quinta-feira - 02/09/2021 - 10:38h
Crime contra o RN

Essa culpa eu não carrego (Arena das Dunas)

Eu, Carlos Santos, escritor mundialmente desconhecido, blogueiro nacionalmente ignorado, jornalista-capiau e sem influência de patavina, não carrego mínima culpa ou qualquer remorso por suposto apoio, defesa ou aplauso pela construção do Arena das Dunas (Natal).

Algumas postagens de nossa página na plataforma Twitter, antecipando o butim (Reprodução do Canal BCS)

Algumas postagens de nossa página no Twitter, antecipando o butim (Reprodução do Canal BCS)

Falo hoje o que disse à época que se defendia e era construído esse Cavalo de Troia. O Governo Dilma Rousseff (PT) e a elite política do RN cometeram um crime de lesa-RN, priorizando o circo em vez de segurança, saúde e outras necessidades ingentes da população.

Classe política (com raríssimas exceções) e mídia (com escassas vozes em contrário) previam a redenção do futebol do RN, que hoje não passa da Série D nacional; propagavam o fomento ao turismo e conversão desse equipamento num novo Coliseu Romano, de alegria incomensurável para o povo.

Tudo balela. Deslavadas mentiras. Esse elefante branco sairá por mais de 1,2 bilhão de reais ao fim da derrama, por volta de 2026.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Arena das Dunas que corre na Assembleia Legislativa, é quase um mea culpa pelo crime que essa corriola e outros “sócios” cometeram contra o povo potiguar.

Repito: essa culpa eu não carrego.

Abra e leia abaixo alguns links da época e o que antecipávamos. Veja nos prints (cópias) acima várias veiculações de previsões e constatações que fizemos em nosso endereço no Twitter, antes da inauguração em 26 de janeiro de 2014.

O tempo, sempre ele, confirmando tudo.

Leia também: Despesa de estádio (Fortaleza-CE) mostra o que ocorrerá no RN;

Leia também: Clubes ignoram Arena das Dunas; ladrões, não!;

Leia também: A Arena das Dunas é uma peneira.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Comunicado do Blog / Esporte / Política

Comentários

  1. A de Andrade diz:

    Tudo pra ter duas ou três peladas daquela Copa de Cocô, e permanecer a inutilidade.

  2. João Claudio diz:

    Pronto! Carlos Santos acaba de mexer no orgulho dos natalenses, salvo raríssimas exceções.

    É bom que se diga que tem mossoroense que sente orgasmo platônico quando passa em frente a ‘elefante branco’. Sabia?

    Lembrando que um dos maiores incentivadores para trazer a Copa do Mundo para o RN e um dos baluartes para a derrubada do Castelão e a imediata construção da ‘coisa inútil’, foi ‘Enriquinho’ Alves.

    Lembrando ainda que a ‘o pai da idéia’ para trazer a Copa para o brasil e realizar o evento em números de cidades três vezes superior ao recomendado pela Fifa, foi o Lula. LU-LA.

    Lembrando ainda mais ainda que o Catar, país pobre de fazê nojo, vai sediar a Copa de 2022 em
    cinco cidades.

    O brasil, país pôde de rico, sediou a Copa em ‘apenas’ 12 cidades.

    Tenho dito: o país tá errado de A a Z. Alguém tem que passar a borracha e recomeçar do ZERO.

    – Esse alguém existe, João?

    – Sim! Ele mora na mesma casa onde mora o Papai Noel. É amissíssímo do Saci Pererê e é visto sempre dando rolés sobre o lombo da Mula sem Cabeça.

    – Eu sabia.

  3. Hermiro Filho diz:

    O pior de tudo isso foi a construção de um desses estádios, no estado do Amazonas.
    Isso existe, Arnold kkkķkk

  4. Victor diz:

    Caro Carlos, você cantou a pedra. Diga-se, conta-se nos dedos em cada círculo social, aqueles que eram contra Natal ser sede. A briga foi nacional. Quem se opunha, era tratado como tacanho, frustrado. Para ofender um rosalbista bastava, à época, propor que o governo dela fosse contra. TODOS os políticos, com raríssimas exceções, lutaram para fazer das suas cidades uma das sedes. E os que eram contra, relembremos, sofriam reprimendas de eleitores animados com o “eldorado do legado”, assim como, recentemente, ainda surgiram aqueles que lamentavam Natal não ser sede de uma Copa América que nem público poderia ter. Em Natal, aliás, no rescaldo, ainda tivemos a mudança de aeroporto, um ótimo legado para os proprietários de terra na região de São Gonçalo, mas uma péssima para o usuário/consumidor.

  5. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Pessoal, imaginem como seria fecundo e ao mesmo tempo transformador, se o dito jornalismo Tupiniquim daqui e de alhures, tivesse culhão, não só pra reeditar seus SUPOSTOS acertos.

    Oportuno não esquecermos, esse É o mesmo jornalismo que trabalhou/colaborou decisiva e diuturnamente na elaboração, planejamento e execução do golpe que tornou POSSÍVEL a chegada do EXCREMENTISSIMO E SUA TRUPE DE CRIMINOSOS NEO-NAZIFASCISTAS AO PODER.

    Esse é o mesmo jornalismo que meses e anos a fio imputou a LULA, A DILMA E AO PT, os maiores e mais hediondos crimes jamais cometidos ao longo da história da humanidade.

    Esse é o mesmo jornalismo que, mesmo após publicação investigativa nacional e INTERNACIONAL, de que o Sr. XERIFE SÉRGIO MORO, bem como o Ministério Público, jamais trilharam o caminho da Lei na verdadeira caçada ex-lege que impuseram ao PT seus principais líderes e aliados de ocasião.

    SO PRA CITAR O PRESIDENTE LULA, ESTE,, JA FOI ABSOLVIDO EM 17 PROCESSOS, POR SUPOSTOS CRIMES A ELE IMPUTADOS

    TODAVIA , NAO HÁ, DEFINITIVAMENTE NAO HÁ DE PARTE DO MONOPÓLIO DE 500 ANOS DA NOSSA IMPRENSA,, 10% (DEZ) POR CENTO , DO DESTAQUE QUE ERA DADO, QUANDO DA SÓRDIDA E MENTIROSA CAMPANHA DE ACUSAÇÃO, PROMOVIDA POR ESSA MESMISSIMA IMPRENSA.

    Esse também, é o mesmo jornalismo que meses a fio exigiu panfletariamente e praticamente a forceps que O LULA A DILMA E O PT, teriam que submeter uma AUTO-CRITICA.

    Nas linhas ou mesmo nas entrelinhas, esse mesmo jornalismo – desde sempre – não só engavetou a vida pregressa, corrupta, horrorosa e degradante de JAIR MESSIAS BOLSONARO e sua familicia, bem como fez chegar ao leitor de que ele, na verdade era o novo, era o JAIR MITO, representava, de fato, a nova política e uma real perspectiva de transformação do Brasil.

    Todavia, contextualizando-se o atual, diga-se de passagem -PREVISIVEL – , triste, perigoso e conturbado momento por que passamos.

    Definitivamente, não se ouve, não se ler e sobretudo não se vê de nenhum jornalista e muito menos de nenhum dos seus patrões que encetaram monstruosa e mentirosa Campanha, não contra os interesses do LULA, DA DILMA E DO PT, mas, essencialmente contra os interesses do povo BRASILEIRO, REPISE-SE não se fala e muito menos se especula a possibilidade de uma AUTO-CRITICA e (ou) um pedido de DESCULPAS…!!!

    Senhores, não se apoquetem, pois é apenas minha pobre, sincera e singela colaboração a título de POSSÍVEL reflexão.

    Um baraço
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/RN.
    7318

  6. Magno diz:

    Cadê Fransueldo? Nosso amigo faz falta nesse espaço.

  7. João Claudio diz:

    De todos elefantes branco, o que mais ‘comeu’ dinheiro durante a construção foi o de Corrupinópoles.

    Tinha que ser, né? Homi, daquele ninho de corruptos só pode sair merda. Alguém acha que sai outra coisa?

    RESPOSTA AQUI________________________________

  8. Hermiro Filho diz:

    Agora pronto
    Carlos Santos publica sobre estádios de futebol aí vem um leitor distribuir ódio sobre Bolsonaro.
    O que tem nada a ver uma coisa com.a outra?
    Paixão crônica.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2022. Todos os Direitos Reservados.