sábado - 20/10/2012 - 12:43h

Mais uma pesquisa no segundo turno

Vem aí mais uma pesquisa dentro do segundo turno das eleições de Natal.

O Instituto Certus vai apresentar neste domingo (21) os números da corrida eleitoral entre Carlos Eduardo Alves (PDT) e Hermano Morais (PMDB) na capital.

O jornal Tribuna do Norte é a empresa contratante do trabalho.

Aguardemos.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012
sábado - 20/10/2012 - 11:29h
Pau dos Ferros

Vice-prefeita eleita não prestigiará festa

A atual vereadora e vice-prefeita eleita de Pau dos Ferros, Zélia Leite (DEM), não deverá comparecer, no próximo domingo (21), à Praça de Eventos de Pau dos Ferros, durante a festa da sua vitória e de Fabrício Torquato (DEM).

A iniciativa está definida para começar às 20h.

Zélia encontra-se fora de Pau dos Ferros, acompanhando o tratamento de saúde de um dos seus familiares.

Zélia lamentou o fato de não poder comparecer, mas salientou que isso se dar por um motivo maior.

“Tenho certeza que será uma grande e bela festa. Pois o povo de Pau dos Ferros nos proporcionou uma grande vitória e não faltam motivos para comemorar”, destacou Zélia.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sábado - 20/10/2012 - 10:46h
Natal

Debates são a última esperança de Hermano

Debates, debates. O segundo turno em Natal está recheado de debates.

A Band Natal promoveu o seu na quinta-feira (18), sob mediação do jornalista Casciano Vidal. Não parece ter causando maior movimento de interesse no público.

Na segunda-feira (22), ao meio-dia, a TV Tropical fará o seu.

A InterTV Cabugi promoverá também um confronto entre os candidatos Carlos Eduardo Alves (PDT) e Hermano Morais (PMDB). Acontecerá no dia 25 próximo, por volta das 23h.

O jornalista de rede José Roberto Burnier será o mediador.

Os debates são a última esperança de Hermano Morais para atropelar Carlos Eduardo Alves.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012
sábado - 20/10/2012 - 09:42h
Sem crédito

Rosalba abre um fosso diante de Justiça e MP

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) perdeu o “crédito” com o Judiciário e com o Ministério Público Estadual.

A crise institucional em andamento, devido o não-repasse orçamentários para esse poder e esse órgão fiscalizador da lei, é de enorme gravidade.

Ano passado, a governadora chegou a ter uma reunião dramática no gabinete da desembargadora e presidente do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), Judite Nunes. Terminou em lágrimas, balbuciando algumas palavras quase ininteligíveis diante da desembargadora e outros interlocutores graduados.

Porta-vozes do governo avisaram que haveria retenção de recursos devidos ao TJRN. Judite Nunes e outros membros do Judiciário reagiram à falta de compromisso e ameaçaram com represálias legais.

Rosalba viu-se obrigada a recuar e pedir audiência com Judite, para aplainar relações institucionais.

O que agrava essa nova crise, é a dissonância entre as informações oficiais do Estado sobre recursos públicos e suas prioridades. Rubrica para propaganda teve aumento de 120% para 2012 e recursos hídricos (para este ano de seca) caiu em mais de 72%.

A arrecadação não para de crescer e durante a campanha municipal recém-encerrada, a governadora passou quase 30 dias ininterruptos em Mossoró com o lançamento de uma série de programas e serviços, assegurando que o erário estava sadio e robusto, pronto para investimentos.

Prometeu até restaurar o Estádio Leonardo Nogueira, o “Nogueirão”, ao custo de quase R$ 40 milhões.

Com Judiciário e MP juntos, os discursos do “retrovisor” e da crise financeira “não colam”.

O choro pode ser livre, mas também não deve ganhar amparo.

O governo chega a um momento crucial de sua relação com a sociedade e outros poderes, à exceção do Legislativo – que não tem do que reclamar quanto a recursos. São cerca de R$ 500 milhões disponíveis para seu funcionamento, só este ano.

Acompanhemos as cenas do próximo capítulo.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sábado - 20/10/2012 - 09:26h
Crise institucional

Juíza e promotor desmentem Governo Rosalba Ciarlini

Do Tribuna do Norte

A presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN), a juíza Hadja Rayanne, reagiu às declarações do Governo do Estado, onde atribuiu ao Tribunal de Justiça do RN (TJRN) e ao Ministério Público a responsabilidade de atrasar os salários dos servidores do Executivo caso seja obrigado, pelo Judiciário, a repassar integralmente as parcelas mensais previstas no orçamento para as duas instituições.

Na edição de ontem da Tribuna do Norte, o secretário de Comunicação Alexandre Mulatinho disse que o Governo não tem como repassar os R$ 103 milhões solicitados pelo TJ e MP, como atraso no duodécimo, caso contrário atrasará os salários dos servidores e até o décimo terceiro.

A magistrada considerou as declarações do Governo “perigosas”. “Não corresponde a realidade.”

Para ela, o Executivo está “jogando com o desconhecimento da população”.

Segundo a presidente da Amarn, as afirmações de representantes do Governo esclarecem pouco e tentam “indevidamente atribuir ao Judiciário a situação em que (o Governo) se encontra”. “Tenho decretos em mãos que falam expressamente em excesso de arrecadação e reloca verba para propaganda, foram R$ 10 milhões. Isso tudo é sinal contraditório”, observou a juíza Hadja Rayanne.

Falta de transparência

O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, Eudo Leite, considerou falácia as declarações do representante do Governo do Estado que tenta responsabilizar o MP e o TJ em caso de atraso de salários, reflexo da obrigatoriedade do pagamento integral das parcelas do duodécimo.

“Dizer que vai atrasar o salário dos servidores porque vai pagar os 3% do orçamento previstos para o Ministério Público é uma falácia”, observou. Ele chamou atenção que se o Executivo mantiver os atrasos e repasses não integrais para o Ministério Público os servidores da instituição sofrerão atrasos no pagamento do seu décimo terceiro salário. “O Governo está querendo cobrir os pés com o cobertor alheio”, ressaltou.

“Nas reuniões que tivemos com o Governo o secretário Obery Rodrigues mostrar números que apontam para uma crise financeira, as quando a gente pede cópia dos gráficos para que os técnicos do Ministério Público possam checar as informações ele (o secretário) não manda. Falta transparência do Governo”, afirmou.

Nota do Blog – O Governo Rosalba Ciarlini (DEM) está numa grande enrascada. Dessa vez não poderá culpar a “oposição” ou olhar pro retrovisor, atribuindo tudo a gestores passados.

Em 2011 já existiram incidentes delicados, superados com promessas e garantias que não estão sendo cumpridas com MP e Judiciário.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público
sábado - 20/10/2012 - 08:43h
Cultura

“Luiz Gonzaga e o Rio Grande do Norte” em livro

Do Blog de Honório de Medeiros

Conhecido nacionalmente por suas pesquisas acerca de cultura popular, bem como por seus cordéis, o poeta, cangaceirólogo e estudioso de Luiz Gonzaga –  Kydelmir Dantas, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC) lança, em Natal,  “Luiz Gonzaga e o Rio Grande do Norte”.

Será durante a Feira de Livros e Quadrinhos (FLIQ), às 19h3 de 26 de outubro, na Praça Cívica do Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Compartilhe:
Categoria(s): Cultura
  • San Valle Rodape GIF
sexta-feira - 19/10/2012 - 23:56h

Pensando bem…

“A persistência é o menor caminho do êxito.”

Charles Chaplin

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
sexta-feira - 19/10/2012 - 23:33h
Hoje

InterTV Cabugi reúne políticos em seus 25 anos

Henrique com Fafá, Cláudia e Rosalba: festa (Ivanízio Ramos)

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), participou na noite desta sexta-feira (19), do coquetel em celebração ao 25º aniversário da Intertv Cabugi, uma das principais emissoras do RN.

A governadora esteve acompanhada do assessor de Comunicação Social do Governo do RN, Alexandre Ferreira Mulatinho, do deputado Federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), do senador José Agripino Maia (DEM), da prefeita mossoroense Fafá Rosado (DEM), e da prefeita eleita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM).

Rosalba Ciarlini falou da importância da emissora para o RN e enfatizou a relevância do veículo para a garantia do processo democrático.

“Com certeza, a emissora ajuda muito no processo democrático e de cidadania, além de contribuir para um RN maior, veiculando ações que vão acontecendo, ao mesmo tempo em que traz o lazer, entretenimento e momentos de muita alegria”, disse ela.

O deputado Henrique Eduardo Alves agradeceu a governadora e relembrou o surgimento da emissora como um grande sonho do seu pai, Aluízio Alves “um homem obstinado e idealista em tudo o que fazia”.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Política
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sexta-feira - 19/10/2012 - 23:22h
RN real

Crise institucional envolve Governo, MP e Judiciário

Governo do Estado, Ministério Público e Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) travam uma batalha de números, comunicação e discussão sobre legalidade, que alimenta crise institucional de final imprevisível.

O Governo espalha que pode atrasar pagamento salarial deste mês, se atender às exigências de repasses financeiro-orçamentários do MP e do TJRN.

A pressão encurrala o governismo e deixa o servidor comum em estado de alerta.

A “micarlização” do Governo do Estado continua sendo a face mais visível dessa administração.

Situação delicada que reforça a cada dia a tese de necessidade de uma reforma de Estado no Rio Grande do Norte.

Mas quem topa colaborar?

Quem aceita ceder vantagens em nome do saneamento do erário e retomada de investimentos?

 

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
sexta-feira - 19/10/2012 - 22:30h
Pobre Natal

Micarla tem reprovação que chega quase aos 100%

Pelo menos 95 pontos percentuais dos natalenses reprovam o Governo Micarla de Sousa (PV). Os números foram identificados por pesquisa do Instituto Ibope.

O Ibope ouviu 805 pessoas em Natal entre os dias 15 e 17 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número TRE/RN: 00238/2012.

Ainda de acordo com o Ibope, 91% dos entrevistados classificam a administração da prefeita Micarla de Sousa ruim ou péssima. Isso mesmo: ruim ou péssima!

Já 7% dos ouvidos avaliaram o governo municipal como regular. Para 1%, a administração é boa ou ótima. E 1% não sabe ou não respondeu.

Rosalba

O Instituto Ibope identificou que para 59% dos entrevistados, o governo Rosalba Ciarlini (DEM) é ruim ou péssimo. Outros 31% ressaltaram que a administração estadual regular; 8% disseram que é bom ou ótimo; e 3% não sabem ou não responderam.

Dilma

O Ibope ainda ouviu as pessoas sobre a gestão da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Para 62% dos ouvidos, a administração Dilma é boa ou ótima.

Outros 30% apontaram a gestão como regular. Para 6%, o governo de Dilma Rousseff é ruim ou péssimo.

Já 2% não souberam ou não responderam.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
sexta-feira - 19/10/2012 - 22:06h
Hoje

Morte com bala perdida em Mossoró

Minha solidariedade ao radialista Martins Coelho (Rádio Difusora de Mossoró).

Fui informado no início da noite, da morte bárbara do seu neto Flávio de Souza Martins, 20.

Segundo relato que colhi, o rapaz teria sido morto de forma inocente, quando trabalhava numa empresa especializada na colocação de película (Mossoró Películas) em automóveis, à Rua Coronel Gurgel, bairro Pereiros, à  tarde desta sexta-feira (19).

Troca de tiros entre dois grupos de homens teria produzido esse crime.

Balas perdidas acertaram “Flavinho” – como era conhecida a vítima.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
sexta-feira - 19/10/2012 - 18:33h
Hoje

Governo entrega viaturas à Polícia Civil

A governadora do RN, Rosalba Ciarlini (DEM), entregou na manhã dessa sexta-feira (19), na Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol) 49 novas viaturas para a Polícia Civil, que foram distribuídas para as Delegacias de Natal, Grande Natal e do interior do estado.

O valor dos investimentos realizados pelo Governo do Estado na compra de veículos para a Polícia Civil no ano de 2012 é de R$ 1,8 milhão.

Durante a solenidade, a Governadora entregou as chaves para Diretor de Policiamento da Grande Natal, delegado Albérico Norberto, representando as delegacias metropolitanas do estado, e para o Diretor de Policiamento do Interior, delegado José Carlos Oliveira, representando as unidades do interior.

Na ocasião, Rosalba Ciarlini anunciou ainda a aquisição de mais 63 veículos para a Polícia Civil, que devem entregues até dezembro desse ano.

“Essa é uma forma de dar mais segurança à população e também mais estímulo aos policiais civis, melhorando o trabalho desempenhado pela Polícia Civil, pois a segurança é, sem dúvida, uma prioridade do nosso governo em fazer um RN maior, mais justo e mais seguro”, afirmou Rosalba.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
sexta-feira - 19/10/2012 - 17:04h
Instituto Start/Blog do BG

Aldo de Medeiros vence pesquisa à OAB no RN

Do Blog do BG

Na disputa pela presidência Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Rio Grande do Norte, quem aparece na frente é o candidato da oposição Aldo de Medeiros.

O advogado teve 50% das intenções de votos, de acordo com a pesquisa Start/Blog do BG, divulgada hoje.

Seu adversário, Sergio Freire, teve 34,8% da preferência. Exatos 11,6% ainda estavam indecisos ou não quiseram responder.

Além disso, 3,1% disseram que votariam em branco.

Para a presidência da OAB, a Start não fez a pesquisa espontânea, apenas a estimulada.

No total foram 319 entrevistas realizadas entre os dias 17 e 18 de outubro em Natal e Mossoró. A  margem de erro é de 5,5%. O resultado, aliás se repetiu nas duas cidades em que as entrevistas foram realizadas.

Números são bem favoráveis a Aldo na capital e em Mossoró

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público
sexta-feira - 19/10/2012 - 15:03h
Segundo turno

Mineiro evita apoio “meia-boca” em Natal

Candidato a prefeito no primeiro turno, em Natal, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) não faz papel “meia-boca” ou de “neutralidade” no segundo turno.

Ele participa das inserções do candidato Carlos Eduardo Alves (PDT), advogando sua eleição.

E, paralelamente, associa o adversário Hermano Morais (PMDB) às políticas de maior índice de rejeição na capital nos últimos tempos, governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e prefeita Micarla de Sousa (PV).

No primeiro turno, Mineiro teve ótimo desempenho eleitoral, o que surpreendeu a muita gente. Entretanto, não passou à fase seguinte da disputa.

Obteve 1.465 votos a menos do que Hermano.

O PT nacional deu-lhe apoio escasso. Não acreditou em seu potencial.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012
  • San Valle Rodape GIF
sexta-feira - 19/10/2012 - 13:31h
Votos

Quase 90 cidades podem ter novas eleições

A eleição para prefeito em aproximadamente 90 cidades não terminou com a coleta e contagem de votos em 7 de outubro. Levantamento do Congresso em Foco, com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aponta que pelo menos 87 municípios, espalhados por 23 estados, correm o risco de ter um novo pleito.

Isso por causa do alto número de votos anulados na corrida para as prefeituras.

De acordo com o Código Eleitoral, uma nova eleição deve ser convocada caso 50% ou mais dos votos sejam anulados. A legislação faz uma distinção importante: para que haja nova eleição, é preciso que os votos sejam anulados pela justiça. Se mais da metade de uma cidade votar nulo, isso não invalida a eleição.

Assim, só há nulidade se houver, por parte da Justiça Eleitoral, uma decisão nesse sentido.

Em boa parte dos casos, existe a espera por uma decisão definitiva do TSE.

A presidenta da corte, Cármen Lúcia, já declarou que os casos que podem influenciar no resultado têm prioridade de julgamento. Na próxima semana, ocorre o segundo turno. Se houver necessidade de uma nova eleição, ela terá de ser marcada entre 20 e 40 dias depois do esgotamento da possibilidade de recursos.

Saiba mais detalhes Clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012
sexta-feira - 19/10/2012 - 10:59h
Valor Econômico

RN é campeão em reeleição e corrupção do voto

Do jornal Valor Econômico

Um amplo e minucioso estudo apresentado pelo jornal Valor Econômico (São Paulo-SP) mostra que o Rio Grande do Norte é o estado brasileiro com o melhor índice de reeleição de prefeitos. A fragilidade na fiscalização do voto, a falta de melhor instrução do povo e a dependência do cidadão do poder público explicariam a dificuldade de mudanças.

Nas últimas quatro disputas municipais, a taxa de reeleição no recordista Estado potiguar foi em média de 71,7% .

O cientista político Antônio Spinelli explica que o cenário do Rio Grande do Norte é emblemático.  Há uma extrema pobreza e dependência de recursos do governo. Mossoró, a propósito, é apontda como destaque negativo nesta prática política.

“Nestas cidades prefeitos costumam fornecer ambulâncias para o transporte de doentes para hospitais da capital e que outros veículos são contratados a particulares, por fora, sem licitação. O exemplo ilustraria a rede de empregos temporários que são criados em torno da prefeitura e que geram fidelidade política ao mandatário de plantão”, afirma o cientista político.

“Na época da eleição, os prefeitos colocam a máquina para funcionar de modo avassalador. Há um uso massivo e indiscriminado das finanças para se reeleger. A compra de votos é generalizada”, diz Spinelli.

Mossoró e corrupção

“Com pouca fiscalização, a véspera da eleição é tida como o dia mais importante de campanha, quando grupos de trabalho saem pela noite e varam a madrugada distribuindo cestas básicas, camisetas e outros agrados aos eleitores. Denúncias, geralmente, são feitas pelos adversários políticos, mas os processos não são concluídos e não há punição na maior parte dos casos”, narra.

“O grau de corrupção do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte é muito alto. A própria ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon, ficou estarrecida quando veio aqui, pois até desembargador estava envolvido”, diz Spinelli.

O professor destaca que o índice de permanência no poder pelos mesmos grupos políticos é ainda maior se se somar, à taxa de reeleição, a proporção de prefeitos que conseguem fazer seus sucessores. Ele cita o caso de Mossoró, cidade natal da governadora Rosalba Ciarlini Rosado (DEM).

“Rosalba foi prefeita por três mandatos (1989-1992; 1997-2000; e 2001-2004), depois elegeu uma sucessora, Fafá Rosado (DEM), que já se reelegeu (2005-2008 e 2009-2012), e nesta disputa fez uma segunda sucessora, Claudia Regina (DEM). A hegemonia foi mantida mesmo com todos os esforços e da união de PSB e PT para tirar do DEM a única prefeitura que a sigla mantém hoje entre as 118 maiores do país. Será, na prática, o sexto mandato dela, Rosalba, ou delas, já que todas são mulheres”, ressalta Spinelli.”

Veja o Valor Econômico AQUI – para assinantes.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
sexta-feira - 19/10/2012 - 09:40h
Leônidas Cristino

Ministro faz visita hoje a Natal

Definida programação de visita do ministro dos Portos, Leônidas Cristino, ao Terminal Marítimo de Passageiros em Natal. Será aberta à imprensa.

O ministro participa da programação em comemoração aos 80 anos do Porto de Natal.

A agenda do ministro na capital inicia às 10h30, na sede da Companhia Docas do RN, com uma visita técnica às obras do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal. Em seguida, às 12 horas, Leônidas Cristino participa e será homenageado durante almoço no Iate Clube, onde haverá a entrega da licença de operações do Porto de Natal do Idema à Codern.

Na oportunidade, também será entregue o Mérito Portuário a personalidades –inclusive ao Ministro – que nos últimos anos ajudaram a promover o setor portuário.

Um selo comemorativo aos 80 anos do Porto de Natal também será lançado. O almoço no Iate Club também será aberto à imprensa.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
sexta-feira - 19/10/2012 - 09:31h
Natal e Mossoró

Missa de Sétimo Dia de dona Odete Rosado

A missa de sétimo dia da matriarca do clã de Góis Rosado, Odete Rosado, será no sábado, dia 20 de outubro, às 17h, na Catedral de Santa Luzia – Mossoró.

Já em Natal a missa será no mesmo dia (20/10) às 16h na Capela Nossa Senhora Rainha da Paz e Santa Luzia.

Maria Odete de Góis Rosado nasceu no dia 23 de setembro de 1917 e faleceu no último dia 14 (domingo), no Hospital Wilson Rosado (Mossoró).

Mãe da prefeita mossoroense Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, além de outros 10 filhos (uma filha já falecida, por nome Arusa), dona Maria Odete de Góis Rosado era viúva do empresário Dix-neuf Rosado e sofreu um edema pulmonar, que lhe causou falência múltipla dos órgãos.

Aos 95 anos, era completamente lúcida.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Política
  • San Valle Rodape GIF
sexta-feira - 19/10/2012 - 09:17h
Economia

Perigo iminente no Parque Industrial de Mossoró

Por Emery Costa (O Mossoroense)

Apresentada como símbolo dos investimentos de além-fronteiras no nosso pretenso Distrito Industrial, correm rumores em Mossoró que a Indústria Porcelanato está apenas procurando uma motivação para deixar o solo mossoroense.

Nota do Blog – Também ouvi rumores nesse sentido, Emery. Queixas estariam ligadas à própria crise mundial e concorrência desleal. Assunto para ser aprofundado, pois precisamos fortalecer o parque industrial mossoroense, além de dotá-lo com melhor infra-estrutura, uma crítica que se faz há tempos.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia
sexta-feira - 19/10/2012 - 09:09h
Carlos Eduardo Alves

Autocontrole para chegar ao êxito eleitoral

Cuidado com a própria língua. Essa a receita para que Carlos Eduardo Alves (PDT) chegue ao final do segundo turno, em Natal, eleito.

Controlar seu ímpeto não é fácil.

O adversário Hermano Morais (PMDB) sabe disso.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quinta-feira - 18/10/2012 - 23:59h

Pensando bem…

“Um espírito mesquinho é como um microscópio: aumenta as pequenas coisas, mas impede de ver as grandes.”

Chesterfield

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
quinta-feira - 18/10/2012 - 23:51h
De mal a pior

MP pressiona para saída de Micarla; ela resiste

O procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, confirmou hoje à imprensa de Natal que a Justiça vai julgar pedido de afastamento da prefeita Micarla de Sousa (PV) do cargo.

O Ministério Público teria conseguido juntar elementos para o convencimento da magistratura, da necessidade de Micarla ser retirada da prefeitura antes do final do mandato.

Também pesariam implicações contra seu marido, Miguel Weber, além do auxiliar Bosco Afonso.

No centro do caso, investigação quanto a contratos na Saúde, em especial com a Associação Marca (que também controla o Hospital da Mulher de Mossoró, em acerto com o Estado, questionado pelo MP).

Os problemas explodiram durante a chamada “Operação Assepsia”, deflagrada pelo MP há poucos meses. À ocasião, até auxiliares diretos da prefeita foram pro “xilindró”.

Não está descartada, ainda, intervenção federal na Saúde do Natal. Manoel Onofre entende que é necessária essa ação drástica.

A prefeita Micarla emitiu nota considerando açodada a ação do MP, se dizendo tranquila e afirmando que se mantém no cargo. Não teria motivos para sair por pressão do Ministério Público ou por decisão própria.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.