O deputado federal Beto Rosado (PP) andou com a vice-prefeita mossoroense Nayara Gadelha (PP) por alguns municípios onde ele tem presença política. Foi nesse último fim de semana.
Messias Targino, Serrinha dos Pintos e Baraúna foram endereços em que os dois bateram à porta, circularam em convenções e conversaram com lideranças políticas e populares.
O parlamentar apresenta Nayara a correligionários e prepara dobradinha para 2022: Beto Rosado (federal)/Nayara Gadelha (estadual).
Nayara foi ungida vice-prefeita em 2016 à contragosto da então candidata Rosalba Ciarlini (PP) e do líder rosalbista Carlos Augusto Rosado. Acabou aboletada no posto de vice depois que não houve sucesso na cooptação de nome de maior expressão.
Jorge em lugar de Nayara
Tentou-se, por exemplo, o empresário Jorge do Rosário (PL) com a finalidade de desmanchar a dobradinha com o também empresário Tião Couto (PSDB, hoje no PL). Sem êxito, acabaram botando a odontóloga Nayara, neófita em política.
Para 2020, ela foi descartada para que o lugar fosse finalmente de Jorge do Rosário. Mesmo com atraso de quatro anos, a oposição foi rachada, como o rosalbismo desejou.
A vice-prefeita chegou a cogitar ser candidata a vereador, mas foi recomendada a não enfrentar o prélio.
Sua nova missão está reservada para 2020. Como vice-prefeita, ela tem cumprido à risca o que seus mentores querem: tem postura discreta, não atrapalha nem é uma ameaça política.
Em 2018, a parceira de Beto Rosado foi Larissa Rosado (PSDB). Ele reelegeu-se; ela, não. Logo, pelo visto, estarão em palanques diferentes, como antes.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
beto não se reelegeu, ganhou no tapetão.
Muito bem lembrado meu caro
Só pra lembrar, Kerinho não será candidato.