• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 25/08/2022 - 19:54h
Luta pelo Senado

Carlos Eduardo pede até ‘poder de polícia’ para afastar Rafael de Fátima

O candidato a senador Carlos Eduardo Alves (PDT) ingressou com representação na Justiça Eleitoral, nesta quinta-feira (25), em que pede até ‘poder de polícia’ para impedir o deputado federal Rafael Motta (PSB) de propagandear e participar de atos eleitorais da governadora Fátima Bezerra (PT). Motta também concorre ao Senado.

Em São Gonçalo (foto), Motta se misturou ao PT e nas redes sociais cola em Lula e Fátima (Fotomontagem do Canal BCS)

Em São Gonçalo (foto), Motta se misturou ao PT e nas redes sociais cola em Lula e Fátima (Fotomontagem do Canal BCS)

O estopim para a judicialização foi uma caminhada realizada pelas ruas de São Gonçalo do Amarante, da qual Rafael participou a convite dos vereadores do município que apoiam ele e a governadora Fátima Bezerra.

“Importante destacar que Rafael é eleitor declarado de Fátima, cujo partido, o PT, está nacionalmente coligado com o PSB na chapa Lula-Alckmin. Além disso, a Coligação Vontade do Povo – encabeçada pelo PSB – oficializou em convenção o apoio à reeleição da governadora Fátima Bezerra”, esclarece a assessoria de Motta.

A lei

“A Lei das Eleições apenas impede que os filiados de um partido que tenha candidato para um cargo apoie candidaturas de outros partidos para o mesmo cargo no horário da propaganda eleitoral gratuita no Rádio e na TV, sem proibir essa manifestação para os cargos que o partido não disputa, razão pela qual, inclusive, Rafael Motta é o único candidato a Senador do Rio Grande do Norte que pode, livremente, expressar o seu voto e o seu apoio em favor da candidatura de Lula para Presidente da República”, explicou o advogado Wlademir Capistrano, da Coligação Vontade do Povo.

Primeiro colocado na grande maioria das pesquisas ao Senado, Carlos Eduardo tem feito uma cruzada judicial em várias direções, nesse início de campanha. Rafael Motta é mais um.

Há poucos dias, ele desencadeou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o adversário Rogério Marinho (PL) – veja AQUI e AQUI – questionando transferência de recursos federais para prefeituras. Também andou colocando a 96 FM do Natal na seara judicial, sem êxito.

Nota do Canal BCS (Blog Carlos Santos) – Nessa marcha, logo Carlos Eduardo não precisará de adversários. Ele mesmo vai se enroscando em problemas de fabricação caseira.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2022 / Política

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Sem comentário. Apenas aquele famoso grito de guerra:

    🔊 PEGA FOOOOOGO CABARÉÉÉÉÉÉ..!!!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.