O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por delicada cirurgia neste domingo (13), em Brasília. Os trabalhos duraram 12 horas, no Hospital DF Star, sendo concluídos agora há noite. Equipe foi comandada pelo médico Cláudio Birolini.
Segundo “Nota de Esclarecimento” do DF Star, a cirurgia aconteceu “sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue.”
Jair Bolsonaro “Encontra-se no momento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), estável clinicamente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, nutricional e prevenção de infecções.”
A mesma nota resume, que a cirurgia lidou com uma obstrução intestinal “resultante de uma dobra do intestino delgado”, o que “dificultava o trânsito intestinal, o que foi desfeita durante o procedimento de liberação das aderências.”
Esse quadro delicado enfrentado por Jair Bolsonaro é derivado de facada que sofreu no abdômen em 2018, quando concorreu pela primeira vez à Presidência da República.
Problemas no RN
O ex-presidente sofreu mal-estar quando estava sexta-feira (11) pela manhã no RN, começando programação política denominada de “Rota 22 PL RN.”
Foi atendido emergencialmente em Santa Cruz, no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz.
Por solicitação do senador Rogério Marinho (PL), o Governo do Estado disponibilizou helicóptero que o levou para Natal. Primeiramente, Bolsonaro foi recebido no no Hospital Walfredo Gurgel e, em seguida, internado Hospital Rio Grande em Natal.
Ontem (sábado, 12), no fim da tarde, ele foi transportado para Brasília.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Veja série sobre o assunto
Leia também: Ex-presidente chega ao RN para programação política hoje e amanhã
Leia também: Bolsonaro passa mal em agenda e governo do RN faz socorro
Leia também: Ex-presidente chega de maca ao Hospital Rio Grande
Leia também: Bolsonaro poderá ser levado para outro centro especializado
Leia também: Ex-presidente segue internado e sem qualquer previsão de alta
Leia também: Ex-presidente deixa o RN e segue para tratamento em Brasília
Será que o tal “mito” tá lembrado do que ele dizia durante a pandemia? “ … Vamos deixar de MiMiMi… Vamos deixar de frescura…”
Você já viu Vaso ruim quebrar ???.