quarta-feira - 17/11/2010 - 23:21h

Energia é cortada em outro prédio da Prefeitura do Natal

A Cosern cortou a energia do prédio onde funciona o Departamento de Vigilância à Saúde (DVS) da Secretaria Municipal de Saúde de Natal. Por falta de pagamento, claro.

É o segundo corte de energia na Prefeitura do Natal só esta semana.

Na manhã de terça (16), a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) teve igual problema.

Pobre Natal.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
quarta-feira - 17/11/2010 - 17:27h

Pensando bem…

"Julgaríamos com muito mais certeza a um homem pelo que sonha do que pelo que pensa."

Victor Hugo

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • San Valle Rodape GIF
quarta-feira - 17/11/2010 - 17:00h

Dois novos juízes no TRE


Na Sessão Administrativa nesta quarta (17), o Tribunal de Justiça do  escolheu os dois juízes que irão compor o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a partir de 16 de dezembro deste ano.

Ricardo Procópio e Arthur Cortez Bonifácio são os nomes ungidos para o TRE.

Terão mandato de dois anos.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
quarta-feira - 17/11/2010 - 16:49h

Henrique e Garibaldi e suas chances na Câmara e Senado


Jornalista, professor de marketing e consultor político, o potiguar Gaudência Torquato vê o deputado federal Henrique Alves (PMDB) com boas possibilidades de presidir a Câmara dos Deputados.

Ele escreve, hoje, um cenário que se desenha para alavancar o parlamentar potiguar a essa situação. Também fala da possibilidade do senador Garibaldi Filho (PMDB) voltar a comandar o Senado.

Veja abaixo:

Se o deputado federal Cândido Vaccarezza (PT) ganhar a parada, Henrique Alves deverá se preparar para o segundo biênio, que, sob o ponto de vista de peso e importância, é melhor, eis que mais próximo ao calendário eleitoral de 2014. Nesse caso, Garibaldi Alves (PMDB), o filho, teria chances.

Mas os votos dependem, ainda, dos rumos a serem tomados por José Sarney (PMDB) e Renan Calheiros (PMDB). Este senador, que já presidiu a Casa, tem vontade de voltar à cadeira presidencial.

Esbarra, porém, no imbróglio que o fez renunciar à presidência. Calheiros, vale a pena lembrar, continua a ter grande força junto ao corpo de senadores do PMDB.

Ao lado dele, circula com desenvoltura o recém reeleito e poderoso senador Romero Jucá (PMDB).

O PMDB é matreiro.

Pode formar um blocão com PR, PP, PTB e PSC, que reunirá sob o mesmo abrigo 202 deputados. A se confirmar esse conjunto, vejo Henrique Alves solidamente sentado na cadeira de presidente da Câmara.

O PT teria ido com muita sede ao pote. Anunciou a formação de bloco, animando, então, o PMDB a entrar na arena.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quarta-feira - 17/11/2010 - 16:32h

Vida longa ao Novo Jornal


Os parabéns do Blog ao Novo Jornal de Natal, comandado por um dos ícones do jornalismo do Rio Grande do Norte, Cassiano Arruda.

Vejo no Blog Território Livre que o impresso chega ao seu primeiro ano de vida.

Tem um time de peso e aposta no escasso jornalismo de opinião, provocando o contraditório.

Vida profícua e longa ao Novo Jornal.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicado do Blog
quarta-feira - 17/11/2010 - 16:27h

Médico em situações de risco profissional


A partir das 19h30, desta quinta (18), no auditório do Sindicato dos Médicos, em Natal, o médico psiquiatra Rubens dos Santos Silva ministrará palestra muito aguardada.

Ele abordará o tema "Assistência ao Médico em Situações de Risco Profissional".

Rubens dos Santos Silva é também Conselheiro Titular dos Conselhos de Medicina Federal (CFM) e do Rio Grande do Norte (CREMERN).

Compartilhe:
Categoria(s): Gilson Cardoso
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quarta-feira - 17/11/2010 - 15:27h

Projeto de Robinson propõe qualificação feminina

O Programa Integrado de Qualificação da Mão de Obra Feminina do RN, idealizado pelo deputado Robinson Faria (PMN), foi aprovado pela Assembleia Legislativa.

Tem como foco as mulheres arrimo de família que estejam desempregadas, ou em situação precária de trabalho, e ainda aquelas que foram obrigadas a procurar o mercado de trabalho ou a ele retornar em razão de condenação criminal de seu esposo ou companheiro, que serão cadastradas à medida que demonstrem interesse em participar do Programa.

“Acredito que o aparato estatal do Rio Grande do Norte tenha recursos suficientes para, por intermédio de sua Secretaria relacionada ao tema, mover seu interesse no sentido de mudar essa realidade”, afirma o deputado Robinson Faria, autor da proposta.  

Da mesma forma, serão cadastradas empresas públicas ou privadas, órgãos ou entidades, universidades, Associações e ONGs e outros que aceitem funcionar como parceiros nesta iniciativa.

Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Robinson Faria.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quarta-feira - 17/11/2010 - 14:44h

Pipa é só cultura com o “Flipipa” a partir desta quinta

Começa amanhã (quinta, 18) e vai até sábado (20) o 2º Festival Literário da Pipa, o Flipipa. O lugar não poderia ser mais propício a esta viagem literária: a multicultural e paradisíaca praia da Pipa, pertencente ao município de Tibau do sul, no Rio Grande do Norte.

O Flipipa é uma mistura bem dosada de atividades culturais voltadas ao exercício da literatura, do despertar da escrita à discussão de ideias, tendo como referência a obra e o pensamento de vários autores brasileiros e de língua portuguesa.

Na tenda praiana, escritores de renome internacional debatem temas como romance, poesia, conto, graphic novel e HQs, cangaceirismo, fortuna crítica de Câmara Cascudo a Polycarpo Feitosa, historicismo, jornalismo e redes sociais, entre outros, para uma plateia de 3 mil pessoas/dia.

Toda a programação é gratuita.

Nas salas de aula das escolas Domitila Castelo e Vicência Castelo, em seis salas nos turnos da manhã e tarde, cerca de 20 mil estudantes e mais de 600 professores dos municípios de Tibau do Sul,  Canguaretama, Vila Flor, Nísia Floresta, Barra de Cunhaú, Goianinha, Arês, Várzea, estarão participando das oficinas realizadas pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura — SEEC — sob a supervisão de seus arte-educadores, mais de 20 ao todo, sob coordenação geral da Secretária Adjunta Salizete Freire.

A prática da escrita literária também será desenvolvida na oficina de contos ministrada pelo escritor Daniel Galera (Prêmio Jabuti e Machado de Assis pelo romance “Cordilheira”) e assessorada pelo jornalista e escritor Carlos de Souza, voltada para estudantes ou concluintes do ensino médio.

Compartilhe:
Categoria(s): John Deacon
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quarta-feira - 17/11/2010 - 00:28h

Uma gota de bom senso pós-incidente com secretários


Esta terça-feira (16) chega ao fim com uma certeza para o governismo municipal: o incidente envolvendo os secretários Chico Carlos (PV) e Gustavo Rosado (PV), na madrugada de segunda (15), no evento denominado de "Mossoró Mix", deve ser aplacado.

Quanto mais eles provocam, mexem e tentam dar explicações, pior.

Em meados da tarde de hoje, em novas avaliações, a impressão majoritária era de que seria mais sensato não esticar a polêmica.

Os dois querem estancar a celeuma gerada em bate-boca (veja postagens mais abaixo) com o vereador Jório Nogueira (PDT).

O próprio vereador fez pronunciamento moderado no plenário da Câmara Municipal e neste Blog, demonstrando que não deseja moer e remoer o caso.

Se os dois lados efetivamente não brigaram, à ocasião, tudo indica que não o desejam mais à frente.

Uma gota de bom senso num oceano de estupidezes.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
terça-feira - 16/11/2010 - 23:53h

Sindicato se mobiliza para garantir pagamento de FGTS


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) reforça costura política na Câmara de Vereadores. Pede apoio para remanejamento de recursos  visando o início do pagamento do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS) dos servidores que ingressaram na prefeitura de Mossoró entre 1988 e 2003.

Os vereadores Genivan Vale (PR), Jório Nogueira (PDT) e Lahyre Rosado Neto (PSB) estão sugerindo emendas ao Orçamento do próximo ano que totalizam R$ 10 milhões.

A ação ganha na Justiça pelos servidores, patrocinada pelo sindicato, é estimada, em valores de hoje, em R$ 50 milhões.

De acordo com o presidente do Sindiserpum, Gilberto Diógenes, na conversa com os vereadores, foi discutido sobre o valor a ser alocado em cada exercício financeiro de modo a não criar dificuldades para a Prefeitura de Mossoró.

“A previsão orçamentária da prefeitura para o próximo ano é de mais de R$ 410 milhões. Estamos lutando para que sejam aprovados, para o pagamento dos precatórios, R$ 10 milhões, o que corresponde a pouco mais de 2% da receita prevista”, destaca Gilberto Diógenes.

Além disso, explica ele, foi tomado o cuidado para que o remanejamento da verba seja de diferentes rubricas, de modo a não prejudicar nenhuma das atividades desenvolvidas pela administração pública municipal.

“Sugerimos que o dinheiro fosse alocado de áreas não essenciais”, destaca.

Para a vice-presidente do Sindiserpum, Marilda Sousa, a proposta de pagamento do FGTS é não apenas moral mas, e principalmente, legal. “Não fomos nós que criamos o problema, mas a ex-prefeita Rosalba Ciarlini (DEM). Estamos apresentando sugestões de como resolvê-lo de modo a não sacrificar os serviços prestados pela prefeitura”, explica.

Histórico

A luta pelo pagamento do FGTS vem sendo encampada pelo sindicato desde 2003, e foi motivada pelo fato de a prefeitura ter mudado o regime dos servidores de celetistas para estatutários e não ter feito a publicação no Diário Oficial da lei que estabeleceu a modificação.

Com a lei 311/91, o Executivo deixou de recolher o FGTS, alegando que os servidores públicos municipais passaram do regime celetista para estatutários.

O Sindiserpum impetrou ação na Justiça em desfavor da prefeitura. Teve ganho de causa em Mossoró, Natal e Recife e no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Com a decisão do TST, 3.273 servidores efetivos, que ingressaram no serviço público municipal até 2003, terão direito ao FGTS.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Sindiserpum.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
terça-feira - 16/11/2010 - 23:25h

Henrique se fortalece com bloco puxado por PMDB


O deputado federal Henrique Alves (PMDB), prestes a iniciar seu 11º mandato consecutivo na Câmara Federal, parece exultante.

Sua costura para presidir a Casa ganha musculatura. Mostra que o PMDB não está para brincadeira. Vai oferecer maior suporte ao Governo Dilma Rousseff (PT), mas não abrirá mão da Presidência da Câmara Federal

Veja o que ele dissertou hoje em seu seu endereço no Twitter:

Boa tarde, amigos!! Novidades para o PMDB: em reunião com os líderes do PR, PP, PTB e PSC decidimos nesta tarde formar um bloco parlamentar.

Este grande bloco, que deverá unir 199 deputados, vai auxiliar o novo governo na tramitação de projetos na Casa.

Agora, em plenário acompanhando a discussão da MP 497. Daqui a pouco me reúno com o presidente Michel Temer (PMDB-SP).

Darei os detalhes da formação do bloco!

Amanhã pela manhã, participo de conversa com a presidente eleita, Dilma Roussef.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
terça-feira - 16/11/2010 - 23:18h

Prefeita de Mossoró luta por emendas parlamentares

A prefeita Fátima Rosado (DEM) está em Brasília, onde desembarcou nesta terça (16). Passou a discutir com a bancada federal possíveis emendas do interesse de Mossoró ao Orçamento Geral da União (OGU) 2011. 

Os projetos se direcionam a solucionar problemas crônicos da cidade, além da ampliação da infra-estrutura urbana.

Entre os projetos a serem apresentados por "Fafá" Rosado aos parlamentares, destaca-se a construção do Hospital Materno-Infantil (o Hospital da Mulher). Para tanto, Fafá Rosado vai sugerir que deputados e senadores apresentem uma emenda coletiva ao OGU, assegurando os recursos necessários à execução do projeto.

“A construção do hospital-maternidade é um sonho antigo dos mossoroenses que vamos tentar sensibilizar a bancada para priorizar essa tão importante conquista para a cidade no Orçamento da União. Tenho esperança que teremos o empenho dos parlamentares, afinal de contas o projeto é uma necessidade de Mossoró", justifica.

Com informações da Gerência de Comunicação da Prefeitura de Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
terça-feira - 16/11/2010 - 12:21h

Cursos funcionam mesmo com MPF os investigando


O Centro Ecumênico de Estudos Teológicos do Nordeste (CEESTNE), presente em vários Estados do Nordeste, inclusive no RN (Patu, Umarizal, Nova Cruz, etc.),  está sob suspeição.

Ele oferece cursos superiores de Pedagogia e Serviço social, com aulas apenas em um final de semana de cada mês (o último final de semana de cada mês).

Passou a ser objeto de investigação do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte, que ajuizou uma Ação Civil Pública na Seção Judiciária Federal do RN para impedir que o Centro continue a ministrar as aulas.

A notícia, intitulada "Ação do MPF/RN impede que Centro de Estudos Ofereça Cursos Superiores sem Autorização" está no portal desse órgão: www.prrn.mpf.gov.br.

Segundo a matéria da Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República no RN, existe uma decisão liminar da Quinta Vara Federal do RN, com sede em Natal, proibindo o Centro de Estudos de continuar em atividade oferecendo  esses cursos.

O fato é que o CEESTNE continua em plena atividade, pelo menos em Municípios do Médio Oeste do RN.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
terça-feira - 16/11/2010 - 12:20h

Garibaldi e Agripino retornam ao Senado


Os senadores José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB) reassumem seus mandatos no Senado Federal nesta terça (16).

Os dois líderes políticos se licenciaram do cargo para disputar a reeleição.

Nos seus lugares assumiram os suplentes José Bezerra Júnior (Agripino) e João Faustino (Garibaldi).

Já a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) não se licenciou do Senado. E mesmo tendo sido eleita governadora, Rosalba só vai deixar o cargo no dia 31 de dezembro, já que no dia 1º de janeiro ela assume o Governo do Estado.

Vai assumir definitivamente a vaga de Rosalba no Senado o ex-deputado Garibaldi Alves (PMDB), pai de Garibaldi Filho.

Com a posse de Garibaldi Alves no Senado, assume a 1ª suplência de senador a ex-deputada Ivonete Dantas.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
terça-feira - 16/11/2010 - 12:20h

Jório narra incidente com secretários; governistas se calam

O vereador Jório Nogueira (PDT) deu sua versão sobre incidente na madrugada de ontem, na Estação das Artes Elizeu Ventania, que o envolveu e aos secretários municipais Chico Carlos (PV) e Gustavo Rosado (PV).

Ele terminou de falar há poucos minutos da tribuna da Câmara de Mossoró, em sessão ordinária. Do plenário, só ouviu palavras de solidariedade dos também oposicionistas Genivan Vale (PR) e Lahyrinho Rosado (PSB).

Jório praticamente repetiu a narrativa contada por este Blog ainda dia passado (veja clicando AQUI).

Contestou versão de Chico Carlos (postada mais abaixo), que atribuiu ao vereador uma sequência de provocações verbais durante o último dia-noite do evento denominado de "Mossoró Mix".

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
terça-feira - 16/11/2010 - 12:08h

Governo monitora repercussão de incidente e faz pressão


Ontem à noite, em reunião na casa de um jornalista do Gazeta do Oeste, no Nova Betânia, os secretários municipais Chico Carlos (PV) e Gustavo Rosado (PV) definiram como seria a estratégia para fazer frente ao incidente entre ambos e o vereador Jório Nogueira (PDT).

Assessorando-os, esse jornalista ponderou que o caso já era do conhecimento público, a partir da notícia neste Blog. Admitiram que a credibilidade desta página teria tornado o acontecimento um fato incontestável, mas poderia ser combatido com versão própria.

O consenso foi de que inicialmente era preciso desacreditar Jório. Teriam que isolá-lo e desmoralizá-lo. E isso deveria começar por pressão sobre os vereadores governistas.

Além disso, ficou definido que usariam os meios de comunicação convencionais e alternativos – pagos para blindar o governo – numa enxurrada de contra-informação. Seria preciso inverter papeis e transformá-los em vítimas.

A ordem ainda era atacar quem propagasse o arranca-rabo, próprio de cortiço, a qualquer preço.

À saída da reunião, num carro comum parado próximo à casa desse jornalista,  em estacionamento comercial, Chico e Gustavo reforçaram medidas que tomariam. Não podiam perder tempo, pois o estrago era corrosivo.

O secretário galalau e o menorzinho sabiam que a ressaca estava sendo atordoante. Agiram, mesmo ainda grogues.

Hoje pela manhã, mais reuniões e telefonemas acompanham o contra-ataque e monitoram a repercussão do problema. A área jurídica também está escalada.

O dia ainda não terminou para os dois. A ira, pelo visto, é que dará o tom dos próximos passos.

Foto (Arquivo Blog do Carlos Santos) – Gustavo Rosado no dia 20 de novembro de 2008, às 18h44, em seu gabinete, recebendo diretoria do Sindicato dos Radialistas e com sua leitura diária na tela do computador: este Blog.

Autor da Foto: repórter fotográfico Robson Carvalho.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
terça-feira - 16/11/2010 - 11:01h

Pensando bem…


"Podes fugir dos outros, mas não de ti mesmo."

Sêneca

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
terça-feira - 16/11/2010 - 10:51h

“Fafá” terá mais de cinco horas de audiência com “Blog”


Olha só quem está de novo aqui à porta do meu moquiço… ele mesmo! O oficial de Justiça Paulo Roberto, figura simpatissíssima e serena. Grande Paulo!

Mais um pouco e "PR" me tira da "baladeira", redinha acolhedora  em que esparramo meu físico de pintassilgo resfriado quase todas as noites.

Ele traz-me outro convite especial para encontro com a prefeita de direito de Mossoró,  nossa querida Fátima Rosado (DEM), a "Fafá". É a sexta intimação para audiência numa única tarde e noite, no próximo dia 29, no Juizado Especial Criminal.

O jeito é eu abrir uma sucursal do Blog do Carlos Santos por lá, para não deixar meu webleitor sem vácuos de notícias e comentários.

Combinado! Estarei lá, logo após o almoço, com todo o tempo do mundo. Afinal de contas, quantos mossoroenses têm esse privilégio de passar cinco ou seis horas em audiência com a maior autoridade formal do município?

Ainda vou aproveitar a chance para uma boa entrevista, perguntando-lhe sobre superavit orçamentário, programa plurianual de gestão e infra-estrutura pública, temas que domina tão bem.

Inté!

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicado do Blog
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
terça-feira - 16/11/2010 - 10:13h

Chico Carlos acusa Jório de provocação e isenta Gustavo


O secretário municipal  Chico Carlos (PV) disse que houve superdimensionamento do incidente na madrugada de ontem, na Estação das Artes Elizeu Ventania (veja postagens mais abaixo), com o vereador Jório Nogueira (PDT).

Segundo ele, o vereador Jório Nogueira passou a festa inteira provocando a ele e ao secretário Gustavo Rosado (PV). Como todos estavam próximos, dava para ver o vereador sorrindo, gesticulando e zombando dos secretários.

Além disso, a turma do leva-e-traz dizia que a dupla estava sendo motivo de chacota na boca de Jório.

Ao final do evento, o secretário Francisco Carlos – ao cruzar com Jório Nogueira – pediu-lhe respeito. O vereador ficou nervoso e começou a vociferar contra o secretário, que também não ficou calado.

A turma do “deixa disso” chegou e evitou que a discussão se transformasse em algo pior.

Ainda segundo Francisco Carlos, o secretário Gustavo Rosado teve participação mínima no ocorrido, apenas integrando a turma do “deixa disso”.

Por fim, Francisco Carlos disse que lamentava o episódio e que dava este como superado. Frisou ainda que não existiu isso de ir tirar satisfação com o vereador Jório Nogueira.

“Não é de meu perfil brigar com ninguém por causa de críticas que recebo. Numa democracia, recebo as críticas com naturalidade. Quando me sinto caluniado, aciono o judiciário, que é o meio democrático para reparar danos”, disse-me o secretário.

Com informações do Blog do Tio Colorau AQUI.

Veja AQUI postagem sobre o fato, testemunhado por várias pessoas.

Veja AQUI a posição de Jório Nogueira.

Foto – Chico Carlos (Arquivo Blog do Carlos Santos)

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
terça-feira - 16/11/2010 - 10:01h

Palácio tenta estancar arranca-rabo com vereador

Desde a manhã de ontem que o Palácio da Resistência, sede do governo municipal administra sua ressaca. Tenta debelar repercussão negativa de outro excesso.

O incidente envolvendo os secretários Gustavo Rosado (PV) e Chico Carlos (PV), com o vereador Jório Nogueira (PDT), ganha dimensão que eles não desejam (veja postagens mais abaixo). Desgasta-os e os banaliza, apesar dos postos que ocupam na administração da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM).

O agitador cultural Gustavo Rosado é chefe de Gabinete e visto como prefeito de direito; Chico é seu lugar-tenente, faz-tudo e espécie de guru. Além disso, é trabalhado para ser candidato a prefeito em 2012.

Com a divulgação do caso, os dois passaram a analisar uma reação por duas hitpóteses, que consumiu parte da segunda (15) de ambos, em reuniões.

1 – Adotar o silêncio e novamente colocar sua "usina de boatos" da imprensa amestrada, para desvirtuar o acontecimento.

2 – Procurar impor sua versão e neutralizar a voz de Jório na própria Câmara de Vereadores.

A princípio, o caminho adotado é este. Foi iniciada catequese para impedir que a bancada governista dê qualquer solidariedade ao vereador. É possível até mesmo que não ocorra quórum na sessão de hoje às 9h na Câmara de Vereadores.

O Palácio da Resistência sentiu o golpe. Percebeu que seu crescente desgaste só aumenta com o caso.

Como existem vários outros antecedentes de histórias mal-explicadas, omitidas ou intencionalmente distorcidas, o secretário galalau e o menorzinho sabem que precisam impedir que o arranca-rabo com Jório cresça e apareça mais.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
terça-feira - 16/11/2010 - 09:13h

Equipe de transição começa trabalho hoje


Começa hoje efetivamente o trabalho da equipe de transição, que envolve nomes indicados pelo atual governador Iberê Ferreira (PSB) e da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM).

Em audiência com Iberê na Governadoria, na sexta (12), a governadora apresentou a lista dos seus nomes para a tarefa de levantamento da situção do Estado.

Em entrevista após a saída da Governadoria, Rosalba elogiou a postura de Iberê. Disse que ele tem sido solícito, contribuindo ao trabalho.

A equipe de transição no grupo de Rosalba é coordenada coordenada por Oberiy Rodrigues Júnior, que foi secretário do Planejamento da Prefeitura de Mossoró, em período administrado pela própria governadora eleita.

Veja AQUI o perfil dos membros da equipe de transição de Rosalba.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
segunda-feira - 15/11/2010 - 23:09h

Caicó e o Seridó lembram F. Gomes com emoção

Caicó outra vez se mobilizou em torno do jornalista F. Gomes. Hoje, movimentação social e religiosa lembrou 30 dias de seu assassinato brutal.

A população da cidade de Caicó, e de caravanas do Seridó, voltou suas atenções para a Igreja Matriz de São José, no bairro Paraíba. A família, amigos e companheiros de profissão lembraram os 30 dias da partida do jornalista e radialista F. Gomes, assassinado em 18 de outubro último.

A data do feriado, segundo a comissão organizadora, seria melhor para conglomerar as pessoas que desejassem participar da missa, a qual foi celebrada pelo bispo diocesano, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, e pelos párocos da cidade de Caicó.

Durante a homilia, Dom Delson lamentou a interrupção violenta da vida de F. Gomes. Logo ele, que estava na plenitude profissional e que procurava, positivamente, colaborar para o desenvolvimento da sociedade.

Em seguida, a multidão invadiu as ruas de Caicó pedindo paz e justiça. A passeata seguiu até a Ilha de Sant’Ana, onde os cantores católicos Galvão Freire e Ronaldo Carlos animavam a multidão, além dos violeiros. A

diretora da Rádio Caicó AM, último veículo onde F. Gomes trabalhou, Suerda Medeiros, se disse emocionada com a presença do público. E sugeriu aos políticos presentes, em especial aos vereadores, para que instituísse 15 de novembro como o Dia em Defesa da Paz, na cidade de Caicó.

Com informações do Blog de Robson Pires.

Veja AQUI crônica que escrevi à ocasião da morte desse amigo e jornalista, sob o título "A aventura da reportagem e os moinhos de vento de F. Gomes".

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.