• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 24/02/2022 - 23:50h
Adeus!

CPI da Arena das Dunas morre, estranhamente, por perda de prazo

Após meses de trabalho, a 'investigação' resultou num calhamaço inócuo que consagra patifarias

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Arena das Dunas está encerrada. Na tarde desta quinta-feira (24), os membros da comissão, por maioria, decidiram acatar parecer da Procuradoria-Geral da Assembleia que entendeu que a CPI já havia expirado seu limite de tempo para finalização dos trabalhos.

Relatora, deputada Isolda promete pelo menos espalhar relatório por órgãos de controle (Foto: Eduardo Maia)

Relatora, deputada Isolda promete pelo menos espalhar relatório por órgãos de controle (Foto: Eduardo Maia)

A relatora da CPI, deputada Isolda Dantas (PT), mesmo assim, disse que vai encaminhar o material coletado aos órgãos de controle.

Prevista para ocorrer na terça-feira (22), a leitura do relatório da deputada não ocorreu após ser levantado um questionamento por parte do deputado Getúlio Rêgo (União Brasil), suplente da comissão, que tratava exatamente sobre o prazo de funcionamento da CPI. O parlamentar fez o questionamento à procuradoria e, após o parecer, os parlamentares adiaram a sessão para que as dúvidas sobre o documento fossem sanadas.

Nesta quinta-feira, votaram por acatar o entendimento da Procuradoria e deram por encerrados os trabalhos da comissão que funcionava desde o dia 7 de outubro, com o prazo de 60 dias para funcionar.

Nota do Canal BCS – Parabéns aos envolvidos. Tudo que já tínhamos ‘cantado’ se consagra com esse fim ridículo. Fossem advogados de uma grande empresa, ante à perda de prazo com envolvimento de grandes somas, seriam sumariamente demitidos.

Na política ainda é possível que culpem o “mordomo”, o “criado-mudo”, o “pinguim da geladeira” ou o “patinho de borracha” por toda essa trapalhada.

Vozes quase inaudíveis da política do RN comentam nos intramuros da Assembleia Legislativa e fora dela, que as duas CPI’s (da Covid-19 e da Arena) que ocorrem nesse poder – tratando de investigações distintas – ‘se comunicam’. Mais do que isso: completam-se. É mais ou menos assim: salve os meus que eu salvo os seus. Nenhum peixe graúdo será punido ou minimamente incomodado – postamos no dia 10 de dezembro do ano passado, em matéria sob o título CPIs ‘se comunicam’ e se completam rumo a um fim previsível.

Agora, por favor, pelo menos não insultem nossa inteligência com explicações e justificativas mais fajutas.

Leia também: CPI da Arena das Dunas revela sua inutilidade ao poupar ex-governadora;

Leia também: Um casal e suas preocupações com a CPI da Arena das Dunas;

Leia também: Essa culpa eu não carrego (Arena das Dunas).

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Cada vez mais o poder legislativo mostra a sua verdadeira cara.
    A deputada ISOLDA bem que poderia distribuir cópias deste relatório com os sindicaros e outras entidades.
    Tornar este relatório público.
    Aqui em Mossoró eu clamo pela apuração da licitação do COENTRO, mas clamo a ouvidos surdos.
    Sob a justificativa de que o COENTRO, CEBOLA, ALHO, TOMATE, PIMENTÃO, PALITO etc, estavam sendo adquiridos por 143 mil reais para o BOM DESEMPENHO ADMINISTRATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ, a licitação foi realizada em 16/12/2020.
    Até hoje não se sabe quem recebbeu e no que foi usado este material.
    Incrível todos os vereadores permanecerem caladinhos.
    Enquanto dinheiro público é gasto desta maneira os funcionários sofrem aumento de DESCONTO nos seus salários.
    E AINDA HÁ QUEM FALE EM TRANSPARÊNCIA.
    //////
    FINALMENTE VÃO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES, NÃO ESCLARECIDOS, EM MOSSORÓ?
    VERDADE?!!!

  2. Marcos Pinto. diz:

    Tal desfecho configura a Assembléia legislativa do RN como um pútrido charco onde chafurdam os enojantes vermes travestidos de Deputados Estaduais. De sorte que 02 de Outubro está bem ali para darmos um pé na bunda desses nanicos morais e políticos. Que coisa feia !.

    • Hermiro Filho diz:

      Tá certo
      Agora faz poucos dias que a senhora deputada prometeu cuspir, seria melhor arrotar da patota o Carlos Eduardo Alves.
      Me parece que estar mais calma.
      Sacos da mesma farinhada.

  3. João Claudio diz:

    Tem mais é que acabar com CPIs, operação de não sei o quê, investigação disso e daquilo. Não dá em absolutamente nada e quando dá termina em samba, pagode, frevo e pizza.

    O povo brasileiro, especificamente os honestos que ainda andam nos trilhos, tem que admitir que a operação lava jato foi um rio que passou em suas vida; que São Lula, São Marcelo de Odebrecth e São Joesley de Fri Boi, foram injustiçados; São José Dirceu já obrou milagres e vai obrar mais ainda (a partir de 2023); que a cueca é o maior símbolo da honestidade dos políticos brasileiros (poderia se tornar a bandeira) ; que o juiz Sergio Moro é de fato o maior ladrão do país; que o próximo brasileiro a ser beatificado será o pavão Boca de Cururu Tei Tei; que os atuais ministros do ‘éssi tê éfi’ são impar$iai$, enfim, que tudo que foi feito para dar um basta na corrupção e corruptos não passou de um sonho e, ao acordar, tudo estava como o quartel de Abrantes. Do mesmo jeito.

    Sugiro a todos a se levantatem da cama ou da rede, escovarem os dentes, esquecer o sonho, aguardar o desfile das escolas de samba, em abril, se vestir de verde e amarelo e torcer pela seleção canarinha.

    Ah, torcer para São Lula voltar a ser presidente e trazer outra vez as olimpíadas e a copa do mundo, além de acabar de vez com a fome e com a corrupção.

    Muitos anos de vida a todos e felicidade geral da nação.

    Eu tô fora. Vou morar no Canadá. Enfim vou conhecer um país corrupto, haja vista que o brasil está longe de ser, e eu preciso saber o que é isso. Sempre tive curiosidade de saber e ver de perto essa tal de corrupçāo. Será que morde?

    Aos meus milhares de seguidores e admiradores, (apenas dois, Amorim e Inácio), uma frase: contrariando o idiota Humberto Eco, que nos chamou de imbecis, ‘eu vou continuar sendo imbecil’. Vou continuar a escrever em linhas tortas, mas numa linguagem de fácil compreenção. Ou seja, escrevo do jeito que falo. Sem filuras e/ou palavras difíceis e imcompreensivas (eu tem é nojo, viu?).

    Por fim, enfim e com fim, snif! snif! snif!.. .. ADEUS!

    Escrevi essa despedida ao som de ‘Mula Lá’.

    – BUÁÁÁÁÁÁÁÁ….BUÁÁÁÁÁÁ…

    – Engula esse choro, vô. Os voos estão lotados. O senhor está em lista de espera com previsão para voar em julho.

    – snif! snif! snif! É? É? É??? Logo agora que eu ia me despedir de Carlos Santos?

    – Num tô dizendo. Num tô?

    – Figa djabo. Ficar mais quatro meses nessa merda. Fazer o quê? É o destino. Joãozinho Claudinho, quebre a porra desse disco do ‘Mula Lalau e bote o hino dos corruptos: ‘Reunião de Bacanas’.

    – Sim, senhor. O disco já tá todo arranhado. Viu?

    – Viu!

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    O. Joãozinho APOPLETICO Cláudio, como sempre, continua mais perdido que cego em tiroteio!

    Me parece que dia após dia, se verifica, que a aposta que ele fez no Bolsonarismo, boçal, SUPOSTAMENTE HONESTO, criminoso e Neo- NAZIFASCISTA, não saiu conforme a encomenda!

    Né MERMO..?!?

    Posto que, dia após dia, mais e mais o Joãozinho APOPLETICO Cláudio nos revela sua porção classe MERDIA MERDIA UDENISTAS, aquela que acredita piamente no SUPOSTO Combate a corrupção dos outros.

    Melhor traduzindo, pautado nas mentiras e instrumentalização persecutoria de ordem eminentemente classista, do manjado e vetusto judiciário Tupiniquim, claro, desde que não mexa nos históricos, escravistas e carcomidos privilégios da classe MERDIA TUPINIQUIM!!!!

    A PROPÓSITO, QUANDO ESSE ILUSTRE BACURAU, IRÁ REQUERER, SEM PASSAGEM DE VOLTA, SUA
    ÚNICA, ESPECÍFICA E INTRANSFERÍVEL CIDADANIA CANADENSE.. ?!?

    Kkkkkkk

    Um baraço

    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO.
    OAB/RN. 7318

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.