonha. Falta de respeito. Uma bandalheira que se repete a cada eleição.

E ainda me aparece a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) em entrevista, garantindo que as contas do Estado estão equilibradas.

Se o equilíbrio não inclui respeitar o trabalhador, o nome disso é sadismo.

Essas pessoas estão com dificuldades financeiras, nas mãos de agiotas e com medo do calote.

Os governos Wilma e Iberê Ferreira (PSB) devem muitas explicações à sociedade.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
sábado - 20/11/2010 - 19:13h

Pensando bem…

”Eu te digo, quanto mais penso nisso, mais eu sinto que não há nada mais artístico do que amar as pessoas”.

Van Gogh

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sábado - 20/11/2010 - 19:03h

ABC é campeão da Série C

O ABC é campeão brasileiro da Série C do futebol brasileiro. O jogo decisivo de volta, no Estádio Frasqueirão, terminou há poucos minutos.

O time alvinegro empatou em 0 x 0 com o Ituiutaba (MG), o suficiente para conquistar o título.

Na partida anterior, em Minas Gerais, o ABC tinha vencido por 1 x 0.

Parabéns a todos os abecedistas.

Compartilhe:
Categoria(s): We Are The Champions
sábado - 20/11/2010 - 11:10h

Henrique explica “blocão” e faz ponderações sobre o PT


Mentor de acordo entre partidos da base aliada, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), confirmou que o blocão foi criado contra o avanço do PT na montagem do governo Dilma.

Questionado sobre a atuação do PT na transição, Alves respondeu que "eles estão avançando muito pelos jornais".

"Uma hora é fulano na Saúde, fulano nas Comunicações. Precisamos todos parar com isso", disse Henrique.

Segundo Alves, o PT não foi chamado de início para participar do bloco por ser um partido "mais complexo, com vários segmentos".

"Você não conversa com uma liderança que fale pelo PT unicamente", afirmou Henrique.

Apesar das críticas ao PT, Alves nega que o bloco tenha sido anunciado em tom de ameaça. "Seria infantilidade. A ideia é fazer um pacto entre nós".

O bloco conta com deputados de PR, PP, PTB e PSC, além do PMDB. O objetivo do grupo, que pode contar com 202 deputados na próxima legislatura, é angariar forças na montagem do governo e na disputa por cargos de comando no Congresso.

Com informçaões do Blog de Oliveira Wanderley.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • San Valle Rodape GIF
sábado - 20/11/2010 - 10:58h

“Ecotrilha 2010” marca os 31 anos da Petrobras em Mossoró


No próximo dia 28 de novembro acontece a "12ª edição do GNV Ecotrilha 2010." Homenageará a Petrobras pelos seus 31 anos de descoberta e exploração de petróleo em Mossoró e região. 

Aventura, Ecologia e Solidariedade são marcas registradas do GNV Ecotrilha e este ano não poderia ser diferente.

No dia 27, a partir das 10h, em frente ao Teatro Municipal Dix Huit Rosado, acontece a adesivagem e entrega de kit´s aos participantes. Na ocasião, acontecerá a ação de aquisição de alimentos através da troca dos mesmos por Gás Natural.

No dia 28, a partir das 07h30, na Avenida Dix Neuf Rosado, Posto Leste-Oeste, será feita a recepção e vistoria dos participantes para em seguida sair o comboio até o inicio da trilha.

Este ano o Comboio sairá pelo Bairro Bom Jesus, passando por comunidades de Camurupim, Lorena e alguns trechos da Estrada de Dix Huit, logo em seguida, margeará os campos de petróleo com destino à cidade de Upanema.

Várias trilhas com trechos de pedras, erosões e areia solta aguardam os participantes dessa aventura.  Ao chegarem na cidade de Upanema os participantes serão recepcionados às margens da Barragem de Umari, onde acontecerá o almoço, sorteio de brindes e outras atividades.

Além de contribuir com a sustentabilidade, os participantes entregarão em torno de 80 cestas básicas em uma comunidade carente da região.

Maiores informações e inscrições para o 12º GNV Ecotrilha podem ser feitas através dos fones: (84) 9422-1412.

Compartilhe:
Categoria(s): We Are The Champions
sábado - 20/11/2010 - 10:43h

Votação de Orçamento-2011 é teste para governismo

O Palácio da Resistência tem até o início da próxima semana para testar seus nervos e a posição de suposta inferioridade numérica na Câmara de Vereadores.

O teste de fogo é a votação do projeto de Orçamento Geral do Município-2011.

Há um elenco de emendas que desagradam o governo do prefeito de fato, Gustavo Rosado (PV), chefe de Gabinete da irmã, prefeita de direito Fátima Rosado (DEM).

E aí?

Façam suas apostas.

Os quatro neo-oposicionistas vão votar como oposicionistas ou, ainda, como governistas amestrados?

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • San Valle Rodape GIF
sábado - 20/11/2010 - 10:22h

Diretor do Tarcísio Maia tenta garantir retorno de médico

O diretor do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), Marcelo Duarte, manifesta posição de luta para ter novamente nos quadros dessa unidade de referência, o médico Paiva Lopes.

Como postado em matérias ontem, nesta página, apesar de ser profissional de larga experiência e disposto a trabalhar no HRTM, ele tem impedimento por conta de interpretação da Secretaria Estadual da Saúde Pública (SESAP).

Veja abaixo o que comenta, sobre o caso, Marcelo Duarte:

Carlos Santos,

Doutor Paiva Lopes é um grande profissional. Há 3 anos estava contratado pelo HRTM, quando abriu vaga para Neurologista no último concurso, e o mesmo, mostrando mais uma vez sua capacidade, foi aprovado, convocado e nomeado, quando para minha ingrata e infeliz notícia,a assessoria jurídica da SESAP deu parecer contrário à sua efetivação.

Alegou-se que ele já tinhaoutro vínculo. Só que o mesmo encontra-se há anos aposentado. Não concordando, procurei e provoquei o Ministério Público. O promotor, doutor Guglielmo, como sempre sensato e preocupado com a população, vai tomar as devidas providencias para que tenhamos doutor Paiva Lopes efetivamente no nosso quadro de servidores.

Essa foi mais uma luta que comprei, por achar justa e necessária para população e para o HRTM.

Marcelo Duarte – Diretor Geral HRTM e Webleitor

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
sábado - 20/11/2010 - 10:04h

A vida de Violeiro com “Os Nonatos” em Mossoró

Formada por Raimundo Nonato Costa (CE) e Raimundo Nonato Neto (PB), a dupla "Os Nonatos" volta a se apresentar em Mossoró. Dessa feita aporta no "Oba Restaurante", em evento marcado para começar às 22h.

A promoção contará ainda com os cantores Zé Lima, Cizinho e Tony Show, além do poeta Antônio Francisco.

Os Nonatos farão lançamento do CD "Vida de Violeiro".

A dupla se conheceu em Patos (PB) em 1992 e, desde então, não se separou mais. São 18 anos de estrada, com um repertório que passeia pelos mais diversos tipos de temas, desde a prevenção às drogas à exaltação da poesia.

Os jovens cantadores não se prendem apenas ao repente, pois exploram o universo melódico-romântico da música, produzindo ricas canções recheadas de romantismo. Além disso, a dupla é recordista em prêmios, bem como inspiração para que suas músicas sejam regravadas por diversos artistas.

Serviço: ingressos à venda no Lojão dos Rolamentos e Disco Fitas.

Compartilhe:
Categoria(s): John Deacon
  • San Valle Rodape GIF
sexta-feira - 19/11/2010 - 22:51h

Os novos números da Câmara de Mossoró

Com a decisão anunciada hoje por quatro vereadores governistas, de Mossoró, a oposição passa a ser majoritária na Câmara Municipal. Pelo menos em número.

Os oposicionistas Lahyrinho Rosado (PSB), Genivan Vale (PR) e Jório Nogueira (PSB) passam a ter o reforço de Francisco José Júnior (PMN), Ricardo de Dodoca (PDT), Zé Peixeiro (PMDB) e Daniel Gomes (PMDB). São sete.

Já a bancada governista remanescente respalda a gestão da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a "Fafá", com Claudionor dos Santos (PDT), atual presidente da câmara; Cláudia Regina (DEM), líder; Chico da Prefeitura (DEM), Maria das Malhas (PSL), Flávio Tácito (PSL) e Manoel Bezerra de Maria (DEM). São seis.

Mas a revoada de hoje está ainda quente. Atordoado e do alto da sua empáfia, o governo logo vai descobrir como é dolorosa a posição de inferioridade na Casa.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 19/11/2010 - 22:39h

Vereadores rompem com prefeita, mas não com o poder

Apesar de rompidos com o governo da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), os quatro vereadores que anunciaram essa decisão hoje não estão a descobertos. Não são exatamente oposicionistas.

De Natal, onde a partir de 1º de janeiro de 2011 haverá outro governo estadual, houve sopro de alento para os vereadores Francisco José Júnior (PMN), Ricardo de Dodoca (PDT), Zé Peixeiro (PMDB) e Daniel Gomes (PMDB).

Para bom entendedor…

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sexta-feira - 19/11/2010 - 22:32h

Palácio junta restante de bancada e “caça” desertores


Enquanto quatro vereadores da base governista da prefeita de direito, Fátima Rosado (DEM), anunciavam rompimento com o governo, outra parte era reunida para firmar outro pacto.

Seis vereadores remanescente da folgada maioria que o governo tinha na Câmara de Mossoró – 10 x 3 – foram reunidos no Palácio da Resistência.

Enquanto Francisco José Júnior (PMN), Ricardo de Dodoca (PDT), Zé Peixeiro (PMDB) e Danial Gomes (PMDB) anunciavam o rompimento na Câmara de Mossoró, o restante da bancada governista era juntada pelo prefeito de fato, agitador cultural e chefe de Gabinete Gustavo Rosado (PV).

A luta é para evitar novas defecções.

Por outro lado, a imprensa amestrada, que cumpre papel de capanga dos donos do poder, era orientada a satanizar os quatro vereadores.

A ordem é vender imagem de que estariam querendo chantagear o governo, jogando-os contra a opinião pública. Ou seja, tática que pode recrudescer a animosidade e tornar o governo ainda mais inferiorizado.

Nota do Blog – Quando essa patota cumprir seu catastrófico ciclo no prefeitura, precisará escrever um livro – sobre orientação de alguém alfabetizado – sobre sua experiência.

O título deverá ser este: "Como não fazer política – o tratado da estupidez e o culto à ignorância no poder".

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 19/11/2010 - 22:16h

Quatro vereadores rompem com governo de “Fafá” Rosado

Quatro vereadores da base aliada do governo da prefeita de direito, Fátima Rosado (DEM), anunciaram hoje rompimento com seu esquema.

Deixam oficialmente a bancada governista. Dessa forma, numericamente, eles tornam a oposição majoritária na Casa, com sete vereadores contra seis do governo.

Francisco José Júnior (PMN), Ricardo de Dodoca (PDT), Zé Peixeiro (PMDB) e Daniel Gomes (PMDB) promoveram entrevista coletiva às 16h de hoje, no plenário da Câmara de Mossoró. Foram claros quanto à posição adotada.

Os quatro vão entregar os cargos na prefeitura, ocupados por seus aliados. Também salientaram que não aceitavam imposição do Palácio da Resistência.

Júnior, Zé Peixeiro e Daniel prestaram solidariedade a Ricardo, que teve correligionários demitidos da prefeitura e empresa terceirizada que serve ao município.

Francisco José disse estranhar a pressão do governismo, que tem como certa sentença da Justiça anulando a eleição do dia 2 de julho último, quando ele foi eleito antecipadamente presidente da Casa, para o biênio 2011-2012. O governo já sabe qual será a decisão da Justiça? – questionou Júnior.

Zé Peixeiro deixou embaraçada a imprensa azul-turquesa, financiada pelo Palácio da Resistência. Apertado quanto ao número de cargos que possuiria, ele deu outra visão sobre o caso

– Esse pessoal votou na prefeita Fafá Rosado  – disse.

Ou seja, ao tentar atingir os vereadores, o governo acerta o próprio pé e pune quem apoiou a reeleição da prefeita em 2008.

Ricardo emocionou-se ao falar. Lembrou que sua mãe, Raimunda Nogueira, a "Dodoca", sofrera perseguição de outro Rosado no início dos anos 80 – prefeito Dix-huit Rosado, quando era vereadora, também por não aceitar a submissão. Agora, tanto tempo passado, era ele a vítima.

O vereador lembrou que, na condição de governista, tinha sido leal e correto com a prefeita, mas não poderia aceitar imposições, para abandonar o grupo formado para a eleição de Francisco José Júnior.

Nota do Blog – O Palácio da Resistência aposta em nova eleição e não quer Júnior como presidente, sobretudo por que seu vice e primeiro secretário, respectivamente Jório Nogueira (PDT) e Lahyrinho Rosado (PSB), são da oposição.

Se realmente a Justiça decidir pela anulação do pleito, como o governismo antecipa que acontecerá, a ordem é jogar pesado para eleger outra chapa sem Jório e Lahyrinho, também excluindo Francisco José Júnior, pela rebeldia.

Saiba mais sobre esse assunto adiante.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sexta-feira - 19/11/2010 - 21:28h

Juiz federal Marcos Mairton lançará primeiro livro em prosa

O poeta e escritor Marcos Mairton, que atuou como juiz na Comarca Federal de Mossoró, vai lançar outro livro. Dessa feita, em prosa.

O lançamento está definido para acontecer em Fortaleza (CE), na próxima quarta (24), no Espaço Multicultural do SESC, às 19h, com selo da Conhecimento Editora.

"O Quilombo do Encantado" tem sua trama em torno da vida de Antônio Carpinteiro, que nasceu escravo, mas, por causa de um desentendimento com um capataz, teve que se refugiar na floresta, onde descobriu a liberdade. 

Como cenário dos acontecimentos, o Forte de São Sebastião, no início da ocupação portuguesa do que viria a ser o Estado do Ceará, e a imensidão das terras brasileiras, já naquela época ocupadas por uma grande diversidade de povos, tais como tupinambás, tabajaras, potiguaras, tremembés, portugueses, africanos, holandeses e muitos mestiços.

As ilustrações são do artista Jabson Rodrigues.

Também está agendada noite de autógrafos para acontecer na Livraria Cultura, em Fortaleza, no dia 11 de janeiro de 2011.

Compartilhe:
Categoria(s): John Deacon
sexta-feira - 19/11/2010 - 15:24h

Vereadores resolvem se pronunciar sobre pressão

Como este Blog antecipou em postagens nas últimas horas (veja mais abaixo), as relações estão esgarçadas entre vereadores e o Palácio da Resistência.

Demissões de aliados do vereador Ricardo de Dodoca (PDT), telefonemas de intimidação e outras formas de pressão causam mal-estar na Câmara de Mossoró.

Por isso que os vereadores governistas Francisco José Júnior (PMN), Daniel Gomes (PMDB), Zé Peixeiro (PMDB) e Ricardo de Dodoca definiram pronunciamento conjunto para hoje às 16h, no plenário da Câmara de Veredores.

Darão entrevista coletiva.

Como foi antecipado por esta página, a tentativa de asfixia não ficará impune. A reação está a caminho.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • San Valle Rodape GIF
sexta-feira - 19/11/2010 - 15:19h

Assistente social mostra dificuldade no Tarcísio Maia


Carlos Santos,

Sou testemunha sobre o que Doutor Paiva Lopes falou.

Sou Assistente Social do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), e a escala dos neurologistas só tem um neurologista para cobrir o mês todo, o que não ocorre, pois eles só dão 12 plantões de 12hs-equivalendo às 144 horas.

Doutor Paiva é um profissional que passava visitas em seus pacientes bem cedo. Ele está fazendo falta, não só para nós funcionários, como especialmente à população que necessita de seus conhecimentos e cuidados.

Josa Soares – Webleitor

Nota do Blog – Esse comentário se refere à postagem "Hospital Tarcísio Maia também sofre sem neurocirugião", postado às 10h16 de hoje, com texto do neurocirurgião Paiva Lopes.

Veja mais abaixo ou clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
sexta-feira - 19/11/2010 - 14:55h

Tribunal de Justiça do RN concorre a prêmio nacional

O "Programa Justiça na Praça" do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) está entre os finalistas do I Prêmio Nacional da Conciliação.

A iniciativa é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A divulgação do vencedor e a entrega do prêmio será realizada no dia 6 de dezembro, às 20h, no Hotel Sofitel, Copacabana (Rio de Janeiro).

O Justiça na Praça é um projeto desenvolvido pelo TJRN que tem se instalado em vários municípios do Rio Grande do Norte, promovendo maior proximidade do Judiciário com o cidadão comum, dando agilidade a determinados problemas na relação com o judicante e ouvindo suas queixas.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • San Valle Rodape GIF
sexta-feira - 19/11/2010 - 14:52h

Envolvido em caso “Capitão 40” terá audiência com Blog

A 3ª Vara Cível da Comarca de Mossoró marcou para o dia 1º de dezeembro, uma quarta-feira, às 8h, audiência em que figuro como réu.

Respondo a ação por "danos morais" protocolada pelo  "plataformista" Sílvio Bezerra Rebouças, o "Silvinho".

Ele quer empalmar R$ 20 mil, alegando que atingi sua honra em reportagens publicadas neste Blog a partir do ano de 2008, sobre o caso denominado de "Capitão 40".

O fato o situa em processo, citado até por  três testemunhas de sua amizade, como envolvido em suposta armação para prejudicar os candidatos a prefeito e vice, respectivamente Larissa Rosado (PSB) e Lahyrinho Rosado (PSB), nas eleições daquele ano.

E lá vou eu para outra audiência.  

Veja AQUI o que este Blog já tratou sobre a questão processual;

Conheça AQUI um pouco do caso do Capitão 40, com depoimentos comprometedores dados à própria Justiça;

Veja clicando AQUI o posicionamento da Justiça sobre o caso Capitao 40 e uma série de postagens contando toda essa história nauseante, que alguns querem sepultar pela intimidação.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicado do Blog
sexta-feira - 19/11/2010 - 14:15h

Pressão sobre vereadores governistas é ampliada


Ligações telefônicas através de emissários credenciados, mais demissões de correligionários e recados expressos pressionam vereadores da bancada governista da prefeita de direito de Mossoró, Fátima Rosado (DEM).

Essa sexta (19) ferve nos bastidores.

O Palácio da Resistência tem certeza que a eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, ocorrida no dia 2 de julho, será realmente anulada na Vara da Fazenda Pública.

Partindo dessa segurança é que quer a todo custo fazer logo outra chapa, que exclua os vereadores oposicionistas Jório Nogueira (PDT), eleito vice-presidente, e Lahyrinho Rosado (PSB), o 1º secretário.

Francisco José Júnior (PMN), eleito presidente, apesar de governista, não é da confiança do governismo.

Aguarde. Vem mais novidade aí.

* Veja mais sobre o assunto em postagens mais abaixo, veiculadas à noite passada.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.