quinta-feira - 21/10/2010 - 12:27h

PMDB deverá ganhar reforços para disputa de 2012


O PMDB de Mossoró deve ganhar reforços, já visando as eleições de 2012. Os ex-vereadores Benjamim Machado (PTB) e Aluísio Feitosa (PDT) estão de malas prontas e devem desembarcar no ninho bacurau nos próximos meses.
 
A informação foi passada pelo vereador Daniel Gomes (PMDB), que vê a sigla mais forte depois das urnas deste ano.
 
Atualmente o PMDB tem dois assentos na Câmara de Mossoró, ocupados pelo próprio Daniel Gomes e pelo vereador José Gondim, popularmente chamado de "Zé Peixeiro".

Como em 2012 Mossoró deve voltar a ter 21 vereadores, a meta é fortalecer o grupo para se eleger uma bancada consistente.


Com informações do Blog de Julierme Torres AQUI.


Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quinta-feira - 21/10/2010 - 11:38h

Política Capital (Mercado & Negócios) – 18


Renault – O importante Grupo Oswaldo Martins, de Cajazeiras-PB, passou a assumir a bandeira automotiva "Renault" em Mossoró, que era controlada pelo Grupo Olinda, de origem mossoroense. Esse conglomerado empresarial está entre os 100 maiores contribuintes de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da Paraíba. Quem está em Mossoró, acompanhando essa transição, é Pedro Ballalai, gerente da "Região Quatro" da Renault do Brasil, que compreende estados do Norte e Nordeste. Sucesso.

Liquida – Começa amanhã (sexta, 21), mais uma edição do Liquida Mossoró, versão 2010. A promoção fomentada pela Federação Lojista do RN (FCDL) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL) promete amplificar as vendas no comércio local. Ocorrerá de 28 de outubro a 10 de novembro. Lançamento às 19h no Hotel Villa Oeste.

Livro – Começa hoje à noite em Caicó a II Feira do Livro do Seridó. Serão 33 horas de programação com intensa atividade cultural, entre lançamentos de livros, palestras e mesa-redonda.

EmpregoO Grupo Pão de Açúcar vai abrir 6.000 vagas efetivas e mais 6.000 vagas temporárias devido à expansão das lojas e às festas de fim de ano. No Rio Grande do Norte, essa oportunidade está aberta no Extra do Midway Mall e de Ponta Negra.

Gastronomia O Senac Barreira Roxa (Natal) promove hoje e amanhã, uma oficina gastronômica e almoço “Cozinha Mineira de Raiz”. Terá a participação do chef de cozinha do Hotel Senac Grogotó/MG, Ronie Peterson Costa. Inscrições por este número: (84) 4005-1600.

Concurso – O Detran/RN promove concurso em que oferece 285 vagas para cargos de níveis médio e superior. A seleção será organizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e contará com salários que variam de R$ 799,30 a R$ 2.337,31. As avaliações serão aplicadas no dia 21 de novembro, nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros e Nova Cruz. As inscrições podem ser feitas até as 23h59, pelo site www.fgv.br/fgvprojetos. Taxa de inscrição vai de R$ 50 a R$ 70.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quarta-feira - 20/10/2010 - 23:48h

Rosalba de volta

A governdora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) já está de volta ao Rio Grande do Norte. Seu primeiro compromisso foi visitar o pai, Clóvis Ciarlini, 86, no início da tarde de hoje.

Ele está internado no Hospital da Unimed (Morro Branco, Natal) há alguns dias. Foi atendido às pressas com crise de apendicite.

O quadro de saúde do senhor Clóvis é bastante satisfatório, conta uma fonte do próprio hospital.   

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quarta-feira - 20/10/2010 - 23:37h

Betinho em Brasília e ponto final

Nos bastidores da política potiguar, ainda ouço vozes sentenciando: o deputado federal Betinho Rosado (DEM) será secretário de Rosalba Ciarlini (DEM).

Menos.

A hipótese de isso ocorrer, pelo menos no início de gestão, é praticamente zero.

O projeto de Betinho sempre foi o da reeleição. Conseguiu.

Seu irmão e líder político do rosalbismo, ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), o quer mesmo em Brasília. Mais útil ao próprio governo.

Além disso, os dois sempre andam às turras, apesar das afinidades e afeto mútuo.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quarta-feira - 20/10/2010 - 17:05h

Lhayre Rosado mostra que orçamento de Mossoré é ficção


O vereador Lahyre Rosado Neto (PSB), líder da oposição, participou nesta quarta (20), de um debate sobre o Orçamento Geral do Município (OGM) na Câmara Municipal de Mossoró.

O parlamentar afirmou que faltam prioridades na execução do orçamento em Mossoró. “A administração é feita com prioridades e infelizmente a prefeitura não tem como prioridade áreas como qualificação profissional, saúde e cultura”, destacou.

Para reforçar o argumento o vereador lembrou que apenas 0,4% dos recursos destinados ao Museu Municipal foram usados. Apenas 21% do previsto foi usado em qualificação de mão-de-obra e que Mossoró necessita de um hospital materno/infantil. “Já para propaganda 70% do previsto foi usado”, declarou.

Ele também fez um comparativo entre os R$ 4 milhões previstos para o gabinete da prefeita Fafá Rosado (DEM) e os recursos para os conselhos de combate ao uso de entorpecente (R$ 10 mil), educação (R$ 4 mil) e idoso (R$ 10 mil.

“Uma pena o orçamento ser uma peça de faz de conta. Não adianta a gente colocar emendas para qualificação, por exemplo, se ela não é prioridade”, desabafou.

Com informações da Assessoria de Imprensa do vereador Lahyre Neto.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quarta-feira - 20/10/2010 - 16:05h

Hora de virar o jogo no futebol

A "metrópole do futuro", novo epíteto de Mossoró, vive uma estranha relação com o chamado "esporte das multidões", o futebol.

À medida que a cidade cresce economicamente, o Estádio Nogueirão e seus filiados profissionais vão morrendo. A explicação é simples, apesar da complexidade que abriga: falta profissionalismo.

Ao longo das últimas décadas, Potiguar e Baraúnas caíram na armadilha do subsídio público, sendo bancado – em parte considerável – pelo erário municipal.

O Estádio Nogueirão, apesar de um bem privado, transformou-se numa autarquia municipal, tendo recebido milhões para ficar de pé.

Dirigentes esportivos acomodaram-se. Deitaram em berço esplêndido.

Quando a Prefeitura de Mossoró recolheu a mão, dadivosa, a bola murchou. 

Hora de virar o jogo, gente.
Compartilhe:
Categoria(s): We Are The Champions
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quarta-feira - 20/10/2010 - 15:52h

Vice-governador eleito quer ter posição de “colaborador”


Na mesma entrevista concedida hoje ao Jornal do Dia da TV Ponta Negra – veja abaixo  -, o deputado Robinson Faria (PMN) esclareceu qual será seu papel no Governo Rosalba Ciarlini (DEM).

O atual presidente da Assembleia Legislativa e vice-governador eleito afirmou que estará à disposição para o trabalho. Não é do tipo que alimenta posição protocolar.

– Estou pronto para colaborar – avisou.

– Governadora e vice formam um corpo só – alertou.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quarta-feira - 20/10/2010 - 15:46h

Robinson diz que participa de escolha do seu sucessor

Com 29 anos de atividade parlamentar e quatro vezes consecutivas na presidência da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Robinson Faria (PMN) sente-se diretamente envolvido com a escolha do seu sucessor, em janeiro de 2011.

Mesmo sendo vice-governador eleito e, por conseguinte, oficialmente fora da disputa interna da Casa, Robinson afirmou que está "sendo solicitado" a participar das decisões.

Deu essa declaração no Jornal do Dia da TV Ponta Negra, agora à tarde.

Segundo Robinson, o perfil do futuro presidente deve ser mantido, com base no que tem se sucedido nas últimas legislaturas. "Defendo uma chapa de consenso, acima dos interesses de partidos", disse.

Ele admitiu que podem surgir vários nomes, criando conflito. Sua interpretação é de que aspirar a presidência é um direito de qualquer parlamentar, mas o importante é a união. "Vou lutar pela harmonia", adiantou.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quarta-feira - 20/10/2010 - 12:23h

Gerais… Gerais… Gerais… Gerais

Assu vai abrigar o VI Impacto Evangelístico Assu para Cristo. Será no sábado (23) e domingo (24). A iniciativa com eventos religiosos e festivos promete atrair público numeroso. Saiba mais clicando AQUI.

O odor do Rio Mossoró na área urbana de Mossoró chega a nível insuportável. Quem poderá explicar cientificamente esse quadro? E quem vai salvá-lo, depois que prefeitos e prefeitas passaram pelo comando municipal, apenas o usando como propaganda?

Hoje tem missa em lembrança de dona Didi Almeida, viúva do ex-vereador Ioiô Almeida, na Igreja de São João Batista a partir das 19h30. Chegamos ao seu primeiro ano de falecimento. Tempinho que voa.

Começará a partir das 17 horas, no sábado (23), no Vila Folia em Natal, mais uma edição do Coca-cola Zero Festival. Entre as atrações as bandas Capital Inicial, Natiruts e Chiclete com Banana.

O casal Honório de Medeiros-Micaela parte pro "sacrifício" de algumas semanas em Paris. A cidade luz, berço do "iluminismo", vai ser outra vez esquadrinhada pelos dois. Aguente aí que já já apareço.

Obrigado a leitura deste Blog a Dalbaci Gomes (Areia Branca), Jaílson Oliveira (Recife-PE) e vereador Júnior Escóssia (Mossoró).

Novo fenômeno da música sertaneja nacional, o cantor "Léo Magalhães" vai se apresentar no dia 1º de novembro em Mossoró, véspera de feriado. Será no Porcino Park Center.

Paroquianos da Igreja da Imaculada Conceição, no bairro Alto da Conceição em Mossoró, mobilizam-se à tarefa de sua reforma física. São 70 anos de existência. Algumas promoções estão agendas e outras em andamento, à garantia da obra.

Grandes nomes do direito devem estar em Mossoró no final de novembro próximo, à inauguração da nova sede da Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A data do evento está definida para o dia 29.

A repórter social Lílian Moura realiza festa no próximo sábado (24) no Requinte Buffet (Mossoró) a partir das 23h. "Uma festa cinematográfica" é o título do evento. Sucesso.

O restaurante Trattoria Nova Betânia realiza, hoje, o I Encontro do Club do Vinho com a participação do enólogo Carlos Giacometti e do consultor Gilvan Passos, às 20h.

Quem está em Mossoró é Roberto Escóssia. Com mais de 50 anos de Rio de Janeiro, ele está na cidade para um misto de férias e trato de delicados assuntos no campo judicial. Um abraço e boa sorte, meu caro. Seja bem vindo. E bons vinhos, claro.

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
quarta-feira - 20/10/2010 - 11:29h

Garibaldi de olho na presidência do Senado

Deu em Cláudio Humberto:

Dois Nomes

Entre os senadores são “candidatos naturais” à presidência dois ex-ocupantes do cargo: Garibaldi Alves (RN) e Renan Calheiros (AL).

Nota do Blog – O PMDB tem a preferência para apontar candidato à presidência. Garibaldi já esteve à frente da Casa em momento de crise na atual legislatura.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quarta-feira - 20/10/2010 - 11:17h

A aventura da reportagem e os moinhos de vento de F. Gomes


Meados da década de 90, eu comandava a redação do jornal Gazeta do Oeste, com a colaboração de vários nomes. Éramos uma equipe; a chefia seria mais uma referência hierárquica do que posto de comando.

Entre as nossas metas: alcançar o Seridó, fincar bandeira e expandir influência geopolítica do periódico.

Lembro-me bem a primeira manchete num domingo, com o jornal chegando à região, a partir de Caicó, logo cedinho da manhã:

– Bom-dia, Seridó!

Nossa referência no lugar não poderia ter sido melhor: jornalista-radialista Francisco Gomes de Medeiros, o "F. Gomes". À tiracolo, "Saci", um intrépido repórter-fotográfico, com permanente bom humor e fidelidade canina ao amigo.

Quantas histórias!

Um, poderia ser "Dom Quixote"; o outro, por que não "Sancho Pança?"

Em seus papeis, unha-e-carne, isca e anzol, irmãos siameses, escreveram parte considerável da rotina e dos sobressaltos da região. Da política à nauseante área policial.

Duelavam contra moinhos. Tinham zelo e apetite pela notícia. Faziam parte de uma espécie em extinção no jornalismo, sempre convertendo qualquer dificuldade em estímulo à produção da reportagem.

Gomes, voz mansa, quase inaudível. Olhos claros que espalhavam brilho, sem ofuscar a centelha de cada um de nós. Tímido. Introspectivo. Um leve sorriso lhe escapava aqui e ali. 

Saci, o tagarela histriônico, não era bobo nem lhe fazia rapapés. As lisonjas ao quase-irmão eram apenas um atestado de reconhecimento e um adesivo de admiração. Que era mútua.

Cheguei à escolha de ambos, para compor a equipe da Gazeta do Oeste, usando a mais comum das técnicas de recrutamento: fui ouvir primeiro nos botecos, cabarés, restaurantes, praças e com o povo comum, quem era quem no lugar.

A pessoa certa

F. Gomes não era unanimidade. Ainda bem. Tinha defeitos, porém nenhuma deformidade moral.

Era a pessoa certa pro nosso projeto? O tempo confirmou que sim.

Acertei em cheio. Ganhei um repórter de faro fino, texto límpido e largo conceito. Mais: agreguei um amigo. Dois. Bota Saci e seu permanente bom humor na conta, por favor.

Quantas histórias!

Uma delas não me sai da memória jamais. Saci narrou pra alguns de nós, numa mesa de bar, em que o abstêmio F. Gomes, refrigerante no copo, apenas sorria pausadamente. Confirmava tudo com ar de satisfação.

Os dois cobriam desaparecimento de um homem, quando o corpo foi localizado já em processo de decomposição, numa área de topografia acidentada. Sem temores, Saci topou jogar o "presunto" sobre o próprio ombro, para "ajudá-lo" a descer de um local de acesso difícil e declive acentuado.

Mais prudente, caderninho à mão, em suas anotações, F. Gomes quase perde a cena rocambolesca que veio a seguir. Saci tropeça e desce colina abaixo com o presunto, numa sequência interminável de tombos.

Já embaixo, em meio à cena tétrica e batendo a poeira, o repórter-fotográfico dá boas gargalhadas ao lado do amigo.

Entre mortos e feridos, escapou Saci. Ainda bem.

– Esse homem não tem jeito – transpirava o repórter F. Gomes.

Agora, em pleno outubro de 2010, passado tanto tempo, vejo F. Gomes no centro da própria notícia. Cinco tiros e um cadáver: ele morto. Mas nem por isso menor ou subjugado.

Continuará vivo. 

É-me interessante conservar a imagem do repórter sereno, mas destemido.  Do amigo leal, íntegro e generoso.

Continuamos por aqui, nesse interminável duelo contra os moinhos de vento. Entretanto conscientes de que essa é nossa realidade, nua e crua.

Um abraço, meu amigo.

Compartilhe:
Categoria(s): Nair Mesquita
quarta-feira - 20/10/2010 - 08:53h

Pensando bem…


"Nem a juventude sabe o que pode, nem a velhice pode o que sabe."

José Saramago

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • San Valle Rodape GIF
quarta-feira - 20/10/2010 - 08:08h

Betinho diz que é pura especulação sucessão de “Fafá”


O deputado federal reeleito Betinho Rosado (DEM) foi o entrevistado da noite de hoje do programa Cenário Político da TV Cabo Mossoró (TCM). Falou por cerca de 30 minutos.

Embora evitando temas como formação do secretariado da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) e sucessão da prefeita Fátima Rosado (DEM), a "Fafá", ele se manifestou de forma superficial.

Afirmou que Rosalba Ciarlini deve ter alguns nomes na cabeça, mas negou que a governadora tenha uma equipe praticamente montada, como vem sendo ventilado por setores da imprensa.

O deputado disse acreditar que essa lista será definida somente depois que Rosalba e o ex-deputado Carlos Augusto Rosado (DEM) retornarem da Europa.

Quanto à escolha do candidato à Prefeitura, Betinho disse que deverá existir um entendimento entre a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e a prefeita Fafá Rosado (DEM). O deputado afirmou que Fafá será ouvida no processo, tendo em vista se tratar de sua própria sucessão. "Haverá um consenso entre as duas", afirmou.

Questionado sobre a dificuldade para a escolha desse nome, tendo em vista que a Legislação eleitoral impõe restrições à candidatura dos principais nomes do grupo político-familiar ligado a Rosalba, Betinho voltou a afirmar que no momento esse debate é mera especulação.

Comentou que em outubro do próximo ano já deve haver um nome em discussão para conduzir esse processo.

Com informações do Blog de Julierme Torres AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
quarta-feira - 20/10/2010 - 00:19h

Pensando bem…

"Todo difícil é fácil, basta a gente saber."

Mário de Andrade

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quarta-feira - 20/10/2010 - 00:15h

Polícia apresenta homem que teria matado F. Gomes


As polícias Civil e Militar apresentaram na noite desta terça (19) de outubro, João Francisco do Santos, 24 anos, popularmente conhecido por “Dão”.

Segundo o delegado Ronaldo Gomes, que presidirá o inquérito que vai apurar o assassinato ontem do jornalista e radialista F. Gomes, o trabalho da PM foi fundamental no sentido de localizar o “Dão”.

Ele deixou alguns objetos pessoais abandonados, logo após o crime, como capacete, um casaco e uma calça.

“Conseguimos a decretação da prisão temporária e, ao longo do dia, o João resolveu confessar a autoria do crime”, disse o delegado.

Motivação

A suposta motivação apontada por “Dão” é que, em 2007, ele foi preso por roubo qualificado e, após isso, o radialista divulgou diversas notas que teriam concorrido para ele ser levado ao regime fechado, pegando um ano e noves meses de cadeia.

Recentemente, segundo o acusado, F. Gomes teria comentado que ele era envolvido como tráfico de drogas.

“A Polícia trabalha com outras hipóteses, para se apontar o mandante do crime. Trabalhamos com a hipótese de uma promessa (pagamento)”, disse Ronaldo Gomes, mesmo depois de Dão afirmar que agiu sozinho.

Dão vinha premeditando o crime há um mês, mas não fez campana. Já chegou atirando contra o radialista, que se encontrava sentado na calçada de sua residência, no bairro Paraíba.

Do Blog de Robson Pires.

Nota do Blog – É muito primária a versão passada, para se justificar a morte. Nâo acredito que a polícia engula essa razão.

O crime parece ter mais mistérios. Será que se houver gente "graúda" por trás do assassinato de Francisco Gomes de Medeiros, "F. Gomes", 46, realmente a sociedade tomará conhecimento?

E esses hipotéticos mandantes – ou mandante – serão levados à Justiça, para condenação?

P.S – As homenagens que Caicó e o Seridó prestaram à vítima, hoje, não deixaram dúvidas quanto à comoção e revolta, além do prestígio que ele detinha.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
terça-feira - 19/10/2010 - 23:50h

Eventos religiosos marcarão aniversário de Rosalba


A governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) vai comemorar seu aniversário, este ano, em dois atos litúrgicos em datas distintas e em duas cidades.

Ela aniversariará no próximo dia 28.

A atual senadora e ex-prefeita mossoroense – por três vezes – terá missa em ação de graças na Catedral Metropolitana do Natal na próxima sexta (22), às 18h.

Monsenhor Lucas será o celebrante.

Já na quinta (28) será a vez de Mossoró, com igual celebração, que ocorrerá na Catedral de Santa Luzia às 17h, conduzida pelo vigário-geral padre Flávio Augusto.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
terça-feira - 19/10/2010 - 18:38h

Delegado pede prisão de suposto assassino de F. Gomes


O delegado Ronaldo Gomes, que preside o inquérito sobre a morte do jornalista Francisco Gomes de Medeiros, o "F. Gomes", acabou de pedir a prisão preventiva de João Francisco dos Santos, o "Dão".

Ele é suspeito de ser o autor dos disparos que mataram F. Gomes na segunda-feira (18), em Caicó.

O advogado Rivaldo Dantas, que defende o suspeito de assassinar F. Gomes, disse que o cliente dele "não vai confessar o que não cometeu". O suspeito nega qualquer envolvimento com o assassinato do radialista. "O meu cliente, como todos já sabem, é apontado pela polícia como principal suspeito desse crime. Mas ele alega inocência e já disse que não vai confessar o que não fez", disse o advogado.

Para Rivaldo Dantas, até o momento a polícia não apresentou provas que possam incriminar o suspeito.

"A polícia disse que tem como prova um capacete de cor prata que pertence ao meu cliente, mas a própria família dele já se pronunciou informando que esse objeto está com meu cliente há muito tempo. Além disso, no momento do assassinato o meu cliente tinha saído, mas esteve em casa duas vezes, o que, na minha opinião, comprova que ele não tem envolvimento com o crime".

O principal suspeito de assassinar F. Gomes já é condenado pela Justiça por um assalto a mão armada ocorrido em 2007, quando foi condenado a 5 anos e 6 meses de prisão em regime semi-aberto.

Fred Carvalho – Tribuna do Norte

Nota do Blog – De acordo com Ronaldo Santiago da Silva, cunhado de F. Gomes, que chegou a presenciar o crime, o jornalista foi assassinado por volta das 21h15,  em frente à sua própria casa, na rua Professor Viana, 1269, no bairro Paraíba.

Compartilhe:
Categoria(s): Paulo de Tarso Fernandes
terça-feira - 19/10/2010 - 18:15h

As chances de Luiz Almir


As chances do deputado estadual não-reeleito Luiz Almir (PV) ser secretário de Rosalba Ciarlini (DEM) é tão provável quanto a futura governante decretar o fim da "Lei da Gravidade".

Político sem mandato é "flórida".

E depois de ter zanzado aqui e ali, sem ganhar a confiança de ninguém, fica ainda mais difícil.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • San Valle Rodape GIF
terça-feira - 19/10/2010 - 18:10h

Henrique e Garibaldi fazem campanha à parte pró-Dilma


O senador Garibaldi Filho (PMDB) e o deputado federal Henrique Alves (PMDB) farão campanha pró-Dilma Roussef (PT) nos próximos dias no Rio Grande do Norte.

Os primos e líderes do PMDB estarão na quinta (21) em Nova Cruz.

Outros encontros serão realizados em Lajes (sexta, 22), Mossoró (sábado, 23), Jardim do Seridó (domingo, 24), Pau dos Ferros (terça, 26), Macau (quarta, 27) e Macaíba (quinta, 28).

Detalhes quanto à programação ainda serão adiantados.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
terça-feira - 19/10/2010 - 17:55h

Américo Maia e a Tributação


Ouço, a cada dia, mais e mais vozes influentes apontando que Américo Maia é nome certo para o secretariado de Rosalba Ciarlini (DEM).

Primo do senador José Agripino (DEM), Américo é avaliado como um técnico competente e austero, e até mesmo avesso aos murmúrios político-partidários.

Talvez seja encaixado na Tributação.

Vamos ver a marcha dos acontecimentos. 

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
terça-feira - 19/10/2010 - 17:51h

“CPI do Lixo” é emperrada em Baraúna

A "CPI do Lixo" não decolou em Baraúna.

A sessão que ouviria hoje às 16h o empresário Geílson Oliveira (PSB), irmão do ex-prefeito baraunense Gilson Oliveira (PSB), não ocorreu.

Decisão da juíza da comarca de Baraúna, Uefla Fernandes, ensejou suspensão da audiência.

Vereadores da oposição querem coletar depoimentos de Geílson, que acusa o prefeito Aldivon Nascimento (PR) de comandar uma rede de propinas e desvios de recursos públicos, a partir da terceirização da coleta de lixo no município.

Os governistas obtiveram liminar travando a CPI, que consideram ilegal por vícios formais, que contrariam a Lei Orgânica do Município. A começar pelo número de endossantes à sua constituição.

Paralelamente, corre na Justiça uma Ação Popular que pede o afastamento do prefeito, por improbidade administrativa.

O cenário em Baraúna promete ficar ainda mais tenso adiante.

Nota do  Blog – A Lei Orgânica de Baraúna foi modificada na época em que Gilson Oliveira era prefeito, depois cassado.

Ele conseguiu, com franca maioria na Câmara de Vereadores, impor um dispositivo esdrúxulo: para instituição de uma CPI são necessários dois terços de assinatura de integrantes da Casa.

Ou seja, em todo ambiente legislativo democrático, a CPI costuma ser uma manifestação acessível às minorias. Em Baraúna é justamente o contrário.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria
terça-feira - 19/10/2010 - 12:11h

Nota de Repúdio


A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (SINDJORN) vêm a público repudiar a falta de segurança em nosso estado e o brutal assassinato do jornalista e radialista Francisco Gomes de Medeiros, ocorrido na noite desta segunda-feira, 18, na cidade de Caicó.

A notícia do assassinato de mais um jornalista em nosso país causa revolta e indignação, diante da barbaridade do crime contra um profissional que exercia diariamente a sua função com ética, competência e dedicação.
 
Está mais do que na hora das entidades de classe e à sociedade cobrar do Governo do Estado segurança e proteção para a população do Rio Grande do Norte. Está na hora da polícia sair dos gabinetes, parar de proteger quem está no poder ou quem tem dinheiro. Tem que proteger à população. Não podemos permitir que os bandidos continuem sendo o 1º poder, mandando, matando inocentes e fazendo justiça com as próprias mãos. 
 
A orientação do SINDJORN é que todos os jornalistas adotem o luto nos seus postos de trabalho, como símbolo do repúdio ao assassinato de F. Gomes.

Nesta quarta-feira, 20, a Audiência Pública, que será realizada na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte para discutir os baixos salários da categoria o trágico asssassinato de F. Gomes e a violência contra a classe jornalística serão colocados na pauta de discussão.
 
O assassinato de F. Gomes é um tiro certeiro no âmago de todos os jornalistas que não vão se intimidar, não vão se calar e vão continuar denunciando as barbáries que acontecem em nosso estado por causa da falta de segurança. Não podemos permitir esse ato terrorista contra a liberdade de imprensa que não pode ficar impune.

Federação Nacional dos Jornalistas
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte – SINDJORN

Compartilhe:
Categoria(s): Nelson Queiroz
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.