sábado - 27/10/2012 - 23:50h
Para inglês ver

Nossa adorável falta de vergonha

Do coluna de Giba Um

O tablóide inglês The Sun acaba de publicar uma matéria sobre o Brasil, falando das belezas naturais do país que abrigará a Copa 2014 e os Jogos Olímpicos 2016.

Quem assina é Michael Palin, que tem um programa na BBC e gravou um especial por aqui.

De cara, ele lamenta problemas na infraestrutura dos transportes e dos hotéis. E descreve a praia de Copacabana: “Avós de biquíni, com barrigas ondulantes de sunga, fisiculturistas socando o ar, ciclistas passeando de tanga, todos exibindo o que pode ser a maior diferença entre os britânicos – a completa falta de vergonha”.

E emenda: “É o lugar perfeito para tomar caipirinhas e apreciar a diversidade de seres humanos praticamente nus”.

Nota do Blog – Os branquelos ingleses adoram nossa falta de vergonha.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
sábado - 27/10/2012 - 23:26h
Segundo turno

Ibope garante vitória de Carlos Eduardo Alves

A InterTV Cabugi divulgou hoje a última pesquisa eleitoral do segundo turno das eleições a prefieto do Natal, serviço contratado ao Instituto Ibope. Segundo o Ibope, Carlos Eduardo Alves (PDT) caminha para ser eleito outra vez à Prefeitura do Natal.

Os números da sondagem estimulada são estes abaixo:

Carlos Eduardo Alves (PDT) – 51%
Hermano Moraes (PMDB) – 32%
Branco/Nulo – 13%
Não sabe – 4%

A pesquisa foi realizada nos dias 25 e 27 de outubro, ouvindo 805 pessoas – com margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 00241/ 2012.

No primeiro turno, Carlos Eduardo teve 40,42% dos votos válidos, e Hermano Moraes, 23,01%

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sábado - 27/10/2012 - 23:17h
Economia

O futuro da pioneira Usibras em Mossoró

Conhecido como o maior castanheiro do mundo, o mega-empresário Francisco de Assis Neto, o “Assis da Usibras”, mantém expansão de seus negócios no planeta.

Unidades industriais em Mossoró, Ceará, Estados Unidos e África dão-lhe mais robustez.

Entretanto, Mossoró segue como um gargalo, apesar de pioneira em seus investimentos no ramo de beneficiamento de castanha de caju.

A Usibras tem sido sitiada pela verticalização imobiliária às margens da Avenida do Contorno (em duplicação).

Muita gente se pergunta até quando Assis a manterá aberta.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia
sábado - 27/10/2012 - 22:53h
OAB/Mossoró

Chapa Seguir Avançando será lançada quarta-feira

Será na próxima quarta-feira (31), às 19h, no Requinte Buffet, o lançamento da Chapa 1 à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseccional de Mossoró.

O atual vice-presidente da Subseccional, Aldo Fernandes, encabeça essa chapa denominada de Seguir Avançando. O seu vice é Jonas Segundo.

Eles têm o apoio dos candidatos a presidente e vice na disputa da Seccional do Rio Grande do Norte da OAB, respectivamente Sérgio Freire e Marcos Guerra, também da Chapa 1.

A Subseccional de Mossoró é presidida por Humberto Fernandes e a Seccional do RN tem a presidência de Paulo Eduardo Teixeira.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sábado - 27/10/2012 - 09:40h
Festa em 2013

Prefeitos enfrentam equação complicada para carnaval

Alguns prefeitos eleitos correm contra o tempo.

Atuam em nome de uma prioridade: o carnaval. Em vários municípios potiguares, esse tipo de evento é responsável por ampliação do meio circulante, empregos e rendas temporários significativos.

Para início de gestão, é sempre complicado organizar algo dessa natureza, quando também existem prioridades como a própria organização burocrática do governo, para poder funcionar a contento.

Em Tibau (42 quilômetros de Mossoró), o prefeito eleito Naldinho (Josinaldo Marcos de Souza-PSD) apressa os passos e praticamente fechou detalhes para que o carnaval aconteça nos moldes do promovido este ano pela empresa Gondim & Garcia, ao lado de outros parceiros.

Em Areia Branca e Apodi existem alguns complicadores, como cerco do Ministério Público para controle de gastos, devido decreto de calamidade em face da estiagem.

Os prefeitos Luana Bruno (PMDB) e Flaviano Monteiro (PCdoB), de Areia Branca e Apodi – respectivamente, vão ter que se virar.

É uma equação complicada.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
sábado - 27/10/2012 - 09:29h
Cafeteria

Convite tentador no West Shopping

Ricardo Maia/Santana do Restaurante Dona Teca deve inaugurar até o próximo mês uma cafeteria no Mossoró West Shopping.

Ficará pertinho da Livraria Saraiva.

Um convite tentador para quando eu tiver um monte de coisas para não fazer.

Sai um carioquinha aí, menina!

Compartilhe:
Categoria(s): Economia
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sábado - 27/10/2012 - 09:16h
2012

Tudo ainda muito confuso para 2014

As eleições do Natal, no segundo turno, que vão ocorrer amanhã, completam uma importante fase da política potiguar. Prévia, sem dúvidas, para as eleições estaduais de 2014.

Mas qualquer previsão agora é muito precipitada.

Os cenários vão continuar confusos.

Foi-se o tempo em que tudo era dividido por cores, gestos e expressões como “bacurau” e “bicudo”.

Hoje, tudo tem relação direta com oportunidade e oportunismo.

O aliado de hoje poderá ser o adversário de amanhã.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012 / Opinião da Coluna do Herzog
sábado - 27/10/2012 - 08:54h
OAB

Lançamento de chapas em Mossoró é bem prestigiado

Estive ontem à noite no lançamento da Chapa 2 à Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mossoró e à Seccional do  Rio Grande do Norte, no Kikos Eventos (Mossoró). Foi bastante prestigiado.

Os candidatos a presidente e vice da Subseccional, respectivamente Aurino Carlos e Thiago Rego, conseguiram importante mobilização – mesmo com o curto tempo de formação e apresentação pública da chapa.

Quem prestigiou-os foi o candidato à presidência da Seccional, Aldo de Medeiros Filho, além de sua vice Lúcia Jales.

Outros componentes da chapa de ambos, procedentes de Natal, reforçaram a movimentação.

Ficou nítida a presença de numeroso elenco de jovens advogados, um dos principais focos de ambas as chapas.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público
  • San Valle Rodape GIF
sábado - 27/10/2012 - 07:59h
Veja on line

Agripino diz que “apagão” é resultado de politicalha do PT

Veja On Line

O presidente do DEM, senador José Agripino (RN), responsabilizou o aparelhamento dos cargos públicos pelo governo do PT pelos apagões ocorridos no país.

Em nota divulgada nesta sexta-feira, Agripino lembra que, desta vez, a falta de energia atingiu o Nordeste e o Norte.

– “A origem do novo apagão de Dilma está no abandono da meritocracia pelo governo do PT, nas estatais e na ocupação desenfreada e inconsequente de cargos estratégico por critérios exclusivamente partidários”, acusa.

Na avaliação do partido Democratas, a desorganização das empresas de energia nos governos petistas “fragiliza a manutenção e a operação do sistema”. “Some-se a isso a falta de investimento”, acrescenta. A nota lembra que os apagões ocorreram em várias regiões do Brasil, onde as estatais operam no limite da capacidade.

“O alívio de carga não funciona. É o retrato do desprezo pela qualidade técnica”, reitera. “Esses apagões não acontecem por causas naturais ou simples falhas, como procura sistematicamente justificar o governo do PT. Há o uso das empresas estatais de forma irresponsável pelo governo”, afirma a nota.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
sexta-feira - 26/10/2012 - 23:59h

Pensando bem…

“A recompensa do conhecimento é o próprio conhecimento .”

Michael Hart

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • San Valle Rodape GIF
sexta-feira - 26/10/2012 - 16:50h
Eleições

O DEM está vivo e forte, garante Agripino

Em entrevista à Folha de São Paulo, hoje, o senador e presidente nacional do DEM, José Agripino, voltou a sinalizar para fortalecimento do seu partido no plano nacional, mesmo com desnutrição em termos quantitativos de eleitos a prefeito e vereador no primeiro turno.

Afirma que em caso de vitória em Salvador – com ACM Neto, será a grande vitrine que o partido vai expor para o Brasil, mas a sua sobrevivência já está garantida.

“A sobrevivência está garantida. Ganhamos Aracaju (SE), Feira de Santana (BA) e Mossoró (RN)”, afirma.

As doações dos partidos refletem as fichas em jogo: o DEM repassou R$ 3,6 milhões para ACM Neto; o PT nacional, R$ 712 mil para Pelegrino.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012
sexta-feira - 26/10/2012 - 16:20h
Disputa

Chapas à OAB serão lançadas hoje em Mossoró

Será hoje (sexta-feira, 26), o lançamento da “Chapa OAB Renovação”, no Kiko´s Buffet, às 19h – em Mossoró.

Ela concorre à direção da Subseccional de Mossoró da Ordem dos Advogados dos Brasil (OAB). Os advogados Aurino Carlos e Thiago Rego encabeçam a chapa como presidente e vice, respectivamente.

Eles vão ter a presença dos advogados Aldo de Medeiros Filho e Lúcia Jales, da “Chapa 2 – OAB Pra Frente”, que participa das eleições da Seccional da OAB do RN.

As duas chapas têm postura de oposição.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sexta-feira - 26/10/2012 - 15:13h
Natal

Cosern garante plena energia em eleições

Semelhante ao que ocorreu no 1º turno das eleições municipais em todo o estado do Rio Grande do Norte, a Cosern disponibilizará atendimento especial com reforço das equipes de prontidão e manutenção em localidades estratégicas de Natal para manter a normalidade do fornecimento de energia elétrica no 2º turno das eleições da capital, que ocorrerá no próximo domingo (28.10.12).

O Centro de Operações e Informação (COI), responsável pela operação do sistema elétrico da distribuidora, que funciona 24 horas por dia, estará apto a adotar todas as providências necessárias caso ocorra alguma eventualidade no dia do pleito eleitoral.

A rede de distribuição de energia elétrica que atende os principais pontos de votação do estado, além dos fóruns e cartórios eleitorais onde ocorreu a apuração dos votos, foi inspecionada e passou por serviços de manutenção preventiva antes do início do processo eleitoral deste ano.

Durante o 1º turno, não houve registro de ocorrência de falta de energia que comprometesse o andamento das eleições nos municípios potiguares.

Com informações da Cosern.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012
sexta-feira - 26/10/2012 - 12:19h
Decisão judicial

Hermano termina campanha só com “áudio”

O programa de TV do candidato a prefeito do Natal, deputado estadual Hermano Morais (PMDB), foi parcialmente amputado nessa reta final.

No guia eleitoral televisivo, a imagem foi suprimida e apenas mantido o áudio. Uma cartela com informação técnica de decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) assinalava o porquê da supressão.

O TRE decidiu que Hermano não poderia utilizar uma estrela estilizada em seu padrão visual de campanha.

O PT representou contra a coligação de Hermano, tendo decisão favorável dessa corte.

O pentagrama tinha que ser suprimido, pois foi atribuído ao partido petista o direito de uso dessa simbologia como uma de suas identidades. No caso, o entendimento da Justiça Eleitoral, é que ocorrera uma apropriação indevida da marca.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sexta-feira - 26/10/2012 - 11:54h
Manoel Pereira

Homem de confiança em transição foi prefeito do Natal

No noticiário sobre a equipe de transição montada para passagem técnica de governo (equipe de transição), em Mossoró, o nome do ex-secretário da Administração do Estado – Manoel Pereira – é sempre destacado por suas passagens pela esfera administrativa estadual em três governos.

É pouco para se dimensionar a importância e valor técnico-político de Manoel.

Muitos não sabem, que ele também foi prefeito do Natal entre 1982 e 1983, substituindo ao engenheiro José Agripino Maia, eleito pela primeira vez ao Governo do Estado no ano de 1982. Derrotou Aluízio Alves, que retornava à vida pública após cassação.

Agripino era prefeito (nomeado) da capital e à sua saída a gestão municipal passou para Pereira.

Ex-reitor da Universidade Potiguar (UnP), Manoel foi secretários nos dois governos estaduais de José Agripino e teve curta passagem na gestão de Rosalba Ciarlini (DEM) no Estado. Saiu da pasta da Administração e Recursos Humanos em maio do ano passado, alegando problemas de saúde.

Na verdade, estava insatisfeito com os rumos da coisa pública.

Preferiu não se comprometer.

O ex-secretário é homem da absoluta confiança do senador José Agripino e guarda laços de família com a prefeita eleita Cláudia Regina. É casado com uma cunhada de Cláudia, irmã do seu marido Wagner Azevedo.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
sexta-feira - 26/10/2012 - 11:11h
Crônica verde, branco e grená

Cenas de uma tensão tricolor

Últimos minutos do jogo Fluminense 2 x 1 Coritiba no Estádio do Engenhão, quinta-feira (25).

Como tem sido comum, vejo o futebol na casa do amigo José Maria Viana. Tensão entre os quatro tricolores presentes.

Fico de pé. Prevejo o ocaso.

O odontólogo Marconi Cavalcanti ajoelha-se com mãos postas, empalmadas uma na outra  (kk!)!

O vereador e vice-prefeito eleito de Upanema, Anízio Júnior (PR), “Juninho”, atraca-se a um volumoso rádio e resmunga palavras ininteligíveis (palavrões etc.).

“Zé” Maria derruba copo com cerveja, esbraveja contra tudo e todos. Falta-lhe fôlego, sobra manguaça. Agita os braços; parece que vai alçar voo com seu corpinho cevado.

Fim de jogo.

Mas a tensão continua…

Compartilhe:
Categoria(s): Crônica / Notas Pessoais
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sexta-feira - 26/10/2012 - 10:13h
Hoje

Carlos e Hermano se enfrentam no último debate

Os dois candidatos que concorrem à Prefeitura do Natal, ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) e deputado estadual Hermano Morais (PMDB), participam hoje do último debate no segundo turno da atual campanha.

A promoção é da Inter TV Cabugi. Começará após a novela Gabriela, coisa aí de 23h.

O mediador do debate será o jornalista José Roberto Burnier, da Rede Globo de Televisão.

Nota do Blog – O horário é extremamente inconveniente, sobretudo para uma sexta-feira. Bom sono, webleitor.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012
sexta-feira - 26/10/2012 - 09:29h
"Na marra"

STF obriga governadora a pagar Judiciário do RN

O ministro Ricardo Lewandowski acatou “parcialmente” mandado de segurança com pedido de liminar apresentado pelo Tribunal de Justiça do RN (TJRN) e determinou que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) “efetue o imediato repasse da plena integralidade do valor do duodécimo do mês de outubro de 2012”.

O numerário “correspondente aos recursos das dotações orçamentárias destinadas ao Poder Judiciário estadual para o exercício financeiro vigente,” assinala o ministro.

Veja detalhes sobre a decisão clicando AQUI, na página do próprio Supremo Tribunal Federal (STF).

A despacho do ministro não atendeu ao pleito para que o Governo do Estado faça repasse de outros meses em que o duodécimo não teria sido repassado de forma integral. A matéria será apreciada posteriormente.

Essa é a primeira vez que na história republicana do Rio Grande do Norte, que o TJRN recorre ao STF contra o Estado, para fazer valer um direito seu.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sexta-feira - 26/10/2012 - 08:49h
Data

Rosalba Ciarlini, a aniversariante do dia

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) é a aniversariante do dia.

Na programação de aniversário, o seu principal compromisso é em Mossoró no início da noite, com Missa em Ação de Graças na Igreja de São Manoel (bairro do mesmo nome), às 18h30.

Saúde e paz para a governadora.

Que ela consiga retomar o equilíbrio da gestão estadual, transformando o bem público num bem comum.

Amém!

Compartilhe:
Categoria(s): Política
sexta-feira - 26/10/2012 - 08:29h
Segundo turno

Quase metade dos candidatos responde a processos

Do Congresso em Foco

O resultado do segundo turno das eleições municipais de 2012 definirá quem serão os próximos 17 prefeitos das capitais brasileiras que não resolveram o pleito no primeiro turno.

Dos 34 candidatos que disputam o pleito, 13 têm pendências judiciais, ou seja, respondem a ações penas ou inquéritos na Justiça. Juntos, eles são alvo de 31 processos que tramitam em todas as esferas do Judiciário brasileiro. As ações civis públicas por improbidade administrativa respondem pela maioria das acusações: são 12 processos no total.

Isso significa que sete candidatos são acusados de terem praticado algum ato considerado ilegal ou contrário aos princípios básicos da administração pública ao exercerem cargo público anteriormente.

As demais condutas são investigadas em ações penais e inquéritos.

Saiba mais AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012
  • San Valle Rodape GIF
sexta-feira - 26/10/2012 - 08:17h
Energia

Apagão vira rotina no Brasil de hoje

Um apagão. Outro. Virou rotina. Em meu endereço, o blecaute começou exatamente às 23h13 de quinta-feira (25).

A energia só foi retomada às 3h03 desta sexta-feira (26). Mais de quatro horas sem energia elétrica.

Retornamos à idade das velas, caixa de fósforos e vigília compulsória.

Operador Nacional do Sistema (ONS), Hermes Chipp, em entrevista ao Bom Dia Brasil – Primeira Edição (Rede Globo de Televisão), hoje, não soube explicar o porquê do apagão.

Adiantou que o problema afetou todo o Nordeste e parte da região Norte.

Saiba mais detalhes AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
quinta-feira - 25/10/2012 - 23:56h

Pensando bem…

“Consome mais forças, um excesso de cólera do que oito horas de trabalho”.

Massillon

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.