quinta-feira - 25/10/2012 - 23:13h
Polêmica

Ex-membro da Tributação não entende números do erário

Carlos Santos,

Há muitos anos, numa roda de amigos, conversando com o senador Inácio Arruda, na época presidente da Câmara de Vereadores de Fortaleza, escutei dele a seguinte afirmação: “Tem no Brasil presidente da república, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores exercendo mandatos e, não tem nenhum deles que não tenha sido escolhido pelo povo”.

Entendi que o povo tem os representantes que escolheu e/ou merece e que o povo é que tem que mudar para mudar seus representantes. Povo e escolhidos para o poder são como cachorro querendo morder a pulga que se encontra na ponta do seu próprio rabo, no caso, ele – o cachorro – fica girando em círculos para sempre.

No caso do Ai, ai e ai! de outros poderes e órgãos públicos como Tribunal de Justiça do RN (TJRN) e Ministério Público Estadual (MPE) com o Governo do RN e sua equipe, gostaria como povo, observador e eventualmente elaborador de comentários entender a minha contaminação em concordar com a polêmica expressão: “Plantada na opinião pública, de que o Estado estava nadando em dinheiro e vinha fazendo caixa”

O próprio governo testemunha isso quando, no meu entendimento – que não é único, publica no Portal da Transferência que as despesas totais pagas de janeiro de 2011 até hoje, 25 de outubro de 2012 foram de R$ 9.549.484.960,86 e que as receitas totais, no mesmo período alcançaram R$ 14.323.735.724,02.

Se não houver erro no meu raciocínio, pergunto: Onde está a sobra de R$ 4.774.250.763,16 desta conta?

Quem sabe, pode ser até que eu tenha errado, mas é fácil de ver, é só acessar o Portal da Transparência do RN.

Que o senador Inácio Arruda tem razão, isso tem.

Agora nós – povo é que temos obrigação de mudar para saber escolher. Se o Portal tem erro, é bom corrigir, pois nós povo precisamos de informações corretas para poder fazer as escolhas certas.

Nilson Gurgel

Nota do Blog – O economista Nilson Gurgel, que durante longos anos atuou na Tributação do Estado, comenta informações contidas na postagem bem mais abaixo, sob o título “aperto do erário e uma reforma que nunca vem” AQUI.

Nela, o secretário estadual do Planejamento – engenheiro químico Obery Rodrigues Júnior, cita que foi “plantada na opinião pública (versão) de que o Estado estava nadando em dinheiro e vinha fazendo caixa.”

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / E-mail do Webleitor
quinta-feira - 25/10/2012 - 21:22h
Natal

Juiz proíbe baixarias contra Carlos Eduardo

Do Blog Território Livre (Laurita Arruda)

O juiz Cícero Martins de Macedo Filho proibiu a  coligação Natal Merece Respeito, do candidato a prefeito Hermano Morais (PMDB),  de distribuir panfletos difamatórios contra  Carlos Eduardo (PDT).

Estabeleceu ainda  multa de R$ 50 mil à coligação de Hermano,  caso o material volte a ser distribuído.

Os panfletos em questão vinham sendo distribuídos nos últimos dias em portas de igrejas — católicas e evangélicas.

“Nota-se que houve uma deturpação entre o que consta no panfleto anexo aos autos e aquilo que consta na proposta registrada (de Carlos Eduardo). Parece, pois, haver um esforço da coligação representada (Natal Merece Respeito, de Hermano Morais) em alterar as linhas das propostas do candidato, visando com isso obter o repúdio não às propostas, ao que parece, mas à própria pessoa do candidato (Carlos Eduardo)”,   diz a decisão.

Nota do Blog – Ao mesmo tempo, em seus programas de TV, Carlos Eduardo passou a mostrar vídeo em que Hermano Morais e o então colega vereador – em Natal – Olegário Passos (PT), no ano de 2003, trocavam ofensas e quase iam às vias de fato.

Um “achado” para quebrar o perfil de homem sereno e sempre pacífico de Hermano. A mesma “moeda” que Hermano utilizou no primeiro turno contra Carlos.

Campanha é assim mesmo. Quem não estiver preparado para o “tranco”, evite entrar na disputa.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quinta-feira - 25/10/2012 - 18:31h
Estreia

“De pai para filho”, Gonzagão e Gonzaguinha para sempre

O aguardado filme Gonzaga – De Pai Para Filho, que tem o patrocínio da Petrobras, estreia nesta sexta-feira (26) nos cinemas de todo o país.

Dirigido por Breno Silveira, de 2 Filhos de Francisco, o longa narra a trajetória de Luiz Gonzaga, uma das mais importantes figuras da música popular brasileira, e do filho Gonzaguinha.

Sempre acompanhado de sua sanfona, Gonzaga, que completaria 100 anos em 2012, inventou o Baião, gravou mais de 600 músicas e participou de 266 discos. Seu grande sucesso, ‘Asa Branca’, tornou-se um hino para os sertanejos.

Gonzaguinha seguiu os passos do pai e criou, entre outros sucessos, a música que é considerada um marco da MPB: ‘O que é, o que é?’

Acompanhe o Blog pelo Twitter clicando AQUI.

Para retratar a vida de Gonzaga, desde sua infância em Exu, no sertão pernambucano, passando pelo início da carreira nas ruas do Rio de Janeiro, até sua histórica turnê ‘Vida de Viajante’ com o filho Gonzaguinha, foram gravadas cenas no Nordeste e recriado o Rio de Janeiro dos anos 40.

O diretor Breno Silveira conta que o filme foi rodado com riqueza de detalhes. Foram mais de 200 atores e 600 figurantes. Segundo Breno, o que o motivou a levar a história de Gonzaga para as telonas foi a emoção que sentiu ao conhecer os detalhes da relação entre pai e filho.

“Não são biografias que me interessam, mas boas histórias, que emocionem e toquem em questões universais, sentimentos que digam respeito a todas as pessoas. Há sete anos, a Marcia Braga, produtora, e a Maria Hernandez, idealizadora do projeto, me procuraram com umas fitas cassetes gravadas pelo Gonzaguinha, em que ele tentava resgatar a história do pai”, conta o diretor.

– Quando eu comecei a escutar, em cada fita eu percebia a emoção deles e ia me emocionando também. Fiquei impressionado ao entender que pai e filho estavam se conhecendo ali.  Até que, numa das últimas fitas, o Gonzaguinha dizia: ‘Estou entrando no sertão, sertão que era do meu pai. À minha direita tem uma lua… Deve ser ele, o Velho Lua me olhando… Eu não conheci meu pai direito e, amanhã, é o enterro dele’ – narra o mesmo diretor.

” Fiquei emocionado e com vontade de contar essa história”, atesta.

Nota do Blog – Emocionei-me com o trailler do filme (incluído nesta postagem). A história por si só, é um filme. Aí você junta dois gênios, Gonzagão e Gonzaguinha, como não se emocionar, heim?

Imperdível

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura
quinta-feira - 25/10/2012 - 18:18h
Mossoró

Cláudia Regina anuncia sua “equipe de transição”

O ex-secretário estadual de Administração, Manoel Pereira, encabeça a lista dos nomes indicados pela prefeita eleita e vereadora Cláudia Regina (DEM) para a compor a equipe de transição do governo municipal mossoroense.

Além dele, integram também a equipe a assistente social Dorinha Burlamaqui, a chefe de gabinete da vereadora, Patrícia Leite; o advogado e ex-procurador-geral do município Olavo Hamilton; o professor Adonias Vidal, o contabilista e ex-secretário de Planejamento do município, Canindé Maia; Antoneide Pereira, gerente bancário aposentado; e o engenheiro agrônomo Betinho Segundo, presidente do diretório municipal do PSC e filho do deputado Federal Betinho Rosado (DEM).

Com informações da Assessoria da prefeita eleita Cláudia Regina.

Nota do Blog – Já a prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, também definiu esta semana a equipe que se fundirá à indicada por Cláudia, no trabalho de transição: Gustavo Rosado (PV), secretário chefe de gabinete; Noguchi Rosado, controlador-geral do município; Fátima Marques, secretaria de Planejamento; Manoel Bizerra, secretário de Administração; Jaqueline Amaral, secretaria de Cidadania; e Alexandre Lopes, titular da Sedetema.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012
  • San Valle Rodape GIF
quinta-feira - 25/10/2012 - 13:54h
OAB RN

Aldo e Lúcia Jales lançam chapa hoje em Natal

Os advogados Aldo de Medeiros filho e Lúcia Jales, candidatos a presidente e vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), respectivamente, anunciam para hoje, dia 25, no Versailles Cidade Jardim (Natal), às 19h, o lançamento da Chapa 2 – OAB Pra Frente.

Liderando a corrida sucessória rumo à presidência da OAB/RN, Aldo Medeiros irá reunir, além de tradicionais profissionais do Direito, jovens advogados que integram a chamada “juventude jurídica”, um dos principais pilares da sua campanha.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Aldo Medeiros e Lúcia Jales.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público
quinta-feira - 25/10/2012 - 13:40h
Estados Unidos/Brasil

Baixarias lá e cá, como produtos de marketing

Muita gente se queixa quanto às baixarias comuns às campanhas eleitorais brasileiras. E ninguém, como candidato, assume que alimente essa manifestação de “marketing”, para ganhar votos.

Na prática, a tentação para descer o nível com o intuito de subir na aceitação popular, é algo universal.

Nos Estados Unidos, a reta final da campanha presidencial revela uma guerra de golpes baixos.

O presidente Barack Obama, por exemplo, convive com panfletos apócritos o tratando como filho de uma relação infiel de sua mãe.

O vale-tudo não difere em nada do que já vimos e continuamos a testemunhas no pindorama Brasil.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quinta-feira - 25/10/2012 - 11:22h
Apodi de verdade

Cosern corta energia de equipamento público

A Cosern cortou há poucos minutos o fornecimento de energia ao matadouro público do Apodi, mantido por sua prefeitura.

Por quê?

Falta de pagamento, ora.

Em campanha, tudo parece perfeito. Tudo parece uma Suíça.

Depois…

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
quinta-feira - 25/10/2012 - 11:09h
TJRN

Julgamento de Carlos Eduardo é adiado pela 3ª vez

Do G1 RN

O julgamento dos embargos movidos pela Prefeitura de Natal e pela Câmara Municipal contra a decisão liminar que suspendeu os efeitos da sentença da Casa Legislativa contra o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) – candidato ao cargo de prefeito da capital potiguar no próximo domingo (28) – foi adiado pela terceira vez.

O motivo do novo adiamento foi o fato de o desembargador Expedito Ferreira alegar suspeição para julgar o processo. O desembargador Expedito Ferreira disse que não teria condição de julgar porque “está com uma viagem marcada há um ano”. Desta forma, um novo desembargador será convocado.

O processo deverá entrar na pauta da quinta-feira (1º), mas isso ainda não foi confirmado.

O desembargador a ser convocado no lugar de Expedito Ferreira seria Dilermando Mota, mas como ele está de férias deverá ser convocado o juiz André Medeiros.

No dia marcado para o primeiro julgamento no Tribunal de Justiça do RN (TJRN), 11 de outubro passado, o desembargador Amaury Moura Sobrinho arguiu suspeição e o processo sofreu o primeiro adiamento.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quinta-feira - 25/10/2012 - 10:30h
Flagrante

Vídeo mostra promotor pedindo propina

Está na Internet o vídeo que deu origem à denúncia e prisão do promotor público José Fontes de Andrade, ontem à tarde em Parnamirim.

Fontes é titular 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Parnamirim e foi preso sob acusação de pedir propina de R$ 12 mil a um empresário (veja AQUI).

Veja – clicando no vídeo acima – a gravação em que o promotor tenta negociar a “bola”.

A própria vítima da tentativa de corrupção passiva é que apresentou o vídeo à Procuradoria-geral da Justiça, resultando em imediata providência saneadora desse órgão.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público
quinta-feira - 25/10/2012 - 10:01h
Pesquisa Consult

Carlos Eduardo tem maioria de 22,12% em Natal

Tem pesquisa novinha em folha à Prefeitura do Natal. Números do segundo turno, do Instituto Consult.

A sondagem foi realizada entre os dias 24 e hoje, com registro sob número 00240/2010, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Ouviu 800 pessoas e tem margem de erro de 3,2 pontos percentuais.

A maioria de Carlos Eduardo Alves (PDT) sobre o adversário Hermano Morais (PMDB) é de 22,12 pontos percentuais.

Eis os números para prefeito do Natal, na pergunta Estimulada:

Carlos Eduardo Alves (PDT) – 51,50%
Hermano Morais (PMDB) – 29,38%
Nenhum – 12,88%
Indeciseo- 6,25%.

Uma amostragem quanto aos votos válidos projetaria, hoje, o seguinte resultado:

Carlos Eduardo Alves (PDT) – 63,70%
Hermano Morais (PMDB) – 36,30%

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quinta-feira - 25/10/2012 - 09:44h
É sério!

Policial e destacamento militar são roubados

Do DN On line

Um fato inusitado marcou a cidade de Bom Jesus, a cerca de 46 km de Natal. De acordo com a polícia, dois homens pediram ajuda a um policial militar, colocaram armas na sua cabeça e numa ação ousada invadiram o Destacamento, fugindo em seguida levando armas e a viatura. O fato foi confirmado pelo Comandante da Polícia Militar Coronel Francisco Araújo.

O crime aconteceu por volta das 18h.

De acordo com o Coronel, o soldado PM Custódio deixava o prédio do Destacamento policial de Bom Jesus para jantar quando dois homens acenaram para ele pedindo ajuda. “Quando o policial parou a viatura, eles pediram uma informação e nesse momento colocaram armas na sua cabeça e o renderam.

Em seguida, se dirigiram para o Destacamento e levaram as armas”, explicou o Coronel. O soldado Custódio foi trancado numa das celas. Os bandidos levaram dois revólveres, duas pistolas, duas escopetas e um fuzil, segundo o Coronel Araújo.

Na fuga, a dupla fugiu na viatura da polícia, abandonando-a minutos depois próximo a uma campo de futebol. Lá, eles entraram em outro veículo, ainda não identificado, que dava apoio a ação.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
quinta-feira - 25/10/2012 - 08:55h
Mossoró

OAB Renovação lança chapa nesta sexta-feira

Será amanhã (sexta-feira, 26), o lançamento da Chapa “OAB Renovação”, no Kiko´s Buffet, às 19h.

Essa chapa concorre ao comando da Subseccional de Mossoró da Ordem dos Advogados dos Brasil (OAB), tendo os advogados Aurino Carlos concorrendo à presidência e Thiago Rego na condição de vice.

Veja abaixo a mensagem apresentada pela chapa, em seu convite:

“O fato dos advogados aprovarem algumas coisas que foram feitas pela atual gestão não significa que querem eternizá-la no poder. A OAB Renovação tem o compromisso de manter as conquistas alcançadas e integrar novas alternativas, agregando ainda mais a classe de advogados. É preciso reconhecer a necessidade da alternância do poder, pois ela promove equilíbrio. Do contrário, começa o ocorrer o comodismo, tratando ainda a Instituição como se sua fosse.”

E é concluída assim: “A expectativa de alternância traz para quem assume a responsabilidade de fazer mais e melhor. E esse é o nosso maior compromisso com a classe de advogados. Todos juntos por uma OAB Renovada.”

 

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quinta-feira - 25/10/2012 - 07:46h
RN

Aperto do erário e uma reforma que nunca vem

Todos os olhos se voltam para o Governo Rosalba Ciarlini (DEM) neste final de ano.

Ele terá condições ou não de pagar 13º salário, manter folha em dia e repasses a outros poderes e órgãos públicos como Tribunal de Justiça do RN (TJRN) e Ministério Público Estadual (MPE)?

“O que o Governo tem dito, reiteradamente, é que todos precisam colaborar na contenção das despesas. O FPE (Fundo de Participação dos Estado), até setembro, teve uma frustação (diferença entre o previsto no orçamento e o valor repassado ao RN) de R$ 145,7 milhões”, argumenta o secretário do Planejamento Obery Rodrigues Júnior.

Obery clama por colaboração de outros poderes: “Não queremos uma queda de braço. Queremos colaboração, diálogo”, ressalta o secretário. Para ele, a atual polêmica está contaminada pela impressão, “plantada na opinião pública, de que o Estado estava nadando em dinheiro e vinha fazendo caixa”.

Judiciário e MPE pressionam o governo. Querem repasses de recursos orçamentários que estariam retidos pelo Estado.

Nota do Blog – Repito o que tenho dito há incontáveis meses e anos: enquanto não for promovida uma “reforma de Estado”, com sacrifícios de todos e não apenas dos barnabés, continuaremos testemunhando o dinheiro público nas mãos de poucos, em detrimento da maioria que mais precisa do poder público.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
quinta-feira - 25/10/2012 - 04:39h
Areia Branca

Oposição tem novo foco para o futuro

O grupo da assistente social Iraneide Rebouças (DEM), que disputou a Prefeitura de Areia Branca este ano, sendo derrotada pela fisioterapeuta Luana Bruno (PMDB), resolveu estabelecer nova estratégia para retomada do poder municipal.

A aposta é num leque de ações integradas, que fortaleçam a sua imagem do ponto de vista político.

Investirá na área social e reabertura da Rádio Gazeta, em curto e médio prazos.

A sistemática judicialização das pelejas eleitorais não está descartada, mas deixou de ser prioridade entre os oposicionistas.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quarta-feira - 24/10/2012 - 23:58h

Pensando bem…

“O homem comum é exigente com os outros; o homem superior é exigente consigo mesmo.”

Marco Aurélio

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
quarta-feira - 24/10/2012 - 23:43h
Natal

Julgamento

Da coluna de Túlio Lemos (O Jornal de Hoje)

O desembargador Vivaldo Pinheiro confirma que está com seu voto pronto para apresentar no julgamento marcado para ocorrer amanhã na terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RN. Vivaldo é o relator do agravo que pede a manutenção da decisão dos vereadores, que reprovaram as contas de Carlos Eduardo Alves (PDT).

Já houve dois adiamentos.

É possível que haja o terceiro.

Afinal, o desembargador Expedito Ferreira pode estar em outra sessão no mesmo horário; de novo.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012 / Política
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quarta-feira - 24/10/2012 - 23:10h
Câmara Municipal

Dificuldades para o novo prefeito upanemense

O recém-eleito prefeito de Upanema, Luiz Jairo (PR), passou o dia de hoje às voltas com os primeiros problemas de peso à sua futura administração.

Tenta garantir bancada unida para fazer o futuro presidente da Câmara Municipal.

O grupo oposicionista trabalha com a possibilidade de atrair um componente do governismo, para impor uma candidatura capaz de vencer a disputa à presidência da Casa.

Não é fácil conter a tentação do poder.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política
quarta-feira - 24/10/2012 - 22:38h
R$!

Preço alto para quem quiser mandato no “tapetão”

Quem quiser reverter resultado de urnas, em tribunais, prepare o caixa (1, 2 ou seja lá que número possa ser).

É de pelo menos R$ 500 mil o valor cobrado para tocar alguma causa relativa à disputa a prefeito, que graduados e influentes advogados cobram.

Com um detalhe: os 50% iniciais, R$ 250 mil, devem cair logo na frente.

Mais uma observação: mesmo “caindo” com R$ 500 mil, o contratante não tem garantia de que ganhará o mandato.

Ah, ia esquecendo: no meio do caminho ainda podem surgir algumas “despesinhas” de considerável monta.

E aí, topas?

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
quarta-feira - 24/10/2012 - 22:22h
Corrupção

Entidade do MP dá apoio à investigação de associado

A Associação do Ministério Público do RN (AMPERN) divulga nota oficial dando apoio às investigações que apuram suposto envolvimento do promotor José Fontes, da Comarca de Parnamirim, em pedido de propina.

A prisão de Fontes ocorreu hoje (veja postagem mais abaixo).

Veja a nota abaixo, na íntegra:

A Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte – AMPERN vem a público se manifestar a respeito da prisão preventiva do Promotor de Justiça José Fontes de Andrade, seu associado, titular da Promotoria do Meio-Ambiente da Comarca de Parnamirim.

A AMPERN é integralmente favorável à ampla investigação dos atos de corrupção atribuídos ao seu associado, manifestando o seu repúdio a todas as formas de corrupção, especialmente se praticadas por quem deve zelar pela legalidade, moralidade e pelo regime democrático. Acaso sejam confirmados estes gravíssimos fatos, após o devido processo legal, com a garantia da ampla defesa e contraditório, seja aplicada a punição devida.

A Diretoria da AMPERN, diante das provas apresentadas pela Procuradoria-Geral de Justiça, decidiu, neste fim de tarde, instaurar procedimento para apurar a incompatibilidade da conduta do seu associado com a dignidade do Ministério Público, nos termos do art. 66, § 3.º, do seu Estatuto, do que pode resultar na sua eliminação dos quadros da associação.

Diretoria da AMPERN.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público
quarta-feira - 24/10/2012 - 22:16h
Hoje

Promotor em Parnamirim é preso por corrupção

O promotor de Justiça da Comarca de Parnamirim, José Fontes de Andrade, foi preso por prática de corrupção passiva.

O procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, requereu a prisão preventiva ao Tribunal de Justiça do RN (TJRN), sendo acatada a petição pelo desembargador Virgílio Macêdo Júnior, além de busca e apreensão.

As buscas e apreensões autorizadas pelo Tribunal de Justiça foram realizadas na 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Parnamirim e na residência do Promotor de Justiça. Também foi aberta  uma inspeção na 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Parnamirim, onde Fontes é titular.

Segundo a Procuradoria-Geral de Justiça, há documentação em áudio e vídeo de que o promotor acusado solicitou a quantia de R$ 12 mil a um empresário para arquivar um suposto procedimento. A vantagem indevida foi apresentada a um empresário da área de construção civil.

A prisão foi efetuada da corregedora-geral do Ministério Público, Maria Sônia Gurgel da Silva, além de integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quarta-feira - 24/10/2012 - 21:54h
Mossoró

Chapa 1 à OAB será lançada nesta quinta-feira

A cidade de Mossoró será palco amanhã (quinta-feira) de um evento importante para a disputa na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Rio Grande do Norte.

A partir das 19h, no Memorial da Resistência, ocorrerá o lançamento da candidatura de Sérgio Freire para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte. Além de Freire, diversos integrantes da chapa estarão na capital do Oeste.

Inclusive, a cidade de Mossoró tem um representante no conselho federal da chapa 1. O atual presidente da subseccional da OAB em Mossoró, Humberto Fernandes, é candidato a titular do conselho federal. Além dele, estão também como conselheiros na chapa o atual presidente da OAB potiguar, Paulo Eduardo Teixeira, e o professor Lúcio Teixeira.

Durante o evento em Mossoró, Sérgio Freire apresentará o projeto da gestão de continuidade com avanços.

A Anuidade Zero, que será implantada a partir de convênio com instituição financeira, a ampliação dos escritórios modelos e a profissionalização da Comissão da Defesa das Prerrogativas, com a contratação de profissionais para o acompanhamento exclusivo e permanente aos advogados, são algumas das propostas.

A chapa 1 conta com o apoio de nove ex-presidentes da OAB potiguar, além, claro, do atual presidente, Paulo Eduardo Teixeira.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público
quarta-feira - 24/10/2012 - 21:12h
Expectativa

Empresa poderá fazer voo incluindo Mossoró

A companhia aérea Passaredo incluiu a cidade de Mossoró nas rotas de voos comercias que a empresa pretende explorar na região Nordeste a partir de janeiro de 2013.

O assunto foi tratado nesta quinta-feira (13/9) numa reunião realizada na sede da Sudene, em Recife (PE).

O secretário estadual do Turismo, Renato Fernandes, participou da reunião com os diretores da Passaredo.

“Outras empresas ainda vão apresentar suas propostas junto à Sudene e as Secretarias de Turismo do Nordeste para definir quem vai operar nessas rotas aéreas” – explica Renato Renandes.

A Passaredo deve operar nas novas rotas com aviões turbo hélice modelos ATR de um consórcio franco-italiano. A última empresa aérea a operar em Mossoró, a Noar, foi desativada após o acidente aéreo com uma de suas aeronaves, durante um voo com destino a Mossoró.

Sertão Gospel com informações Blog Gutemberg Moura.

Nota do Blog do Carlos Santos – A regional Passaredo Linhas Aéreas iniciou na última sexta-feira (19) um processo de recuperação judicial  na 8ª Vara Cível de Ribeirão Preto (SP). Segundo o advogado da companhia, Aires Vigo, a companhia aérea está com problema de caixa e com uma dívida de R$ 100 milhões. Mas ponderou que esse remédio jurídico é um caminho necessário à retomada do fôlego da Passaredo.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.