O mundo está se fragmentando.
Cada homem, hoje, é uma ilha.
Uma ilha em permanente guerra contra as outras.
Tudo quanto formava a unidade entre as pessoas, como a crença em Deus, a fé na Razão, a vida comunitária, se desfaz lentamente.
Não nos damos mais as mãos, exceto quanto temos algum interesse a alcançar.
O altruísmo morre lentamente, prevalece o egoísmo.
Todos são, individualmente, desde algum tempo, donos de uma verdade única, e agem como se quem não concordasse consigo fosse um inimigo a ser destruído.
Breve esse individualismo exacerbado, que se firma nos nossos defeitos, e não no que nos engrandece, há de nos conduzir para uma realidade na qual cada um será por si, e ninguém por todos.
Então, será o fim.
Honório de Medeiros é professor, escritor e ex-secretário da Prefeitura do Natal e do Governo do RN
Breve?
O mestre vive em que mundo?
Como andam aparecendo nas noites estreladas de Mossoró luzes estranhas, chego a imaginar um caso de abdução.
Mestre, os dias preditos por Rui Barbosa chegaram.
Ou não estamos rindo da honra?
Estou escapando de ser uma ilha. Minha casa é um povoado alegre. Uma das filhas e netos moram conosco. Há um entrosamento e momentos intensos de risos, principalmente por conta da neta Alice. Por outro lado, há um empenho dos médicos da casa no tratamento de pessoas com a Covid-19. Pessoas humildes, em grande parte. Minha filha tratou do que chamei de Covidário. Então, Prof.Honório, Continente! Quando tudo voltar ao normal, quero fazer uma travessia marítima, porquê o mar me foi tirado.
NOTA DO BLOG – Quanta poesia, gente! Continente.
Oh, quanta $suposta $sabedoria e premonição de parte daqueles que sempre e sempre estiverem filosófica e ideologicamente aos pés do Deus MERCADO!
Quantas e quantas falas e escritos desse intelectuais que sempre viveram na sombra do estado, estado esse, que eles tanto condenam e demonizam em nome dos fantasmas do que erratica e cegamente denominaram COMUNISMO!
Quem sabe, agora sob as cinzas do neo liberalismo e do Deus MERCADO que eles tanto incensaram MAQUIAVELICAMENTE, sob os mantras de VERDADEIROS manas deisticos e das soluções das complexas sociedade da vida dura moderna, quem sabe, Definitivamente… INÊS ESTÁ MORTA…!!!
Esse é deveras o típico ELEITOR de Bolsonaro classe merdia, anti- comunista cego, DEVERAS contributo moral e intelectual a favor do golpe contra DILMA, Lula e o PT, agora chorando pitangas através de SUPOSTAS descobertas filosóficas…!!
Um baraço
FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
OAB/RN. 7318
Quando não Caga na chegada, Caga na saída. Já dizia os mais velhos.
Dr Honório pensa numa coisa aí você destoceu tudo.
Tem que procurar uma equipe médica urgente, está precisando de tratamento.
Moro chegou e já chegou com gosto de gás. Cês viram?
Vivas ao paladino da corrupção. Vivas ao caçador de corruptos.
Te cuida, jararaca sem rabo.. A voadora agora é no
pescoço.
Vamos todos dar um viva bem forte ao grande xerife.
🔊 VIIIIIIVAAAAAA…..!!!!
Obrigado, povo honesto.
Honório acredito que ainda somos muitos não “ilhados”. Que juntos, com um freio de arrumação, podemos reverter as ilhas, ao menos a “arquipélagos”.
Parabéns pela crônica Honório . Muitos não a entenderam. Ou não quiseram entendê-la. Mas hoje, somos “ilha” sim, cujos mares que nus rodeiam são cada dia mais tenebrosos