• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 15/11/2020 - 10:24h

Eleições e vida real

Por Odemirton Filho

A campanha eleitoral, pelo menos onde não haverá segundo turno, terminou. Hoje após a eleição e conhecido o resultado das urnas, a vida voltará ao seu curso normal.

Nesses dias vivemos numa verdadeira festa. Passeatas, carreatas, comícios. Até aglomerações, em tempo de pandemia, aconteceram.

Alguns eleitores não podem ouvir a famosa “lambada” que saem pelas ruas dançando, segurando as bandeiras e vestindo as cores de seus candidatos.  Literalmente brigam pelos seus políticos.

“Lutarei por saúde, educação, segurança, emprego e renda”. Esse foi o discurso da maioria dos candidatos. No geral, nenhuma novidade.

Há tempos que escutamos a mesma ladainha. Prometem “mundos e fundos”. Vamos renovar. Reconstruir. Continuar o trabalho.

Entretanto, voltemos à vida real. Das contas no final do mês.

Falta de empregos, escolas deterioradas, ruas sem saneamento e pavimentação e saúde deficiente continuarão a fazer parte do cotidiano de nossas cidades. Sem falar nas “visitas” que a Polícia costuma fazer a alguns envolvidos em corrupção.

Daqui a dois anos teremos, de novo, a festa das campanhas e as eleições gerais. E mais uma vez a promessa de um país melhor.

Creio que o leitor também está cansado da conversa fiada de sempre.

De toda forma, a Constituição Federal diz que todo o poder emana do povo que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente.

Sendo assim, vamos às urnas. Sempre é bom lembrar que somos responsáveis pelo que acontecerá em nossa cidade em razão de nossas escolhas.

Enfim, por causa da Covid-19 o pleito de hoje será diferente. Que eleição seja realizada com os cuidados necessários.

E em paz.

Odemirton Filho é bacharel em Direito e oficial de Justiça

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2020 / Política

Comentários

  1. Rocha Neto diz:

    Mossoró conseguiu realizar em 2020, um dos maiores carnaval fora de época!! A partir da semana fluente sabremos de alguns resultados; inerente a saúde o aumentro dos indíces do COVID-19 causador do estado epidemico que vivenciamos, queira Deus que tudo continue pelo menos como se encontra; politicamente se Rosalba perder a eleição teremos mais uma médica para o mundo infantil á atender nos hospitais da cidade, já a região do Seridó ganhará um deputado com nome de Fernando Antonio Bezerra, e a história politica da terra de Santa Luzia terá novos contextos. Aguardemos pois.

  2. Rocha Neto diz:

    Mossoró conseguiu realizar em 2020, o maior carnaval fora de época!! A partir da semana fluente saberemos de alguns resultados; inerente a saúde o aumento ou não dos índices do COVID19 causador do estado epidemico que vivenciamos atualmente, queira Deus que tudo continue pelo menos como se encontra; politicamente se Rosalba perder a eleição, teremos mais uma médica para o mundo infantil à atender nos hospitais da cidade, já a região Seridó ganhará um deputado como nome de Fernando Antonio Bezerra, e a história politica da terra de Santa Luzia terá novos contextos. Aguardemos pois.

  3. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Sua crônica deixa claro uma coisa: nós gostamos de ouvir mentiras. De ouvir e de dizer.
    O candidato mente e nós mentimos dizendo acreditar nas promessas de todas as eleições.
    O candidato sabe que a gente sabe que ele esiá mentindo e que apenas fingimos acreditar. E nós sabemos que o candidato sabe que apenas fingimos acreditar.
    Na verdade ninguém engana ninguém e fica claro que gostamos mesmo é de mentir e de ouvir mentiras.
    O que seríamos sem a mentira?

    • João Claudio diz:

      Inácio, acorde! O Pacheco enganou o bispo, o vigário, a beata, o coral da igreja, o delegado, o médico, o tabelião, o barbeiro da esquina, o prefeito, a sannnnnta… e o povo da rua todin.

      Esqueceu, foi?

      • Inácio Augusto de Almeida diz:

        Se alguém não enganou ninguém foi o PACHECO.
        Se o PACHECO tivesse feito de besta a todos estes que vc citou já teria sido recambiado para Mossoró dentro de um camburão.
        Você acredita que um tipo como PACHECO teria condições de mobilizar tv, rádio e jornal só dizendo que recebeu uma mensagem divina para doar 15 milhões de reais?
        Por que PACHECO nunca foi pressionado a contar esta história bem direitinho?
        A quem mais interessa manter esta história mergulhada no mais completo esquecimento?
        A verdade é que brincaram com o sentimento religioso do povo de Mossoró.
        Isto não pode continuar desta maneira.
        Os mossoroenses têm o direito de saber o que de fato aconteceu.
        Mossoró não é Sucupira.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.