quarta-feira - 24/11/2021 - 18:40h
Força e coragem

Deputado fala sobre drama de drogas em sua família

O deputado Francisco Medeiros, o “Francisco do PT”, se pronunciou na sessão desta quarta-feira (24) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, pedindo licença para se referir a um problema de natureza pessoal. Ele falou sobre a prisão de um irmão por parte de mãe, que portava drogas, arma e munição. Em casa, no oitavo dia da Covid-19 que contraiu, o parlamentar disse que falava sobre o assunto sem se vitimizar nem vitimizar sua família ou qualquer pessoa que, porventura, esteja passando pelo mesmo problema.

Francisco fez um depoimento forte, sem se vitimizar (Foto: reprodução)

Francisco fez um depoimento forte, sem se vitimizar (Foto: reprodução)

“Sou filho de mãe alcoólatra”, disse o deputado, relatando o problema de vício com o qual convive desde criança, e ressaltando que a mãe se livrou do problema há cerca de 15 anos. “Mas esse é um drama que nunca se ausentou de nossa família”, afirmou Francisco do PT, relatando que, mesmo não concordando, sempre buscou ajuda para o irmão dependente químico.

“Nunca viramos as costas”, disse o deputado, lembrando que toda e qualquer forma de ajuda deveria contar também com a aceitação do irmão, que segundo ele, é vítima de uma doença que em muitas vezes traz ‘consequências negativas para a sociedade’.

Em nota enviada à imprensa, sobre episódio da prisão do seu irmão de prenome Fernando, o deputado assinalou que “nunca acobertamos e nem acobertaremos qualquer erro cometido por ele. A prisão ocorrida nesta terça-feira (23) será tratada pela justiça, dentro da lei, como deve ser com qualquer cidadão brasileiro”.

Nota do Canal BCS – A postura do deputado é de uma decência enorme. Já o admirava por seu trabalho, polidez, agora muito mais. Seu drama pessoal e familiar, deve encontrar em todos nós o apoio e a torcida para que tudo seja superado.

Ter um familiar nas condições em que seu irmão chegou é angustiante, não tenho dúvidas. Da mesma forma que não se vitimiza, também não é correto que qualquer um use o episódio para tentar lhe diminuir como homem e político.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Política

Comentários

  1. Roncalli José Guimarães Cunha diz:

    Relato sincero e condizente com a realidade de quem convive com esse drama . Se tivéssemos políticos sérios, seja de direita ou esquerda, ao invés de criticar , deveriam compreender o drama da família do deputado e de outros milhares que sofrem dessa grave doença que é a dependência química . Doença que incide em qualquer classe social e as consequências são devastadoras.

  2. Rocha Neto diz:

    Faço minhas as palavras de solidariedade expressas na Nota do Canal BCS escrita pelo amigo Carlos Santos, e as do comentário do Dr Roncalli Guimarães, duas figuras humanas dignas de nossa estima e respeito e que sabem ser fraternos.
    Ao grande homem Francisco, que Deus te mantenha digno e humilde com a qualidade do Santo que é patrono do seu nome, pois São Francisco era homem rico de bens materiais, renunciou a tudo e procurou no voto de pobreza ficar rico de maneira verdadeira seguindo as palavras e o exemplo de Jesus Cristo, Deus o fez santo e a sua riqueza é eterna, não se corrói e homen algum a tomará. Que a paz, saúde e sossêgo sejam o presente de Deus para Francisco do PT e toda sua família.

  3. Lair Solano Vale diz:

    Fez tudo certo Deputado Francisco. Vai dar certo e seu irmão ainda vai vencer essa doença.

  4. M.D.R. diz:

    Amigos, peça a DEUS que um problema dessa natureza não cheguei na sua casa. Quem conhece o problema, Você não tem ideia da preocupação do DEPUTADO, irmão do acontecido e os familiares já está em campo para amenizar o problema. Que Deus ajude essa família.

  5. Naide Maria Rosado de Souza diz:

    Drama na família do Dep. Francisco Medeiros. Situação que poderia alcançar muitos grupos familiares. O Deputado abre seu coração de modo a alertar, com seu sofrimento, sobre as drogas. Que seu irmão encontre o apoio adequado e consiga sair desse mundo sombrio.

  6. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Questão das drogas, do ponto de vista estrutural, SABIDAMENTE. Uma questão de saúde pública..!!!

    Enquanto a sociedade brasileira se mantiver na bolha do OBSCURANTISMO, da subserviência e da alienação política e religiosa e continuar aceitando e dizendo amém, a famosa GUERRA AS DROGAS MADE USA!!!

    Nesse contexto, INFELIZMENTE, continuaremos, ainda mais reféns de dramas de ordem familiar dessa natureza e mais ainda, diariamente engolidos pela espiral da violência derivada do modus OPERANDI cínico, EXCLUDENTE, criminoso, xenófobo medieval de combate as drogas, que mais e mais atinge direta e mortalmente pobres, negros e favelados aos milhões e serve de estratosférica butija de ouro a meia dúzia de sempre!

    Dado a sua história de retidão e equilíbrio, do Deputado Francisco do PT, só se poderia esperar esse tipo de atitude que só agrega ainda mais ao perfil ético e justo do homem público e da pessoa que é, e sempre foi…!!!

    Muito ao contrário da FAMÍLICIA, que através do Miliciano Mor, JAIR CLOROQUINETE BIRUTA DE AEROPORTO ASCO NARO, diariamente instrumentaliza e corrompe as policias militar, civil e Federal, bem como todas as instâncias do JUDICIÁRIO, pra evitar a qualquer preço que os delinquentes e marginais filhos sejam devidamente PRESOS..!!!

    Um baraço
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/RN. 7318

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.