domingo - 24/10/2010 - 12:25h

Poeminha amoroso


Este é um poema de amor
tão meigo, tão terno, tão teu…
É uma oferenda aos teus momentos
de luta e de brisa e de céu…
E eu,
quero te servir a poesia
numa concha azul do mar
ou numa cesta de flores do campo.
Talvez tu possas entender o meu amor.
Mas se isso não acontecer,
não importa.
Já está declarado e estampado
nas linhas e entrelinhas
deste pequeno poema,
o verso;
o tão famoso e inesperado verso que
te deixará pasmo, surpreso, perplexo…
eu te amo, perdoa-me, eu te amo…"

Cora Coralina (1889-1985)

Compartilhe:
Categoria(s): Nélter Queiroz
domingo - 24/10/2010 - 10:11h

Pau dos Ferros receberá Rosalba, Agripino e Felipe Maia

O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego (DEM), o vice-prefeito Fabrício Torquato (PMDB), ao lado do deputado estadual Getúlio Rego (DEM),  vão promover encontro com a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) e outros convidados especiais.

Eles convidam os correligionários e amigos para confraternização em torno da vitória eleitoral de Rosalba, ocorrida no início do mês, além do senador reeleito José Agripino (DEM) e o deputado federal reeleito Felipe Maia (DEM). 

O evento vai acontecer na terça (26), às 15h, no Kandice Buffet, em frente à Loja Maçônica Manoel Reginaldo da Rocha.

Rosalba, Agripino e Felipe vão agradecer a votação expressiva no município, além de defenderem a candidatura de José Serra (PSDB) a presidente da República.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • San Valle Rodape GIF
domingo - 24/10/2010 - 10:02h

Desabafo de uma filha (em defesa de “Chica Boa”)

Diante da situação humilhante a que minha mãe se viu exposta aos 82 anos de idade e 22 de total entrega ao Abrigo Amantino Câmara, como filha que sou e com respaldo de minha irmã, Rosângela, de meus filhos e dos demais familiares, não poderia deixar esse momento passar em brancas nuvens, sem tecer algumas considerações.

Se por acaso ainda existe alguma pessoa que não conhece ou ainda não ouviu falar sobre "Chica Boa" (Francisca Barreto), pode ter certeza que não é mossoroense. Muito nos indignou a forma como minha mãe foi afastada da sua lida diária, a qual iniciava todos os dias às 3 h da madrugada, com saída para ‘sua casa’ – como nos referíamos porque era assim que ela considerava – religiosamente às 4 h da manhã, na garupa da bicicleta do vigia da rua em que reside, para começar a sua labuta em prol daqueles a quem considerava filhos e por eles era considerada uma mãe.

Eu, minha irmã, uma prima e uma tia – já falecida – somos sabedoras das dificuldades que mamãe enfrentou quando ficou viúva aos 31 anos de idade¸ com duas filhas pequenas, uma cunhada e uma prima do marido, já com idade avançada, para sustentar sem que na época tivesse condições para tal, o que não a intimidou a seguir em frente, buscar emprego, para não ver a sua família com fome. Isso, porque meu pai faleceu subitamente aos trinta anos, sem deixar a família alicerçada.

Mas, ela corajosamente, assumiu a chefia da família, sem se importar consigo mesma, numa renúncia radical aos seus próprios sonhos, enquanto ser humano, para buscar satisfazer os sonhos e as necessidades da família. Houve tempos em que ela trabalhava os três expedientes e nunca a vi chegar cansada, estressada ou reclamando de alguma coisa.

Sempre tivemos comida na mesa, frequentamos os melhores ambientes, estudamos num dos melhores colégios da cidade, o Diocesano, fui funcionária concursada do Banco do Brasil S.A., e tudo isso, à custa do seu suor, da sua capacidade e da sua entrega.  E mais, fomos criadas fazendo eventos para os tuberculosos, no hospital em que trabalhou, também, por muitos anos, quando o contato era evitado devido ao alto risco de contaminação.

Mas, ela não temia porque estava a fazer o bem aqueles que se sentiam excluídos da sociedade, ou melhor, a sociedade os excluía, pois Deus olha pelos que são humildes e caridosos. Começou no sanatório como simples auxiliar de enfermagem, aprendendo na prática por não existir, naquela época, cursos desse tipo.

Passava as noites em plantão, e quando retornava para casa na manhã do outro dia, só dava tempo se arrumar e ir para a Escola Normal se qualificar como professora para correr atrás de um emprego mais seguro.

Concluído o magistério, passou a trabalhar na escola da Rede Ferroviária, aonde chegou ao cargo de Diretora, sem contar que passou por escolas do estado e até em pequeníssimas escolas particulares da periferia, no turno noturno, distantes de nossa residência, sob chuvas e lamas, sem nunca desistir da luta. Já com as filhas na adolescência.

Quando foi criada a Faculdade de Enfermagem  ela, bravamente, já quarentona, prestou vestibular sendo aprovada para nosso orgulho.

Vê quão guerreira, essa mulher é, não baqueando diante de tantos imprevistos, alguns até dolorosos, surgidos em todo o seu caminhar.

Aí, agora vêm pessoas que não sabem sequer o verdadeiro sentido da vida, porque ainda estão a engatinhar na mesma, simplesmente porque detém um título e uma profissão, que não deixa a dever nada a ela que também é graduada, portanto, se encontra no mesmo nível, mas, que nem por isso precisou pisar os mais humildes, os que não puderam ou não tiveram a coragem ou sorte de chegar aonde ela chegou, e puxam-lhe o tapete.

Preferimos ter essa mãe simples, mas sincera, corajosa, que nunca precisou utilizar de certos meios, nem mesmo o político, para conseguir sobressair-se ou aparecer, porque quer ela queira ou não, quer gostem as pessoas ou não, a espiritualidade dela, a sua aura sobressai naturalmente pelo amor que sempre dedicou à humanidade e porque esse amor emana em todo o seu ser.

Podem até balançar o seu alicerce, porque difamação, injúria, ingratidão e traição são atos ínfimos que ferem mais pela decepção que se tem quando nos conscientizamos que existem pessoas capazes de tal feitos, porque é digno de pena quem assim procede e pena é um dos piores sentimentos que se pode ter por alguém.

Só que jamais a derrubarão.

Que analisem e se situem diante do ocorrido, porque ninguém é dono da verdade, nem em faculdade nenhuma se encontra a fórmula correta de saber viver, porque só os anos vividos, a experiência desenvolvida ao longo de um trabalho, é que nos dá a sabedoria de discernir o bom do ruim, o certo do errado.

Como alguém pode estar em defesa de idosos quando peita e maltrata uma idosa, pelo simples fato de ter ido de encontro ao que considera suas verdades?

Isso, não seria por demais, hipócrita, quando sabemos, que é mais fácil os mais jovens se adaptarem aos valores dos idosos, mesmo que, apenas em respeito aos seus posicionamentos, do que exigir que um idoso acate as radicais mudanças que se processam nesse mundo globalizado?

Como podemos confiar em pessoas que pregam o termo ‘humanização’, hoje tão em voga, quando sequer sabem, pelo jeito, o real significado dessa palavra, se não têm a menor hombridade de com carinho, com maleabilidade, tentar contornar as divergências entre as gerações?

Sei que a leitura desse texto pode não se tornar agradável pela sua extensão, mas tinha que expor minuciosamente um pouco da grande pessoa chamada ‘Chica Boa’, a quem o saudoso Dorian Jorge chamava com carinho de "Chica Ótima".

A verdade mesmo, é que não temos o direito de atirar pedras em ninguém, e justo por ter consciência dos valores de nossa mãe, de suas verdades, de sua dignidade, de sua luta contínua não só em prol da família, mas do ser humano como um todo, cientificamos que estaremos sempre em sua defesa e não aceitaremos que maculem a sua imagem, independente da profissão de quem a queira fazer.

Fica aqui, o registro da injustiça que fizeram à minha mãe, não pela sua saída em si, porque um dia isso teria que acontecer, mas pela forma como se deu, por sequer terem tido a singeleza de informá-la de que seria afastada, sendo sabedora pela filha, que por sua vez, foi alertada por terceiros do que iria ocorrer, o que denota o total descaso de que foi vítima, como se fosse um objeto descartável ou como se houvesse cometido um grave crime.

Aproveito para agradecer em nome de toda a família a todos que se solidarizaram conosco nesse momento e que mantêm um carinho especial por nossa mãe.

Rosandra Fernandes Barreto

Compartilhe:
Categoria(s): Fred Mercury
sábado - 23/10/2010 - 22:19h

Letra e Música – 112


Lulu Santos passou vários anos vagando pelo cenário musical, brasileiro, sem ganhar destaque. Os anos 80 o levaram ao apogeu.

Um certo alguém é uma música sem idade, para qualquer tempo.

(…) E quando um certo alguém
Desperta o sentimento
É melhor não resistir
E se entregar
.

Òtima semana para você, webleitor.

Veja a letra AQUI;
Veja o vídeo AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Letra e Música
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sábado - 23/10/2010 - 09:03h

Morre ex-secretária Marilene Dantas


A ex-secretária de Serviços Urbanos de Natal (SEMSUR), Marilene Dantas, faleceu às 17h40 desta sexta-feira (22), no Hospital do Coração. Ao passar por cirurgia delicada para  para retirada de um tumor, Marilene teve uma parada cardíaca e não resistiu.

“Era uma servidora de Natal”, disse o ex-deputado estadual Cláudio Porpino (PSB).

 “A morte de Marilene Dantas é uma dor aguda. Convivi com ela diariamente e testemunho sua dedicação e grandeza com seus amigos”, postou no Twitter o ex-secretário de Comunicação do Estado, Rubens Lemos.

Marilene Dantas foi secretária em Natal nas três administrações de Wilma de Faria (PSB), na gestão de Aldo Tinoco e no governo de Carlos Eduardo Alves (PDT). Como secretária da Semsur, ajardinou diversos canteiros da capital do Rio Grande do Norte.

O corpo da ex-secretária Marilene Dantas está sendo velado no Centro de Velório da Rua São José. O sepultamento será às 16 horas deste sábado, no Cemitério Parque de Nova Descoberta.

Com informações do Nominuto.com


 
Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sábado - 23/10/2010 - 08:51h

Morre “Irmã Aparecida”


Mossoró perdeu à madrugada de hoje uma referência em sua geografia humana. Morreu "Irmã Aparecida", dirigente do Colégio Sagrado Coração de Maria (CSCM).

Ela tinha se submetido a uma cirurgia em Salvador (BA) e acabou tendo complicações que a levaram a óbito.

O corpo deverá chegar a Mossoró por volta de 14h, para velório – no próprio colégio – e sepultamento no Cemitério São Sebastião ainda hoje ao final da tarde.

Minhas condolências.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
  • San Valle Rodape GIF
sexta-feira - 22/10/2010 - 12:42h

Deputado eleito defende fim de reeleição na Assembleia


O deputado-eleito e ex-prefeito de Santa Cruz, Luiz Antônio Lourenço de Farias, "Tomba" (PSB), amanheceu o dia de hoje nos estúdios da 95 FM, em Natal.  Participou de entrevista com os jornalistas Marcos Aurélio Sá, Túlio Lemos e Daniela Freire.

No programa "Jornal da Manhã", Tomba destacou ser contrário ao advento de reeleição para a presidência da Assembléia Legislativa e disse que o seu apoio aos candidatos a presidente na próxima legislatura passa pelo compromisso de apoiar o fim da reeleição dos presidentes da Casa.

Segundo ele, a rotatividade do poder é benéfica para a democracia. "Faz 16 anos que acontece a mesma coisa", disse.

Disputa ao Governo

O deputado-eleito fez ainda uma avaliação sobre a campanha estadual e enfatizou que a derrota do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) foi uma consequencia de "uma série de erros" cometidos ao longo do processo eleitoral.

"Para mim (a derrota) foi uma grande surpresa", enfatizou e afirmou que a escolha do candidato a vice-governador, cargo que foi ocupado pelo ex-secretário Wagner Araújo (PSB), não fortaleceu a chapa, principalmente por ser um nome do mesmo partido, PSB, do então candidato ao governo.

Tomba destacou ainda que a campanha situacionista era "desorganizada no interior".

Nota do Blog – Tomba está corretíssimo quanto ao vício que virou norma na AL.

Desde 1997, a Casa só teve dois presidentes: Álvaro Dias (PDT) e Robinson Faria (PMN). Esse último é presidente pela quarta vez consecutiva. Não será a quinta porque virou vice-governador.

Um princípio da democracia, que é a alternância, foi implodida. Na verdade, terminam alimentando ambiente propício ao compadrio promíscuo e transformação desse poder numa "igrejinha" para poucos.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 22/10/2010 - 12:26h

Garibaldi vê “impasse” sobre apoio ao Governo Rosalba


Em entrevista ao programama "Pensando bem", exibida primeiramente na segunda-feira (18), às 21h, na TV Câmara (Canal 37, Cabo Telecom) e que será reprisado neste sábado (23), a partir das 13 horas, Garibaldi defende uma posição coesa do PMDB em relação ao Governo Rosalba Ciarlini (DEM).

Ouvido pelo jornalista Marcos Alexandre (foto), ele classificou como um “impasse” a situação do seu partido sobre a questão.

Segundo Garibaldi, o seu partido ainda não possui nenhuma definição se irá compor a base governista ou de oposição a Rosalba, a partir do próximo ano. “O partido tem que resolver esse impasse. O ideal é que o PMDB possa se juntar para possuir uma posição única, mas vamos optar pela democracia”, aponta o senador.

Sugeriu que a legenda delibere para tomar um posicionamento unificado e que os filiados sigam a decisão que vier a ser tomada. Apesar da proposta, Garibaldi Filho deu a entender durante a entrevista que fará indicações para o Secretariado de Rosalba, independentemente do posicionamento que seu partido venha a adotar.

“É natural que quem luta e consegue a vitória quer estar junto durante o governo. Mas gostaria que essas indicações fossem partidárias e não pessoais”, ponderou ele.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sexta-feira - 22/10/2010 - 11:39h

Sandra defende nome de Henrique para presidir Câmara


O grupo político liderado pela deputada federal Sandra Rosado (PSB) e os "Alves" estão cada vez mais afinados. Sandra foi aliada política de Garibaldi Filho (PMDB) e do deputado federal Henrique Alves (PMDB) por 22 anos. Depois romperam em 2005.

A reaproximação começou no primeiro turno das eleições deste ano, quando Sandra oficializou apoio à candidatura de Garibaldi Filho ao Senado.

O líder "bacurau" não participou de nenhuma grande mobilização de campanha. Apenas esteve na casa de Sandra, quando foi apresentado à militância da deputada federal.

Neste segundo turno da campanha presidencial a campanha de Dilma Roussef tem aproximado os antigos aliados. No próximo sábado pela primeira vez Sandra Rosado vai voltar a dividir o palanque com Garibaldi e Henrique. Eles, mais a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), vão comandar uma carreata e participar de um comício em defesa da candidatura de Dilma Roussef.

Participando do programa Cenário Político, da TV Cabo Mossoró (TCM), à noite dessa quinta (21), Sandra aproveitou para anunciar que apoia a candidatura de Henrique Alves para a presidência da Câmara dos Deputados.

A deputada afirmou que será uma "soldada da candidatura de Henrique". Ela disse ainda esperar que o deputado defina as tarefas que vai executar nessa batalha.

De acordo com Sandra Rosado, Henrique Alves é o nome mais preparado para ser presidente da Câmara, e exaltou o fato de o deputado ser o parlamentar com maior número de mandatos.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
sexta-feira - 22/10/2010 - 11:35h

Mobilização de agricultores e movimentos sociais pró-Dilma

Neste sábado, a partir das 8h, trabalhadores da agricultura familiar de Assentamentos de Reforma Agrária, comunidades rurais, movimentos sociais e populares, ONGs e lideranças do campo e da cidade estarão participando de uma manifestação de apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República.

O evento é coordenado pelo Setorial Agrário do PT e  faz parte de mais umas das várias manifestações populares organizadas no segundo turno das eleições.

Será iniciada uma concentração em frente ao Sindicato da Lavoura de Mossoró e, a partir das 8h, irão percorrer as principais ruas do Centro da Cidade. A passeata deve encerrar às 10h da manhã em frente ao antigo Mercado Público Central da cidade.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sexta-feira - 22/10/2010 - 11:16h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

Hoje tem mais uma sessão ordinária da Reunião do Copão. Outra vez o encontro será no "Narcisão", no bairro Ulrick Graff. Como principal referência do local, é assinalar que fica na rua de acesso ao Motel Ellus (Mossoró). A confraria é conduzida pelo presidente plenipotenciário, morubixaba e comandante-em-chefe das forças aliadas do Atlântico Sul, blogueiro Erasmo Carlos.

Os adolescentes Carolline Ribeiro, Hélito Honorato, Pâmela Lima, Gilson Dias e Thaysa Motta, numa atitude louvável, realizam campanha até o dia 20 de Novembro, que objetiva apoio ao Abrigo Amantino Câmara (Mossoró). Levanta arrecadação de donativos. A entrega provavelmente será no dia 26 com uma programação de lazer para os abrigados por essa instituição. Poderão ser doados alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene pessoal ou ajuda em dinheiro. Pontos de arrecadação: Loja Matterazzi – Shopping Oásis Loja 9 e Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL). Mais informações:  (84) 8805-7385.

Nasceu Igor Silveira, filho de Éricka Silveira-Alysson. Essa criança é neta do meu querido amigo e engenheiro Valtércio Silveira. Não imagino a felicidade, mas tento avaliar tamanha dádiva, meu caro. Saúde e paz, meus desejos.

A edição outono-inverno 2010 do Natal Fashion Week está prontíssima e  começa nesta sexta (22), prosseguindo no sábado (23), no Hotel Pirâmide. A sala única terá capacidade para 600 lugares. Os desfiles na sexta começarão às 18h30, exceto no sábado,  último dia de desfiles, quando as crianças tomam conta do evento, totalmente dedicado à moda infantil, com desfiles exclusivos com sessões às 11h,15,16 e 17h.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) realiza assembleia hoje às 15h30 no Serviço Social da Indústrias (SESI). Em pauta, informes sobre ação judicial da entidade quanto ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), de servidores efetivos, que ingressaram na prefeitura entre 1991 e 2003.

Obrigado a leitura deste Blog a Érik Maia (Mossoró), Chrystianne Alves (Mossoró) e Carlos Magno Gurgel, o "Maninho" (Mossoró).

O Fã-Clube Alucinação, que incensa o cantor-compositor cearense Belchior, vai marcar com festa no sábado (23), a partir do meio-dia, os 64 anos de vida do ídolo, que na verdade aniversaria na terça (26). Uma exposição de discos, fotos etc. do artista, no "Sêbado" (bairro Nova Betânia, Mossoró), assinalará a festa. 

Será entre 5 e 7 de novembro o I Simpósio Mossoroense de Trauma – Uma abordagem multidisciplinar, no Hotel Villa Oeste. O evento tem cursos com certificado da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. Mais informações por estes números: (84) 9609-9219/9911-4484 e por esta página:www.multidisciplinar2010.com.br.

Natal terá palestra-jantar com o doutrinador da área penal, Rogério Greco, no próximo dia 4 de novembro. Será às 20h no Palace Recepções. Mais detalhes neste número: (84) 9943-0668.

Parabéns ao engenheiro civil Diego Moura e à operadora do direito Èrica Bessa. A continuidade da boa espécie terá, em poucos meses, a chegada do primeiro filho. Saúde e paz, eis os desejos que sublinho.

Hoje é dia de MP3, banda de pop-rock mossoroense, no Bar Seleto (Nova Betânia, Mossoró). Tudo a partir das 22h. Boa pedida. Já na próxima sexta (29), será a vez do grupo Alfredo e Os caras no mesmo local e horário.

O camaradinha Caby da Costa Lima confirma que Mossoró será premiada com outro show do cantor-compositor Peninha. Será no dia 6 de novembro (uma sexta), no Oba Restaurante. O acesso ao evento pode ser adquirido na Harabello Turismo e Mercadão das Malhas. Como o muro é baixo, meu caro, acho que esbarro por lá.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
quinta-feira - 21/10/2010 - 19:11h

Assembleia de Deus e sua Cruzada para Cristo


A Igreja Assembleia de Deus promoverá no próximo domingo (24), a partir das 19h, mais uma edição da sua "Cruzada Mossoró para Cristo.

A Cruzada percorrerá alguns bairros da cidade, com encerramento previsto para  a Estação das Artes Elizeu Ventania, em Mossoró.

A Asssembleia de Deus tem um importante papel missionário em Mossoró, sobretudo na valorização da família e pros jovens.
Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
  • San Valle Rodape GIF
quinta-feira - 21/10/2010 - 19:04h

Rosalba com um, Robinson com outro e os dois juntos

A governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) gravou hoje em Natal um depoimento para o programa eleitoral do presidenciável José Serra (PSDB).

Já o seu vice-eleito, Robinson Faria (PMN), declarou que apóia a postulação de Dilma Roussef (PT).

Divergência?

Nam, nam, nim, nom, nom.

O velho "duplo", meu caro. Só isso.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quinta-feira - 21/10/2010 - 18:58h

Iberê teme problema com Lei de Responsabilidade Fiscal

O governador não-reeleito Iberê Ferreira (PSB) manifesta preocupação com o processo de transição de poder. Não quer deixar embaraços para si e sucessora Rosalba Ciarlini (DEM).

– Hoje, me reuni, na Governadoria, com o secretariado para tratar das medidas administrativas para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal – afirmou o governador.

– Nosso empenho é para cumprir a Lei e finalizar o nosso governo com responsabilidade e transparência – garantiu.

Nota do Blog – A tarefa de Iberê e hercúlea. Pipocam queixas e dificuldades de acomodação de compromissos por todos os lados na atual gestão.

Em entrevista hoje à FM 96 de Natal, o secretário estadual do Planejamento Nelson Tavares admitiu um déficit de R$ 30 milhões no orçamento, mas assegurou que a prioridade será deixar as contas em dia até 31 de dezembro.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • San Valle Rodape GIF
quinta-feira - 21/10/2010 - 18:43h

Ex-prefeito é preso em operação da Polícia Federal e MP


O ex-prefeito
de Governador Dix-sept Rosado, médico Adail Vale (PSB), foi preso à manhã de hoje.

Operação da Polícia Federal e Ministério Público – iniciada ainda ontem – teve sequência nesta quinta (21) no município e em Mossoró, em endereços de Adail e do seu filho, médico e também ex-prefeito Anaximandro Vale, o "Anax" (PSB).

O ex-prefeito é acusado de reter documentos da Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado, dificultando formatação burocrática e alinhamento técnico da gestão da atual prefeita, Lanice Ferreira (PMDB).

Os documentos encontrados com o ex-prefeito teriam sido solicitados pelo próprio Ministério Público, sem atendimento.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quinta-feira - 21/10/2010 - 18:21h

Internet não “mata” jornais impressos, diz estudo

Não há uma correlação direta entre o crescimento do jornalismo on-line e a queda na circulação dos jornais impressos, pelo menos no Reino Unido. A constação foi citada na coluna do último domingo de Peter Preston no jornal britânico "The Observer".

O colunista, que já foi editor do jornal "Guardian", se baseia numa pesquisa do analista de mídia Jim Chisholm. Afirma que há impressos crescendo nos dois formatos, enquanto outros não conseguem sucesso em nenhum dos dois.

Segundo esse trabalho, não existiria uma relação de causa e consequência entre a expansão do jornalismo digital e a redução das vendas nas bancas.

Dados britânicos da circulação diária de jornais indicam queda de 5,31% em um ano. Aos domingos, o número é ainda pior: queda de 6,7%.

A revolução digital, ressalta o colunista do "Observer", é sempre responsabilizada por esse resultado: o mundo on-line – com iPads, laptops e smartphones – estaria dando fim ao mundo de Gutenberg.

Veiculado originalmente em O Globo Online * Veja matéria completa AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quinta-feira - 21/10/2010 - 18:14h

Vice-governador eleito vai se submeter a checape médico

O presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, eleito  vice-governador do Estado na eleição de 3 de outubro último, Robinson Faria (PMN), viajou nesta quinta-feira (21) à São Paulo para fazer um check-up.

De acordo com o parlamentar, a necessidade do check-up surgiu após algumas dores que sentiu e um provável diagnóstico de diverticulite que lhe foi repassado.

A Diverticulite é uma inflamação dos divertículos  presentes no intestino grosso. 95% dos diverticulos encontram-se no cólon sigmoide.

É o mesmo tipo de inflamação que acometeu o ex-presidente Tancredo Neves.

Veiculado no Blog do Barbosa AQUI.

Nota do Blog – Esta semana, Robinson já tinha recebido atendimento médico, em Natal, levando-o a maiores preocupações.

Saúde.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quinta-feira - 21/10/2010 - 18:07h

Mossoró Mix com endereço no West Shopping

Os foliões interessados em informações a respeito do "Mossoró Mix" contarão, a partir da próxima semana, com um espaço exclusivo no Mossoró West Shopping, onde poderão ser esclarecidas todas as dúvidas relativas ao evento.

Além de informativo, o espaço também será o ponto de troca oficial e exclusiva dos abadás para o evento, que acontece entre os dias 12 e 14 de novembro.

Entre as atrações do Mossoró Mix estão bandas nacionais como Jotta Quest, Capital Inicial, Jammil e Parangolé.

Com informações da Assessoria de Imprensa do West Shopping

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quinta-feira - 21/10/2010 - 13:38h

“Proposta indecente” tenta mudar eleição em câmara

Presidente eleito da Câmara de Mossoró antecipadamente, para o biênio 2011-2012, o vereador Francisco José Júnior (PMN) foi sondado para mudar a própria história de seu êxito eleitoral. Proposta indecente, que se diga.

O Palácio da Resistência, sede do governo municipal, lhe apresentou "sugestão" para retirada de processo judicial em que a eleição interna na câmara, ocorrida no dia 2 de julho último, é tratada com questionamento quanto à sua validade jurídica.

O Palácio da Resistência não engole o fato de Júnior ter fechado uma chapa vitoriosa com os oposicionistas Jório Nogueira (PDT) como 1º vice e Lahyrinho Rosado (PSB) na estratégica 1ª secretaria.

Os governistas sabem que com a Câmara Municipal tendo essa formação na Mesa Diretora, os dois últimos anos da gestão da prefeita de direito  Fátima Rosado (DEM) podem ter sérios embaraços.

Francisco José Júnior, pela promessa do Palácio da Resistência, teria garantido apoio para ser presidente em outra eleição, com chapa em que Jório e Lahyrinho seriam excluídos. O vereador não caiu no "conto do Palácio".

Mais vale um pássaro na mão, do que dois improváveis voando por aí.

Veja a chapa eleita no dia 2 de julho:  Francisco José Júnior; 1º vice, Jório Nogueira (PDT); 2º vice-presidente, Ricardo de Dodoca (PDT); 1º secretário, Lahyrinho Rosado (PSB); 2º secretário, Daniel Gomes (PMDB); 3º secretário, Zé Peixeiro (PMDB) e 4º secretário é Maria das Malhas (PSL).

Veja AQUI uma síntese da eleição tumultuada de Francisco José Júnior.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quinta-feira - 21/10/2010 - 13:14h

Pensando bem…

“Recolha um cão de rua, dê-lhe de comer e ele não morderá: eis a diferença fundamental entre o cão e o homem”.

Mark Twain

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • San Valle Rodape GIF
quinta-feira - 21/10/2010 - 13:08h

Severiano Melo apela e cobra abastecimento de água


Carlos Santos, bom-dia.

Ao mantermos contato com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e do Recursos Hidricos – SEMARH, através do Dr. Nilvan, o mesmo nos informou sobre o abastecimento d’água da comunidade de Malhada Vermelha (Severiano Melo).

E pasme! Ele nos disse que a Caern informou que o abastecimento de água de Malhada e de Severiano Melo deverá ser restabelecido após a regularização do abastecimento de Rodolfo Fernandes, pela Adutora do Alto Oeste, onde na mesma informação a CAERN diz que cortará o abastecimento da adutora do Apodi (já existente).

Hora amigo, ai passei a relatar ao Dr. Nilvan a real situação da adutora existente, e que há quase dois anos a mesma não mais abastece a cidade de Rodolfo Fernandes, nem a Comunidade de Santo Antonio e Malhada Vermelha, e que nesse mesmo período a cidade de Severiano Melo sofre com a falta de água.

Então como pode a Caern dizer que esta adutora irá voltar a abastecer Malhada e todos os demais setores se atualmente não dá conta nem da cidade de Severiano Melo?

É brincar com a população.

Póoxima semana estarei indo a Natal, e ja marquei encontro com Dr. Nilvan e ao mesmo tempo estarei me encontrando com advogado para entrar com uma ação civil pública contra a Caern.

O vereador Bruno Melo também estará indo a capital reforçar esse pleito. Chega de sermos tratados como idiotas pela Caern, chega de irmos conversar com chefes e diretores dessa empresa que a única coisa que ela quer é nos fazer de idiotas, nos iludindo com promessas.

Agora é com a justiça.

Vamos denunciar todo o descaso e os desvios de água que contribuem para a população continuar sofrendo.

Aqui ficam algumas indagações: por que a Caern não fiscaliza adutora e pune com rigor os infratores? Por que a Caern, não efetua manobras dentro da cidade e na zona rural com um calendario de abastecimento que seja cumprido pelos funcionarios? Por que alguns funcionários tratam o povo pobre e humilde com tanto desdém e a empresa não toma providencias?

Elano Ferreira – Webleitor

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
quinta-feira - 21/10/2010 - 12:49h

Oi Internet vende serviço e ignora consumidor

Carlos,

A quem reclamar?? Hoje completo 10 dias sem internet lá em casa (OI).

Ligo a quem me vendeu o plano e mesmo pra própria OI e, nada.

Será que se reclamar ao bispo dá certo??!!

Paiva Lopes – Médico e Webleitor.

Nota do Blog
– Meu caro, o caminho é "criar caso", partir pro ataque mesmo.

Este mês, por exemplo, a OI Celular pulverizou seus consumidores com contas com valores estratosféricos.

Fui uma das vítimas. Questionei e terei reparo do que paguei indevidamente. Outros consumidores com os quais contactei tem feito o mesmo.

A passividade ajuda à expansão desse estelionato: vendem o que não conseguem oferecer.

Quanto à Internet, temos um dos piores serviços do mundo. Procuramos apenas o menos ruim.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.